Novidades

Menorca - Junho/Julho

ciberica

Membro Novo
Bom dia,

Acabei de receber orçamentos de várias agências:

Menorca de 18 a 25 de junho

Lisboa/Mahon
Mahon/Lisboa

Halcon Viagens / Geostar/ Best Travel


HOTEL CLUB AGUAMARINA

MP - 1.188,00 Euros / 1.158,00 Euros / xxxxxxxxxxx
TI - 1.330,00 Euros / 1.293,00 Euros / 1.272,70 Euros

HOTEL SOL MILANOS PINGUINOS

MP - 1.380,00 Euros / 1.400,00 Euros / 1.379,70 Euros
TI - 1.669,00 Euros / 1.689,00 Euros / 1.668,45 Euros

HOTEL SOL GAVILANES

MP - 1.742,00 Euros / xxxxxxxxxxxx / 1.884,60 Euros
TI - 1.885,00 Euros / 1.905,00 Euros / xxxxxxxxxxxxx.

Ainda me faltam da Top Atlântico e EL Corte Ingles.
 

ciberica

Membro Novo
Os preços fornecidos são para 2 adultos e 1 bebé de 1 ano.


A Best Travel são preços praticados pelo operador Soltour, mas tenho a certeza de que mais para frente irão haver preços mais vantajosos.
 

WhT

Membro
Digam me uma coisa. São sempre os mesmos hotéis quando pedimos simulações.. As operadoras trabalham sempre com os mesmos hotéis?
 

roller

Membro Conhecido
WhT disse:
Digam me uma coisa. São sempre os mesmos hotéis quando pedimos simulações.. As operadoras trabalham sempre com os mesmos hotéis?
provavelmente trabalham com os mesmo operadores que por sua vez vendem sempre os mesmo hotéis...

Vejam a opção voo + hotel em separado e comparem também
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Penso que o Roller tem razão, devemos comparar entre comprar todo um pacote com voo + hotel em separado.
No minimo conseguem ir para hoteis diferentes que não os que as operadoras recomendam.
Se bem que já estive a simular um voo para Menorca e nao são baratos com escala.
Ainda não encontrei voo diretos para Menorca. Apenas na opção Maiorca.
 

roller

Membro Conhecido
ciberica disse:
Eu quando enviei para as agências, indiquei especificamente os hotéis que queria valores, mas podem sempre pedir outras disponibilidades.
Aconselho-te a simulares essa mesma viagem por contra própria ou em agências online tipo logitravel ou netviagens
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
"Dicas para Viagem a Menorca


Geografia e zonas de turismo:

Ora pega no mapa de Menorca e imagina um rectângulo e a rosa dos ventos.
Menorca tem 2 cidades, Mahon, a meio da face leste do rectângulo, e Cuitadela, a meio da face oeste do rectângulo, as duas cidades precisamente no oposto em cada lado da ilha.

Quase à volta de toda a ilha existe um caminho pedonal, junto ao mar, o “cami de cavalls” antigo caminho de cavalos que ligava a ilha de lés a lés junto ao mar. Quem gostar de caminhadas, em zonas absolutamente seguras e em caminho sempre plano, ligando as pequenas prainhas, está nas suas sete quintas.

Quanto ao clima, é bom na primavera e verão, mas atenção à tramontana (lembram-se da rosa dos ventos) aquele vento terrível de nor-noroeste. E Menorca é toda plana, pelo que quando chega a tramontana aquilo vira inferno mesmo.
A água é quente, mediterrânica, transparente, deliciosa. Mais transparente e límpida nunca vi, excepto nos Açores, tá claro.
É uma ilha muito calma, segura, com gente simpática.

NA face norte do rectângulo fica a zona mais agreste, mas mesmo assim tem algumas zonas de interesse, nomeadamente, de oeste para leste, a zona da cala Morell, as praias de: tancats (zona de la Vall) na cala Algairens (espectacular); de cala pregonda, de son saura, e den Castel. Nesta costa vale a pena ver também as vilas de Fornels e Adaia.

