Novidades

Melhor Hotel em Punta Cana

Ramiro Costa

Membro Ativo
Ramiro a única vez que senti esse cheiro foi em Havana e perfeitamente aceitável para o país em questão, de qualquer maneira, nunca em nenhum outro apanhei qualquer tipo de cheiro ou humidade, nem mesmo em Varadero.

Um iberostar nessas condições é motivo para efectuar uma queixa ou manifestar desagrado para que resolvam a situação, pois não é normal. Uma coisa é a humidade exterior do clima que obviamente se sente em qualquer país Caribenho, outra é a humidade provocada por falta de circulação de ar, acabei de limpar a WC da minha casa com lixívia por isso mesmo e foi uma solução rápida e eficaz...
Não quero estar a alongar-me neste aspeto do "cheiro a môfo" dos quartos, mas, só para concluir, devo dizer que quando estive no Iberostar Bávaro, reclamei imediatamente. Estive cerca de 2 horas para que me dessem outro quarto - lembro-me bem porque isso "marca" uma chegada... a vontade enorme de chegar e ir dar imeditamente um mergulho é "cortada" pela base e temos que ficar a deambular pela recepção - com as malas, a família e o imenso calor - a "mendigar" (quase parece) por um quarto em condições.

Mas nem esse segundo quarto era menos "mal cheiroso" (repito, um cheiro a môfo/humidade penetrante).

Bem, mas o que lá vai lá vai. Agora só me esforço em NÃO cometer o mesmo erro...

Talvez tenha entendido mal o aspecto a que se referia, nesse caso.
Então, relativamente à questão penso, ainda assim, que será dificil alguém conseguir ajudá-lo. Isso depende muito da percepção que as pessoas possam ter desse "incómodo". Há pessoas mais acostumadas que outras, que nem sequer sentem o tal cheiro, outras que sentem mais...portanto as opiniões acerca disso vão ser sempre muito divergentes. Eu confesso que odeio o cheiro a mofo, mas sempre o senti, em maior ou menor intensidade e so me fez diferença nos primeiros dias. Acabei por me acostumar pois, para mim, nao é um incómodo tão grande que possa contrinuir para estragar, de certa forma, umas férias.
Ainda há a possibilidade de ter a ver com a altura do ano em que se vai. Não percebo nada de questões atmosféricas, mas foi sempre na mesma altura do ano?

Tem toda a razão, amigo André. Tudo é relativo...A percepção que se tem das coisas varia com o tempo e, naturalmente, de pessoa para pessoa. E a capacidade de reação/contestação...

No meu caso pessoal, a idade refinou-me os meus níveis de exigência, principalmente, quando PAGO um serviço que é suposto ser de "5 estrelas". A questão do "cheiro a môfo nos quartos", no meu humilde entendimento, não é tolerável para um deterninado padrão de serviço.
 

Migma

Membro
O meu conhecimento dos "Club Med" é apneas alicerçado no que vou lendo e naquilo que um conhecido me contou (esteve no Club Med de Djerba). Portanto, se o amigo Miguel Marques tem um conhecimento "de experiência feito", a sua informação será muito mais fidedigna. Nada a opor. Obrigado.
Ramiro,
Relativamente aos Club Med, na minha opinião existe uma enorme diferença na qualidade dos que são 3 tridente, e os que são 4 tridente (funciona um pouco como as estrelas. Mas os tridentes são uma classificação interna).
Como conselho, se algum dia optar pelo Club Med, então opte por 4 tridentes.
Os Club Med da Tunisia, creio ainda não terem sido alvo de remodelações, o que faz com que sejam fraquinhos e são tridentes, acredito que por isso o seu amigo não tenha gostado muito.

Por esse motivo andam sempre com campanhas last minute.
 

pabecada

Membro Ativo
Os Bahia de Punta Cana e Jamaica são dos mais fracos, por isso, a comparação só é possível mesmo entre esses dois, porque os outros são superiores, mas na RD, ser de longe um dos melhores hotéis, isso não é com certeza, se fosse o El Portilo ainda podia estar perto, os outros não mesmo.
O Bahia Principe El Portillo (estive lá o ano passado) embora mais pequeno e pelo que vi em Punta Cana (porque não fiquei lá hospedada) julgo ser inferior ao BP Punta Cana. Em Samaná há ainda o BP Cayo Levantado e esse dizem que é o melhor, mas não conheço.


