Novidades

Lua de Mel - tantas opções e tão poucos dias :O

Condestavel

Membro
@TBY
Obrigado pelas dicas Carlos, infelizmente não vou a Chiang Mai, pelo que me vou ter de contentar com o Tiger Temple de Bangkok. Li algures que há uma excursão que faz o mercado flutuante de damnoen saduak, a ponte do rio kwai e o tiger temple. Vamos ver se não é muito cansativo fazer isso tudo num dia...
Quanto aos elefantes, vou tentar fazer em Ao Nang, parece que há uns passeios lá pela "selva" que me parecem bem giros.
A escolha recaíu em Ao Nang porque nem eu nem a minha mulher somos de ficar muito tempo de "papo para o ar" na praia, pelo que acho que em ao nang há mais coisas para se fazer, incluindo as excursões. E pelo que li, é muito facil chegar a Railay e espero ir lá passar umas tardes ;)

Já agora Carlos, como foi do Aeroporto de Krabi para Ao Nang / Railay, contratou algum Transfer? Há algum transfer que recomende?
Obrigado.
 

TBY

Membro Ativo
@KingP
11 dias é capaz de ser um pouco apertado para Bkk, Chiang Mai, Phi Phi e Railay mas não é inpossivel. Podem é acusar o cansaço mais rapidamente pelo que para o final da viagem devem ter o merecido descanso, afinal é lua de mel :) !! A minha passagem por Chiang Mai foi curta porque fui também a Chiang Rai. Chiang Mai é a seguinda maior cidade da Tailandia e muito mais calma e pacata que Bangkok, tem muita cultura e mais de 200 Wat's espalhados pela cidade e arredores. Aquilo que fiz em Chiang Mai foi visitar o centro histórico, o Wat na Montanha e aproveitei que cheguei no domingo para perder-me no Sunday Market (vale bem a pena, a cidade quase que para para ir tudo para o mercado). O Tiger Temple dizem que vale a pena, eu por razoes ideológicas não fui lá (opção minha, tive tempo para lá ir). Tem também muita oferta para os amantes de desportos radicais. Chegar num dia de manha e sair no dia seguinte ao final do dia é suficiente para Chiang Mai na minha opinião mas em todo o caso compila a informação dos vários reports do portal e complementa com mais informação que encontrares pela net. Ponderem bem o vosso percurso, eu no ano passado tinha 13 dias e tive de abdicar de muita coisa e por isso é que tive de voltar este ano :) !!

@Condestavel
Se não são de ficar de papo para o ar Ag nang é a escolha certa. Sim podem ir a Railay de Long Tail, são 10 minutos. 800 TBH por barco por percurso, tipicamente arranca quando tem 8 pessoas (100 TBH/p). Á noite a tarifa aumenta. Apanha-se na praia de Ag Nang. Eu contratei um transfer para o percurso Aiport->Pier->Phi Phi -> Pier -> Airport que me custou 60€ para duas pessoas (caro mas foi um descanso) em Krabi Tours Travel :: Krabi Tours - Just ask Patty! . Existe um autocarro público que liga o aeroporto a Ag Nang e vise-versa e é super barato. É a melhor opção. Se fores ao mercado flutuante vai também ao do Coimboio, fica tudo em caminho.

Carlos
 

marta costa

Membro Novo
Olá pessoal! Obrigada pelas vossas partilhas, sao muito úteis :)

decidi ir a tailandia à coisa de 3 ou 4 dias, assim meio à maluca, já para o final do mes! ahahah :) . Andava indecisa quanto a destinos, mas ja fui ao caribe 2 vezes, e apetecia-me variar. Nestes dias, andei a escarafunchar tudo o que é blogs sobre a tailandia e reports e o diabo a 4. O meu namorado nao tem tempo pra isso, portanto tenho de tratar de tudo. É muita informaçao para assimilar, mas ja vou tendo algumas noções. Nunca marquei nada para fora da Europa sozinha, mas como pedi orçamento por agência e achei muito mais caro, tou numa de arriscar marcar todo por minha conta.
Depois de ler varias opinioes , a minha ideia é:
- 3 noites em BKK
- 3 Krabi: Railey beach
- 4 ou 5 Krabi: Phi Phi

