Novidades

Melhor Hotel em Punta Cana

Ramiro Costa

Membro Ativo
Pois nesse aspecto tem razão um resort mais fechado é provavelmente melhor...

Tente vêr outras opções... vai encontrar certamente.

Provavelmente, terei de optar pela RD mas é um pouco a contra-gosto. 1º porque já lá estive; 2º pelas horas de voo; 3º pela incerteza no tempo. Preferia um destino onde ainda não tivesse estado. Mas atendendo ao condicionalismo de levar a minha filha comigo, não estou a ver alternativa às Caraíbas... Ainda hoje me propuseram Mahdia (já estive em Hammamet), mas neste momento Tunisia ... "It's not my cup of tea".
 
Brasil não está demasiado caro (comparativamente com os preços que tem) http://reservas.solt....1339771089.pdf
Maragogi, dizem que são as Caraíbas do Brasil. O Grand Oca Maragogi parece ser um excelente hotel, com TI e animação. Acho que lhe fica em 4706 euros.
Se a sua filha gosta de animação, esqueça a Tunísia :thumbdown:
Cuba, conhece? É uma alternativa. E os Iberostar dizem que são excelentes (como sempre). Eu por acaso tinha reservado para ficar num que entretanto entrou em obras e acabei por ter de ficar no Tryp Peninsula Varadero (da cadeia Meliá), até gostei porque na altura era relativamente recente, mas não tem nada a ver...
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Brasil não está demasiado caro (comparativamente com os preços que tem) http://reservas.solt....1339771089.pdf
Maragogi, dizem que são as Caraíbas do Brasil. O Grand Oca Maragogi parece ser um excelente hotel, com TI e animação. Acho que lhe fica em 4706 euros.
Se a sua filha gosta de animação, esqueça a Tunísia :thumbdown:
Cuba, conhece? É uma alternativa. E os Iberostar dizem que são excelentes (como sempre). Eu por acaso tinha reservado para ficar num que entretanto entrou em obras e acabei por ter de ficar no Tryp Peninsula Varadero (da cadeia Meliá), até gostei porque na altura era relativamente recente, mas não tem nada a ver...
Sim, já estive em Cuba. No Iberostar Varadero.
Relativamente ao Brasil, tenho já combinado com a minha mulher, para o Inverno de 2013/início de 2014, uma viagem a Manaus. Tenho lá familiares com quem tenho mantido boas relações - este "ramo brasileiro" da minha família vem do inicio do sec. XX, do tempo da exploração da borracha. Nessa altura, será a nossa vez de retribuir uma visita que "os primos de Manaus" nos fizeram no último Natal e então aproveitarei para me deslocar também ao Rio e assim ficar a conhecer (um pouco) o Brasil. Mas será só mais daqui a uns meses, se houver saúde e disponibilidade. Por esta razão,e como compreende, não é muito oportuno/racional viajar agora para o Brasil.
 

Vivi

Membro Ativo
Olá Ramiro! Já foi a Cabo Verde? Estive lá no ano passado e gostei bastante....de certeza que ficará mais em conta que RD e assim não repete RD.

Saludos
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá Ramiro! Já foi a Cabo Verde? Estive lá no ano passado e gostei bastante....de certeza que ficará mais em conta que RD e assim não repete RD.
Saludos
Com quem tenho falado, ninguém me recomenda a 100% Cabo Verde. Ou é pelo vento, ou pelo mar com muita ondulação, ou pela (fraca) qualidade dos hoteis, ou pelo serviço deficiente, ou pela enorme quantidade de portugueses, ou... tudo junto... O certo é que nunca encontrei ninguém que me recomendasse, sem reservas, Cabo Verde. E olhe que já pedi opinião a muita gente que lá esteve recentemente (familiares, colegas d trabalho, amigos...) e até nestes novos hoteis que abriram recentemente (o Mélia e o Touareg), e praticamente todos me transmitiram experiências negativas.

Sabe, eu sou aquele tipo de pessoa que adora praia (dar mergulhos no mar, fazer longas caminhadas no areal e apanhar sol a escassos metros da água do mar) e que DETESTA as piscinas dos hoteis.

Na sua opinião, qual seria a ilha (Sal ou Boavista) e o hotel que me aconselharia?
 

Vivi

Membro Ativo
Olá Ramiro, eu estive na Ilha do Sal no Hotel Meliá Tortuga, a Ilha da Boavista não conheço. Foi só uma ideia que lhe dei, eu não gosto de repetir destinos :( , claro que não podemos comparar CV com RD são destinos distintos .....mas garanto-lhe que é muito bom e um dia depois de conhecer o mundo inteiro :lol: voltarei ao Sal mas antes ainda irei até á Boavista....

