Novidades

Menorca - Junho/Julho

sicpaiva

Membro Conhecido
Filipe Rocha disse:
Ola sicpaiva se marcar o hotel no site quierohotel ainda fica mais barato,
nunca fiz marcação por esse site mas a Sofia Pereira já fez e não teve problemas.
Olá Filipe!

Por acaso, estive a comparar e não é o caso. Na Logitravel fica mais barato.
E no caso da cadeia Sol, se fizer reserva diretamente no site deles, oferecem o transfer aeroporto-hotel-aeroporto.

Já decidiste em que site vais alugar carro, Filipe? Estive a dar uma vista de olhos e não percebo muito bem as políticas dos depósitos. E depois ainda há um valor que se paga diariamente para devolução de franquia?!

E a cadeira dos miúdos ainda fica em cerca de 6-7 € cada uma por dia. :angry: Isto é sempre a somar. :angry: :angry:
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Ainda não decidi ontem vi o preço na gold car e não estava nada fora de preço uma semana deposito cheio/cheio 118 euros, só não entendi bem a politica da franquia tenho de ligar para lá para me informar.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Ainda não decidi ontem vi o preço na gold car e não estava nada fora de preço uma semana deposito cheio/cheio 118 euros, só não entendi bem a politica da franquia tenho de ligar para lá para me informar.
Bom dia!

Qual é a diferença entre o política depósito cheio/cheio e a que vem normalmente por defeito? O cheio/cheio é mais vantajoso para nós mesmo sendo mais caro o aluguer?

Só fiz duas refeições em restaurantes, dois almoços de resto levei sempre algo ligeiro(sandes,fruta,etc) para comer.Penso que para andar ás voltas pelas calas da mais jeito.Mas com miúdos de 3 anos acho melhor ir com calma porque é algo cansativo andar de um lado para o outro,os meus aguentaram-se bem mas são um pouco mais velhos.
Comi uma vez em Son Bou(tens uns 3-4 restaurantes) em que devo ter pago 10eur por um hamburguer,bebida e doce.A outra foi em Mahon e devo ter pago uns 13eur por umas tapas numa rua pedonal.

Acho que não te vais enganar se escolheres entre Galdana e Son Bou, são duas excelentes praias.Pelo que vi Cala Galdana tem mais movimento e mais escolha para comer.
Olá jmvda,

Na zona dos hóteis de Son Bou, como é em termos de "movimento"? Ou seja... se quisermos dar uma voltinha à noite para tomar um café/gelado temos por onde passear sem ter que pegar em carro? Há alguma marginal junto à praia com lojas e cafés, p.e.?

E Son Xoriguer, onde fica o Sol Falco, conheces?

Chegaste a andar pelas praias do Norte? São muito diferentes do sul (+ vento, água mais fria?)

Obrigada. ;)
 

wanderlust

Membro
sicpaiva disse:
Bom dia!

Qual é a diferença entre o política depósito cheio/cheio e a que vem normalmente por defeito? O cheio/cheio é mais vantajoso para nós mesmo sendo mais caro o aluguer?
Bom dia,

O depósito cheio/cheio, só temos de entregar o carro com o depósito tal como estava quando alugámos. Se o aluguer for depósito cheio/vazio ou cheio/reembolsável, pagamos normalmente um preço muito superior ao do litro do combustível e se não tivermos gasto todo, eles devolvem o valor em proporção e cobram 25€ (normalmente é este valor) pelo serviço da devolução do €.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Eu ainda não entendi bem é isso de franquia nunca aluguei carro para as ferias e por isso nunca tive essa experiencia, estou em duvida se alugo carro para uma semana ou se faço transferes na ida e depois alugo lá um carro para três ou quatros dias com a devolução no aeroporto.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Filipe, em que companhia compraste o voo? Compraste algum seguro de cancelamento de viagem? É que for somar seguro de cancelamento + malas ao meu voo low-cost da Ryanair já começo a ir para valores um bocadinho exagerados.... E com as duas crianças, pelo menos uma mala de porão convém-me levar. O voo ainda não comprei estou a ver pela Raynair saída do Porto dia 16 Junho via Madrid , somos dois adultos e uma criança o valor sem mala de porão mas com os lugares reservados fica perto de 430 euros, só estou a aguardar mais uns dias para ver se sai alguma promoção. Nunca fiz nenhum seguro de cancelamento nos voos que fiz.


