Novidades

Isla Saona – Canto de la Playa ou Isla Catalinita – Isla Saona + Rio Chavon?

Rosario

Membro Conhecido
Tenho estado a ler um pouco do forum espanhol "Los Viajeros".
Li, que existe outra empresa familiar a fazer a Isla Saona, e da qual os espanhóis dizem maravilhas, pois é do tipo em que vamos um grupo pequeno de pessoas e a praia é mm só nossa, e a guia super simpática, explica tudo por onde vamos passando e vão parando para fotos.
Mandei-lhe agora um email a pedir mais informações. :bye1:
 

anacteixeira

Membro Novo
Rosario disse:
O Safari só é marcado com o Capitão qdo. ligar a confirmar a nossa chegada, ai combina-se dias para as 2 excursões e horas.

Se a V/ ideia é negociar com a Soltour verifique que os 80 euros não se parecem em nada com os 70 dólares do Capitão Gringo, que são 53 euros, são 17 euros de diferença por pessoa :thumbdown: .
O que acha de tentar negociar a ida de td. (é uma questão de falar com a Angela , pode ser que tb esteja interessada) tanto o Safari como a Isla Saona com o Capitão Gringo, o valor de partida é mais baixo, e não temos que pagar já, podemos ver o melhor preço que ele faz e ver à nossa chegada junto da Soltour se é mais vantajoso.
Honestamente o que tenho lido é que a Isla Saona é mto. melhor e mais divertida com o Capitão, além que o valor da excursão com a Soltour é muito mais alto neste caso.
Eu também estou inclinada a fazer a ilha Saona com o Capitão Gringo, mas quando somos muitos a opinar por vezes é complicado.

Estive a ler o seguro da Soltur e não mensiona nada de excursões. Qual o seguro que tens? Mensionaste que tinhas as escursões incluidas do seguro.

Em relação ao Safari encontramo-nos todos no avião e falamos nisso
(Não consigo por a minha foto aqui, mas não deve ser dificil de nos encontrares)
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
anacteixeira disse:
Eu também estou inclinada a fazer a ilha Saona com o Capitão Gringo, mas quando somos muitos a opinar por vezes é complicado.

Estive a ler o seguro da Soltur e não mensiona nada de excursões. Qual o seguro que tens? Mensionaste que tinhas as escursões incluidas do seguro.

Em relação ao Safari encontramo-nos todos no avião e falamos nisso
(Não consigo por a minha foto aqui, mas não deve ser dificil de nos encontrares)
Átenção que o seguro normal de viagem da Soltour não cobre nada que seja feito sem se por eles, ou seja, se tiveres algum problema numa excursão que não é organizada por eles, não se responsabilizam. Mas vou-te dar o conselho que me deram aqui no portal: se acontecer alguma coisa durante a excursão que tenhas que accionar o seguro, não necessitas de dizer que foi na excursão (isto se a situação o permitir!).
 

Rosario

Membro Conhecido
anacteixeira disse:
Eu também estou inclinada a fazer a ilha Saona com o Capitão Gringo, mas quando somos muitos a opinar por vezes é complicado.

Estive a ler o seguro da Soltur e não mensiona nada de excursões. Qual o seguro que tens? Mensionaste que tinhas as escursões incluidas do seguro.

Em relação ao Safari encontramo-nos todos no avião e falamos nisso
(Não consigo por a minha foto aqui, mas não deve ser dificil de nos encontrares)
Sempre que viajo faço um seguro extra operador (Soltour), incluindo inclusive a desistência de ultima hora por algum motivo imprevisto (que esteja previsto no seguro), portanto estas excursões estão cobertas.

Mais perto temos que combinar algo para nos identificarmos facilmente.
 

Rosario

Membro Conhecido
O
ntem, através do site espanhol "Los viajeros" tive conhecimento de outra empresa (Cocobayahibe, é tipo sindicato local), que tb faz excursões mas é mais familiar, leva pouco gente, os espanhóis adoram-nos, já entrei em contacto com eles por email.
Fazem a Isla Saona canto de la playa com lagosta visita povoação local, mergulho e têm outra excursão que faz a isla catalina e altos de chavón (que já me disseram que tem uma vista lindissima).

