Novidades

Lua de Mel - tantas opções e tão poucos dias :O

Ruth

Membro Ativo
Ontem ja dei uma vista de olhos pelos preços. A noiva faz questão de voar pela Emirates (1600e), e até me dói descartar aquelas viagens a menos de 1000e..
as3.amazonaws.com_tapatalk_emoji_emoji20.png


Vi um resort em railay com 30% de desconto (para cinco noites seria pouco mais de 100e de desconto) e estive mesmo tentanto a comprar!! Mas depois ganhei juízo e percebi que antes de chegar a esse passo ainda tenho muitas decisões a tomar.
Conto marcar os voos ja esta quarta ou quinta.

Uma pequena duvida: a Emirates costuma fazer promoções para a Tailândia? Eu costumo ver no site ou no booking. Há algum site que valha a pena andar a controlar? Ou nesta fase do campeonato é só chegar ali e comprar, nem vale a pena pensar em melhores tarifas?
E pensar naqueles membros que compraram em janeiro a 400 e tal euros
as3.amazonaws.com_tapatalk_emoji_emoji33.png

Há 2 anos fui para a Tailândia pela Qatar via Madrid e gostei mt. Nunca voei pela Emirates, mas acho que não fica muuuiiiitttto à frente da Qatar.
 

KingP

Membro
Há 2 anos fui para a Tailândia pela Qatar via Madrid e gostei mt. Nunca voei pela Emirates, mas acho que não fica muuuiiiitttto à frente da Qatar.
Diz lhe isso a ela [emoji28]

Acho que é mesmo a única "exigência" que ela fez desde que se falou em ir à Tailândia
 

frogui

Membro
Diz lhe isso a ela [emoji28]

Acho que é mesmo a única "exigência" que ela fez desde que se falou em ir à Tailândia
Olá, eu reservei para BGK em Janeiro (para voar no final de Outubro) numa mega promoção que estavam a fazer na altura... paguei 569/pessoa.
Também vamos em lua de mel e aquilo que fiz foi subscrever a newsletter e assim que me caiu o email com as promoções, reservámos.
Foi um grande preço :)
 

KingP

Membro
Olá, eu reservei para BGK em Janeiro (para voar no final de Outubro) numa mega promoção que estavam a fazer na altura... paguei 569/pessoa.
Também vamos em lua de mel e aquilo que fiz foi subscrever a newsletter e assim que me caiu o email com as promoções, reservámos.
Foi um grande preço :)
Newsletter no site da Emirates?

Ontem estive a fazer uma pesquisa mais exaustiva, com varias combinações de datas e aeroportos.
A tarifa mais baixa da Emirates que encontrei foi em Munique, 1006e casal. So que a viagem mais barata para Munique ficaria a 496e.. Damn..

Saindo de Portugal, a mais barata é mesmo aquela de 1667e, sendo qie a viagem de regresso está marcada para as 2h25.. Nao sei até que ponto seria prático
 

frogui

Membro
Newsletter no site da Emirates?

Ontem estive a fazer uma pesquisa mais exaustiva, com varias combinações de datas e aeroportos.
A tarifa mais baixa da Emirates que encontrei foi em Munique, 1006e casal. So que a viagem mais barata para Munique ficaria a 496e.. Damn..

Saindo de Portugal, a mais barata é mesmo aquela de 1667e, sendo qie a viagem de regresso está marcada para as 2h25.. Nao sei até que ponto seria prático
No site da Emirates, mesmo no final da página tens um link que diz "inscreva-se na nossa mailing list"... a partir daí começas a receber no email sempre que há promoções.
Pois hora de regeresso às 2h25 da manhã é mesmo chato.
Nós conseguimos sair de BGK as 16h00, ficamos uma noite do Dubai e regressamos a Lisboa no dia seguinte às 15h00.

Vocês vão de lua mel quando mesmo?
 

frogui

Membro
Newsletter no site da Emirates?