Na face leste do rectângulo, onde fica Mahon (que vale a pena ver, embora de menor beleza que Cuitadela) não explorei, mas dizem que vale a pena ver Esgrau, zona protegida e com albufeira. De resto, desta face da ilha, a praia de Punta prima, no canto inferior leste da ilha, é de não perder.

NA face sul do rectângulo fica a zona mais turística, com as melhores praias, de longe as mais bonitas da ilha, há muito muito que ver. Começando de leste para oeste, desde Punta Prima, que é a 1ª praia, passa-se Binibeca Bel, aldeia típica de pescadores (um mimo, lindíssima, nada que possamos imaginar à priori).

Imperdível é também a Cova de En xoroi, na cala en Porter (vila muito feia) que é uma cova, digamos uma gruta enfiada na rocha, ou melhor, na ravina directa ao mar. De dia é restaurante bar, de noite discoteca bar. Desse local o pôr do sol é divinal, e a noite é espectacular, com musica de todo o género, gente gira e divertida. 5 estrelas (muitas mais, porque a gruta abre-se sobre o mar, e está-se na disco, com as estrelas por cima).

Dessa zona para Oeste, é tudo lindo, quer as vilas, quer as praias, Zona de Son Bou, com um excelente hotel em cima da praia de 4 kms e águas cristalinas. Mais a oeste, as praias divinas de Santa Galdana, Macarella e Macarelleta, de en Turqueta, , de es Tallaier, de son Saura (todas ao longo do Camin de Cavals que inicia na praia de son Xoriguer, no cabo de Artrux) Esta praia de son Xoriguer é precisamente a última da zona sul mais a oeste.

Fiquei instalado no Hotel Sol Falco em son Xoriguer (neste hotel, aconselha-se o 1º andar dos apartamentos “Aldea”, com vista para a piscina e mar ao fundo - é de 3 estrelas, nada do outro mundo, mas confortável, com boas estruturas de apoio e perto de tudo). - http://www.paraviajar.net/OndeFicar/menorca.aspx (é o 5º da lista)

Na face oeste do rectângulo, onde fica Cuitadela, cidade arranjadinha, linda, baixinha, com alguma vida dirurna e nocturna, na zona da praça da câmara e zona do porto, onde se concentram os restaurantes, existem algumas praias mas são dispensáveis quando comparadas com as da zona sul e da zona norte.

É discutível o que vou afirmar, mas de todas as zonas, penso que a melhor para ficar é a de son Xoriguer, pois tem praias, uma marina com alguma animação, no início do cami de cavalls para as melhores praias, e a 9 kms apenas da cidade de Cuitadela, a mais bonita zona urbana de ilha.

Obviamente que existem zonas com melhor acesso a praias, caso de son Bou e cala Galdana, mas o problema aí é a distância que fica da “civilização” e, dependendo das épocas, as enchentes de turistas, caso da cala Galdana.

Como grande parte da ilha é considerada reserva da biosfera, desde 1993, pela UNESCO, nas praias de zona sul e zona norte (nem todas) está interdita a construção, pelo que o governo, para compensar os proprietários dos terrenos, permite que eles limitem o acesso dos carros às praias, obrigando ao pagamento de uma entrada, normalmente de 5 euros. Se forem a pé, não há limitação de entrada.

Quanto guias de viagem, aconselho dois:
MENORCA – Guia fotográfica de Menorca (edicion en Castellano) guia absolutamente imperdível. Tem tudo, mapas de Menorca, de cidades e vilas, de praias e calas, com fotos e de grande qualidade. Perfeito.

Costline Aeroguide – dificílimo encontrar especialmente no formato A 4, de capa dura. Para quem gosta de caminho à aventura, aconselha-se.

Se queres a minha opinião, vale a pena ir em Junho, evita Julho e Agosto por causa das confusões. Quem quiser calma e praias ainda virgens, onde se pode chegar por terra e mar, escolha Menorca em vez de Maiorca.

