Novidades

Férias escolhidas! Dúvidas

ploferreira

Administrador
Staff
Podes marcar o voo à vontade, prepara-te é para apanhar um seca valente, eu também cheguei a Madrid por volta da 15:30 e tive de esperar por esse voo da RYA.

Tudo o que que tenha de valor deve ficar no cofre, na praia (embora não tenha ficado nesse Hotel) pareceu-me ser tranquilo, afinal de contas só andam por la turistas e empregados do resort...

Para a mala não esquecer de protector solar, uma mochila para as excursões e muitos cartões de memoria para a máquina fotografica :)
 

rum

Membro Conhecido
1 - Sim, dia que é de fiar. Ainda é um mês pouco chuvoso e fora da época dos furacões.

2 - O Palladium é uma boa opção.

3 - Arrisca dá sempre, pode é não correr bem. Eu não arrisco. Pode dar uma dor de barriga ao comandante e o avião sair mais tarde. Só para dar um exemplo, no ano passado fui a londres e no meu avião havia pessoas que iam para São Francisco. Por causa da greve de controladores em França o espaço aéreo em toda a Europa estava atrasado. O meu avião chegou tarde a Lisboa saiu tarde de lisboa e em consequência chegou tarde a Londres e as pessoas perderam a ligação para São Francisco... tudo isto por causa de um problema num 3º país.

4 - Euros. Trocar em Play del Carmen. quanto mais afastado do centro da 5ª avenida melhor é o cambio.

5 - Nunca precisei de cuidados.

6 - O Espinoza é um valor seguro. O preço pode variar em função do que queres e do número de pessoas. Mas digo-te uma coisa... o México não é sitio para descansar. A oferta é tanta e tão boa que não faz sentido ficar no hotel. Há muita coisa imperdível... Chichen Itza, Tulum, Coba numa vertente de cultura Maya. Xcaret e Xel Ha. Reserva da Biosfera Sian Ka' an.

7 - Claramente o cofre do hotel... sempre usei e nunca paguei por nenhum. No México nunca me preocupei em andar com fotocópia do passaporte (embora tivesse).
 

capach

Membro Ativo
Olá

Rum obrigada pelas dicas.

Ontem reservei os voos. Estive a estudar o histórico dos voos de regresso e volta (aqui), e a ida tem saído com atraso, logo a margem do voo das 6:30 e chegada as 8:45 a Madrid dá alguma margem (o voo é suposto sair às 15h). Quanto à volta, o histórico de Fevereiro mostra que tem saído de Cancun com atraso de 1 hora (22:50),e tem chegado antes da hora prevista (antes das 13:15), o voo da ryanair é as 19:40.

Uma coisa que não percebo é que na documentação do Juan indica que o voo parte do México as 20:50 e chagada as 13:15, no site da pullmantur indica saída as 21:50 e chegada as 14:15, e no site do flightaware mostra a partida prevista às 21:50 e chegada as 13:15. Qual é de fiar? (com isto tudo, começo a questionar-me se fiz bem em marcar os voos da ryanair)

Aconselham a reservar lugares?

Obrigada
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não estou a ver nenhuma razão para se questionar sobre a marcação dos voos de conexão com a Ryanair, se a hora de chegada for qualquer das duas que refere e mesmo que o voo se atrase, tem tempo mais que suficiente para fazer check-in e embarcar.
Eu só costumo reservar lugares (quando são pagos) para ir nas filas de emergencia ou em lugares com espaço extra. lugares esses que são mais caros. Se pretender marcar outros lugares , a unica vantagem que vejo não correr o risco de irem separados.
Se o voo da Ryanair chega a Madrid as 8.45 consegue certamente ser uma das primeiras pessoas na fila do check-in logo não corre o risco de irem separados (não vejo necessidade de gastar dinheiro nessa reserva), no voo de regresso é que é mais complicado, pois irá depender se o seu autocarro é dos primeiros ou dos ultimos a chegar ao aeroporto.
 

rique

Membro Ativo
Eu sinceramente aconselho a marcar lugares, especialmente se for alguém mais alto que a média.
No ano passado também fui para a Riviera Maia com a Pullmantur, reservei 3 lugares aconselhados pelos peritos aqui do fórum (2a,2B e 2C) e a viagem não foi o tormento que eu pensava que seria.
Tenho 1,86 m e conseguia esticar totalmente as pernas no lugar 2A, para além disso não houve a preocupação de ter de viajar separado da minha esposa ou filha.
Também tinha voo da Ryanair para o Porto e apanhei uma valente seca em Madrid porque o voo só saiu cerca da meia-noite (28/06/2014), estando neste momento a aguardar novidades da Airhelp porque o atraso foi superior a 3 horas e fiz o pedido de indeminização correspondente.
Boas Viagens
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Eu pessoalmente, no que toca à troca de dinheiro, não o tenho feito.

Pago tudo em Euros, uma vez que apresentam os preços nas diversas moedas por eles utilizadas (€, USD e Peso), sendo que tendo por base o Peso, os câmbios estão correctos em relação aos preços apresentados em euros, logo não vejo vantagens em estar a trocar dinheiro.

Os passeios, uma vez que os preços são negociados em Euros ainda antes da viagem, pago na nossa moeda.