Já alguem fez este combinado Isla Catalina e Altos de Chavón?
 

anacteixeira

Membro Novo
Cenoura disse:
Átenção que o seguro normal de viagem da Soltour não cobre nada que seja feito sem se por eles, ou seja, se tiveres algum problema numa excursão que não é organizada por eles, não se responsabilizam. Mas vou-te dar o conselho que me deram aqui no portal: se acontecer alguma coisa durante a excursão que tenhas que accionar o seguro, não necessitas de dizer que foi na excursão (isto se a situação o permitir!).
Obrigado pela dica
 

anacteixeira

Membro Novo
Rosario disse:
O
ntem, através do site espanhol "Los viajeros" tive conhecimento de outra empresa (Cocobayahibe, é tipo sindicato local), que tb faz excursões mas é mais familiar, leva pouco gente, os espanhóis adoram-nos, já entrei em contacto com eles por email.
Fazem a Isla Saona canto de la playa com lagosta visita povoação local, mergulho e têm outra excursão que faz a isla catalina e altos de chavón (que já me disseram que tem uma vista lindissima).

Já alguem fez este combinado Isla Catalina e Altos de Chavón?
Olá Rosário

Já tiveste novidades da Coco Bayahibe

Estive a ler alguns blogs e não eram muito famosos em relaçã a esta empresa. Mas como sempre há quem diga bem e quem diga mal.

Pelo que tenho lido os altos de Chavón são lindissimos ao contrário do passeio do Rio de Chavon que só vens as margens.

Acho que vou ficar pela Ilha de Saona e lá marco o Safari
 

Rosario

Membro Conhecido
anacteixeira disse:
Olá Rosário

Já tiveste novidades da Coco Bayahibe

Estive a ler alguns blogs e não eram muito famosos em relaçã a esta empresa. Mas como sempre há quem diga bem e quem diga mal.

Pelo que tenho lido os altos de Chavón são lindissimos ao contrário do passeio do Rio de Chavon que só vens as margens.

Acho que vou ficar pela Ilha de Saona e lá marco o Safari
Obtive logo resposta, aqui fica:



Hola Rosario
Gracias por contactarnos

A que hotel van y en que fechas exactamente?
Aqui esta la informacion



Le cuento que nuestras excursiones son tranquilas y familiares con el
propsito de disfrutar y conocer el entorno natural lo mas posible asi
como contacto cultural dominicano con la gente de la isla

La playa de Pepe es donde recientemente estamos llevando a nuestros
clientes y estaremos solos en plena playa salvaje. Naturaleza pura y
dura


https://www.facebook.com/ media/set/?set=a. 447520491967253.80221448. 100001279194410&type=1


Te mando la informacion de nuestras excursiones

La mas popular es la excursion a la isla Saona. La excursion que yo
>> ofrezco son grupos pequeños y esta enfocada a
>> la naturaleza,disfrutar de los recursos naturales y
>> hacer snorkelling.Tambien un poquito de contacto con la cultura
>> dominicana.Se visita una de las ultimas playas de Saona, Mano Juan
>> donde van pocos visitantes. En esta playa se come una parrillada de
>> langosta fresca,pescado, pollo, arroz, papas, ensalada, fruta y pan.
>> Incluye bebidas cerveza, ron, cocacola y agua.En esta playa pueden
>> banarse, pasear ,tomar el so o hacer snorkelling ya que hay un
>> arrecife de coral.Se visita el pueblo de Mano Juan en el cual esta el
>> santuario de tortugas. Si tenemos suerte, el dia que se hace la
>> excursion podemos encontrar tortugas bebes. Las tortugas pnen huevos el
>> 80% delano. Los huevos se recogen y se guardan en el santuario hasta
>> que nacenlas tortugas. Estas se observan durante pocos dias antes de
>> serliberadas.Tambien visitamos un viejo muelle donde se alimentan
>> anuestrosamiguitos los peces y variedad de aves. siendo un
>> punto perfecto parael snorkelling .Se pasa por los manglares y visita
>> imperativa a la piscina natural donde se brinda y se busca estrellas de
>> mar.
>> Siempre se intenta coincidir lo menos posible con otros visitantes
>> en la zona.Le envio un panfleto informativo.,
La lancha es una lancha rapida con toldo que recientemente pusimos.
Precio por adulto desde Bayahibe son $65 por persona.
Desde Punta Cana hay que sumarle el traslado que son $20 por adulto y
$10 por nino.
Los ninos si son mayores de 12 anos pagan como adulto. Entre 12 y 6
anos pagan la mitad $35 y menores de 6 van gratis.
>>
>> La recogida desde su hotel seria a las 7.30 am en la recepcion de su hotel
>> Se sale de Bayahibe a las 9.00am y se vuelve no mas tarde de las 5pm