Não alugues carro nos hotéis, vai a Cuitadella, são muitíssimos mais baratos. Aluguei um carrito pequeno, 105 euros uma semana. No hotel, pelo mesmo carro, pediam 185 euros. De mota ainda é melhor, para quem gostar de partir à aventura"



Li e achei interessante partilhar :D
 

ciberica

Membro Novo
Claro que sim. Até porque em 2013 fui a Malta pela Logitravel e bem mais barato que as agências convencionais.
Obrigada :)
 

olgan

Membro
Fui em 2011 e fiquei no Hotel Son Milanos Pinguinos em Son Bou. Fui com marido e filha na altura com 5 anos. Adorámos a ilha, as praias são fantásticas, embora as mais paradisíacas sejam de difícil acesso. A de Son Bou é boa mas mais "normal". Relativamente ao hotel, não tem luxos, achei o um pouco desgastado, mas os quartos são limpos, a comida é muita e variada, um pouco barulhento mas é um hotel para familias com crianças, por isso... Arrependi-me de não ter alugado carro, fizemos dois passeios: um de barco que durou o dia inteiro em que parámos nas praias mais paradisíacas e outro a Mahón, visitámos a cidade e o porto , que é lindíssimo.
É um dos locais onde quero muito voltar, não podes perder o pôr-do-sol na Cova d'en Xoroi (acho que é assim que se escreve), aluga um carro e percorre toda a ilha. :)
 

olgan

Membro
Isabel Gonçalves disse:
Vou começar por selecionar a zona de menorca, com a melhor praia, mais bonito (parece dificil definir porque é uma ilha no geral bonita, pelas fotos que vi), e geograficamente bem localizada. Como existem muitos hoteis em cada uma das zonas abaixo indicadas, penso que será mais simples assim.

Quais destas zonas aconselham?:

Ciutadella
Son Bou
Cala Galdana
Fornells
Mahón
Cala en Blanes
Es Castell
Punta Prima
Cala Blanca
Cala en Bosch
Cala en Porter
Es Migjorn Gran
Cala Galdana
Cala en Porter
Punta prima
não me lembro do nome, mas há uma praia que é chamada praia dos namorados, onde só há espaço para meia dúzia de pessoas, espectacular
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Estou a organizar uma viagem a menorca em Junho, encontrei viagem Porto-Madrid-Menorca dia 16 de Junho e regresso dia 23, dois adultos e uma criança de 13 anos (que já conta como adulto em algumas coisas), mais aluguer de carro e estadia no Aguamarina fica por 1480 euros.
Na minha opinião fazer as marcações todas por conta própria fica mais barato.
Temos que ir vendo o preços ainda hoje de manha a viagem de Madrid para Menorca era 252 e a tarde já ficava mais barato 70 euros.
 

roller

Membro Conhecido
Filipe Rocha disse:
Estou a organizar uma viagem a menorca em Junho, encontrei viagem Porto-Madrid-Menorca dia 16 de Junho e regresso dia 23, dois adultos e uma criança de 13 anos (que já conta como adulto em algumas coisas), mais aluguer de carro e estadia no Aguamarina fica por 1480 euros.
Na minha opinião fazer as marcações todas por conta própria fica mais barato.
Temos que ir vendo o preços ainda hoje de manha a viagem de Madrid para Menorca era 252 e a tarde já ficava mais barato 70 euros.
Atenção as pesquisas no mesmo pc/browser... elimina os cookies!

Vê este topico https://www.portaldasviagens.com/topic/19527-qual-o-momento-ideal-para-comprar-um-voo/#entry218251

 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Filipe Rocha disse:
Estou a organizar uma viagem a menorca em Junho, encontrei viagem Porto-Madrid-Menorca dia 16 de Junho e regresso dia 23, dois adultos e uma criança de 13 anos (que já conta como adulto em algumas coisas), mais aluguer de carro e estadia no Aguamarina fica por 1480 euros.
Na minha opinião fazer as marcações todas por conta própria fica mais barato.
Temos que ir vendo o preços ainda hoje de manha a viagem de Madrid para Menorca era 252 e a tarde já ficava mais barato 70 euros.
Olá Filipe Rocha,

São precisamente as datas em que pretendo ir para Menorca com o meu marido.
Vamos nos mantendo em contacto para encontrarmos a opção mais economica
 
Top