Eu estive em 2006 no Iberostar Paraiso del mar e nada de cheiro a mofo. Estive em 2010 no Ib Punta Cana e cheirava um pouco à chegada. Ligado o ar condicionado e de vez em qd abrir as janelas o cheiro desapareceu.

Agora, o ano passado para além do cheiro a mofo (não muito intenso), as paredes cravejadas de melgas mortas ainda havia um rato como hóspede.

São as minhas experiências nas Caraíbas.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
"Pabecada" não me fale em RATOS que então é que me desanima...

É que já não bastavam as intermináveis horas de viagem, o receio com as intoxicações alimentares e consequentes diarreias, o temor com os mosquitos, o "coração nas mãos" com ciclones e dilúvios, o madrugar bem cedo para marcar os lugares na praia, o cheiro a mofo nos quartos, etc. etc. e ainda me atemoriza com ratos no quarto??!!... Por amor de Deus... (estou a brincar ;) )

Eu só pretendia um local agradável para descansar... Pagar (e no meu caso são mais de 6700 euros - 3 pessoas / 9 dias) e ainda ter de arrostar com tanta contrariedade, fracamente... prefiro ficar em casa! Ou então ir descansadinho para o Algarve. Deve haver por lá bons resorts onde possa retemperar as minhas energias e usufruir de um bom serviços (sem ratice, sem cheiro a mofo, com bom tempo, espreguiçadeiras à descrição e sem ter receio dos disturbios digestivos).
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
qualquer um da cadeia iberostar!estive no Bahia principe no México gostei mas prefiro hoteis mais pequenos!não gosto de levar com o fumo dos comboiozinhos!
 

Migma

Membro
... prefiro ficar em casa! Ou então ir descansadinho para o Algarve. Deve haver por lá bons resorts onde possa retemperar as minhas energias e usufruir de um bom serviços (sem ratice, sem cheiro a mofo, com bom tempo, espreguiçadeiras à descrição e sem ter receio dos disturbios digestivos).
Ramiro,

Com tudo incluído para Alvor, ainda fica mais caro do que ir para as caraibas.

Relativamente ao cheiro, dou-lhe toda a razão, no entanto não deixa de ser uma questão de sorte, ou azar, tendo azar, resta reclamar.

A última vez que estive em Cuba, optei por ficar no Melia Cayo Coco, ao chegar ao quarto, desde areia no chão, sangue de melgas "esborrachadas" na parede e os candeeiros todos tortos, grande "party" deve ter existido por ali... reclamei, tive de me chatear, e só passado um bom bocado é que tive outro quarto, são de facto situações que não deveriam acontecer.
 

pabecada

Membro Ativo
"Pabecada" não me fale em RATOS que então é que me desanima...

É que já não bastavam as intermináveis horas de viagem, o receio com as intoxicações alimentares e consequentes diarreias, o temor com os mosquitos, o "coração nas mãos" com ciclones e dilúvios, o madrugar bem cedo para marcar os lugares na praia, o cheiro a mofo nos quartos, etc. etc. e ainda me atemoriza com ratos no quarto??!!... Por amor de Deus... (estou a brincar ;) )

Demos pelo rato na 2ª noite, mudámos de quarto, desta vez para o 2º andar e tudo correu bem. Precisava de uma manutençãozinha.
Como são o único hotel naquela praia descuram um bocadinho a qualidade.Mas para lá não paga 6000 €. Se for em Agosto 3 adultos talvez 3.500 €. Não vai ter nunca um serviço iberostar.
 

jdomingos

Membro
Eu aconselhava paradisius palma real agora o preço é que pode estar fora de questão,acredite que os empregados até tem receio de falar com os clientes
Cheguei ontem do gbp punta cana e até achei que o hotel para a quantidade de clientes que tinha quase cheio funciona muito bem,já estive no hotel deles no mexico e em samaná este ano fui para este pelo preço e achei muito bom
boas escolhas...
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Caro JDomingos.
Estive a ler no tripadvisor UK as críticas a esse hotel (paradisius palma real) e, de facto, são excelentes! Nem compreendo porque está posicionado apenas na 17ª posição...
Será mais uma alternativa para apresentar amanhã à minha agência de viagens.
Muito obrigado.
 

jdomingos

Membro
Eu só visitei o hotel pois fiquei no hotel ao lado do mesmo grupo melia caribe tropical,mas estive no paradisius em cuba e sem duvida é um serviço diferente este ano o orçamento em junho para 2 adultos e uma criança sem serviço royal era de uns proibitivos 5700€ :eek:
 

Migma

Membro
Já foi alguns anos, mas ja estive no Paradisus de Varadero, e adorei!

