Novidades

Férias escolhidas! Dúvidas

Maria Artur

Membro Conhecido
capach disse:
Já me responderam que é possível e que depende da taxa de cambio.
será que compensa ter o trabalho de ir cambiar para dólares?
Eu fui directamente ao meu banco e não me deu trabalho nenhum... depende se a diferença for muita. Como também levei para as taxas cambiei tudo.
 

capach

Membro Ativo
Ando à procura das taxas actuais em pesos e ainda não encontrei nada. Queria tentar perceber se vale a pena levar apenas euros ou se vale a pena fazer cambio de moeda.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
capach disse:
Ando à procura das taxas actuais em pesos e ainda não encontrei nada. Queria tentar perceber se vale a pena levar apenas euros ou se vale a pena fazer cambio de moeda.
Agora neste momento se calhar não te compensa trocar os dolares porque esta muito parecido ao euro. Leva só euros e depois lá trocas algum dinheiro para pesos e pagas as excursões em euros.
 

capach

Membro Ativo
Também já tinha verificado isso.
Também estive a pesquisar, e na playa del carmen os souvenirs dá para pagar com as 3 moedas e o valor é o mm ao fazer o cambio.

O que não encontrar em chichen itza procuro na playa del carmen :)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
capach disse:
Também já tinha verificado isso.
Também estive a pesquisar, e na playa del carmen os souvenirs dá para pagar com as 3 moedas e o valor é o mm ao fazer o cambio.

O que não encontrar em chichen itza procuro na playa del carmen :)
Eu comprei as lembranças todas em Chichen itza e paguei em pesos. também comprei em Valadolid mas teve que ser a correr, mas compra-se muitoooo barato.
 

capach

Membro Ativo
Barato é o que se quer.. e bonito é claro :p

Então tenho mesmo de cambiar euros para pesos... para quem não consegue ir à Playa Del Carmen antes onde se pode cambiar? no hotel dá? já li que no aeroporto é para esquecer.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
capach disse:
Barato é o que se quer.. e bonito é claro :p

Então tenho mesmo de cambiar euros para pesos... para quem não consegue ir à Playa Del Carmen antes onde se pode cambiar? no hotel dá? já li que no aeroporto é para esquecer.
Como cambiei poucos pesos foi mesmo no hotel.

há coisas lindissimas e muito em conta... negociar tudinhoooo claro :agitado:
 

capach

Membro Ativo
Acabei de receber e-mail com alteração na hora dos voos... é muito diferente, a ida antecipou meia hora e a vinda antecipou quase 1 hora...
costuma haver muitas alterações?!?!

já começo a arrepender-me de ter voos de ligação nos mesmos dias de chegada e regresso...
 

Maria Artur

Membro Conhecido
capach disse:
Acabei de receber e-mail com alteração na hora dos voos... é muito diferente, a ida antecipou meia hora e a vinda antecipou quase 1 hora...
costuma haver muitas alterações?!?!

já começo a arrepender-me de ter voos de ligação nos mesmos dias de chegada e regresso...
Na ida vou sempre no mesmo dia, apanho o voo das 6h30. O da vinda nunca venho no próprio dia fico sempre uma noite em Madrid.
 

capach

Membro Ativo
Neste momento a vinda não me preocupa, mas sim a ida.
Resumindo;

MAD CUN 14:30-17:30 - Voo Ryanair as 6:30

CUN MAD 19:45-12:15/+ voo Ryanair as 19;40


Não alterou muito, mas tenho medo de mais alterações.

Até porque não percebo... no flightaware os voos têm sempre atrasado quer na ida quer na vinda e chegam sempre a horas. não percebo estas margens tão grandes...
 

Maria Artur

Membro Conhecido
capach disse:
Neste momento a vinda não me preocupa, mas sim a ida.
Resumindo;

MAD CUN 14:30-17:30 - Voo Ryanair as 6:30

CUN MAD 19:45-12:15/+ voo Ryanair as 19;40


Não alterou muito, mas tenho medo de mais alterações.

Até porque não percebo... no flightaware os voos têm sempre atrasado quer na ida quer na vinda e chegam sempre a horas. não percebo estas margens tão grandes...
Se o voo da ida de ligação se atrasar ainda tens muita margem de tempo como o da vinda.
O meu no ano passado atrasou-se mais ou menos 4 horas e se viesse no mesmo dia nesse horário tinha muito tempo.

no teu caso ainda não é para te preocupares.
 

capach

Membro Ativo
Normalmente a Ryanair na ida não se atrasa muito felizmente.
Já falei com o Juan e ele disse que à partida não há mais alterações... vamos lá a ver
 
Olá Todos,

vou em maio para o México, alguém me sabe dizer o preço das taxas turisticas a pagar no aeroporto? alias fui informada que a legislação alterou e que provavelmente essas taxas já vão ser pagas cá em portugal á operadora, sabem alguma coisa?

Já agora o que acham melhor cambiar euros para pesos cá em portugal no meu banco ou levar só euros e trocar lá? qual a vantagem?

Muito Obrigada
 

Patrícia881

Membro Ativo
Última edição por um moderador:

capach

Membro Ativo
Nos documentos que recebi pelo Juan menciona 65€. Vamos pela Pullmantur.

Eu vou daqui a duas semanas e acho que a melhor opção é trocar dinheiro lá.

Aliás já percebi que na playa del carmen que podes pagar em pesos, dólares ou euros.

acho que para quem vai a chichen itza que só aceitam pesos (se estiver errada corrijam-me)
 

Patrícia881

Membro Ativo
Acho que vou ter de confirmar isso com o Juan... :)
Em relação ao dinheiro, estava a pensar levar Euros e cambiar lá se fosse necessário.
Capach, fico a aguardar o report ;)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Levem € e troquem lá por pesos, nunca dólares.
Nas extremidades da 5 avenida é onde se encontra o melhor câmbio; )
 

capach

Membro Ativo
Confesso que só vou trocar se necessário mesmo.

No hotel dá para trocar? nós vamos a chichen itza no 2º dia. se não cambiarem lá vamos nós ter de ir de alguma forma à playa del camen.

PL881: vais porque companhia? já li algures que pode variar entre companhias, não sei se é verdade ou não.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
A maioria dos hotéis troca dinheiro, a taxas menos favoráveis mas troca.
Tenho quase a certeza que a taxa de saída se encontra nos 60€ e foi uma subida efectuada à pouco tempo, mas sem certeza absoluta (eem junho ainda paguei 55)
 
Top