Novidades

Quanto gastar numa viagem??

tasca

Membro Ativo
Patricia,

Tu deves ser como a grande maioria dos Portugueses (eu incluido), ou seja, ordenado relativamente baixo e sempre com férias em Agosto.
Logo aí estão os 2 maiores entraves a fazer mais do que uma semana de férias por ano.

Eu 95% das vezes, marco as minhas férias pela net (avião, transferes, hotel, excursões, carros, motos ou bicicletas), e sendo assim, se a minha ideia não é ir para destinos que quase só têm voos charters (Caraíbas, Cabo Verde, etc.) é certo que marcando eu pela net, me fica mais em conta, do que por agências físicas. Por exemplo, tenho ido sempre ver preços em 2 agências físicas, comparo com os preços que tenho online, e normalmente consigo ir 11/12 dias, marcando pela net, pelo preço de 8 dias marcando pelas agências, e assim fico com umas férias bem mais completas em Agosto.
Já para os fins de semana alargados, sem dúvida que se proucurar com antecedência, se arranja hoteis e voos bastante em conta, para dar um salto a algum país da Europa, ou mesmo uma escapadela aqui por Portugal.
Por acaso este ano tinha recebido um email de uma promoção para o Royal el Mansour em Mahdia, por 750 TI em Agosto, quando o preço normal é de +/-1000, nem esitei e marquei logo por agência fisica. Agora depois dos atentados na Tunísia, tive a ver as opções disponiveis, e consegui para Menorca na agência, mais barato 84 euros, e com voo directo. Mas por exemplo para Maiorca, era tudo mais caro uns 200 euros, no minimo.

Posto isto, o principal, é planeamento com muita antecedência, e paciência para estudar as variadissimas opções disponiveis.

:cool:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Eu cá acho que isto depende de tantas coisas, que por vezes nem as próprias pessoas sabem.

O dinheiro é um fator importante, se o temos e o queremos gastar, que seja em algo que se goste, depois existe é sempre maneiras diferentes de pensar: poupo para x ou gasto já que não sei se estou cá amanhã? É um exemplo (pelo menos lido com esta realidade no trabalho). Depois os que não o têm, juntam todo ano para conseguir ir à grande e à francesa (ou com os trocos contados) para onde querem, gastam tudo numa viagem, ou dividem por duas ou três.
Depende também da companhia, das oportunidades, da altura do ano em que se vai viajar, dos destinos, da antecedência em marcar as coisas ... enfim, depende mesmo de muita coisa :)

Pessoalmente, a minha 'limitação' neste momento é encontrar amigos que possam viajar, pois os que convivo não o conseguem. Falando por mim, se quisesse conseguia fazer duas grandes viagens num ano (com as poupanças que faço durante o ano) mas não o faço, pois penso no futuro e no dinheiro que gasto, o 'pior disto tudo' foi ter entrado para o Portal, pois para além de se tornar mais um vício, depois de ler quanto é que gastam certas pessoas aqui em certas viagens, se me pedirem mais que isso (que por norma é o que acontece) já acho tudo caro :p

Boas viagens :)
 

patricia_91

Membro
Pois, ou se gasta num lado ou noutro.
Nunca foi a Saidia. É a tua primeira viagem?
Já fui até itália (milão, roma, florença e pizza), barcelona e açores. Mas foi tudo em grupo de amigos. Desta vez vamos eu e namorado e sou eu a tratar, e é um destino bem mais diferente..

Patricia,

Tu deves ser como a grande maioria dos Portugueses (eu incluido), ou seja, ordenado relativamente baixo e sempre com férias em Agosto.
Logo aí estão os 2 maiores entraves a fazer mais do que uma semana de férias por ano.

Eu 95% das vezes, marco as minhas férias pela net (avião, transferes, hotel, excursões, carros, motos ou bicicletas), e sendo assim, se a minha ideia não é ir para destinos que quase só têm voos charters (Caraíbas, Cabo Verde, etc.) é certo que marcando eu pela net, me fica mais em conta, do que por agências físicas. Por exemplo, tenho ido sempre ver preços em 2 agências físicas, comparo com os preços que tenho online, e normalmente consigo ir 11/12 dias, marcando pela net, pelo preço de 8 dias marcando pelas agências, e assim fico com umas férias bem mais completas em Agosto.
Já para os fins de semana alargados, sem dúvida que se proucurar com antecedência, se arranja hoteis e voos bastante em conta, para dar um salto a algum país da Europa, ou mesmo uma escapadela aqui por Portugal.
Por acaso este ano tinha recebido um email de uma promoção para o Royal el Mansour em Mahdia, por 750 TI em Agosto, quando o preço normal é de +/-1000, nem esitei e marquei logo por agência fisica. Agora depois dos atentados na Tunísia, tive a ver as opções disponiveis, e consegui para Menorca na agência, mais barato 84 euros, e com voo directo. Mas por exemplo para Maiorca, era tudo mais caro uns 200 euros, no minimo.

Posto isto, o principal, é planeamento com muita antecedência, e paciência para estudar as variadissimas opções disponiveis.