Ontem estive a fazer uma pesquisa mais exaustiva, com varias combinações de datas e aeroportos.
A tarifa mais baixa da Emirates que encontrei foi em Munique, 1006e casal. So que a viagem mais barata para Munique ficaria a 496e.. Damn..

Saindo de Portugal, a mais barata é mesmo aquela de 1667e, sendo qie a viagem de regresso está marcada para as 2h25.. Nao sei até que ponto seria prático
KingP... estive a ver agora no site da Emirates e BGK está em promoção a 639/pessoa para reservas até dia 13 de Maio... a não ser que vocês viagem mesmo na epoca alta e não consigam apanhar essa tarifa o_O
 

KingP

Membro
No site da Emirates, mesmo no final da página tens um link que diz "inscreva-se na nossa mailing list"... a partir daí começas a receber no email sempre que há promoções.
Pois hora de regeresso às 2h25 da manhã é mesmo chato.
Nós conseguimos sair de BGK as 16h00, ficamos uma noite do Dubai e regressamos a Lisboa no dia seguinte às 15h00.

Vocês vão de lua mel quando mesmo?
Casamos dia 16 de Julho e estamos a pensar partir para BKK dia 18 ou 19

KingP... estive a ver agora no site da Emirates e BGK está em promoção a 639/pessoa para reservas até dia 13 de Maio...
Eu vi isso ontem xD
Mas é "a partir", ou seja, nas minhas datas (aliás, no mês todo de Julho acho) são 800 e tal euros, num total de 1744e.
 
Última edição por um moderador:

frogui

Membro
Eu vi isso ontem xD
Mas é "a partir", ou seja, nas minhas datas (aliás, no mês todo de Julho acho) são 800 e tal euros, num total de 1744e.
Pois, é mesmo a partir de 14 de Julho e o mês todo de Agosto :/
Nessas datas e a sair de Lisboa duvido que consigam encontrar mais barato mesmo :(
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Há 2 anos fui para a Tailândia pela Qatar via Madrid e gostei mt. Nunca voei pela Emirates, mas acho que não fica muuuiiiitttto à frente da Qatar.
Já viagem nas duas e são ambas excelentes! Como curiosidade, nos rankings sobre quais as melhores companhias aéreas, o usual é a Qatar estar em 1º lugar e a Emirates em 3º ou 4º, sendo que nesta luta costuma estar a Turkish e a Cathay Pacific. Esta última também já usei, mas num voo curto (Hong Kong - Ho Chi Minh City), não dá para comprar.

Sugestão: faz uma rápida pesquisa no google sobre as melhores companhias aéreas, mostra à noiva para provar que existe tão bom ou melhor que Emirates e poupa umas centenas de euros que podes usar para coisas bem melhores! :D
 

Condestavel

Membro
Estou a ver que isto tem estado ao rubro!!!!

Este ano tambem vou à Thai e como vem sendo habito fujo sempre de agencias e marco tudo por mim.
Vou de 14 a 27 Julho com dormidas repartidas entre Ao Nang e Bangkok.

Resolvemos escolher Ao Nang pela facilidade (pelo menos foi o que li por aqui) de se fazer excursões às varias ilhas ali à volta e de ficar a 5minutos de Raliay.
A ideia era inicial era Railay, mas pelo que li apesar de ser paradiísaco parece-me um pouco isolado. Só se pode ir para lá de barco e só tem uma ruazinha com lojas e restaurantes...

Vamos ver como vai ser e se não apanhamos muita chuva ;)
 

KingP

Membro
Pois, é mesmo a partir de 14 de Julho e o mês todo de Agosto :/
Nessas datas e a sair de Lisboa duvido que consigam encontrar mais barato mesmo :(
Começo a achar que sim tambem... :/

Já viagem nas duas e são ambas excelentes! Como curiosidade, nos rankings sobre quais as melhores companhias aéreas, o usual é a Qatar estar em 1º lugar e a Emirates em 3º ou 4º, sendo que nesta luta costuma estar a Turkish e a Cathay Pacific. Esta última também já usei, mas num voo curto (Hong Kong - Ho Chi Minh City), não dá para comprar.