As taxas de saída, quando cobravam 55€ ou 1000 pesos, compensava o euro, isto à taxa em vigor na data da viagem, presentemente já li que são 60€, não sei se em relação aos pesos se aumentou, ou mantiveram os 1000 Pesos.

Viagens de ligação, já fiz de carro e de avião, nunca houve atrasos significativos e as ligações por norma são mais que suficientes.

Repelente vai da pessoa.

Eu não costumo ser muito afectado, mas a minha esposa por norma é vitima de ataques dos mosquitos, mas nada de preocupante.

Podes comprar cá na farmácia, ou nas lojas dos hotéis, que segundo dizem por cá no portal, são mais eficazes.

Boas férias.
 

Violet

Membro Ativo
Normalmente quando vamos para as caraíbas vimos sempre nesse voo, e não temos tido qualquer atraso, sendo que já viajamos com a Pullmantur por duas vezes e Air Europe o ano passado.
O méxico é incrível, vão adorar independentemente do hotel. pois nós estivemos no Occidental X-Caret que não é um mau hotel mas a praia é de fato artificial, não fosse o upgrade para o Royal Hideway em Playa del Carmen...
Ai que saudades....
 

capach

Membro Ativo
Já estive a ver esses lugares e se calhar no regresso iremos marcar, esses pareceram-me ser optimos a nivel de relação qualidade/preço.

Relativamente aos voos de ligação o Juan disse que dava margem suficiente, eu já comprei e ando a controlar as horas dos voos actuais, para não me arrepender.

Agora estamos a decidir as excursões.
Verificámos que estamos relativamente perto de Tulum, e tenho conhecidos que visitaram por conta própria. Só tenho receios com a segurança.. já andei a pesquisar e no que encontro dizem que é facil e que há mini bus que param la...

Relativamente a Chichen ITZA pedi preços ao Juan e à odyssey tour, e a diferença é quase o dobro! tirei os contactos daqui do fórum. a Odyssey é de fiar?

Agradeço todas as dicas que têm dado

EDIT: onde se lê Juan ler Espinoza
 

capach

Membro Ativo
Oh peço desculpa, eu disse Juan mas queria dizer Espinoza. lol

é o que dá olhar para não sei quantos e-mails ao mesmo tempo.
Resumindo o Espinoza pede-me 80€ para Chichen ITZA e 75 Tulum, e a odyssey tours pede 45 para cada uma.
 

capach

Membro Ativo
Pois deu, e quando a esmola é muita....

Eu vi este contacto aqui no portal no tópico das excursões. Já pedi também preços à Alestal e a um Miguel... estou à espera das respostas.
Mas não sei se são fiáveis... se estão aqui eu acho que sim.. mas a diferença de preços é muita realmente.
 

capach

Membro Ativo
Ponto de situação:

Férias marcadas - Check
Voos ligação Ryanair - Check
Marcação Lugares na volta - Check
Passaportes - Check

Falta:
Excursões: tenho preços para Chichen ITZA e Tulum
  • Espinoza: 80€ e 75€, respectivamente
  • Odyssey Tour: 45€ para cada uma
  • Exploratours: 85€ e 70€ respectivamente

Falta alguma coisa?

Obrigada
 

Maria Artur

Membro Conhecido
capach disse:
Ponto de situação:

Férias marcadas - Check
Voos ligação Ryanair - Check
Marcação Lugares na volta - Check
Passaportes - Check

Falta:
Excursões: tenho preços para Chichen ITZA e Tulum
  • Espinoza: 80€ e 75€, respectivamente
  • Odyssey Tour: 45€ para cada uma
  • Exploratours: 85€ e 70€ respectivamente

Falta alguma coisa?

Obrigada
Olaa, ainda não tem resposta da Alestal? no ano passado fiz as duas excursões com eles e foram impecáveis ;) e arranjei os melhores preços.
 

Snm

Membro Ativo
capach disse:
Ponto de situação:

Férias marcadas - Check
Voos ligação Ryanair - Check
Marcação Lugares na volta - Check
Passaportes - Check

Falta:
Excursões: tenho preços para Chichen ITZA e Tulum
  • Espinoza: 80€ e 75€, respectivamente
  • Odyssey Tour: 45€ para cada uma
  • Exploratours: 85€ e 70€ respectivamente

Falta alguma coisa?

Obrigada
Sinceramente marcava jacom o espinoza para chitchen e exploratours para tulum, eu fiz o mesmo e adorei os dois. Ficas com a perpectiva de cada um.
 

capach

Membro Ativo
Mas a diferença para a Odyssey é enorme. :(
Não percebo porquê.

Conheço pessoas que foram o ano passado e foi muito mais barato com o Espinoza que os 80€ que ele pede.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
capach disse:
Ainda não me responderam. São os que faltam responder.

Acho a diferença de preços absurda...
Eles costumavam serem muito rápidos, ate respondiam na hora. eu fiz as mesmas excursões mas em dias diferentes ;)

assim tinha mais um para comparar.
 

capach

Membro Ativo
consegue indicar-me para qual e-mail enviou?

já enviei duas vezes para os que se encontram aqui no fórum, e um não está activo e para o outro ainda não me responderam.

se não for indiscrição qual foi o orçamento que lhe deram?
 
Top