:cool:
Sou designer de mobiliario e sim..para o que faço recebo uma miseria a meu ver xD mas pronto. Por um lado tenho sorte pois não pago renda de casa.
Para maiorca por exemplo ficava-me por 700€ por pessoa..até é mais barato..é so memso porque queria um destino diferente..nunca fui a maiorca mas seria talvez como ir para o algarve, entendes? pancas minhas =P

Temos de combinar então oh Ricardo =P é que eu tambem so tenho o meu namorado, adorava fazer uma ganda trip com amigos, mas ora estao desempregados, ora os que trabalham as ferias nao batem certo..nao dá. e tal como tu penso muito em poupar para o futuro. Por outro lado, ás vezes andámos sempre a pensar no futuro que deixamos passar o presente..e não o vivemos tanto quanto devíamos. Por isso acho que devemos aproveitar, mas pensar bem e ver sempre viagens a preços acessiveis.. por exemplo esta viagem 800€ para marrocos, nunca gastei tanto € numa, mas sei que é uma experiencia a aproveitar, e sei que tenho mais € de parte e podemos pagar as minhas contas, portanto se posso, acho que vou mesmo aproveitar =)

és de onde ja agora?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Já fui até itália (milão, roma, florença e pizza), barcelona e açores. Mas foi tudo em grupo de amigos. Desta vez vamos eu e namorado e sou eu a tratar, e é um destino bem mais diferente..



Sou designer de mobiliario e sim..para o que faço recebo uma miseria a meu ver xD mas pronto. Por um lado tenho sorte pois não pago renda de casa.
Para maiorca por exemplo ficava-me por 700€ por pessoa..até é mais barato..é so memso porque queria um destino diferente..nunca fui a maiorca mas seria talvez como ir para o algarve, entendes? pancas minhas =P
Mas ai esta se procuras este ano umas ferias de TI em que não queres sair do hotel sem duvidas marrocos, tunisia, caribe algo assim... se queres um pouco mais de aventura para o orçamento que tens podes muito bem ir para maior marcando voo por ti! Tem voos por cerca de 100€ de porto ou de faro (lisboa um nadinha mais caros) e os teus 1600€ da para umas boas ferias.

Eu penso assim se dos 1600€ que tenho para ferias num ano puder gastar só 1000€ em Agosto fico com 600€ para um fim de semana prolongado numa qualquer capital europeia! ;)

É assim, sinceramente não ando a contar trocos para fazer viagens, mas gosto de preços bem baixos como qualquer pessoa.
Gostava de ir a Nassau, Bahamas. Mas gastasse 3000€ por pessoa no mínimo x2 = 6000€
Doi ver sair assim o dinheiro das conta quando se pode fazer uma coisa parecida tipo punta cana mexico cuba etc, atenção tou a dizer parecida porque Bahamas é caribe na mesma mas é muito mais bonito.
Precisas 3000€ para umas ferias nas bahamas?!
 
Última edição por um moderador:

patricia_91

Membro
e 800€ por pessoa com tudo incluido para saidia, marrocos acham razoavel? tendo em conta que e agosto..e hotel 5*
 

roller

Membro Conhecido
Claro que é preciso, Bahamas é turismo caro.
Além disso não encontras muitas ofertas só Bahamas tipo 7/10/12 dias. Normalmente é USA + Bahamas.
Se for só Bahamas em hoteis 5* pagas 3000€ ou mais por pessoa
Se te sujeitas so a ofertas ou pacotes de agencias sim nao tens grandes hipoteses e se nao ha outra hipotese que nao seja 5*... mas gostos sao gostos ;)

e 800€ por pessoa com tudo incluido para saidia, marrocos acham razoavel? tendo em conta que e agosto..e hotel 5*
gostos são gostos... eu não ia de certeza pagar esse valor para ir para a praia... tens opções TI mais baratas em palma de Maiorca em Agosto....

Saidia fica quase o dobro do preço so por ser Agosto... se ainda fosse com o intuito de ires para o deserto e conhecer várias cidades e culturas marroquinas ainda poderia justificar agora so para praia acho muito caro, eu pessoalmente. ;)
 
Última edição por um moderador:

patricia_91

Membro
gostos são gostos... eu não ia de certeza pagar esse valor para ir para a praia... tens opções TI mais baratas em palma de Maiorca em Agosto....

Saidia fica quase o dobro do preço so por ser Agosto... se ainda fosse com o intuito de ires para o deserto e conhecer várias cidades e culturas marroquinas ainda poderia justificar agora so para praia acho muito caro, eu pessoalmente. ;)
Pronto eu queria praia, mas tambem nao vou la passar o dia..quero conhecer o maximo que possa claro
 

roller

Membro Conhecido
Ai acho que a função TI perde pois pagas o TI e vais passar dias fora do hotel a gastar €€ em comida... dai achar que saidia não é o ideal para o que procuras... pelo menos em TI.
 

roller

Membro Conhecido
Tenho realmente mais barato..palma maiorca..mais barato 100€
O meu conselho se pensas em Palma é marcares por ti própria! tratei da viagens de uns amigos de lua de mel para Agosto (ultima semana) e consegui voo + hotel TI 1000€ o casal!! Se bem que para mim Palma compensa apenas a Meia Pensão! e so ai ja se poupa uns 300€...

