Novidades

Que DSLR aconselham?

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Consideras que a Nikon é superior à Canon de uma forma geral ou estás a falar especificamente na gama de equipamento que acabaste por comprar? Este é um tema sensível, onde existe muita discussão e raramente se consegue chegar a conclusões; estou a questionar porque não é habitual ver pessoal a mudar de marca... tenho uma Canon 450D, estou tentado a fazer um upgrade daqui a uns tempos e o que tenho vindo a pesquisar é dentro da Canon; lá está, estou satisfeito com a marca, mas não conheço bem a Nikon para saber se ficaria melhor servido, daí a curiosidade. ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
De uma forma geral diria que a Nikon é superior, mas atenção que ambas são excelentes e obviamente que Canon é uma excelente marca.

No geral as maquinas da Nikon têm melhores sensores e as lentes no geral são bastante melhor construidas (basta comparar a 18-135 da canon com a 18-140 ou a 50mm, algumas lentes da Canon parecem brinquedos de plastico :D)

Em compensação as máquinas da Canon parecem-me de uma forma geral melhores para videos e para fotos de desporto, como não é muito a minha praia, não retiro daqui esse beneficio.

Se quiseres comparar, este site é bastante útil, consegues ver as especificações da maquina e fazer comparações directas vendo os pontos forte/fracos da mesma:

http://snapsort.com/compare/Canon-EOS-7D-Mark-II-vs-Nikon-D7200
 

Cosmic

Banidos
De uma forma geral diria que a Nikon é superior, mas atenção que ambas são excelentes e obviamente que Canon é uma excelente marca.

No geral as maquinas da Nikon têm melhores sensores e as lentes no geral são bastante melhor construidas (basta comparar a 18-135 da canon com a 18-140 ou a 50mm, algumas lentes da Canon parecem brinquedos de plastico :D)

Em compensação as máquinas da Canon parecem-me de uma forma geral melhores para videos e para fotos de desporto, como não é muito a minha praia, não retiro daqui esse beneficio.

Se quiseres comparar, este site é bastante útil, consegues ver as especificações da maquina e fazer comparações directas vendo os pontos forte/fracos da mesma:

http://snapsort.com/compare/Canon-EOS-7D-Mark-II-vs-Nikon-D7200
Vale a pena comprar uma camera tão cara? Uma camera de 800€ por exemplo não chega? Que especificações procura numa camera de 1900€?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Vale a pena comprar uma camera tão cara? Uma camera de 800€ por exemplo não chega? Que especificações procura numa camera de 1900€?
Depende do que procuras, para mim vale ;)

Uma Nikon 7200 não custa 1900€.... nem nada que se pareça.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ah ok, o site tem links para a amazon mas arranja-se mais barato. Uma 7200 ronda os 1000€ e a 7D 1300€ (apenas o corpo)
 
Última edição:

Cosmic

Banidos
Mas com a 600d não estava satisfeito em quê?
Para que possa perceber um upgrade de nivel de cameras, não só por ser melhor pois não?
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Cosmic, basicamente é um upgrade a todos os niveis, melhor qualidade de imagem (ainda que marginal) melhores FPS, maior ISO utilizavel, corpo mais ergonomico e com mais dials, corpo isolado, são só alguns exemplos.
 

Cosmic

Banidos
@ploferreira são outras máquinas sem duvida. O preço é que já é bastante alto e depois ainda tem que se comprar a lente e pelo que disseste vais comprar uma 18-140mm que também não é barata.
Eu comprei uma canon com 18-55mm pack e até agora estou contente com a máquina.
Obrigado pela resposta.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
@ploferreira são outras máquinas sem duvida. O preço é que já é bastante alto e depois ainda tem que se comprar a lente e pelo que disseste vais comprar uma 18-140mm que também não é barata.
Eu comprei uma canon com 18-55mm pack e até agora estou contente com a máquina.
Obrigado pela resposta.
Que Canon compraste?
Se comprares uma lente 18-105, então ainda ficas mais satisfeito. :D
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
Espreitem preços na Digiwowo - é uma empresa alemã - mandei vir ( com muito meddoooo ) uma Nikon D5300 - 18 -140mm por +- 800 €. sem stressses - chegou impecável.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@susy4 preços bem simpáticos em alguns casos cerca de 15% mais baratos face aos preços normais em Portugal :)

Cobraram portes de envio? e ea entrega foi rápida?
 

susy4

Membro Conhecido
Sim, a entrega foi rápida...os portes rondaram os 25 €. Podes sempre simular e ver o que te vão cobrar :)
 
Top