Novidades

Férias escolhidas! Dúvidas

capach

Membro Ativo
Nós vamos deixar de lado 65€ pelo sim pelo não. se sobrar óptimo.

Não há forma de saber mal se chegue ao aeroporto, sem ser no dia da partida?
 

capach

Membro Ativo
Se calhar depende mesmo de companhia aérea.

Já tentei googlar mas a informação é muito díspar.

Também é a minha primeira vez nas caraíbas e não sei o que esperar.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Acho que não tem nada a haver com a companhia, mas...
Por exemplo,os Americanos já levam isso pago no pacote que compram ou no bilhete de avião.

Vão adorar e querer voltar mais vezes hehehehe :D
 

Patrícia881

Membro Ativo
Nando Parente disse:
Acho que não tem nada a haver com a companhia, mas...
Por exemplo,os Americanos já levam isso pago no pacote que compram ou no bilhete de avião.

Vão adorar e querer voltar mais vezes hehehehe :D
:) Eu ainda não fui desta e já penso no que vou fazer na próxima vez que lá voltar :p (porque só vou 7 dias)
 

ploferreira

Administrador
Staff
capach disse:
Nós vamos deixar de lado 65€ pelo sim pelo não. se sobrar óptimo.

Não há forma de saber mal se chegue ao aeroporto, sem ser no dia da partida?
Por norma na reunião com o operador (no dia seguinte à chegada) indicam-te logo o valor exacto a pagar pelas taxas de saída.
 

capach

Membro Ativo
Ah isso é óptimo.

Nós já vamos com esses 65€ de lado de qualquer maneira, se for menos é sempre bom saber antes.

Obrigada!

Já me decidi pela agência da excursão.
Vamos a chichen itza pela alestal, dado que também se vai conhecer o museu da tequila. no entanto, já enviei e-mail domingo à noite para tentar marcar e até hoje nada.

Alguém que já tenha ido com eles, sabe se costumam demorar tanto? quando foi para informar os preços não demoraram quase nada a responder.

Uma outra questão: todos os quartos costumam ter a máquina para fazer chá?!
 

capach

Membro Ativo
Olá de novo,

Mais dúvidas!!!

A Alestal apenas me deixa pagar a excursão em dólares ou pesos americanos. Dado que vamos no 2º dia fazer a excursão as opções são fazer o câmbio no hotel (se houver a opção) ou cambiar em Portugal. O que aconselham? Confesso que não consigo encontrar informação relativa ao câmbio no hotel.

Agora vem as questões mais técnicas: que cuidados temos de ter a nível de alimentação, bebidas, etc?
Uma outra questão: todos os quartos costumam ter a máquina para fazer chá?!

Obrigada
 

rum

Membro Conhecido
capach, o melhor provavelmente é levantares dinheiro no hotel. Julgo ter lido que vais para o Palladium. no atrium do White Sands tens um ATM.

Quanto à comida, só se perde a que não comeres.
Quanto à água não beber da torneira. Quanto ao gelo não há problema porque é de água mineral ou tratada antes de ser servido. Quanto Às bebidas só se perdem as que não beberes.

Sim, há máquina de chá/café.
 

capach

Membro Ativo
Obrigada rum

o meu banco é a CGD e sei que eles cobram taxas altíssimas para levantamentos fora da zona euro (€3,50+0,2%+1 %+1,7%)... o máximo que der quero pagar em euros.

Sendo que a excursão é paga em dólares ou pesos tenho de ver a opção mais vantajosa, se cambiar cá para dólares ou se trocar lá :X

Sim vamos para o Palladium Kantanah/Colonial.

Eu tenciono atacar tudo, já tenho uma farmácia pronta
 

rum

Membro Conhecido
O meu também é CGD. Mas pela minha experiência levantar dinheiro sai sempre mais barato do que cambiar no hotel.

Porém dólares terás de ver cá o custo e novamente lá a conversão para pesos para ver o que compensa mais.
 

capach

Membro Ativo
Eu dólares só queria para pagar a excursão que vou fazer.

Para pesos seria de euros para pesos. é pana não saber a taxa de câmbio de lá, para poder comparar se compensa levantar ou cambiar euros para pesos.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Esquece os dólares, normalmente é só para perder dinheiro.
Levas € e cartão para levantar e vês no hotel o que te compensa, se levantar pesos se trocar no hotel.
Normalmente no hotel está uns 2 pesos mais baixo que em Playa del Carmen.
Por exemplo, se em Playa del Carmen está a 16 no hotel deve andar nos 14.
Podes também enviar um mail ao hotel a perguntar a quanto estão a fazer o câmbio e vês a diferença para o câmbio real ;)
 

capach

Membro Ativo
Eu vou pela pullmantur e peloeque tenho visto nesse site desde Fevereiro têm sido pontuais na chegada a Madrid. Aliás ate chegam antes da hora prevista.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Das várias vezes que vim das caraibas e aterrei em Madrid, os aviões chegaram sempre a horas ou antes da hora prevista
O unico atraso que tive foi-me comunicado no dia anterior.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
No ano passado, em junho, o voo de vinda da pullmantur atrasou-se 4 horas... não quero assustar mas aconteceu-nos.
Depende da hora da ligação, se for ao fim da tarde não deve haver problema ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Não falo do meu caso, mas no ano passado quem tinha o voo a partir das 15h perdeu, só chegamos as 16h30.

A essa hora de certeza que lhe dá imenso tempo ;) sem preocupação.
 
Top