Es de que zona do pais?!
 

patricia_91

Membro
realmente já me esta a fazer duvidar de mim propria xD
eu adorava ir a marrocos, agora se para o ano ao marcar com antecedencia consigo mais barato, tambem e algo a considerar.
 

roller

Membro Conhecido
ROLLER não faças isso á rapariga.
É a primeira "grande" viagem dela, deves estar a deixa-la desmotivada. Embora o TI nos destinos "baratos" não é muito mais, alias em marrocos saidia nos bons hoteis só tem TI.
Nao estou a querer demotivar ninguém... eu estou apenas a dar a minha opinião pessoal que tem o valor que vale.

Que mostrar o meu ponto de vista de que se uma pessoa quer TI e depois não o usa a 100% pode significar desperdício de €€ e é para isso que ca estamos. Eu ja aprendi muito em como poupar €€ neste portal.

Eu considero o TI uma boa opção para Punta Cana... de resto do caribe ha devia haver a hipóteses de MP
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Ai acho que a função TI perde pois pagas o TI e vais passar dias fora do hotel a gastar €€ em comida... dai achar que saidia não é o ideal para o que procuras... pelo menos em TI.
Neste tipo de destinos o TI é oferta base, não iria ser preço diferente se fosse em APA, e a ideia de quem vai em TI não se gasta dinheiro não tem de ser regra... E como tu sabes, por vezes em TI pagas mais 50 ou 100 € por uma semana em relação à MP, e se fosses almoçar 7 dias gastas 150 € (média 20€/refeição)... Além de que muitas vezes o TI tem bebidas e MP não...
 

roller

Membro Conhecido
realmente já me esta a fazer duvidar de mim propria xD
eu adorava ir a marrocos, agora se para o ano ao marcar com antecedencia consigo mais barato, tambem e algo a considerar.
Nao te quero aqui confundir em nada... duvidas estamos ca para tas tirar... so quero que viajes o máximo possível! dai tentar mostrar-te a minha maneira de viajar o máximo possível com o menos €€ afinal é o propósito deste tópico! ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
gostos são gostos... eu não ia de certeza pagar esse valor para ir para a praia... tens opções TI mais baratas em palma de Maiorca em Agosto....

Saidia fica quase o dobro do preço so por ser Agosto... se ainda fosse com o intuito de ires para o deserto e conhecer várias cidades e culturas marroquinas ainda poderia justificar agora so para praia acho muito caro, eu pessoalmente. ;)
Concordo com o Roller, para destinos de Praia, tens melhores destinos de praia por um valor inferior, mas em Marrocos tens a vertente cultural...

Eu pessoalmente também perferia Marrocos de preferencia fazendo 3 dias de visita às várias cidades e os restantes de praia.
 

roller

Membro Conhecido
Neste tipo de destinos o TI é oferta base, não iria ser preço diferente se fosse em APA, e a ideia de quem vai em TI não se gasta dinheiro não tem de ser regra... E como tu sabes, por vezes em TI pagas mais 50 ou 100 € por uma semana em relação à MP, e se fosses almoçar 7 dias gastas 150 € (média 20€/refeição)... Além de que muitas vezes o TI tem bebidas e MP não...
Eu refiro-me a TI nos destino que adoptaram o TI em massa recentemente... Ilhas espanholas e ate mesmo portugal. Destinos em que o TI é base é verdade não ha muito a fazer... mas ja esta mais que provado que nem sempre compensa em certo sítios como nas Maldivas pelo que se vê aqui no forum.

Eu acho que se houvesse com uma diferença significativa no preço da viagens ao mexico do TI para a MP era de considerar porque ha muita gente que numa semana passa 4 dias em excursões logo são 4 dias em 6 que não come no hotel durante o dia...

O TI para mim é para nao sair quase tempo nenhum do hotel... ;)
 

Luixito

Membro Conhecido
Olá Patrícia, antes de mais bem-vinda ao Portal das Viagens.

Relativamente às tuas questões acho que já tiveste aqui algumas boas respostas.
Agora relativamente a Marrocos, eu sugeria que antes de decidires desses uma vista de olhos nos reports de vários destinos em Marrocos que já temos cá para veres se seria algo que se adequava ao que pretendes. Na minha opinião ir a Saidia com a ideia de que se vai ficar ver como é Marrocos é errado.
 

roller

Membro Conhecido
Já disseste tudo em relação entre TI nestas situações e APA/MP etc.
É que para Saidia os preços de TI é o base, alias não me lembro de ver Saidia sem ser TI.
Por isso é que nunca consideraria Saidia em Agosto... Em Junho ou Setembro acho que tem um preço justo mas seria so fosse mesmo para descansar e nem sair do hotel...

Just my opinion ;)
 
Top