Novidades

Menorca - Junho/Julho

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
olgan disse:
Cala Galdana
Cala en Porter
Punta prima
não me lembro do nome, mas há uma praia que é chamada praia dos namorados, onde só há espaço para meia dúzia de pessoas, espectacular
Obrigada Olgan,

Estou inclinada para Cala Galdana. Mas tenho receio das multidões. A praia nao me parece muito grande.
 

Solitária

Membro Ativo
Eu também ando a ver Menorca , vai ser a estreia do mais novo com 1 ano, já me pediram preços impraticáveis para o Sol Gavillanes para 2 Adultos , 1 criança com 8 anos e um bebé com 1 ano.
Já recebi orçamento para o Aguamarina muito em conta mas tenho medo das instalações e da comida para o mais pequeno, ando um pouco dividida, se bem que no final do mês hà a BTL e existem agências que vão fazer vendas a preço de feira mais em conta e Menorca está contemplado
 

olgan

Membro
Isabel Gonçalves disse:
Obrigada Olgan,

Estou inclinada para Cala Galdana. Mas tenho receio das multidões. A praia nao me parece muito grande.
Isabel,

eu estive uma semana em Julho (3º semana salvo erro) e não achei que houvesse multidões. No ano anterior tinha estada na mesma semana de Julho em Maiorca e achei uma ilha muito mais movimentada.
 

andreya

Membro Ativo
Eu fui para Menorca em 2013.. marquei tudo através da internet (voos + alojamento). O aluguer do carro tratei na ilha.

Quanto à zona fiquei em Cala Galdana... nunca tive problemas com confusão na praia...

Considero essencial o aluguer do carro para conhecer a ilha.. Atenção que há zonas de acesso um pouco mais complicado para quem leva crianças de colo (penso que não será fácil o acesso com carrinhos de bebé, deve ser mais fácil com o marsúpio ou assim)

De qualquer forma Menorca para mim é um pequeno paraíso onde quero imenso regressar..

P.S: Editei para dizer que apanhamos o voo em Madrid (fomos de carro até lá e no regresso aproveitamos para passear um pouco em Madrid)
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
andreya disse:
Eu fui para Menorca em 2013.. marquei tudo através da internet (voos + alojamento). O aluguer do carro tratei na ilha.

Quanto à zona fiquei em Cala Galdana... nunca tive problemas com confusão na praia...

Considero essencial o aluguer do carro para conhecer a ilha.. Atenção que há zonas de acesso um pouco mais complicado para quem leva crianças de colo (penso que não será fácil o acesso com carrinhos de bebé, deve ser mais fácil com o marsúpio ou assim)

De qualquer forma Menorca para mim é um pequeno paraíso onde quero imenso regressar..

P.S: Editei para dizer que apanhamos o voo em Madrid (fomos de carro até lá e no regresso aproveitamos para passear um pouco em Madrid)
Bom dia Andreya,

Em que hotel ficaste em Cala Galdana??

Obrigada pelo teu testemunho
 

andreya

Membro Ativo
Olá!

Ficámos em apartamentos.. Apartamentos Alta Galdana.. como a nossa ideia era percorrer a ilha toda optámos por ficar em apartamentos e não em regime de TI.. por baixo dos apartamentos existe um restaurante muito bom onde jantávamos quando não iamos para as festas (apanhamos a altura em que havia várias festas nos diversos pontos da ilha).

No inicio tinhamos visto o Meliá Gavilanes mas depois de fazermos as contas vimos que não nos iria compensar... e a verdade é que só houve um dia que permanecemos o dia todo na zona de Cala Galdana... de resto andamos sempre a percorrer a ilha..
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Andreya,

Já coloquei a opção de não irmos em tudo incluido mas tenho receio dos preços a jantar e almoçar fora masi bebidas.

