What's new

Menorca - Junho/Julho

wanderlust said:
Descobri este site e de todos os que já verifiquei, este é o mais barato.

http://www.doyouspain.com/index_2d3r54o5c3e2r_1.htm
Bom de facto como vocês também tenho bastante dúvidas relativas ao aluguer de carro. Acabei por fazer aqui http://www.arguscarhire.com/ onde aluguei por 125 € um mini com opção de depósito cheio/cheio.. Relativamente à franquia aconselham a fazer já o seguro ou só posteriormente na agência? (será a thrifty). Estou seriamente a pensar em levar a cadeira elevatória do miudo porque pagar 11 euros por dia daria para comprar umas dez cá...
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Daniel Silva_13690 said:
Bom de facto como vocês também tenho bastante dúvidas relativas ao aluguer de carro. Acabei por fazer aqui http://www.arguscarhire.com/ onde aluguei por 125 € um mini com opção de depósito cheio/cheio.. Relativamente à franquia aconselham a fazer já o seguro ou só posteriormente na agência? (será a thrifty). Estou seriamente a pensar em levar a cadeira elevatória do miudo porque pagar 11 euros por dia daria para comprar umas dez cá...
Daniel, estive a consultar o site e na política de combustível diz "Compre previamente o combustível com reembolso". Isso é que é o cheio/cheio ou quando se avança na reserva aparece Mais descriminado?
As cadeiras de criança custam 6€ por dia. E eu preciso de 2. Estou tramada.
 

yara

Membro Conhecido
Fui ano passado para Menorca de 22 a 29 de Maio e apanhei os dias quase todos bons, de sol e de calor.
Só apanhei uma manhã de chuva e um dia em que estava nublado.

Fui pela Ryanair Porto/Barcelona e Barcelona/Menorca e gastei cerca de 220€ nos voos (já com 1 mala de porão nos 4 trajectos o que encareceu a viagem em 60€).

Fiquei no Hotel Almirante Farragut em regime Tudo Incluido por menos de 500€ as 2 pessoas.

Aluguei carro no HiperRentacar.

Entragaram-me o deposito cheio e tive de o entregar cheio.

Ficou em 125€ já com o seguro Hiper Plus que inclui tudo...
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
yara said:
Fui ano passado para Menorca de 22 a 29 de Maio e apanhei os dias quase todos bons, de sol e de calor.
Só apanhei uma manhã de chuva e um dia em que estava nublado.

Fui pela Ryanair Porto/Barcelona e Barcelona/Menorca e gastei cerca de 220€ nos voos (já com 1 mala de porão nos 4 trajectos o que encareceu a viagem em 60€).

Fiquei no Hotel Almirante Farragut em regime Tudo Incluido por menos de 500€ as 2 pessoas.

Aluguei carro no HiperRentacar.

Entragaram-me o deposito cheio e tive de o entregar cheio.

Ficou em 125€ já com o seguro Hiper Plus que inclui tudo...
Bom dia Yara,

Reservou os voos diretamente na Ryanair?? E o hotel reservou de que forma??
Qual a sua opinião acerca do hotel, tem praia pertinho e é boa? E relativamente à comida em regime TI?

Peço desculpa pelo inquérito mas as minhas duvidas para menorca tem se prendido pelo hotel e se reservo por mim ou agencia?

Obrigada :)
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Bom dia Yara, o levantamento do carro da hiperRentacar e feito no aeroporto ou foi fora?
Essa agencia é a esta a fazer melhor preço com o deposito cheio/cheio e sem franquia uma semana em Junho 155 euros.
 

ssmt

Membro Ativo
Bom dia sicpaiva,

Já consegui ver +/- por esse valor, obrigada. De facto os hotéis encarecem, visto querer Son Bou ou Cala Galdana.
Eu andava a ver se conseguia um preço acessível porque em Setembro quero ir para as Caraíbas, mas se continuar assim tenho que abdicar de Menorca :(. Pois ainda fica carote (para o que posso pagar agora), com voos, estadia e aluguer de carro. O mal é mesmo meu, porque quero fazer tudo ao mesmo tempo!!!!
No ano passado na feira de viagens abreu os preços não foram muito maus, vou ver se este ano sai algo em conta para Menorca ou em "último caso" para Maiorca. Senão, vou para Viana - Cabedelo e já me dou muito por satisfeita...eheh! (gosto muito da praia de lá).

Vou seguindo os vossos progressos.

Obrigada e boas férias para todos.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bom dia!