Tenho muito boa impressão desta cadeia de hoteis
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Eu só visitei o hotel pois fiquei no hotel ao lado do mesmo grupo melia caribe tropical,mas estive no paradisius em cuba e sem duvida é um serviço diferente este ano o orçamento em junho para 2 adultos e uma criança sem serviço royal era de uns proibitivos 5700€ :eek:
Sim, a esse preço "imoral" (com tendência a subir, em agosto) está fora de qualquer hipótese. Mas que tal achou o hotel Melia em que ficou? Li no Tripadvisor UK que é enorme (não são todos?... são as "economias de escala" a funcionar, para reduzirem o custo médio...) e que talvez compense o pacote Royal. O que achou, da sua experiência?



Tek. Estive a ler o seu Report relativo às suas férias, há uns anos atrás, na RD e fiquei a pensar quando diz... "muito dificilmente voltarei a este destino! Prefiro regressar mais 100 vezes ao México ou a Cuba que uma vez mais à Républica".

Ora, no meu caso, o primeiro destino Caribenho que estou a equacionar repetir, e será esta ano, é precisamente a RD. Primeiro, porque o meu objetivo é "descansar" (a "lufa lufa" de andar de um lado para outro e levantar cedo tenho que chegue no trabalho) e depois, segundo penso, é o destino mais próximo, com menos horas de voo e talvez mais em conta. E claro, devido a qualidade hoteleira, que é assinalável.

Mas não deixa de ter razão no que diz.
 

jdomingos

Membro
Sim, a esse preço "imoral" (com tendência a subir, em agosto) está fora de qualquer hipótese. Mas que tal achou o hotel Melia em que ficou? Li no Tripadvisor UK que é enorme (não são todos?... são as "economias de escala" a funcionar, para reduzirem o custo médio...) e que talvez compense o pacote Royal. O que achou, da sua experiência?
Gosto bastante do grupo melia,actualmente e politica deles a partir de 2010 retiraram a criança gratis até aos 11 anos no qual eu faço parte dessas familias e dai ter de optar por situaçoes diferentes
Pois estive pela 2ªvez nesse hotel em 2009 com um grupo de 3 casais e 12 pessoas todos já com algumas experiências em RD Punta cana que se passaram pelos grupos gbp,iberostar,riu palace,a opnião geral do grupo foi muito possitiva e do agrado de todos,claro que o preço final pesa na decisão.
Posso acrescentar que este ano paguei pela viagem em junho ao bgp 1680€para 2 adultos e 1 criança,no melia ficaria em 2800€ para a mesma altura posso afirmar que não estou arrependido em ter feito a escolha do gbp punta cana,ainda tive a opção do iberostar em bayaibe já com 50% da viagem paga para este mas depois com uns suplementos que inventaram de ultima hora iria curtar 3560€ o que achei demasiado.
Agora quanto mais conhecemos mais exigentes ficamos,posso dizer que já estive 6 vezes na RD e a minha 1ª opção vai continuar a ser o elportillo em samaná(espero lá ir em outubro,novembro)o hotel é muito fraquinho funciona mal eu estiva lá a 30% da ocupação de 400 quartos,mas tem uma praia e umas pessoas que superam todos os outros problemas,este ano só não fui para lá porque o voo com escala na jamaica chegava ao hotel por volta das 23.30 o que é muito tarde.
Acredite que quanto mais ler mais baralhado vai ficar,pelos menos comigo acontece isso,faça a sua escolha num hotel 5estrelas com algumas referencias e vai ver que não se arrepende
Abraço
 

TeK

Membro Conhecido
Tek. Estive a ler o seu Report relativo às suas férias, há uns anos atrás, na RD e fiquei a pensar quando diz... "muito dificilmente voltarei a este destino! Prefiro regressar mais 100 vezes ao México ou a Cuba que uma vez mais à Républica".

