Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Tuxa

Membro Conhecido
Bem bem bem... S.Pedro, vê lá isso entre dia 17 e 25 de Agosto...



:boxing: :boxing: :boxing: :boxing: :boxing:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom dia,

A título de curiosidade hoje, dia 15 de Maio, tem início a Temporada de Furacões no lado do Pacífico.
A Temporada do Atlântico começa já no dia 1 de Junho.

As previsões mantêm-se:
Oscar Reis disse:
  • 11 Tempestades nomeadas
  • 6 Furacões (Cat 1 e 2)
  • 3 Grandes Furacões (Cat 3, 4 e 5)
Média obtida pelos valores de 3 entidades.
Boas férias ;)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Oscar,

Pergunta para queijinho e eventualmente sem qualquer sentido... Tunísia está sujeita a este tipo de situações?
 

Tuxa

Membro Conhecido
Vai com fé Tiquiss! Pior tou eu com a história das malas que me está a fazer uma confusão tremenda... Ja nao bastava a historia dos furacoes senao agora a Salomé, lol...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Quanto a tempestades tropicais, no ano passado já levei com o Ernesto, em Setembro, durante dia e meio... já me chega de tempestades nos próximos tempos :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Oscar, estou a tentar abstrair-me dos furacões...
Neste momento podes-te abstrair ... não há nada no horizonte (nunca fiando) :p

Tiquiss disse:
Oscar,

Pergunta para queijinho e eventualmente sem qualquer sentido... Tunísia está sujeita a este tipo de situações?
Os Furacões são típicos do Pacífico Leste, Golfo do México, Mar das Caraíbas e casos raros noutras zonas do Atlântico
 

Tuxa

Membro Conhecido
Um mini-tornado começa a ser frequente aqui para as zonas do Algarve... :p Devem querer que me prepare para Agosto lol
 

Tuxa

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
Lá está....

Tornado não é Furacão :lol:
Para mim tudo o que nao seja um dia de sol, é mau. Portanto furacão e tornado, está tudo dentro do mesmo saco! Quando é que me podes dizer as previsões para Agosto? E nao vale mentir, senao ja nao embarco!! :p
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Update:

A pouco mais de uma semana para o início da Temporada, já há valores das restantes entidades (8 no total).
As médias mantêm-se nos mesmos valores mas com tendência a ser menos activa que as médias reveladas.

Boas notícias portanto :)

Oscar Reis disse:
UPDATE:
  • 11 Tempestades nomeadas
  • 6 Furacões (Cat 1 e 2)
  • 3 Grandes Furacões (Cat 3, 4 e 5)
Média obtida pelos valores de 3 entidades.
Boas férias ;)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Pelo que li aqui, no ano passado revelava-se uma época mais activa e foi muito soft. Este ano vens aqui dizer que será menos activa, deve ser ao contrário! Bem, mas o que importa é haver comida, bebida e boa disposição! O resto passa ao lado!!


Então Óscar... Essas previsões são animadoras???
 

mia

Membro
Olá a todos...

Vou na próxima semana (de 8 a 15 Junho) para a Riviera Maya ... No entanto, há pouco, enviaram-me este link :
http://smn.cna.gob.mx/index.php?option=com_content&view=article&id=112&Itemid=107 :angry:
Dever-me-ei preocupar?
Ou é, como normal, daquelas coisas "passageiras" que todos já apanhamos pelas Caraíbas?
É que olhando, também, para a cam da praia do hotel, a coisa não está lá muito apelativa por aqueles lados... http://200.36.58.250/view/index.shtml

A quem puder ajudar, eu agradeço...
Boa viagens!!!
^_^
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
awww.ispgeeks.com_wild_images_sommaire_hurricane_red.gif
Início da Temporada do Atlântico 2014
awww.ispgeeks.com_wild_images_sommaire_hurricane_red.gif
Dia 1 de Junho, sinónimo de 1º dia da Temporada.
Como já foi dito, prevê-se uma Temporada com actividade abaixo da média.

Nomes para 2014:
  • Arthur
  • Bertha
  • Cristobal
  • Dolly
  • Edouard
  • Fay
  • Gonzalo
  • Hanna
  • Isaias
  • Josephine
  • Kyle
  • Laura
  • Marco
  • Nana
  • Omar
  • Paulette
  • Rene
  • Sally
  • Teddy
  • Vicky
  • Wilfred
Neste momento no Atlântico não está prevista nenhuma formação.

Como curiosidade, no Pacífico já houve 1 Furacão Cat.4 (Amanda) nos que são os primeiro 15 dias da Temporada.


Resta-me desejar boas férias... a quem as venha a ter ;)
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Não sei porquê, mas engracei com o nome Paulette... Espero que não seja um mau agoiro...
 

rum

Membro Conhecido
Não estamos... no que diz respeito a furacões é muito cedo.

Se quiseres previsões para o próximo fim de semana já é possível saber qualquer coisa... mais do que isso é futurologia....

Já que falas no assunto já temos a primeira tempestade tropical do ano em cena. Tempestade tropical Arthur. Está ao largo da Florida e, como habitual, segue para norte. Pode vir a ser furação de categoria 1.
 

rum

Membro Conhecido
Só para notificar que a primeira tempestade tropical já é furação. Como tinha dito formou-se à frente da Florida teve uma evolução positiva e ganhou força. Vai afetar sobretudo a Carolina do Sul e do Norte nos EUA.

Primeiro da época e passa ao lado das Caraíbas. Boas férias.
 
Top