Novidades

Lua de Mel - tantas opções e tão poucos dias :O

Luixito

Membro Conhecido
Boas,

Só me apercebi deste tópico agora.

@KingP , voces têm mesmo essa exigência da Emirates? Tu és do Porto, para ir pela Emirates vais ter que fazer 2 escalas na viagem! E é possível ir para Bangkok só com uma escala na viagem! O transtorno e perda de tempo de fazer mais uma escala, vale a pena só para ser na Emirates?

Se tens 8 noites de praia era possível fazerem o que eu fiz, 3 noites em Koh Samui, 3 noites em Railay e 2 noites nas Phi Phi. Ficavam a conhecer mais uma ilha espectacular assim!

Nas Phi Phi aconselho-te a ficarem em Long Beach como já aqui foi dito.
 

KingP

Membro
Boas,

Só me apercebi deste tópico agora.

@KingP , voces têm mesmo essa exigência da Emirates? Tu és do Porto, para ir pela Emirates vais ter que fazer 2 escalas na viagem! E é possível ir para Bangkok só com uma escala na viagem! O transtorno e perda de tempo de fazer mais uma escala, vale a pena só para ser na Emirates?

Se tens 8 noites de praia era possível fazerem o que eu fiz, 3 noites em Koh Samui, 3 noites em Railay e 2 noites nas Phi Phi. Ficavam a conhecer mais uma ilha espectacular assim!

Nas Phi Phi aconselho-te a ficarem em Long Beach como já aqui foi dito.
Já estava à tua espera [emoji12]

Por mim, desde que o avião não caia, não sou esquisito eheh
Já ela, "exige" Emirates.. Tenho total liberdade para marcar como e quando quiser o resto da viagem. Menos a companhia que nos leva.. Sei lá, deve ser por se tratar de uma benfiquista [emoji23] [emoji28]

Para Lisboa devemos ir e vir de comboio. 8e cada viagem, 2h30 para la e mais 2h30 para cá.


Quanto ao itinerário, Koh Samui nao me despertou tanto interesse como Krabi ou PhiPhi. Prefiro ir a Chiang Mai. Além disso, sendo lua de mel, não quero sobrecarregar com viagens e deslocações

Obrigado pelo feedback, friend


PS. Estou a pensar se levo a PS4 ou não.. Eheheh [emoji12] [emoji12] [emoji12]
 

Luixito

Membro Conhecido
A PS4 não vale a pena levar, compras lá no MBK! ;) É baratinha, pode é não trazer disco rígido ou leitor de dvd's... :)

Ok, se não vos parece tão bem então esqueçam. Chiang Mai deve valer a pena também.

Auch, essa viagem de regresso vai ser duríssima!!!
 

KingP

Membro
A PS4 não vale a pena levar, compras lá no MBK! ;) É baratinha, pode é não trazer disco rígido ou leitor de dvd's... :)

Ok, se não vos parece tão bem então esqueçam. Chiang Mai deve valer a pena também.

Auch, essa viagem de regresso vai ser duríssima!!!
Ainda pensei passar uma noite em LX, mas trabalho logo no dia seguinte...
 

TBY

Membro Ativo
O meu voo de regresso foi o da 01:15am. Fiz checkout no hotel de manha, deixei as bagagens no storage room deles, 20 TBH por mala e ao fim do dia fui lá levantar as malas e tomar um banho antes da viagem. O hotel foi o Rambuttri. Dado o calor que se faz sentir por Bangkok é boa ideia tomar uma banhoca antes da viagem :)

Carlos
 

KingP

Membro
O meu voo de regresso foi o da 01:15am. Fiz checkout no hotel de manha, deixei as bagagens no storage room deles, 20 TBH por mala e ao fim do dia fui lá levantar as malas e tomar um banho antes da viagem. O hotel foi o Rambuttri. Dado o calor que se faz sentir por Bangkok é boa ideia tomar uma banhoca antes da viagem :)

Carlos
Opah isso era top!
Quanto ao duche, eles disponibilizam essa opção ou foste à penetra? XD
 

marta costa

Membro Novo
Olá! Responderam-me que o tempo mínimo de escala é 45 min. na eventualidade de não apanhar escala agendam no próximo voo disponível.
 
Última edição por um moderador:

KingP

Membro
Bilhetes comprados! [emoji322] [emoji322]

Voo marcado para 19/7 e regresso a 1/8.
Emirates, com escala no Dubai.

Voaremos em Airbus A380 e Boeing 777, alguma sugestão para escolher os lugares?
 

frogui

Membro
King P, o conselho que já me deram foi escolher os lugares do meio porque como são voos longos, se quisermos esticar as pernas ou ir ao wc não incomodamos ninguem ou ninguem nos incomoda... enquanto que se ficarmos nos lugares junto às janelas é quase certo que alguém nos vai acordar ou vamos acordar alguém ;)
 

KingP

Membro
Bem, a viagem já começa a ganhar forma e, obviamente, a cada passo surgem duvidas. Conto com a vossa ajuda :p

Assim sendo, neste momento, estamos assim:

Partimos dia 19 de Julho de Lx as 14h25, chegando no dia 20 a BKK, as 12h30.
Passamos duas noites em BKK, hospedados na parte histórica.
Na noite de 22, partimos de comboio para Chiang Mai, chegando lá ao amanhecer
Ao fim da tarde de 24, avião para Krabi, onde passamos seis noites
Dia 30 avião para BKK, onde passamos uma noite, na parte moderna da cidade.
Viagem de regresso a 1 de Agosto, a 1h25, chegando a Lx no mesmo dia, as 12.30


Já tenho uma boa lista de sitios para visitar, mas consegui fazer uma "shortlist" de actividades que queremos MESMO fazer:

BKK
Tour pelos templos
Mercado Flutuante
Mercado do Comboio
Palacio Real

CHIANG MAI
Doi Suthep
Tiger Temple
Tribo das mulheres girafa
Parque dos elefantes
Sunday market

RAILAY
Excursão as PhiPhi
Ag Nang



Agora... dúvidas! :p


Chegaria a Chiang Mai na manhã de sábado, e partiria no final do dia de domingo. Chega para ver o que quero, ou vale a pena incluir outra noite?
Já li que as excursões é melhor marcar lá, mas e os voos internos, é melhor marcar já? Teria que fazer dois: Chiang Mai-Krabi e Krabi-BKK, e sobretudo em Chiang Mai, estou a contar sair de lá ao fim da tarde... Mas tenho medo de estar lá e só ter voo de manhã, por ex.

