Novidades

Menorca - Junho/Julho

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Olá, bom dia a todos,

Neste momento ando a ver o BTL no site travelwings. Parece-me ter bons preços. Para Menorca vou tentar fugir das agencias e marcar eu própria voo + hotel + alugar carro. É a melhor opção.

Já fiz simulações nas agencias e tb me assustei!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Isabel, que promoções conseguiu ver para Menorca no site da travelwings?
Quais são os hotéis/zonas que tem em mente?
 

Chinchilla

Membro
Estive em Menorca em Agosto de 2010 e foram umas férias fantásticas.

Marquei tudo pessoalmente, através da internet, sem agência envolvidas (sem dúvida que compensa financeiramente). Na altura fui pela Ryanair para Madrid e depois pela Vueling para Menorca.

Aluguei uma casa a 5 minutos da praia de Cala Galdana, com piscina (quase não foi usufruída... também com aquelas águas é desperdício estar na piscina) e vista para o mar.

Há um supermercado mesmo ao lado para todas as necessidades e sempre com pão fresco e quentinho. *saudades*

Aconselho alugar carro. Há algumas praias de difícil acesso mas é “imperativo” visitá-las.

De Cala Galdana saíam autocarros diariamente e várias vezes ao dia para alguns locais da ilha, como para a Ciutadella. Os preços saíam bastante em conta e os autocarros eram de turismo, confortáveis.

Pode-se fazer um “roteiro”/um plano dos locais que conseguem visitar de autocarro e alugar carro apenas para os locais de acesso mais difícil.

Cala Galdana é tranquilo, mesmo em Agosto. É uma praia procurada mas nunca fica sobrelotada, nem coisa que se pareça. Nunca tive problema para estender a toalha e nunca tive pessoas “coladas” a mim.

Menorca é uma ilha lindíssima. Um dia voltarei!

Não se vão arrepender. ^_^
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
sicpaiva disse:
Isabel, que promoções conseguiu ver para Menorca no site da travelwings?
Quais são os hotéis/zonas que tem em mente?
Bom dia sicpaiva,

Vê aqui no link da travelwings as opções de hoteis que estão a dar.
Saida do Porto. Depende do regime que queira também.
https://travelwings.pt/viagens/europa/espanha/menorca-do-porto

Nesta promoção selecionaria:
Globales Club Almirante Farragut - meia pensão 550€
ou
Barceló Pueblo Menorca - Tudo incluido 765€ (este hotel parece-me fantastico e como queremos alugar carro e passear por toda a ilha o facto de estar em Punta Prima não será entrave, apenas queriamos optar por meia pensão e não TI).
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá Isabel, bom dia!

Por acaso já tinha visto os preços no site. Mas como levo 2 crianças e não sei se pagam a totalidade do valor, terei sempre que pedir orçamento. Para além disso, os preços lá apresentados já são mesmo finais ou ainda acresce alguma taxa?
Fui pesquisar como estava na Soltour p.e. e comparando esses da Travelwings, sendo finais, estão bem melhores. Para o Barceló p.e. na Soltour está a 1483 € MP/2pax e 1801 TI/2 pax. Bastante mais caro!!

O Barceló também me pareceu um bom hotel. Mas os preços que tenho visto para nós, por agência, são um absurdo. Dão-nos cerca de 3000 € para 2 adultos e 2 crianças. Por esse valor vou para as Caraíbas!! :D

O Almirante Farragut penso que não tem praia. Nós, apesar de querermos dar uma volta pela ilha, é fundamental termos uma praia junto ao hotel.

Para já selecionei o Aguamarina no Norte (apesar de não ter muita informação sobre se a temperatura da água é muito diferente da zona sul e se há mais vento p.e.) e 2 do grupo Sol (Milano Pinguinos e Falco).

Cada vez mais estou tentada a organizar a viagem sem recorrer a agência. As diferenças de preços para os mesmo hotéis são muito grandes. O meu único senão é levar 2 crianças e ter que fazer a escala em Madrid! :unsure:

Tenho que estudar bem o assunto. ;)
 

Solitária

Membro Ativo
Aproveitei a campanha da BTL e fiz a reserva para Julho para o Hotel Aguamarina em regime de TI vamos 2 adultos e 2 crianças, não tenho nenhum feedback do hotel, sendo que um dos meus filhos tem na altura tem 14 meses não sei coo funciona o hotel em relação a alimentação de bebés
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Solitaria, esse hotel tem muito bom aspeto. Parece-me uma boa opção.
Na agência que indicações lhe deram o hotel?

Ao nível da alimentação, sopas principalmente, os hotéis em Espanha não sao grande coisa (penso eu). Pelo menos das experiências que ja tive.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Na Halcon deram-me cerca de 2300 € para o Sol Milano Pinguinos. Recomendaram-me esse hotel, quer pela praia quer por ser também um bom hotel para famílias.
Mas acho o valor tão alto. :(

Também me deram valor para Porto Santo (cerca de 1900 €), mas confesso que Porto Santo não me atrai muito. :blush:
 

jmvda

Membro Ativo
sicpaiva disse:
Na Halcon deram-me cerca de 2300 € para o Sol Milano Pinguinos. Recomendaram-me esse hotel, quer pela praia quer por ser também um bom hotel para famílias.
Mas acho o valor tão alto. :(

Também me deram valor para Porto Santo (cerca de 1900 €), mas confesso que Porto Santo não me atrai muito. :blush:
Em Setembro passado estive em Son Bou, no Royal Son Bou.Fica por tras do Sol Milanos Pinguinos.A praia é excelente e fica a 50 metros do hotel,bem perto.Parece-me ser um bom hotel para crianças.Era a minha segunda opção para menorca, mas optei pelo Royal.
 

Copas

Membro Ativo
baguera disse:
Boas, Menorca também esta na minha mira para as férias 2015. :) ... se os preços baixarem
Confirmem-me uma duvida... a temperatura da agua na zona do hotel Aguamarina é mais fria que na Zona da Cala Galdana ou na zona Sul ??
E é mais ventoso na zona do hotel Aguamarina... por vezes frio ??
Viva,
Em 2012 anos fui a Menorca e fiquei no Aquamarina (razoável, a comida não era nada de especial ... mas o preço foi muito simpático ;) ). Alugamos carro 3 dias e com tal deu para experimentar a várias praias da ilha. A praia do Aquamariana é muito boa principalmente para crianças, tinha muito menos pessoas que em Cala Galdana ou em Son Bou, pouco vento (é uma baia abrigada mas é claro que depende da direção e intensidade do vento), água muito calma mas um pouco mais fria (não era impeditivo para tomar uns bons banhos mas nas outras praias a temperatura era mesmo mais tipo caraíbas). É um local muito sossegado onde pouco ou nada há para fazer mas se é mesmo para descansar é o local certo
 

baguera

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta, tinha essa ideia, agua mais fria... mas se não tem vento já não é mau de todo.
Mas pelos preços que vejo mais vale Caraíbas. :)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Sofia Pereira, isso é o preço só do apartamento, certo? :blink:
Sai do Porto ou de Lisboa?

Tenho andando a ver voos do Porto, via Madrid pela Ryanair.



Off record... Alguém me explica como é que eu coloco citações? Eu clico em "Citar" e não aparece o texto da pessoa que eu quero citar. Não percebo nada disto. :wacko: :wacko:
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Jmvda, e que tal o hotel Royal Son Bou?

Vi que é um hotel muito virado para famílias. Como é a alimentação? Foi em que regime para lá?

Estive a simular no site e em Junho ainda fica por cerca de 1400 € uma semana em MP. :blink:

Obrigada.
 
Top