Sugestão: faz uma rápida pesquisa no google sobre as melhores companhias aéreas, mostra à noiva para provar que existe tão bom ou melhor que Emirates e poupa umas centenas de euros que podes usar para coisas bem melhores! :D
Ahahahah já fiz isso... Não serviu de muito :rolleyes:

Estou a ver que isto tem estado ao rubro!!!!

Este ano tambem vou à Thai e como vem sendo habito fujo sempre de agencias e marco tudo por mim.
Vou de 14 a 27 Julho com dormidas repartidas entre Ao Nang e Bangkok.

Resolvemos escolher Ao Nang pela facilidade (pelo menos foi o que li por aqui) de se fazer excursões às varias ilhas ali à volta e de ficar a 5minutos de Raliay.
A ideia era inicial era Railay, mas pelo que li apesar de ser paradiísaco parece-me um pouco isolado. Só se pode ir para lá de barco e só tem uma ruazinha com lojas e restaurantes...

Vamos ver como vai ser e se não apanhamos muita chuva ;)
Quanto pagaste, e quando compraste?


Hoje trago algumas dúvidas, será que alguém me poderá ajudar? :oops:

Os preços da promo no site da Emirates (os tais 1733e) acabam no dia 13. Será que vale a pena esperar para ver se entra uma promo melhor ou, pelo contrario, podera ficar ainda mais caro?

Regra geral, a escala de regresso (Dubai) é de 1h30. Pelo que li, o aeroporto é enorme. O tempo chegará?

Entre Paypal e MasterCard, há alguma diferença prática?

A tarifa mais baixa é da TripAir. Alguém tem feedback deles? Será seguro?



PS: pelas minhas pesquisas encontrei isto ¿Qué es una Tarifa Errónea? Y Cómo Volar (casi Gratis) por un Error
Acho que a maioria já deve conhecer isto, mas quem não conhece (como era o meu caso), pode achar interessante ;)
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Ola pessoal

Conheço o fórum há poucas semanas (aliás, só me dei ao trabalho de registar há minutos :) ), mas já estou rendido a comunidade e aos reports fabulosos :O

Tenho lido vários reports, mas vejo tanta coisa linda e tenho tantas dúvidas que acho que o melhor mesmo é criar um tópico, sintetizar tudo e esperar que alguém me possa ajudar.

Caso em Julho e escolhemos (após meses de dúvidas, tendo estado até a momentos de reservar Miami ou Mauricias...)... THAILAND!

A nossa ideia inicial seria passar dois dias completos em BKK e depois cinco noites na praia. Inicialmente escolhemos Koh Samui, mas depois de pesquisar um bocado, chegamos a conclusão que não era bem "aquilo" que queríamos... Então apareceu-nos Railay!! Ficamos logo apaixonados! Esquecemos por completo as monções e escolhemos a costa Oeste para fazer praia.

Posto isto! Ai tantas dúvidas...

Para começar, Railay nas cinco noites ou Railay + Phi Phi? Já li que os hotéis em Phi Phi abusam nos preços... será?
Em BKK temos só A+PA, valerá a pena Meia Pensão ou Pensão Completa nas ilhas? Em Kho Samui pareceu-me que sim (sobretudo pela localização do Hotel), mas em Railay já acho que podemos prescindir desse "extra".
Excursões será melhor negociar la? Ou levar tudo tratado de casa?

Estamos muito indecisos entre organizarmos nós ou recorrer a uma agência... Por um lado é a primeira "grande" viagem que fazemos, para fora da Europa, em lua de mel, e não nos queríamos estar a aborrecer com burocracias ou preocupações. Por outro, vejo nos reports do forum tantas pessoas a organizar e a correr tudo bem (e bem mais barato!) que apetece mesmo pegar no PC e fazer tudo cá em casa..