Marcar as viagens penso que não há crise, quer para bankok quer as internas (BKK-KRB e vice versa), o que mais me preocupa por lá sao os transfer entre as ilhas em e os aeroportos, e a deslocação lá por BKK ( comboio rapido, barcos tuk tuks outaxis) . Alguém me pode informar acerca disto? Eu tenho lido tanta coisa, mas acabo por ficar meio confusa. Não sei quanto tempo leva por exemplo para ir das phi phi para o aeroporto de Krabi ( no dia do regresso), e quais os horarios para combinar com os voos de aviao. Será mais conveniente voltar na ultima noite para ao nang ( por uma questao de acesso ao aeroporto).??? É facil conseguir transfess por la a preços razoáveis?

Quanto ao alojamento nas ilhas, os hoteis não são nada por ai alem ( comparado com os europeus e nao só) portanto, isso acaba por ser um pouco secundario, ou nem por isso? Tenho ouvido no sand sea ..alguem conhece? ou railey bay resort?

Outra questão que me assiste: tenho visto escalas de uma hora, isso dá??? Nao temos de ir buscar malas e depois volta a fazer check in e adiante?
Obrigada! Marta Costa
 
Última edição:

KingP

Membro
Olá pessoal! Obrigada pelas vossas partilhas, sao muito úteis :)

decidi ir a tailandia à coisa de 3 ou 4 dias, assim meio à maluca, já para o final do mes! ahahah :) . Andava indecisa quanto a destinos, mas ja fui ao caribe 2 vezes, e apetecia-me variar. Nestes dias, andei a escarafunchar tudo o que é blogs sobre a tailandia e reports e o diabo a 4. O meu namorado nao tem tempo pra isso, portanto tenho de tratar de tudo. É muita informaçao para assimilar, mas ja vou tendo algumas noções. Nunca marquei nada para fora da Europa sozinha, mas como pedi orçamento por agência e achei muito mais caro, tou numa de arriscar marcar todo por minha conta.
Depois de ler varias opinioes , a minha ideia é:
- 3 noites em BKK
- 3 Krabi: Railey beach
- 4 ou 5 Krabi: Phi Phi

Marcar as viagens penso que não há crise, quer para bankok quer as internas (BKK-KRB e vice versa), o que mais me preocupa por lá sao os transfer entre as ilhas em e os aeroportos, e a deslocação lá por BKK ( comboio rapido, barcos tuk tuks outaxis) . Alguém me pode informar acerca disto? Eu tenho lido tanta coisa, mas acabo por ficar meio confusa. Não sei quanto tempo leva por exemplo para ir das phi phi para o aeroporto de Krabi ( no dia do regresso), e quais os horarios para combinar com os voos de aviao. Será mais conveniente voltar na ultima noite para ao nang ( por uma questao de acesso ao aeroporto).??? É facil conseguir transfess por la a preços razoáveis?

Quanto ao alojamento nas ilhas, os hoteis não são nada por ai alem ( comparado com os europeus e nao só) portanto, isso acaba por ser um pouco secundario, ou nem por isso? Tenho ouvido no sand sea ..alguem conhece? ou railey bay resort?

Outra questão que me assiste: tenho visto escalas de uma hora, isso dá??? Nao temos de ir buscar malas e depois volta a fazer check in e adiante?
Obrigada! Marta Costa
Na questão das malas posso ajudar-te. Normalmente (pelo menos nos voos que tenho visto, de escala no Dubai), a bagagem vai direta para BKK e LX.
Quanto ao tempo, ainda hoje o Carlos disse que 1h30 chega para fazer escala no Dubai. No máximo dás (ou damos eheh) uma corridinha xD
 
Última edição por um moderador:

marta costa

Membro Novo
Na questão das malas posso ajudar-te. Normalmente (pelo menos nos voos que tenho visto, de escala no Dubai), a bagagem vai direta para BKK e LX.
Quanto ao tempo, ainda hoje o Carlos disse que 1h30 chega para fazer escala no Dubai. No máximo dás (ou damos eheh) uma corridinha xD

Bem, posso enviar essa questao à companhia, supostamente eles devem saber. :)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Sendo um voo operado pela mesma companhia as malas vão diretas para o destino final.