Que achaste dos preços?
 

jmvda

Membro Ativo
Estive na primeira semana de Setembro passado em Menorca.Fiquei alojado no Royal Son Bou, um hotel muito virado para crianças(sim levei duas) e maioritariamente frequentado por alemaes e ingleses.Tem um tunel que liga á praia de Son Bou que fica ai uns 200m.
Aluguei carro para a semana toda,acho essencial para conhecer a ilha e as suas calas(algumas é necessario andar bastante a pé) que são magnificas.
Não é um destino barato,tanto nivel dos preços praticados pelos hoteis como a restauração.

Alguma coisa que possa ajudar....apitem
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Neste momento estou inclinada, após ler varios testemunhos, num regime de meia pensão. Até porque pretendemos conhecer a ilha e regime TI está fora de questão.

Agora a minha dúvida prende-se como, onde comer??? Que restaurantes aconselham?? Fica muito caro??

Obrigada!
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde Isabel,

Pelo que percebi ainda não tem filhos, certo? Sendo assim penso que é fácil a questão dos almoços. Nunca fui a Menorca, apenas em Maiorca, onde a oferta de cafés e restaurantes na praia é grande e a preços acessíveis (pelo menos em Magaluf). No entanto, talvez não tenha que almoçar num restaurante todos os dias. Quando vou em meia pensão as vezes levo fruta e sandes para a praia que preparo no pequeno-almoço. Como sou peixinho e adoro andar sempre na água, não faço refeições pesadas, vou comendo ao longo do dia.
Quando elaborar o seu roteiro de praias a visitar, verifique que oferta de restaurantes têm e organiza em que dias pode levar algo do hotel... É apenas a minha opinião porque de férias não tenho horas para almoçar. Mesmo quando fico cá em Portugal em casas de amigos não almoço.
No outro dia estive com uma pessoa que esteve em Menorca com os dois filhos e também esteve com esta descontração. Para as crianças levava fruta, sandes, e papas.
 

lu_ana

Membro
Olá Isabel,

Como já disse anteriormente, quando estive em Menorca aluguei carro.
Por acaso fui em regime de TI, mas almoçámos alguns dias fora.
Não levei nada programado de Portugal.
Visitámos as duas pontas da ilha e, pelo caminho, fazíamos os desvios necessários para conhecer algumas praias.
Encontrámos sempre restaurantes acessíveis... mas já não me lembro dos nomes nem dos locais...
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
ssmt disse:
Boa tarde Isabel,

Pelo que percebi ainda não tem filhos, certo? Sendo assim penso que é fácil a questão dos almoços. Nunca fui a Menorca, apenas em Maiorca, onde a oferta de cafés e restaurantes na praia é grande e a preços acessíveis (pelo menos em Magaluf). No entanto, talvez não tenha que almoçar num restaurante todos os dias. Quando vou em meia pensão as vezes levo fruta e sandes para a praia que preparo no pequeno-almoço. Como sou peixinho e adoro andar sempre na água, não faço refeições pesadas, vou comendo ao longo do dia.
Quando elaborar o seu roteiro de praias a visitar, verifique que oferta de restaurantes têm e organiza em que dias pode levar algo do hotel... É apenas a minha opinião porque de férias não tenho horas para almoçar. Mesmo quando fico cá em Portugal em casas de amigos não almoço.
No outro dia estive com uma pessoa que esteve em Menorca com os dois filhos e também esteve com esta descontração. Para as crianças levava fruta, sandes, e papas.
Bom dia,

Sim não temos filhos ainda. Vamos em busca da aventura. Queremos alugar carro e percorrer a ilha de uma ponta a outra :D
Daí penso que o meia pensão será o ideal!
Obrigadissimo pela dica, foi preciosa pois vai ser mesmo o que vamos fazer no que toca a refeições.