Bem pessoal, acho que por agora é tudo :p
Se alguém puder ajudar, agradeço :)
ola,

Vou estar agora na Tailândia de dia 1 de Junho até ao dia 20.

Marquei a viagem toda sozinha.

Voos british 480€
Seguro 27€
Voos internos (bkk - chiang Mai - chiang Mai - krabi - krabi - bkk) 115€
Hoteis ( 3 hoteis diferentes, todos 4 estrelas e quartos tipo deluxe) 339 €

Todos os valores são para uma pessoa, ou seja feitas as contas gastei 970 €.

Agora aquilo que eu fiz e que se calhar a maioria não faz foi contratar um guia privado para me acompanhar em chiang Mai e bkk. Construí o meu próprio roteito para os dias de bkk e chiang Mai.

Em krabi comprei diretamente a empresa andaman champ and cruise dois passeios ( Hong Island em long tail com kaiake privado 1 dia inteiro e phi phi mais bamboo Island em speed boat também 1 dia inteiro e privado)

Quer o guia, quer estes dois passeios custaram mais do que toda a viagem contudo eu prefiro assim, ir com tudo organizado e não perder tempo nem correr riscos.

Espero ter ajudado, qualquer pergunta dispõe.
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
O

ola,

Vou estar agora na Tailândia de dia 1 de Junho até ao dia 20.

Marquei a viagem toda sozinha.

Voos british 480€
Seguro 27€
Voos internos (bkk - chiang Mai - chiang Mai - krabi - krabi - bkk) 115€
Hoteis ( 3 hoteis diferentes, todos 4 estrelas e quartos tipo deluxe) 339 €

Todos os valores são para uma pessoa, ou seja feitas as contas gastei 970 €.

Agora aquilo que eu fiz e que se calhar a maioria não faz foi contratar um guia privado para me acompanhar em chiang Mai e bkk. Construí o meu próprio roteito para os dias de bkk e chiang Mai.

Em krabi comprei diretamente a empresa andaman champ and cruise dois passeios ( Hong Island em long tail com kaiake privado 1 dia inteiro e phi phi mais bamboo Island em speed boat também 1 dia inteiro e privado)

Quer o guia, quer estes dois passeios custaram mais do que toda a viagem contudo eu prefiro assim, ir com tudo organizado e não perder tempo nem correr riscos.

Espero ter ajudado, qualquer pergunta dispõe.
Voos sao com saida e chegada de Londres?
 

Condestavel

Membro
"Quanto pagaste, e quando compraste?"

Bom Dia KingP.
Olha nós comprámos em Março no site da Emirates e foi 1500€ (2 Pessoas Lisboa/Bangkok ida e volta). Vamos a dia 14 de Julho, mas por exemplo dia 13 na altura ficava mais barato 70€ por pessoa, infelizmente por causa do meu trabalho:mad: não consegui ir nesse dia.
Mas tambem foi esse preço por causa das combinações dos voos que escolhemos, visto que não queriamos passar muito tempo em escalas. Havia na altura combinações mais baratas na emirates mas ou vinhamos muito cedo ou ficavamos a secar no dubai...
E acabei por escolher a emirates mesmo por causa das escalas, havia a opção Lufthansa, Swiss e Turkish mais em conta mas com escalas de muitas horas.
Relativamente à Turkish, o ano passado fiz 4 voos com eles e digo-vos que é um serviço 5estrelas. Têm bastante opções de entretimento (filmes/musica/jogos) e sempre muito atenciosos, do nada ofereciam chocolates/bolachas/bebidas... foi mesmo muito bom serviço... ... ... vamos lá ver se a Emirates vai superar.

No voo interno Bangkok/Krabi tambem marcámos na mesma altura, vamos pela Thai Airways e foi cerca de 130€ (ida e volta para 2 pessoas). Obtámos pela Thai porque voa desde o aeroporto principal (a Bangkok Airways tambem voa) e como vamos para krabi no mesmo dia em que chegamos a Bangkok não nos apetecia ter de trocar de aeroporto e depois apesar de não ser LowCost estava com uns preços bastante em conta. Atenção que segundo o que me apercebi os Voos da Air Asia, The Lion, da Nok Air e da Bangkok Airways, apesar de serem baratos, se quisserem levar malas de porão depois têm de pagar mais por isso.