Quando à escala de 1 hora e não conhecendo o aeroporto do Dubai, 1 hora é apertado para qualquer aeroporto... já perdi um voo de ligação em Lisboa com um tempo de escala superior...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Sendo os voos da mesma companhia aérea, as malas vão directas ao destino. Além disso, nestes casos, a própria companhia costuma ter a preocupação que os passageiros consigam apanhar o voo de ligação, disponibilizando inclusivamente assistentes que vão esperar os passageiros ao 1º voo e os conduzem ao 2º voo. Fala com eles e questiona se eles garantem isto.
 

marta costa

Membro Novo
Olá,

Sendo os voos da mesma companhia aérea, as malas vão directas ao destino. Além disso, nestes casos, a própria companhia costuma ter a preocupação que os passageiros consigam apanhar o voo de ligação, disponibilizando inclusivamente assistentes que vão esperar os passageiros ao 1º voo e os conduzem ao 2º voo. Fala com eles e questiona se eles garantem isto.
Bem, neste caso seria a companhia Qatar, e a escala penso ser em Qatar (Hamad International)
Fui agora verificar e num dos voos a escala é apenas 45 minutos!!! opah...agora estou apreensiva. Vou contacta-los.:/

Olá,

Sendo um voo operado pela mesma companhia as malas vão diretas para o destino final.

Quando à escala de 1 hora e não conhecendo o aeroporto do Dubai, 1 hora é apertado para qualquer aeroporto... já perdi um voo de ligação em Lisboa com um tempo de escala superior...
!!!!! bem, nao tinha essa noçao.
 
Última edição por um moderador:

Condestavel

Membro
@marta costa
Não te querendo assustar, 45minutos é apertadíssimo.
O minimo atraso é a "morte do artista" e lembra-te que em aviação o horario da partida supostamente é o horario em que o avião levanta voo e não o horario em que as portas fecham.
De qualquer forma confirma com a companhia. Normalmente se for um atraso por culpa deles eles prontificam-se a arranjar lugar no proximo voo.

Aqui à uns anos "ganhei":mad: uma noite gratis em Madrid porque cheguei à porta de embarque em cima da hora marcada... ainda o vi a fazer marcha a trás e seguir para a pista.
Mas como foi culpa da Iberia (que por sinal trabalham sempre muito bem:D) foram obrigados a darem-me estadia até ao outro dia de manhã.
 

KingP

Membro
@marta costa
Não te querendo assustar, 45minutos é apertadíssimo.
O minimo atraso é a "morte do artista" e lembra-te que em aviação o horario da partida supostamente é o horario em que o avião levanta voo e não o horario em que as portas fecham.
De qualquer forma confirma com a companhia. Normalmente se for um atraso por culpa deles eles prontificam-se a arranjar lugar no proximo voo.

Aqui à uns anos "ganhei":mad: uma noite gratis em Madrid porque cheguei à porta de embarque em cima da hora marcada... ainda o vi a fazer marcha a trás e seguir para a pista.
Mas como foi culpa da Iberia (que por sinal trabalham sempre muito bem:D) foram obrigados a darem-me estadia até ao outro dia de manhã.
Bem bom! [emoji16]
 

KingP

Membro
Bem, ninguém atende e mandei e-mail...mas sem resposta. Talvez desista deste voo...☹ ☹☹
Pelo que eu sei, a Qatar é top.. O mais provável é eles terem lá alguém a ajudar os passageiros, numa escala tão apertada.
Mas se puderes esperar, vê o que eles te dizem, com certeza que alguém te responderá
 

marta costa

Membro Novo
@marta costa, os 45 minutos é até ao fecho do embarque ou a hora de partida do segundo voo?
Chegada ao Qatar a 01.25 ; partida Bkk 02:10. Eles têm vários voos com este tempo de escala! Fui pesquisar a pág do aeroporto, referem que no caso de haver ligações com menos de 45 min. d intervalo, os passageiros devem informar algum assistente, para serem encaminhados mais rapidamente.! Mas eu sei lá, não vou ficar nas arábias em stand by!

Vou ver se até amanhã respondem, senão...vou ter de pagar mais 100€ por cada viagem.
 

