Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Oscar Reis

Membro Conhecido
Sabias que:

Faz 100 anos que aconteceu a Temporada mais calma desde que há registos... em 1914 não houve nenhum Furacão, apenas uma perturbação que chegou a Tempestade Tropical (de 15 a 19 de setembro de 1914).

Para já, as condições para formação de Furacões são fracas...

Será que vamos ter uma Temporada equivalente à de 1914?

Esperemos!!!
 

Pena

Membro Ativo
Oscar,

ainda é um pouco cedo, lá para meados de Setembro já teremos mais informação, mas olha que este ano até começou cedo e ja tivemos o Arthur que chegou a categoria 2...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Sim eu sei,

E já agora fica o alerta de que se não se alterem as condições actuais, há uma forte possibilidade de se formar uma Tempestade Tropical nas próximas 48 horas...
 

Pena

Membro Ativo
Olá

Atenção que o Bertha (tempestade tropical) vai passar durante este fim de semana pela RD!

Pelo que passei com o Gabriel no ano passado vai estragar alguns planos...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
A Tempestade Tropical Bertha, estará neste momento 'sobre' a Republica Dominicana...
Pelas imagens que vi, não estará a ser muito severa...

ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_Tempo_vis_animated_zps1261c117.gif



Previsivelmente na próxima 4ª feira virá a ser Furacão Categoria 1, mas já completamente fora da zona das caraíbas.
 

rum

Membro Conhecido
Golfinha disse:
Espero que na terça feira a tempestade tropical Bertha já esteja bem longe da RD
:unsure:
Terça feira já só incomoda lá para os lados das Bermudas.
 

Pena

Membro Ativo
Ola


Se calhar seria interessante face ao tipo de tempestade que estamos a ver passar na RD, ter o feed back de quem a viveu.
Desta forma poderiamos ter uma ideia do que nos espera no caso de termos viajar-mos com este tipo de previsões...
No ano passado tive a experiencia de sentir uma tempestade tropical identica no mesmo local, em setembro, o que provovou fortes e frequentes periodos de chuva, com o consequente alagamento de algumas zonas no hotel.

Em Porto Rico chegou a haver mortes devido a derrocadas.
 

Pena

Membro Ativo
O Bertha está de volta, mas agora há Europa.

Estranho o trajecto ....Deverá chegar ainda como tempestade tropical
 

Tuxa

Membro Conhecido
Oh Óscar... Previsões para a semana consegues dar-me...? No accuweather só vejo "trovoadas/trovoadas intensas"... Mau Maria..
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Chuva/trovoada nessa zona é normal acontecer, geralmente situações passageiras e de rápida passagem.

Quanto a Tempestades/Furacões, não está prevista nenhuma formação nas próximas 48 horas...

Se houver alguma alteração será aqui informado ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Só agora descubri este tópico, informação muito útil :)

sabem se está prevista alguma coisa para o Inicio de Setembro na zona das caraíbas este ano?
 
Top