E voces já se decidiram?
 

KingP

Membro
"Quanto pagaste, e quando compraste?"

Bom Dia KingP.
Olha nós comprámos em Março no site da Emirates e foi 1500€ (2 Pessoas Lisboa/Bangkok ida e volta). Vamos a dia 14 de Julho, mas por exemplo dia 13 na altura ficava mais barato 70€ por pessoa, infelizmente por causa do meu trabalho:mad: não consegui ir nesse dia.
Mas tambem foi esse preço por causa das combinações dos voos que escolhemos, visto que não queriamos passar muito tempo em escalas. Havia na altura combinações mais baratas na emirates mas ou vinhamos muito cedo ou ficavamos a secar no dubai...
E acabei por escolher a emirates mesmo por causa das escalas, havia a opção Lufthansa, Swiss e Turkish mais em conta mas com escalas de muitas horas.
Relativamente à Turkish, o ano passado fiz 4 voos com eles e digo-vos que é um serviço 5estrelas. Têm bastante opções de entretimento (filmes/musica/jogos) e sempre muito atenciosos, do nada ofereciam chocolates/bolachas/bebidas... foi mesmo muito bom serviço... ... ... vamos lá ver se a Emirates vai superar.

No voo interno Bangkok/Krabi tambem marcámos na mesma altura, vamos pela Thai Airways e foi cerca de 130€ (ida e volta para 2 pessoas). Obtámos pela Thai porque voa desde o aeroporto principal (a Bangkok Airways tambem voa) e como vamos para krabi no mesmo dia em que chegamos a Bangkok não nos apetecia ter de trocar de aeroporto e depois apesar de não ser LowCost estava com uns preços bastante em conta. Atenção que segundo o que me apercebi os Voos da Air Asia, The Lion, da Nok Air e da Bangkok Airways, apesar de serem baratos, se quisserem levar malas de porão depois têm de pagar mais por isso.

E voces já se decidiram?
Obrigado.
Neste momento esta decido ir dia 19 e voltar dia 1 (excepto se aparecer alguma tarifa tentadora), ficar duas noites na parte histórica de BKK ao chegar, e uma noite na parte nova de BKK antes de regressar a Lisboa.
Quanto ao resto, ainda só decidi que vou a Railay, Muang Tai e PhiPhi xD
 

Condestavel

Membro
Obrigado.
Neste momento esta decido ir dia 19 e voltar dia 1 (excepto se aparecer alguma tarifa tentadora), ficar duas noites na parte histórica de BKK ao chegar, e uma noite na parte nova de BKK antes de regressar a Lisboa.
Quanto ao resto, ainda só decidi que vou a Railay, Muang Tai e PhiPhi xD
Muang Tai?????
Não conheço.

Pois, nós queremos fazer Railay e PhiPhi a partir de Ao Nang, mas pelo que li devemos apanhar as PhiPhi e as outras ilhotas sempre em "hora de ponta" lol.


Já agora, em Bangkok queriamos ir ver os Tigres ao Tiger Temple, já alguem foi? É muito longe de Bangkok? É facil arranjar excursões para lá?
Obrigado.
 

KingP

Membro
Muang Tai?????
Não conheço.

Pois, nós queremos fazer Railay e PhiPhi a partir de Ao Nang, mas pelo que li devemos apanhar as PhiPhi e as outras ilhotas sempre em "hora de ponta" lol.