Saludos
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá Ramiro, eu estive na Ilha do Sal no Hotel Meliá Tortuga, a Ilha da Boavista não conheço. Foi só uma ideia que lhe dei, eu não gosto de repetir destinos :( , claro que não podemos comparar CV com RD são destinos distintos .....mas garanto-lhe que é muito bom e um dia depois de conhecer o mundo inteiro :lol: voltarei ao Sal mas antes ainda irei até á Boavista....
Saludos
Depois do que escreveu, fui informar-me com mais profundidade sobre Cabo Verde como destino de férias, já que nunca tinha equacionado seriamente essa hipótese.

De forma alguma quero agir com preconceito. Sou daqueles que apenas gosta de falar sobre aquilo que sabe e que experimentou, e não vou cometer a injustiça de fazer apreciações baseado apenas no que ouvi dizer.

Neste momento tenho dúvidas entre escolher o Sal ou a Boa Vista. Depois dessa escolha é que partirei para a seleção do hotel (que será influenciada, essa escolha, pela "qualidade" da praia, já que detesto praias ventosas, com mar perigoso ecom muitas ondas).

Mas este assunto debaterei noutro local mais adequado deste forum (secção Cabo Verde).
 

LUISSANTOS

Membro Novo
Ola a todos.,

Reservei durante algum tempo as viagens através de sites, tipo rumbo, logitravel, etc... mas agora prefiroa uma agência, porque a diferença de preço, na maioria das vezes não é o que parece e pelo menos tenho algum que me sugere destinos/hoteis, etc. Fiquei muito satisfeito com o serviço de agência, não vou aqui fazer publicidade!

Boa sorte
 

Titos

Membro Conhecido
Sim, já estive em Cuba. No Iberostar Varadero.
Relativamente ao Brasil, tenho já combinado com a minha mulher, para o Inverno de 2013/início de 2014, uma viagem a Manaus.
[font="Arial""]Caro Ramiro,[/font]
[font="Arial""]Quando li as palavras acima citadas, relativas à sua intenção de ir a Manaus, fiquei a salivar com as recordações que tenho da Amazónia e de Manaus. Uma experiencia completamente diferente das que habitualmente são abordadas nesta secção do forum, mas claramente a mais inesquecível de todas as minhas viagens.[/font]
[font="Arial""]Espero depois algum feedback dessa viagem.[/font]
[font="Arial""]Um abraço.[/font]
[font="Arial""]Vítor[/font]
 

Atlântida

Membro Novo
Olá!

Deixo aqui uma dica, que falhou no meu report do Sirenis Cocotal ( :blush: já sei que as fotos continuam em falta). Apesar de não ter gostado do nosso hotel, num passeio pela praia demos com um hotel que pareceu fantástico (sublinho o pareceu, pois não entrámos) e que fica situado numa baía. É um local idílico, apesar de a temperatura cor da água serem as mesmas do Cocotal. Agrande diferença, é que no Excellence Punta Cana Resort, a areia estava limpinha de algas.
 
Vai desculpar-me, mas não creio que o cheiro bafiento dos quartos seja uma cruz, uma fatalidade, por que todos tenhamos que passar, quando pretendemos visitar as Caraíbas.

Na minha humilde opinião, esse cheiro a môfo instala-se quando existe falta de cuidado no arejamento dos quartos ou quando existem deficiências de construção, que não previne devidamente a humidade.

Se é certo que o clima não ajuda, creio que há também alguma incúria na manutenção desses empreendimentos. É que esse odor, nalguns casos, é mesmo (desagradavelmente) insuportável... Muito sinceramente, não estou na disposição de repetir uma situação identica.

Mas - felizmente - nem em todas as Caraíbas (ou em todos os resorts), a situação é similar.
Ainda no ano passado estive na Jamaica, no Iberostar Rose Hall Suites, e não senti esse cheiro a môfo. Bem pelo contrário. Os quartos eram muito agradáveis e arejado. Um excelente resort, diga-se de passagem, em Montego Bay.

Também há 2 ou 3 anos, quando estive na Riviera Maya - hotel Iberostar Paraiso Maya (tenho ótimas recordações desse resort!), os quartos tinham um odor perfeitamente normal. Por isso, fundamentar a minha opinião de que este "mau cheiro" nos quartos está longe de ser uma fatalidade...