Nós queriamos muito ir as Similan, mas bastou olhar para o mapa para perceber que fica demasiado longe de Krabi... Ficando nós 6 noites em Railay, e já a contar tirar um dia para visitar Ag Nang, que recomendam para os outros 5?
Cheguei a pensar passar duas noites nas Phi Phi, mas afinal de contas trata-se de uma lua de mel, e acho que já chega de andar a arrastar as malas atras de nós xD

@TBY foste tu a falar-me da viagem de comboio BKK-CHIANG MAI. Já a fizeste? Trata-se de um comboio do estilo de um TGV ou é mais como aqueles comboios na India com 1500 passageiros por carruagem? :p
Será seguro para dormir (falo pelas malas)?


Obrigado já a todos :p
 

TBY

Membro Ativo
TGV ? LOL :)

Checa este link
Train travel in Thailand | Train times & tickets from Bangkok to Chiang Mai, Ko Samui, Phuket, Nong Kai etc.
Tem tudo aquilo que precisas de saber. Se pretendes mesmo ir de Comboio tens de marcar com alguma antecedencia.
Similan estão fechadas ao público de 16 de Maio a 15 de Outubro.
Chegar sábado de manha e partir domingo ao fim do dia não deve dar para ires ver Tribo das mulheres girafa (a que vale a pena isto é em comparação com o que se vê em Chiang Mai IMO. Mesmo assim é caro). Mesmo o roteiro que pretendes terá de ser 5 a fundo parece-me.

Bangkok só palacio real não sei se vais conseguir excursão para isso a menos que vás por ti. Eu pela mesma razão em relação ao mercado do comboio fui por mim e foi uma bela de uma aventura. Para ir ao palacio real tens de fazer provavelmente a excursão a Ayutthaya.

Railay -> descanso e praia! Ag nang não tem grande coisa para ver. Existem muitas tours a partir de Railay/Ag Nang se quiserem ocupar o vosso tempo que não seja no dolce faire nada!

Se forem amantes de praia dividam as noites entre Railay e Phi Phi, não se vão arrepender. As Phi Phi são o "cenário" ideal para luas de mel :) !!

Carlos
 

KingP

Membro
TGV ? LOL :)

Checa este link
Train travel in Thailand | Train times & tickets from Bangkok to Chiang Mai, Ko Samui, Phuket, Nong Kai etc.
Tem tudo aquilo que precisas de saber. Se pretendes mesmo ir de Comboio tens de marcar com alguma antecedencia.
Similan estão fechadas ao público de 16 de Maio a 15 de Outubro.
Chegar sabado de manha e partir domingo ao fim do dia não deve dar para ires ver Tribo das mulheres girafa (a que vale a pena isto é em comparação com o que se vê em Chiang Mai IMO. Mesmo assim é caro). Mesmo o roteiro que pretendes terá de ser 5 a fundo parece-me.

Bangkok só palacio real não sei se vais conseguir excursão para isso a menos que vás por ti. Eu pela mesma razão em relação ao mercado do comboio fui por mim e foi uma bela de uma aventura. Para ir ao palacio real tens de fazer provavelmente a excursão a Ayutthaya.

Railay -> descanso e praia! Ag nang não tem grande coisa para ver. Existem muitas tours apartir de Railay/Ag Nang se quiserem ocupar o vosso tempo que não seja no dolce faire nada!

Se forem amantes de praia dividam as noites entre Railay e Phi Phi, não se vão arrepender. As Phi Phi são o "cenário" ideal para luas de mel :) !!

Carlos
Pois... Estou a pensar passar outra noite em Chiang Mai e ficar com cinco noites para Railay.

Obrigado pelo link! Tirou me todas as dúvidas. Pelo que li são sleepers de dois lugares, por isso ficamos bem instalados xD

Para voos internos, só Thai Airways, certo?
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Voos internos tens a Thai, AirAsia, Nokair, LionAir, Bangkok Airways.
De Bangkok para Chiang Mai a Lion Air e a AirAsia normalmente são as que têm melhores preços.
Chiang Mai para Krabi a maior parte das vezes AirAsia.
Krabi para Bangkok LionAir ou AirAsia. Sendo que aterras no aeroporto secundário depois tens transfer para o aeroporto principal. Tens de calcular o tempo do transfer e o transito para não perderes o voo.
 

KingP

Membro
Voos internos tens a Thai, AirAsia, Nokair, LionAir, Bangkok Airways.
De Bangkok para Chiang Mai a Lion Air e a AirAsia normalmente são as que têm melhores preços.
Chiang Mai para Krabi a maior parte das vezes AirAsia.
Krabi para Bangkok LionAir ou AirAsia. Sendo que aterras no aeroporto secundário depois tens transfer para o aeroporto principal. Tens de calcular o tempo do transfer e o transito para não perderes o voo.
Vale a pena reservar ja os voos?

Chegando a BKK ainda passo lá uma noite, por isso acho que não havera problemas com atrasos.

Obrigado pela resposta!
 
Top