Já agora, em Bangkok queriamos ir ver os Tigres ao Tiger Temple, já alguem foi? É muito longe de Bangkok? É facil arranjar excursões para lá?
Obrigado.
Esquece, é o que dá escrever com os olhos ainda fechados eheh
Queria dizer CHIANG MAI [emoji28] [emoji28] [emoji28]

Quanto às horas de ponta, e pelo que li, o melhor é fazer excursões privadas e ir la logo de manhã, as 7h. Acho que as excursões partilhadas so começam as 10h.
No caso de Maya Bay ja li que há excursões que deixam essa praia para o fim do dia, apanhando menos confusão lá
 

TBY

Membro Ativo
@KingP
Excursões para as Phi Phi de Railay/Ag nang/Phuket a sair 07:00/07:30 só privado e digo-vos que é uma bela de uma nota. Basicamente é alugar um speedboat/driver só para vocês. Com esse dinheiro pagam a vossa estadia nas Phi Phi. Se pretendes ir a Chiang Mai o que te posso aconselhar é ires no Comboio Nocturno de BKK para lá. Fazes a viagem de noite, aproveitas as paisagens ao amanhecer que são muito bonitas e tens a experiencia de viajar com os locais.
O aereporto do Dubai é enorme mas 1:30h é suficiente. Uma corrida nunca fez mal a ninguém :) !!

@Condestavel
É facil marcar excursões para o tigres, elefantes ou para qualquer outra excursão. Mas em Chiang Mai o Tiger Temple parece-me que é melhor. Também tive a dúvida entre Ag nang e Railay. Felizmente fiquei em Railay porque sou amante de praia e a praia em Ag nang não é grande coisa. Railay é bom para relax e praia, Ag nang para andar a correar e poupar alguns trocos.

Se forem amantes de praia e quiserem ter uns bons momentos de relax não deixem de passar algumas noites nas Phi Phi. Aconselho a zona de Long Beach. Maya bay é uma confusão a toda a hora, sendo época baixa é assim um bocadinho menos. Pessoalmente gostei muito mais da Phi Phi Lagoon completamente deserta, coisa que só conseguem ver se ficarem pelas Phi Phi.

Carlos
 

KingP

Membro
@KingP
Excursões para as Phi Phi de Railay/Ag nang/Phuket a sair 07:00/07:30 só privado e digo-vos que é uma bela de uma nota. Basicamente é alugar um speedboat/driver só para vocês. Com esse dinheiro pagam a vossa estadia nas Phi Phi. Se pretendes ir a Chiang Mai o que te posso aconselhar é ires no Comboio Nocturno de BKK para lá. Fazes a viagem de noite, aproveitas as paisagens ao amanhecer que são muito bonitas e tens a experiencia de viajar com os locais.
O aereporto do Dubai é enorme mas 1:30h é suficiente. Uma corrida nunca fez mal a ninguém :) !!

@Condestavel
É facil marcar excursões para o tigres, elefantes ou para qualquer outra excursão. Mas em Chiang Mai o Tiger Temple parece-me que é melhor. Também tive a dúvida entre Ag nang e Railay. Felizmente fiquei em Railay porque sou amante de praia e a praia em Ag nang não é grande coisa. Railay é bom para relax e praia, Ag nang para andar a correar e poupar alguns trocos.

Se forem amantes de praia e quiserem ter uns bons momentos de relax não deixem de passar algumas noites nas Phi Phi. Aconselho a zona de Long Beach. Maya bay é uma confusão a toda a hora, sendo época baixa é assim um bocadinho menos. Pessoalmente gostei muito mais da Phi Phi Lagoon completamente deserta, coisa que só conseguem ver se ficarem pelas Phi Phi.

Carlos
Obrigado pelo feedback xD

Nao vi preços ainda, só sei pelo que vejo nos reports.

Nesse caso acho que me inclino para passar uns dias em Phi Phi também eheh

Tendo em consideração que passo 11 noites na Tailândia, sendo que 3 serão em BKK, como achaa que deveria distribuir as restantes 8 noites, para ver tudo com calma e não andar stressado com viagens e tranferes?

Pensei em ir de BKK para Chiang Mai (obrigado pela dica do comboio), passar la uma noite (será suficiente?) e depois ir para Railay. Que achas?
 
Top