Mas repito, é a minha opinião. Agora que pretendo evitar, a todo o custo, que o próximo hotel onde ficar nas Caraíbas tenha esse cheiro pestilento, lá isso...
Caro Ramiro,
Já estive 5 vezes em Punta Cana e em diferentes Hotéis e o cheiro a môfo é igual em todos! É um cheiro próprio dos climas tropicais e principalmente quando os quartos estão quase sempre com os aparelhos de AC ligados! Isto não acontece só na Rep. Dominicana, já que estive em Cuba e no México e é igual! A sujestão que dou é quando chegar ao quarto abrir as janelas e desligar o AC. Todos os dias repetir esta situação e vai ver que o "cheiro" minimiza!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá,

Felizmente, quanto estive agora no Riu Palace Bavaro não tive esse problema. Os quartos são muito bons, excelentes mesmo, e não têm esse cheiro. Talvez isso aconteça porque o hotel é novo. Curiosamente, só encontrei esse cheiro nos elevadores e em alguns corredores - um cheiro a salitre, muito típica na construção em áreas húmidas.

O AC também sempre funcionou a 100%. Mosquitos... não vi nem senti nenhum! Nem moscas... Higiene absoluta!
 

Nin

Membro Conhecido
Olá,

Felizmente, quanto estive agora no Riu Palace Bavaro não tive esse problema. Os quartos são muito bons, excelentes mesmo, e não têm esse cheiro. Talvez isso aconteça porque o hotel é novo. Curiosamente, só encontrei esse cheiro nos elevadores e em alguns corredores - um cheiro a salitre, muito típica na construção em áreas húmidas.

O AC também sempre funcionou a 100%. Mosquitos... não vi nem senti nenhum! Nem moscas... Higiene absoluta!
 

Nin

Membro Conhecido
Olá pessoal,

Há duas semanas que cheguei de Punta Cana e posso dizer que no meu quarto no Iberostar Dominicana que ficava junto à praia, não havia cheiro a mofo,nem em nenhum dos espaços do hotel tive essa perceção.
Nin
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Já que temos aqui amigos que estiveram em Punta Cana há pouco tempo, o que vos pareceu a quantidade de algas que dão à costa?

Confesso, as ditas algas não me preocuparam muito. Na praia em frente do Riu Palace Bavaro até nem eram muito abundantes. O que me deixou perplexo foi a forma como estão a ser removidas do areal. Literalmente "à mão" (lá a mão de obra é barata e... numerosa), sem grande preocupação ambiental, levando com elas muita areia. Será que os responsáveis (será que os há?) se aperceberam já que, com este método, estão a remover toneladas de areai da praia?
Espero que esta questão das algas seja ocasional e passageira, pois de outra forma, dentro de pouco tempo, sentirão que aquela lindíssima praia começa a ficar... sem areia. Não morre do mal, morre da cura...
 

Nin

Membro Conhecido
Olá,
De facto este ano havia muitas algas, até mesmo em Arena Gorda, o que me admirei, porque em anos anteriores, nesta mesma praia, não se via, pelo menos na altura em que lá estive. Apesar de não ter desgostado, este ano Punta Cana não me deixou grandes saudades. Penso talvez porque já seja 3 anos a repetir o destino...
Nin
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
No meu caso, foi a segunda vez que estive em Punta Cana. Tive a sorte de ter escolhido um excelente hotel (o Riu Palace Bavaro) e portanto tive uma excelente estadia, já que o meu objetivo era, basicamente, ler e descansar.

O tempo por estes locais é que não é lá muito constante - para mim, é o pior "defeito". Como eu gosto muito de sol, praia e mar, aqueles dias encobertos e, às vezes, com muita precipitação, estragam-me completamente as férias.

Desta vez até nem foi assim muito mau (apanhei, talvez, dia e meio assim mais "impróprio"), mas gosto, quando estou de férias, de ver o céu completamente azul e de estar totalmente descansado quanto ao (bom) tempo, o que raramente acontece por aquelas paragens. Por ali - e eu já estive também em Cuba, México e Jamaica - estamos sempre com "o coração nas mãos", receando uma borrasca. Já estou com pouca pachorra para isto: longas e cansativas viagens, adaptação ao clima e ao fuso, instabilidade do clima, etc..

Para o ano vou para outras latitudes... Já chega de Caraíbas!
 

chineza

Membro
Concordo plenamente que a cadeia Iberostar é uma óptima sugestão, mas também já estive no Catalonia Bavaro Beach e recomendo vivamente. Não é um Iberostar, mas o preço/qualidade é muito compensador. Um dos aspectos mais positivos que saliento nesse hotel são os animadores, que são espectaculares. Os melhores de todos os hotéis em que já estive. A praia é boa e a comida também. Recomendo :)
 
Top