Fotos
>> http://www.facebook.com/ media/set/?set=a. 217506648301973.71149. 100001279194410&type=1&l= d72b05b6ee
>>
>>
>> Hay que reservar con antelacion y hay que pagar un deposit de $50 por
>> persona que se puede realizar via Paypal o depositando 40 euros en una cuienta en Espana.
>>
Tambien tien la opcion de ir por privado si desea

Es una buena combinacion con el rio Chavon y con la opcion de visitar
Altos de Chavon si desean.


Esta excursion es para hacer snorkelling en la isla Catalina. Esta
isla esta rodeada por un muro de coral y tiene un par de puntos para
hacer snorkelling.

Llegamos a Bayahibe y embarcamos hacia la isla Catalina
En la isla Catalina se visita el punto donde se encontro los restos
hallados del galeaon piata del Capitan William Kidd
Se realiza snorkelling en dos puntos, la pared, un muro de coral que
rodea la isla y en el acuario.
Se almuerza en la isla Catalina
Despues del almuerzo nos dirijimos a la marina de Casa de Campo donde
tenemos vistas de las villas de los famosos como Julio, Iglesias y
Shakira.
Entramos al rio Chavon, espectacular lugar donde se rodó la pelicula
de Apocalipsis Now con una vegetacion increible.
Hay opcion de subir a Altos de Chavon un pueblecito medieval
artificial mediterraneo con un anfiteatro romano, un museo taino y
unas vistas espectaculares del rio.
Se regresa a Bayahibe y de regreso se visita la fabrica de tabaco

El precio es $55 desde Bayahibe e incluye almuerzo, bebidas y snorkelling.
Desde Punta cana hay que sumarle $25 de traslado.
Si hace una segunda excursion hay un descuento de $5 por persona
La entrada a Altos de Chavon son $5 mas por persona si desean
visitarlo y se paga en la entrada de este.
Se necesita un minimo de 6 personas.



Si necesitan mas informacion no duden en contactarnos.
Saludos desde el paraiso

Sara
+1 809 4016346
Pepe
+1 829 914 4162


O preço da excursão de Isla Saona - Canto de La Playa é um pouco superior ao do Capitão Gringo, logo fico por este.

O nosso problema é que gostávamos de ir aos Altos de Chavón, e aproveitar para ir à Isla Catalina que tb é um local paradisíaco.

Vamos com toda a certeza à Isla Saona e Safari com o Capitão Gringo, levamos este contacto, e lá se decidirmos fazemos os Altos de Chavón.

Já agora em que blog viste as opiniões negativas?

Está quase...
 

Rosario

Membro Conhecido
O cliente reclamante é o mesmo em ambos os sites.
Na Tripadvisor a seguir á reclamação vem a cocobayahibe responder e vários intervenientes.
Parece que a coisa não é exactamente como o cliente conta... será...

Sabes quando alguma coisa não corre bem o pessoal põe logo tudo na net, e estranhei porque no site "los viajeros" vem um item só para a cocobayahibe e o "Tio Pepe" em que só se lê maravilhas, assim como existe um item para o Capitão Gringo e ai basicamente tb são unânimes a dizer maravilhas do el capitán.

Como ainda só estamos na fase de "logo se vê" o mais provável é fazer as 2 e esta dos altos de chavón deixar para a próxima, assim sempre digo ao maridinho que ... não vi... falta ir... temos que voltar...

Já decidiste se vão à Isla Saona?
 

ReleasePT

Membro Ativo
Parece-me interessante essa alternativa ao operador. Se quiserem um outro membro do fórum fez este tópico onde se podem encontrar alternativas ao operador.

Eu por acaso estava a pensar mais fazer por este e fazer o Saona Crusoe VIP e o Catalona & Chavon. O Safari neste caso também parece ser mais interessante, pelo menos o transporte parece ser mais engraçado. Alguém daqui tem alguma experiência com este "operador"?

