Novidades

Excursões na Riviera Maya (Contactos)

carlosjb

Membro Ativo
Não ponho em questão a simpatia e profissionalismo (até certo ponto) do condutor e do guia.
Estivemos alojados no GBP Sian Kaan e não nos foram buscar ao lobby e sim á carretera. ( tive de pedir por favor ao condutor do GBP para nos levar até á rotunda perto da carretera, isto com gorjeta pois tem ordens para não o fazerem).. além disso o Miguel deu o lado errado em que nos apanhavam. Restaurante junto a Coba... simplesmente rasca e comida gordurosa.
Aldeia maya... é para esquecer, animais presos pelo pescoço com cordas nas palhotas... galinhas, porcos.. um cheiro imundo obrigado ,mas não obrigado.
Playa paraiso... bonita... mas nada de especial ,largam-nos lá e vão-se embora e voltam 1:30 depois.... azar o nosso e de mais um casal de portugueses... ao fim de cerca de 40 mn começou a aproximar-se uma tempestade .. um vento terrivel ,chuva intensa... e tivemos de esperar por eles esse tempo restante. A sorte foi a simpatia dos empregados do restaurante/bar que deixaram entrar maior parte dos turistas que não tinham carro.
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Boas.Em relação a nao irem buscar ao lobby isso acontece em qualquer Bahia Principe no mexico é normal pois todos os guias que nao pertençam a soltour e dos outros operadores, estao proibidos entrar no complexo dai terem que se deslocar á carretera. Quanto a explortours do miguel castela nao posso opinar, pois so conheço o Jose Espinoza e so posso dizer que é otima pessoa e excelente profissional. Vale a pena todo o dinheiro nessas excursões foram dos dias mais bem passados. Em relação a aldeia maya nao vivi essa experiência que o Carlos transmitiu ,conheci por dentro uma casa maya e seus habitantes .
 

Nelson SS

Membro Ativo
marques1975 disse:
Boas.Em relação a nao irem buscar ao lobby isso acontece em qualquer Bahia Principe no mexico é normal pois todos os guias que nao pertençam a soltour e dos outros operadores, estao proibidos entrar no complexo dai terem que se deslocar á carretera. Quanto a explortours do miguel castela nao posso opinar, pois so conheço o Jose Espinoza e so posso dizer que é otima pessoa e excelente profissional. Vale a pena todo o dinheiro nessas excursões foram dos dias mais bem passados. Em relação a aldeia maya nao vivi essa experiência que o Carlos transmitiu ,conheci por dentro uma casa maya e seus habitantes .
Duvido que seja esse o motivo.

Não é só a Soltour que opera nos GBP. Podes ir para lá por outra operadora e comprar excursões à Soltour.

E se chamarem um Taxi, ele não pode entrar no hotel?

Por exemplo, para ir ao Cocobongo não faz sentido entrar na estrada a meio da noite. O autocarro vai dentro do hotel, tanto buscar como levar, e não precisas de comprar o bilhete à Soltour para teres direito a isso.

De quando estive no México, no fim do ano de 2012, a única coisa de que me arrependo foi de não ter comprado um bilhete só de ida... :D Fiz excursões com o Espinoza, serviço impecável, e ele foi-me buscar e levar dentro do hotel à porta do lobby do GBP Tulum.

Quanto à comida "rasca e gordurosa", é verdade que os Portugueses têm bom gosto, mas porque a nossa gastronomia bate qualquer outra.
Esse restaurante junto a Coba é usado, além dos guias como o Espinoza, também pelas excursões sobrevalorizadas da Soltour. Podem sempre pedir no hotel comida para levar... O ideal seria que os serviços melhorassem ao longo do tempo, e não se degradassem. É pena, porque nesse restaurante até nem se comia mal :)
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Boas . Quando falei na soltour disse tambem outros operadores ...tipo jolidey,quelonea entre muitos. O Espinoza esta proibido de entrar no BP.foi o proprio que me disse.Estive no bp em 2013 e ja não podia la entrar.
 
marques1975 disse:
Boas . Quando falei na soltour disse tambem outros operadores ...tipo jolidey,quelonea entre muitos. O Espinoza esta proibido de entrar no BP.foi o proprio que me disse.Estive no bp em 2013 e ja não podia la entrar.
Olá

A menina da agência de viagens onde eu costumo ir, disse-me que ela própria comprou as excursões ao senhor espinosa e já me deu os contactos dele e é verdade que não permitem ao senhor entrar nos hotéis BP, porque estes hotéis fazem parte do mesmo grupo da soltour e eles não tem interesse que ele lhes tire os clientes nas excursões.