Filipe Rocha disse:
O voo ainda não comprei estou a ver pela Raynair saída do Porto dia 16 Junho via Madrid , somos dois adultos e uma criança o valor sem mala de porão mas com os lugares reservados fica perto de 430 euros, só estou a aguardar mais uns dias para ver se sai alguma promoção. Nunca fiz nenhum seguro de cancelamento nos voos que fiz.
E vais levar malas de porão? Cada mala fica em 25€ por percurso. O seguro de cancelamento, normalmente também nunca faço nas reservas de voos. Mas neste caso como o valor é maior e como viajo com as crianças (e nunca sabemos dos imprevistos), estava a ponderar se não seria melhor fazer! Fizeste simulação do pacote voo + hotel no site Destinia? Parecem-me apresentar preços interessantes, apesar do voo ser da Vueling.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Pois mas o voo que eu estou a ver por Madrid e bem mais interessante pois chego a Menorca as 16h e saio as 15h sempre da para aproveitar bem mais pela vueling chegava as 21 e tinha que sair de manha sedo assim perdia dois dias.
O meu filho já tem 13 anos por isso uma mala de cabine para cada um chega perfeitamente quando ele era mais pequeno tinha que ir bem mais carregado e assim tinha mesmo de levar mala de porão.
Já escolheste o hotel?
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Filipe Rocha disse:
Pois mas o voo que eu estou a ver por Madrid e bem mais interessante pois chego a Menorca as 16h e saio as 15h sempre da para aproveitar bem mais pela vueling chegava as 21 e tinha que sair de manha sedo assim perdia dois dias.
O meu filho já tem 13 anos por isso uma mala de cabine para cada um chega perfeitamente quando ele era mais pequeno tinha que ir bem mais carregado e assim tinha mesmo de levar mala de porão.
Já escolheste o hotel?
Sim, é verdade... O voo pela Ryanair tem melhor horário. Na Vueling, apesar não melhorar muito, tem também a opção de voo a chegar às 18.10. (Claro que por mais uns euritos em cima
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Nunca reservei pela quierohotel, mas este ano acho que vou reservar por eles o preço fica mais barato 50 euros que na logitravel estou inclinado para o aguamarina o preço do sol Falco e muito elevado, dizem que as praias do sul são melhores mas como vou alugar carro e a ilha e pequena facilmente estou nas praias do sul. Já estive em Palma varias vezes tanto no norte como no sul e para mim a temperatura da agua e igual.
Em que mês e que vais?
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Filipe Rocha disse:
Em que mês e que vais?
Vou em Junho também. Ou de 10 a 17 ou de 17 a 24. São as datas em que tenho visto os voos mais baratos.
Mas de 10 a 17 os hotéis tem melhor preço. (100 € de diferença)


O hotel Barceló Pueblo Menorca também tem bom aspeto. Mas a zona de praia não sei se é boa.
 

ssmt

Membro Ativo
Boa noite,

Sicpaiva esse voo dá-me a 272,00€ por pessoa. Não consegui encontrar ao seu preço.....
Os horários da vinda são muito bons mesmo.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Filipe, no site quierohotel dava cerca de 1580 € à tarde. Agora diz não ter disponibilidade.
 

andreya

Membro Ativo
Eu para menorca reservei pelo quierohotel e correu tudo muito bem.. já repeti a experiência e o que tenho visto é que para espanha eles apresentam preços mais baratos que outros sites de pesquisa que utilizo.
Este ano de novo irei reservar com eles pelo que tenho andado a pesquisar..
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Eu nunca fiz nenhuma reserva pelo quierohotel mas este ano vou fazer por eles, o preço que fazem para o aguamarina é menos 50 euros.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
ssmt disse:
Boa noite,

Sicpaiva esse voo dá-me a 272,00€ por pessoa. Não consegui encontrar ao seu preço.....
Os horários da vinda são muito bons mesmo.
Ainda hoje simulei novamente e dava-me cerca desse valor. só se for valor médio pq somos 2 adultos e 2 crianças.

O problema é que nessas datas os hotéis já ficam mais caros.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bons dias!

Bem, já tenho alguns progressos. :D

Reduzi os hotéis a 2: Sol Milano Pinguinos ou Sol Falcó. Para o orçamento que definimos, a escolha do hotel, dependerá da data em que formos. Ou vamos no início do mês de Junho com voo Ryanair (e aí vamos para o Falcó) ou vamos mais no final com voo direto Air Europa (e aí vamos para o Milanos).

Haverá muita diferença ao nível das temperaturas ar/água entre o inicio e o final do mês de Junho? :unsure: Eu sei que o tempo é muito incerto, mas o que será que dizem as estatísticas? :rolleyes:
 
Top