Novidades

Melhor Hotel em Punta Cana

ZoltanPluto

Membro Ativo
No meu caso, foi a segunda vez que estive em Punta Cana. Tive a sorte de ter escolhido um excelente hotel (o Riu Palace Bavaro) e portanto tive uma excelente estadia, já que o meu objetivo era, basicamente, ler e descansar.

O tempo por estes locais é que não é lá muito constante - para mim, é o pior "defeito". Como eu gosto muito de sol, praia e mar, aqueles dias encobertos e, às vezes, com muita precipitação, estragam-me completamente as férias.

Desta vez até nem foi assim muito mau (apanhei, talvez, dia e meio assim mais "impróprio"), mas gosto, quando estou de férias, de ver o céu completamente azul e de estar totalmente descansado quanto ao (bom) tempo, o que raramente acontece por aquelas paragens. Por ali - e eu já estive também em Cuba, México e Jamaica - estamos sempre com "o coração nas mãos", receando uma borrasca. Já estou com pouca pachorra para isto: longas e cansativas viagens, adaptação ao clima e ao fuso, instabilidade do clima, etc..

Para o ano vou para outras latitudes... Já chega de Caraíbas!
Não me leve a mal!!! mas em relação ao tempo basta pesquisar as melhoras alturas para ir a determinados destinos! não garante sol e céu azul, mas diminui em muito as probabilidades!eu por exemplo para as caraibas nunca coloquei os meses de Julho a Outubro como hipotese para ir de férias, pois a probabilidade de uma tempestade tropical é muito grande! se existe pessoas que vão e têm sorte de ter uma semana excelente, sim existem, como existe o inverso e o inverso é de maior probabilidade! o tempo não é uniforme mas existem maiores probabilidades em certas alturas do que em outras! se bem que com as alterações clímatericas não seja totalmente uniforme, mas a probabilidade é sempre uma ajuda! não me tenho dado mal em ver em que alturas determinadas zonas geograficas estão melhores para passar uma bela temporada de sol, praia e enriquecimento cultural, sim porque viajar seja qual for o destino é um enriquecimento, uma experiência que será sempre recordada!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Sim, concordo com o amigo ZoltanPluto no que se refere à existência de "melhores e piores" épocas do ano para se fazer férias. Contudo, e ao contrário do que se passa com este nosso amigo, eu não tenho escolha! As minhas férias estivais têm de coincidir com as férias escolares, já que a minha mulher é professora no secundário e levo também a minha filha mais nova que está na faculdade.

Portanto, caro SoltanPluto, considere-se um felizardo... :)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Sim, concordo com o amigo ZoltanPluto no que se refere à existência de "melhores e piores" épocas do ano para se fazer férias. Contudo, e ao contrário do que se passa com este nosso amigo, eu não tenho escolha! As minhas férias estivais têm de coincidir com as férias escolares, já que a minha mulher é professora no secundário e levo também a minha filha mais nova que está na faculdade.

Portanto, caro SoltanPluto, considere-se um felizardo... :)
As férias da Pascoa (escolares) é uma óptima altura para visitar as caraibas, não necessariamente nos meses de Verão, não me considero felizardo porque ao contrário nunca posso tirar férias no Natal e passagem de ano, algo que adoraria!!!por vezes na época de Verão não consigo tirar nos meses forte de Verão (Julho\Agosto) nem sempre é facil, todos temos as nossas impossibilidades...!!! não estou a considerar uma critica nem o incriminar por ir de férias para as caraibas numa época menos favorável climaticamente (em téoria), eu também fui para o méxico em inicio de Junho e a rezar para que não tivesse azar! e foi com sorte no dia 14 (já muito nublado e com um remoinho gigante na água) e um atraso de 4 horas no voo que regressei, no dia 16 Junho ocorreu uma tempestade tropícal, mas fui com a consciência que poderia não encontrar muito bom tempo, mas não tive alternativa nesse ano, mas como era a minha única hipotese de férias fui, no entusiasmo de conhecer também a cultura. Em parte entendo o seu lado, limitativo na época do ano em que podemos tirar férias! Também concordo que duas vezes também são vezes a mais em punta Cana, tenho um colega que já é o 6º Ano consecutivo que vai para Riviera Maya e fica sempre no Bahia Principe Tullum, são opções, eu por norma não repito destinos, porque existem 191 países no Mundo (pela ONU), mas esta é a minha opinião e vale o que vale.
 
Top