Vou ver se encontro alguns restaurantes por exemplo em Ciudadela, pois pelas fotos que vi vou querer explorar bem esta cidade ;)
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
lu_ana disse:
Olá Isabel,

Como já disse anteriormente, quando estive em Menorca aluguei carro.
Por acaso fui em regime de TI, mas almoçámos alguns dias fora.
Não levei nada programado de Portugal.
Visitámos as duas pontas da ilha e, pelo caminho, fazíamos os desvios necessários para conhecer algumas praias.
Encontrámos sempre restaurantes acessíveis... mas já não me lembro dos nomes nem dos locais...
Olá Lu_ana,

Relativamente as refeições vou mesmo ficar pelo meia pensão. Para conhecer a ilha e nao estar preocupada com as horas das refeições e assim.
O meu medo era os restaurantes sair muito de preço mas se são acessiveis não ha problema algum.
Mochila as costas e rumo a aventura :)

Obrigada a todos pelas dicas!
 

andreya

Membro Ativo
Isabel Gonçalves disse:
Andreya,

Já coloquei a opção de não irmos em tudo incluido mas tenho receio dos preços a jantar e almoçar fora masi bebidas.

Que achaste dos preços?
Peço desculpa por só agora responder...

Nós fugimos sempre dos restaurantes mais centrais.. mesmo em cala galdana nunca comemos nos restaurantes que ficam na rua principal.. e a diferença de preços notava-se afastando-nos um pouco (por exemplo no restaurante que ficava por baixo dos apartamentos - a 5m a pé da praia - ficava + barato perto de 5€ por pessoa em relação aos que ficavam mesmo em frente à praia).
Por exemplo em Cala en Porter para visitar a Cova de En xoroi primeiro lanchamos cá fora e só depois lá dentro aproveitamos para a bebida gratuita (os preços lá dentro são puxadotes). Penso que fugindo dos restaurantes + junto às praias e zonas turisticas nas cidades se conseguem preços bastantes acessíveis (há algumas excepções em que temos mesmo que comer junto à praia pois não há mais nada - agora não me recordo do nome da praia mas sei que fica na zona norte e é de areia escura... só existe um bar/restaurante de apoio e nesse dia tivemos mesmo que recorrer a ele)

Nós percorremos algumas partes dos trilhos do “cami de cavalls”.. se fosse hoje tinha percorrido ainda + porque adorei! (conseguimos visitar uma praia deserta através desse trilho embora tivessemos apanhado uma tempestade enorme com chuva e trovoada que nos fez tremer de medo de estarmos em falésias e ter ficado quase noite de repente).

Uma pequena questão... em algumas zonas podem aparecer em determinada altura do ano alforrecas

Cumps*
 

baguera

Membro Conhecido
Boas, Menorca também esta na minha mira para as férias 2015. :) ... se os preços baixarem
Confirmem-me uma duvida... a temperatura da agua na zona do hotel Aguamarina é mais fria que na Zona da Cala Galdana ou na zona Sul ??
E é mais ventoso na zona do hotel Aguamarina... por vezes frio ??
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Também me vou colar a este tópico. :)

Menorca é uma das hipóteses de férias para este ano. Pretendemos ir no mês de Junho. É a nossa primeira viagem de avião com as crianças e não queremos um destino muito longe. Pareceu-nos uma boa opção. Mas já ando a ficar assustada com os preços. :blink:

Vi preços do site da Soltour e em regime de TI para 2 adultos e 2 crianças de 3 anos com saída do Porto a 18 de Junho, os preços começam nos 2.000 €.
Fazendo separado, voos + hotel, (Voos no site Skyscanner ou na Logitravel e hotel na Logitravel e Booking ou nos sites dos hotéis) também anda a rondar esses valores pois os voos com o menor tempo de escala ficam para cima de 1.000 € para os 4. :unsure:

Tirando os "hotéis de Catálogo", há algum que recomendem para quem leva crianças? O mais próximo possível de uma boa praia, claro!
A intenção também é alugar carro uns 3 dias para conhecer um pouco a ilha.

Obrigada desde já. ;)
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Tem saída do Porto no dia 16 Junho via Madrid pela Ryanair, os tempos de espera não são muito grandes e para os 4 fica por menos de 500 euros, eu estou a ver esse voo.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Filipe Rocha, obrigada. Vou ver. :)
No Skyscanner não me aparecem essas opções. Vou ver diretamente no site da Ryanair.
 
Top