Dentro de pouco mais de 3 semanas estarei a caminho de Punta Cana e ainda não decidi qual escolher...

Em relação ao seguro, onde costumam fazer o seguro extra? Acho melhor fazer isso se calhar. É sempre mais seguro.
 

Rosario

Membro Conhecido
ReleasePT disse:
Parece-me interessante essa alternativa ao operador. Se quiserem um outro membro do fórum fez este tópico onde se podem encontrar alternativas ao operador.

Após alguma pesquisa e em alternativa ao operador, está decidido Isla Saona Y Canto de La Playa e Safari vamos fazer com o Capitão Gringo, pelo que li ainda é o que tem melhor qualidade/preço. Em aberto fica Altos de Chavón e Isla Catalina.


ReleasePT disse:
Dentro de pouco mais de 3 semanas estarei a caminho de Punta Cana e ainda não decidi qual escolher...
Fico à espera desse report com muitas fotos ​ , já agora via para que hotel?

ReleasePT disse:
Em relação ao seguro, onde costumam fazer o seguro extra? Acho melhor fazer isso se calhar. É sempre mais seguro.
Fiz um seguro extra operador, com uma cobertura muito maior incluindo anulação de viagem, fiz directamente na agência de viagens e paguei mais 30 euros, mas havia tb um seguro de 25 euros, mas com valores inferiores ao que contratei.
Tenho ideia que este seguro tem que ser feito na altura em que efectua a reserva, se incluir a anulação da mesma.
 

ReleasePT

Membro Ativo
Rosario disse:
Após alguma pesquisa e em alternativa ao operador, está decidido Isla Saona Y Canto de La Playa e Safari vamos fazer com o Capitão Gringo, pelo que li ainda é o que tem melhor qualidade/preço. Em aberto fica Altos de Chavón e Isla Catalina.
O preço do capitão Gringo é o melhor é um facto. Mas será o melhor em termos de serviço? É pena não haver outras experiências com os outros operadores aqui referidos.

Rosario disse:
Fico à espera desse report com muitas fotos ​ , já agora via para que hotel?
Vou para o GBP Bavaro club premier. Tinha escolhido o Iberostar, mas como o grupo orizonia foi à falência foi-me sugerido o GBP. Vou tentar fazer um report. ;)

Rosario disse:
Fiz um seguro extra operador, com uma cobertura muito maior incluindo anulação de viagem, fiz directamente na agência de viagens e paguei mais 30 euros, mas havia tb um seguro de 25 euros, mas com valores inferiores ao que contratei.
Tenho ideia que este seguro tem que ser feito na altura em que efectua a reserva, se incluir a anulação da mesma.
Obrigado pela info. Para a próxima já sei, agora já fiz o pagamento e a reserva está concluída pelo que já não deve dar para alterar o seguro. Andei a ver outras alternativas, mas como tenho o seguro de saúde da Suíça não estou muito preocupado. Era mais por causa das malas e cancelamento da viagem. Vou ver se ainda descubro mais alguma coisa.
 

anacteixeira

Membro Novo
Rosario disse:
O cliente reclamante é o mesmo em ambos os sites.
Na Tripadvisor a seguir á reclamação vem a cocobayahibe responder e vários intervenientes.
Parece que a coisa não é exactamente como o cliente conta... será...

Sabes quando alguma coisa não corre bem o pessoal põe logo tudo na net, e estranhei porque no site "los viajeros" vem um item só para a cocobayahibe e o "Tio Pepe" em que só se lê maravilhas, assim como existe um item para o Capitão Gringo e ai basicamente tb são unânimes a dizer maravilhas do el capitán.

Como ainda só estamos na fase de "logo se vê" o mais provável é fazer as 2 e esta dos altos de chavón deixar para a próxima, assim sempre digo ao maridinho que ... não vi... falta ir... temos que voltar...

Já decidiste se vão à Isla Saona?
Está a fazer-se luz ao fundo do tunel. LOL.
Dois dos adultos já concordam (as mulheres), só falta convencer os homens. Vai ser fácil

Em principio trato disto esta semana. Vocês vão dia 15 certo?
De qualquer maneira quando lá chegarmos falamos todos e tratamos do Safari
 
Top