Ora, no meu caso, o primeiro destino Caribenho que estou a equacionar repetir, e será esta ano, é precisamente a RD. Primeiro, porque o meu objetivo é "descansar" (a "lufa lufa" de andar de um lado para outro e levantar cedo tenho que chegue no trabalho) e depois, segundo penso, é o destino mais próximo, com menos horas de voo e talvez mais em conta. E claro, devido a qualidade hoteleira, que é assinalável.

Mas não deixa de ter razão no que diz.
Ramiro, eu como durante o ano não tenho que me levantar cedo, aproveito para o fazer nas férias eheh, mas mesmo que me levantasse todos dias cedo, não consigo ir para fora e não aproveitar ao máximo pra explorar. Mas entendo que cada um tem as suas escolhas e para esse tipo de "turismo" a RD é o ideal, pois só serve pra isso mesmo, o ser mais perto, por +1h de viagem depois de 9 ou 10, estamos em qualquer uma das outras ilhas do Caribe ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Vou meter uma colherada, eu "preciso" de uma ou duas semanas de dolce fare niente, não me preocupar com lugares para o carro,transito,sitio para almoçar ou jantar, dai ter repetido a Republica por varias vezes, ao contrario da maioria prefiro a Republica ao Mexico, Este ano em Setembro tenho + duas semanas de férias e muito provavelmente irei para R.D ou + uma vez a Cuba.
 

pabecada

Membro Ativo
Depois de um ano a levantar cedo, a ir levar e buscar os filhos à escola, sebe bem pelo menos uma semana de papo para o ar.
México é para voltar com mais tempo e mais dinheiro. E depois Europa lá mais para a frente, qd já não tiver que levantar cedo.
 

jdomingos

Membro
"turismo" a RD é o ideal, pois só serve pra isso mesmo, o ser mais perto, por +1h de viagem depois de 9 ou 10, estamos em qualquer uma das outras ilhas do Caribe ;)
Ora aí esta o porque de eu mais um ano ter ido para PC 7.50h para lá e 7.00 no voo de regresso pois para descansar é um dos destinos de eleição de muitos portugueses e se trocarmos algumas experiências entre utilizadores do forum de certeza que quase todos já foram mais que uma vez,eu se puder ainda lá volto este ano haja euros :D
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
De facto, todos têm razão! Há quem prefira o México, há quem adore a RD... e todos, à sua maneira, estão corretos ao agirem segundo a sua natureza e forma de pensar.

Aliás, pela forma elegante e educada como cada um expõe os seus pontos de vista, acreditem, dá gosto ler os vossos comentários!Estão de parabéns!

No meu caso, devo confessá-lo, estou ainda com dúvidas se repetirei a RD ou se irei, pela primeira vez, para Antalya. O destino turco tem o "contra" de ser caro - deram-me o preço de 1600 euros para o hotel Voyage, em Belek - e de o voo de regresso ser às 4 horas da manhã, reduzindo para 6 as noites dormidas no resort. De resto, até gostaria de experimentar e de ficar a conhecer este novo cenário...

Ainda estou numa fase de estudo. Decidirei esta semana.
 

Atlântida

Membro Novo
Olá Ramiro,

Apesar de não conhecer o de PC, estive há 2 anos no Paradisus Princesa del Mar, em Varadero, e adorei!!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá Ramiro,

Apesar de não conhecer o de PC, estive há 2 anos no Paradisus Princesa del Mar, em Varadero, e adorei!!
Pensava que esse resort fosse só para casais.
Digo isso porque uma sobrinha minha (que também é minha afilhada) esteve, no ano passado, em "lua de mel" (não sei se se pode chamar assim (por isso coloquei as aspas), pois agora, com estes "casamentos modernos" eles "vão-se casando" e já não há uma verdadeira lua de mel... mas enfim...), então dizia que o casal foi festejar para Cuba, para um resort dessa cadeia: o Paradisus Varadero Resort & Spa.
Lembro-me de eles me terem dito que tiveram um tratamento de príncipes! Que os empregados até levavam para junto deles, na piscina, uma garafa de champagne (envolta em gelo) e dois flutes... Vieram radiantes, mas lá está, pensava que fosse algo vocacionado para casais ou até casamentos. Também se calhar não me sentiria bem estar num hotel rodeado de "pombinhos", não sei...
De qualquer forma agradeço-lhe a sugestão.
 
Top