KingP

Membro
Chegada ao Qatar a 01.25 ; partida Bkk 02:10. Eles têm vários voos com este tempo de escala! Fui pesquisar a pág do aeroporto, referem que no caso de haver ligações com menos de 45 min. d intervalo, os passageiros devem informar algum assistente, para serem encaminhados mais rapidamente.! Mas eu sei lá, não vou ficar nas arábias em stand by!

Vou ver se até amanhã respondem, senão...vou ter de pagar mais 100€ por cada viagem.
Anda para a Emirates! [emoji23] [emoji23] [emoji23]
 

marta costa

Membro Novo
Pois, a questão aqui é orçamento e exequibilidade. Emirates implica ir para Lisboa, fica mais caro.
Mas sim, é o plano b. Obrigada pelas opiniões!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Provavelmente em condições normais não haverá problema, mas basta primeiro voo atrasar 30 minutos e já não tens hipótese de apanhar o voo de ligação. te

No único caso em que me aconteceu até agora perder um voo tinha 1:15h de escala em Lisboa, ambos voos TAP, o primeiro voo atrasou 35 minutos e não existia manga disponivel em Lisboa, perdi mais meia hora entre apanhar o autocarro para o terminal e passar o controlo de emigração entretanto a porta de embarque fechou.

Claro que a companhia se responsabiliza, no meu caso tive de aguardar 8 horas pelo próximo voo, deram-me upgrade para executiva e ainda recebi 250€ de indminização por chegar ao destino com um atraso superior a 3 horas.

Ainda assim, se acontecer no inicio das férias pode ser chato, se puderes depois deixa aqui feedback da resposta da Quatar :)
 

TBY

Membro Ativo
Realmente é um pouco apertado mas olhando para os últimos horários dos voos parece-me que se por alguma razão existir um atraso minimo eles esperam (se não tem de se chegar à frente).
Se não me enganei estes devem ser os voos que pretendes. Se deres uma vista de olhos nos horários é apertado mas parece-me dentro da "normalidade".

QR150 / QTR150 Qatar Airways Flight / QR 150 / QTR 150
QR836 / QTR836 Qatar Airways Flight / QR 836 / QTR 836

Escalas apertadas tens logo à saida do avião ou na manga pessoal em terra para fazer o transfer da forma mais rapida possivel (autocarro ou carrinho do golfe).

Carlos

Chegada ao Qatar a 01.25 ; partida Bkk 02:10. Eles têm vários voos com este tempo de escala! Fui pesquisar a pág do aeroporto, referem que no caso de haver ligações com menos de 45 min. d intervalo, os passageiros devem informar algum assistente, para serem encaminhados mais rapidamente.! Mas eu sei lá, não vou ficar nas arábias em stand by!

Vou ver se até amanhã respondem, senão...vou ter de pagar mais 100€ por cada viagem.
 

marta costa

Membro Novo
Realmente é um pouco apertado mas olhando para os últimos horários dos voos parece-me que se por alguma razão existir um atraso minimo eles esperam (se não tem de se chegar à frente).
Se não me enganei estes devem ser os voos que pretendes. Se deres uma vista de olhos nos horários é apertado mas parece-me dentro da "normalidade".

QR150 / QTR150 Qatar Airways Flight / QR 150 / QTR 150
QR836 / QTR836 Qatar Airways Flight / QR 836 / QTR 836

Escalas apertadas tens logo à saida do avião ou na manga pessoal em terra para fazer o transfer da forma mais rapida possivel (autocarro ou carrinho do golfe).

Carlos
Olá, sim são esses voos.Parece-me necessário eles providenciarem a execução pratica desta escala, mas não nego que me deixa um pouco apreensiva tão pouco tempo. Obg, pela sua opinião!
 
Última edição por um moderador:

KingP

Membro
Bom dia malta

Bem, chegou o dia 14 e nada se alterou nos preços da Emirates. Amanhã compro os voos e começo a marcar tudo.
Tirem-me só uma dúvida: o voo de volta está marcado para as 2h25. Até que horas o hotel me deixaria guardar as malas?

Ah, o voo mais barato é no site da TripAir. Alguém tem feedback?

Obrigado xD



@marta costa
Chegaste a obter resposta da Qatar?
 
Top