Sabem o que está incluído nos seguros de viagem quando adquirimos pelas agências? Porque isto é o que normalmente eles "alegam" como trunfo/mais valia para as diferenças de preço.


ssmt said:
Bom dia sicpaiva,

Já consegui ver +/- por esse valor, obrigada. De facto os hotéis encarecem, visto querer Son Bou ou Cala Galdana.
Eu andava a ver se conseguia um preço acessível porque em Setembro quero ir para as Caraíbas, mas se continuar assim tenho que abdicar de Menorca :(. Pois ainda fica carote (para o que posso pagar agora), com voos, estadia e aluguer de carro. O mal é mesmo meu, porque quero fazer tudo ao mesmo tempo!!!!
No ano passado na feira de viagens abreu os preços não foram muito maus, vou ver se este ano sai algo em conta para Menorca ou em "último caso" para Maiorca. Senão, vou para Viana - Cabedelo e já me dou muito por satisfeita...eheh! (gosto muito da praia de lá).

Vou seguindo os vossos progressos.

Obrigada e boas férias para todos.
Ssmt, os preços dependem sempre dos hotéis/regime. Essas zonas são as mais caras. São as que também tenho em vista.
Acho Menorca cara, apesar das agências dizerem que este ano os preços estão muito bons.

Se não estiver nortada, as praias do norte também são boas. ;)



Filipe, no site da Hiper rent a car percebi que fica a 4 min do aeroporto, e usam um mini bus para ir buscar os passageiros.
 

yara

Membro Conhecido
Filipe Rocha said:
Bom dia Yara, o levantamento do carro da hiperRentacar e feito no aeroporto ou foi fora?
Essa agencia é a esta a fazer melhor preço com o deposito cheio/cheio e sem franquia uma semana em Junho 155 euros.
Filipe,

O levantamento e feito numa oficina a 2mns do aeroporto.
Indica o seu voo e quando chega esta lá um rapaz com um placar que o leva numa mini-van e depois trata de tudo lá!

Essa e a que lhe esta a fazer melhor preço?
A mim também foi!
125€ 1 semana com seguro!

Não paguei franquia alguma.
Fiz o Hiper plus porque me senti melhor fazendo.
 

yara

Membro Conhecido
Isabel Gonçalves said:
Bom dia Yara,

Reservou os voos diretamente na Ryanair?? E o hotel reservou de que forma??
Qual a sua opinião acerca do hotel, tem praia pertinho e é boa? E relativamente à comida em regime TI?

Peço desculpa pelo inquérito mas as minhas duvidas para menorca tem se prendido pelo hotel e se reservo por mim ou agencia?

Obrigada :)
Sim, reservei os voos directamente na Ryanair.
Ficou em 220€ tudo (vôos de 2 pessoas, média de 20€/vôo/pessoa + 15€ * 4 trajectos da mala de porão).

O hotel reservei na Logitravel.
A praia do hotel onde estive é pertinho mas pequenina.
A comida no geral era boa, lá houve 1 ou 2 refeições que havia menos oferta mas no geral era boa.

Isto tudo depende dos gostos de cada um, eu gostei mas conheço uma pessoa que foi em Julho e que não gostou.
Podia estar mais cheio, podia ter ficado num quarto pior, não sei...

Por menos de 500€ para 2 pessoas em Tudo Incluido satisfez bem as nossas necessidades.


Filipe Rocha said:
Obrigado pela ajuda assim fico mais a vontade para fazer o aluguer por eles pois o preço esta bom.
Mas já visto a HiperRentacar ou não sabia que havia também essa possibilidade?
 

yara

Membro Conhecido
Filipe Rocha said:
Já tinha visto essa possibilidade só não sabia como funcionava o levantamento do carro.
Por acaso também ia com essa expectativa mas correu tudo lindamente.
Se indicar o voo estão à sua espera com uma plaquinha, ou com o nome da empresa, vai na mini-van, eles fazem assinar os documentos.
Se não tiver seleccionado seguro no aluguer, perguntam se quer, se já tiver seleccionado como eu, eles pedem o cartão de crédito e fazem o pagamento.
Bloqueiam cerca de 70€ do deposito mas no dia em que entrega, tem de ir com margem para o voo e eles vão verificar e se tiver tudo OK no deposito eles desbloqueiam os 70€ e entregam comprovativo do desbloqueio.
Eles também verificam o carro à chegada sobre riscos, e danos.

Não se paga franquia de 300/400 ou 500€ o que é muito bom, em quase todas se paga e nem toda a gente pode pagar franquia...

Espero ter ajudado.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Sim não quero pagar franquia mais vale fazer um seguro obrigado pela ajuda.


Neste monto a única duvida esta no hotel se a norte o Aguamarina ou um hotel a sul.
Dizem que a norte a água é mais fria e mais ventosa mas o preço de hotel á beira da praia a norte é bem melhor que os do sul.
 

yara

Membro Conhecido
Filipe Rocha said:
Neste monto a única duvida esta no hotel se a norte o Aguamarina ou um hotel a sul.
Dizem que a norte a água é mais fria e mais ventosa mas o preço de hotel á beira da praia a norte é bem melhor que os do sul.
Conheço uma pessoa que foi para o Aguamarina e gostou muito, só achou um pouco isolado à noite.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Mas como vou ter carro não me importo rapidamente me ponho noutro lado.
Achou a agua mais fria e as praias mais ventosas a norte.
 
Top