Novidades

Iberostar Tainos ou Melia Varadero?

Bru92

Membro
Entre Vinales e Cienfuegos + Trindad + Santa Clara, qual recomenda?

Recorda-se dos valores das excursões?

Obrigado.
 

cmsp

Membro
Entre Vinales e Cienfuegos + Trindad + Santa Clara, qual recomenda?

Recorda-se dos valores das excursões?

Obrigado.
São excursões muito diferentes, vinales e soroa são zonas verdes, muita natureza, possibilidade de andar a cavalo numa parte da excursão e passamos numa fazenda onde vimos como se fazem os charutos.
Preço: 100 cuc o táxi + guia 15 cuc por pessoa+10 cuc pessoa almoço + 5 cuc pessoa cueva del indio + 3 cuc soroa pessoa
A excursão a Trinidad foram 2 dias, em que visitamos cidades e monumentos, gostamos muito de Trinidad e se só tivesse possibilidade de fazer uma escolhia esta, tentava alterar a passagem por santa clara pela ida a praia ancon, mas mais uma vez depende do que se gosta.
Táxi 230 cuc + guia 15 cuc pessoa dia+ 30 cuc quarto + 10 cuc quarto para o guia + 4 cuc pequeno almoço
Posso dizer que o quarto apesar do preço era muito bom, limpo, com ar condicionado e no centro de Trinidad.
Manda mail ao Boris a pedir preços ou a propor excursões ou alterações, tentei fazer isso com o Yoander mas ele não fazia, está com a agenda cheia e penso que por isso já não faz algumas coisas que até se podem ver no site dele, o Boris está a começar com a agência por isso penso que será mais fácil negociar.
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
Tainos :))))))))))) saudades e vim de lá no domingo. Fiquei num bungalow, quarto com cama enorme e uma mais pequena, super arranjadinho, limpo, com varanda para estar a beber uma bucanero :)
Praia bem fixe, apesar de chover todos os dias que estive lá. staff super atencioso e prestável
Equipa de animação ( não sei, mas seriam ate 15 elementos ) muito divertida - não pouparam esforços para a malta se divertir, e ainda mais pelo tempo de chuva.
Aproveitem os shows á noite que sao super engraçados e dancem muiitooo
Se quiserem posso ir ajudar a beber um mojito :p
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Tainos :))))))))))) saudades e vim de lá no domingo. Fiquei num bungalow, quarto com cama enorme e uma mais pequena, super arranjadinho, limpo, com varanda para estar a beber uma bucanero :)
Praia bem fixe, apesar de chover todos os dias que estive lá. staff super atencioso e prestável
Equipa de animação ( não sei, mas seriam ate 15 elementos ) muito divertida - não pouparam esforços para a malta se divertir, e ainda mais pelo tempo de chuva.
Aproveitem os shows á noite que sao super engraçados e dancem muiitooo
Se quiserem posso ir ajudar a beber um mojito :p
Ola @susy4 vamos ter report? Era bom pois é um hotel que ando a ver para o ano.:)
A alimentação como correu? E as excursões?
Desculpe tanta pergunta ;)
Ando com Cuba debaixo de olho
 

susy4

Membro Conhecido
Em relação ao Tainos nada a apontar. Estive no Tryp Habana Libre em Havana e não gostei ( a cair de velho, apesar de tudo muito limpinho e arrumadinho)
Tainos
Em relação a comida não tive nenhum problema - buffet pequeno almoço muito variado e completo ( quem é intolerante a lactose tem a alternativa dos sumos), almoço variado onde podes ter peixe, carne, massas, inclusive pizzas na hora, enfim.... mesmo muita escolha e sempre a ser reposto. O jantar igual ao almoço em termos de variedade. A qualidade da comida não era excepcional, mas para hotel e a ser em Cuba era muito aceitável . No Tainos ha dois restaurantes temático - japonês e crioulo que experimentei e gostei muito - qualidade de comida superior ao do buffet ( com reserva e sempre esgotadissimo ).
Tryp Habana Libre - peq almoço muitíssimo variado - a qualidade ficou a desejar em relação ao Tainos
Almoço na rua - durante os recorridos - restaurante O lirio em frente ao capitólio - excelente ...muitíssimo barato e qualidade superior
jantar - La cocina de estevan - muito bom também e barato - uma quadra abaixo do Tryp habana libre

Excursões - fiz os recorridos com a Yamelis do grupo Yoander e recomendo - muito simpática, acessível e muito conversadora - além de explicar como vivem os Cubanos, mostra Havana de uma forma interessante
era para ir ao um dos cayos e fazer snorkeling... mas com a chuva torrencial o barco para o snorkeling nem saiu e achei que não valia a pena gastar tanto dinheiro para os cayos não aproveitando nada da viagem...

Cuba - viagem muito boa, mas vim triste pela maneira como vivem os cubanos. Nós queixamo-nos de barriga cheia e mais uma vez tive um reality check... o bom foi aproveitar a boa disposição dos cubanos ( dancei que me fartei) , a forma simpática de receber e de querer que os outros estejam bem :)
Cristina - já há mudanças em cuba...se querem conhecer a velha cuba é ir o quanto antes, porque em breve - para o melhor e para o pior - já não será igual aos dias de hoje
 
Última edição por um moderador:

VeraPereira

Membro Ativo
olá oranjinha..
desculpa demorar a responder.. enfim Cuba uma Maravilha, o Hotel tivemos sorte e fizeram-nos um up-grade para um bungalow sem custos adicionais, e gostei bastante do quarto perto de tudo.. a praia FANTÁSTICA.. o melhor em que já estive, até uma raia vi na água junto a nós, um espectáculo!!
Quanto a comida realmente não estava preparada, nunca faltou nada mas não tem nada a ver com o México ou a República, se me perguntasses se voltava? a resposta era já amanhã sem dúvida.. vai aproveita que irei voltar sem sombra de dúvida.. a praia do Tainos deverá ser das melhores e as pessoas são muiiiiito simpáticas.. vais adorar!!
 

SOLEDADE FERRO

Membro Novo
Bom dia
Já li por aqui e no tripadvisor muito sobre Cuba e este hotel.
Quero deixar aqui o meu agradecimento a todos e já agora....marquei para Junho.
 

tama

Membro
Quem viaja pela Jolidey desde Madrid, sabem onde se levantam os vistos?

Obrigado.

Boas Viagens :)
 

Nuno Costa

Membro
@Oranjinha
O tempo de aeroporto para o hotel é de aproximadamente de 2H30 .
Bom dia jafonso,
Não há engano no tempo entre o aeroporto de Varadero e o Hotel Iberostar Tainos??? É que segundo o site oficial do hotel, são menos de 40km de distância...
Vou em Junho para o Tainos, mas as 2h30m de autocarro estão-me a assustar, nem no México demorou tanto tempo....
 

Sara GF

Membro
Sendo que o avião tem saída prevista de varadero as 23.55, o dia 11 ainda dará para aproveitar bem .... Alguém sabe se o Tainos possui quarto de cortesia e como poderemos fazer para aproveitar o tempo ao máximo?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Quando estive lá, fiz o check out logo a seguir ao pequeno almoço, e um pouco antes da hora de saída do hotel fui a recepção e eles deram-nos a chave de um quarto perto da recepção para ir tomar banho e trocar de roupa.
Com o voo a sair a essa hora dá para aproveitar o dia inteiro na praia, que maravilha. ;)
 
Top