Por isso ele encontrou essa alternativa de apanhar os clientes na estrada..

Cumprimentos
 

slider_08_

Membro Novo
Aconselho a exploratours... O Miguel e português... E a única excursão que fiz com ele foi muito boa...
No entanto, aconselho ainda mais fazerem as excursoes por voces mesmos... Os colectivo la sao realmente baratos... Os autocarros sao bons... Procurem pela 2 classe... Fica a metade do preço poucas pessoas sabem da existencia desses... E sao da mesma qualidade dos de 1... Tem ac e para nos mesmos locais... Pelo que reparei só os locais e MT poucos turistas viajam nesses...
Facam por voces... Planeem...eu fiz tudo por mim... Menos playa do paraiso e tulum que fiz com o miguel...
 
Romao79 disse:
Numa perspectiva contrária à do intuito deste tópico, a diferença é grande se por exemplo alugar um carro no hotel para, digamos 2 dias e ir aos locais das excursões, face ao Sr Espinoza por exemplo?

Foi uma ideia que me ocorreu agora, porque também já li relatos que as excursões são caras e que compensa largamente fazermos tudo por nós.. e era para ter uma noção melhor se é assim ou não.. :blush:
Fica mais barato de certeza, mas não obtens o conhecimento que o Espinoza te pode dar sobre a cultura Maya e sobre o sítio em questão que decidas visitar.
 

carlosjb

Membro Ativo
Olá, quero referir que varias vezes vi carrinhas de 7 e 9 lugares irem buscar turistas ao lobby do Sian Ka´an . e garanto que não eram da soltour. Além disso ao pedir para nos deixarem no hotel no final da excursão e com uma nota na mão o meu pedido foi prontamente atendido e a segurança não levantou nenhum problema.
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Nao é so a soltour que pode entrar no gbp outros operadores tambem o fazem . Mas o sian ka an tem a entrada separada dos outros lobbys e talvez possam ir buscar os hospedes visto ser o top do gbp na riviera maya.
 

Diogo Dias

Membro Novo
Eu do que já andei a pesquisar a Exploratours parece-me bastante boa...

mas lá está foi o que me pareceu...


Aconselham alguma em particular?
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Ola . Experiencias mayas. Do José espinoza. Exelente pessoa e otimo profissional e fala português. Posso dizer que foram dos melhores dias ai passados.
 

titagerardo

Membro Novo
Boa tarde! estarei no mexico entre 5 e 12 de maio já contactei o sr espinoza e estou a espera de rsp por parte da exploratours! Mas estou mais tentada a fazer pela exploratours visto que o sr espinoza requerer mínimo de pessoas e só somos dói! Alguém me sabe dizer se os preços praticados pela soltour tem assim tanta diferença? ! Obrigada
 

patriciarpcosta

Membro Novo
Olá!
Fui com o Espinoza fazer o dia em Chichen, e foi simplesmente brutal! Eramos só dois e ele arranjou mais dois casais portugueses para que fosse um grupo maior e fossemos todos portugueses! Enquanto vamos para Chichen, ele explica os locais por onde passamos, fala das casas tipicas e acreditem, como guia é incrível.. Saimos do hotel acho que as 6h30 7h, de propósito porque é uma zona muito quente e a visita deve ser feita de manhã. Depois almoçamos em Valadolid, um almoço tipicamente mexicano num mercado municipal (claro que o aspecto era duvidoso, mas come-se tãoooo bem!) e tivemos cerca de 1h/2h para fazer umas compras. Ele sugere depois mais visitas consoante os nossos gostos (praia, cultura) e a preços bem mais acessíveis. A diferença de preços foi escandalosa em comparação à das operadoras! Para verem a fofura do senhor, falhamos uma excursão porque o meu namorado ficou doente e ele andou a mandar mensagens para saber como ele estava! ahahah amoroso o homem!
 

Patrícia881

Membro Ativo
_fredy_ disse:
Com a exploratours voces negociaram os preços?e que a mim deram logo os preços do site
Os valores que a mim me deram também correspondem aos do site.

Eu tenho orçamentos do Espinosa, do Miguel, da odisseia tours e da Alestal. Esta ultima muito muito mais barata... :/
 
Olá!!!

Já alguém fez sian ka'an de jipe com o José Espinoza?? Gostaram?? Somos nós que conduzimos o jipe?
No ano passado fiz Chichen Itzá e Coba-Tulum-Akumal com ele e adorei!!
 
Top