Novidades

Excursões fora do Operador

taniav

Membro
Boa noite malta..
Em Junho irei para Punta Cana e vou levar o meu pequeno texugo que na altura terá 16 meses. Obviamente vou estar muito limitada no que diz respeito a excursões. Quais são as excursões mais adequadas para a minha situação, ou seja, casal com bébé de 16 meses.

Obrigada.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Olá Taniav!
Quando levei a primeira vez a minha filha para a RD, ela tinha quase 18 meses e também andei a ver excursões onde a pudesse levar, mas a verdade é que é muito calor com muita humidade, algo que já é difícil de suportar para nós, quanto mais para um bebé. E, e quase todas as excursões, andas de lancha/barco (as entradas e saídas das lanchas são bem escorregadias e a velocidade são brutais), ou vais de jipe/autocarros abertos e vais por estradas muito más. Ou seja, é muita adrenalina e não se adequa a bebés tão pequeninos. Na excursão para visitar a capital, que é feita de autocarro, é muito tempo e é cultural, e já sabemos que os bebés tanto se portam maravilhosamente bem, como, se não estiverem bem passam o tempo a chorar.
Por isso eu não fiz nenhuma excursão, nem nessa vez, nem nas 2 seguintes que lá voltei com ela, pela mesma razão e também porque já lá tinha ido antes de ter a minha filha (Ilha Saona, Altos de Chavon e Santo Domingo)
É verdade que a operadora diz sempre que as excursões são muito seguras para as crianças, mas se tudo corre bem, maravilha, se não, já é complicado. Tenho um exemplo, quando fui ao México, fiz uma excursão para fazer snooker, estávamos no mar a mergulhar e no barco tinha ficado um casal com uma bebé. O barco estava parado, mas mesmo a bebé (tinha para ai 2 anos) escorregou, bateu com a cabeça, fez um "galo" de todo o tamanho e teve que esperar que a excursão acabasse pra voltar a terra e ter assistência, os pais estavam em pânico.

Bom, mas isto é a minha opinião e a minha experiência, não quer dizer que não existam pessoas com opiniões diferentes. Eu acho que cabe aos pais decidirem o que é melhor!
 

LEODAN

Membro Ativo
AQUI DEIXO O CONTACTO DE UM DOMINICANO MUITO PORREIRO E QUE PODEM CONTACTAR PARA MARCAREM A VOSSA EXCURÇÃO A ILHA SAONA , LOCAL QUE QUEM VAI A RD NAO PODE PERDER .
É UM PASSEIO QUE INCLUI RECOLHA E REGRESSO AO HOTEL E MERGULHO, NADAR COM AS ESTRELAS DO MAR, DANÇAR CANTAR E MUITA MUITA DIVERSÃO E VITAMINA R , (RUM) E MAMAJUANA. COM A IDA PARA SAONA DE LANCHA RAPIDA E O REGRESSO DE CATAMARAN , UM ESPETACULO , BEBIDAS E DANÇA E MUSICA A DESCRIÇÃO .
DEIXO ESTA DICA PORQUE SEI QUE É MAIS BARATO QUE O CAPTITÃO GRINGO .


CHAMA SE PEDRITO LA OSTIA
TELEFONE / WAHTSAPP +1 829-910-2398
WEB http://pedritolaostiapuntacana.com/isla-saona-completa/
EMAIL [email protected]
 
Última edição por um moderador:

Rosario

Membro Conhecido
LEODAN disse:
AQUI DEIXO O CONTACTO DE UM DOMINICANO MUITO PORREIRO E QUE PODEM CONTACTAR PARA MARCAREM A VOSSA EXCURÇÃO A ILHA SAONA , LOCAL QUE QUEM VAI A RD NAO PODE PERDER .
É UM PASSEIO QUE INCLUI RECOLHA E REGRESSO AO HOTEL E MERGULHO, NADAR COM AS ESTRELAS DO MAR, DANÇAR CANTAR E MUITA MUITA DIVERSÃO E VITAMINA R , (RUM) E MAMAJUANA. COM A IDA PARA SAONA DE LANCHA RAPIDA E O REGRESSO DE CATAMARAN , UM ESPETACULO , BEBIDAS E DANÇA E MUSICA A DESCRIÇÃO .
DEIXO ESTA DICA PORQUE SEI QUE É MAIS BARATO QUE O CAPTITÃO GRINGO .


CHAMA SE PEDRITO LA OSTIA
TELEFONE / WAHTSAPP +1 829-910-2398
WEB http://pedritolaostiapuntacana.com/isla-saona-completa/
EMAIL [email protected]
Vou novamente em Maio para a republica dominicana, como levamos uns amigos pensamos repetir a Isla Saona, mas com o Capitão Gringo, com quem fomos anteriormente.

Qual é o valor pago, no Pedrito? É com lagosta? Vai-se a Main Juan?
 
Última edição por um moderador:

LEODAN

Membro Ativo
Tens aí todos os contactos de pedrito e podes sempre negociar o preço com ele ok. Fui com ele e gostei muito. Com o capitão gringo não fui Por isso não posso comparar Mas penso que deve ser muito parecido. Contacta com ele por wathsapp e combina tudo ok
 

sonica

Membro
Cenoura disse:
Olá Taniav!
Quando levei a primeira vez a minha filha para a RD, ela tinha quase 18 meses e também andei a ver excursões onde a pudesse levar, mas a verdade é que é muito calor com muita humidade, algo que já é difícil de suportar para nós, quanto mais para um bebé. E, e quase todas as excursões, andas de lancha/barco (as entradas e saídas das lanchas são bem escorregadias e a velocidade são brutais), ou vais de jipe/autocarros abertos e vais por estradas muito más. Ou seja, é muita adrenalina e não se adequa a bebés tão pequeninos. Na excursão para visitar a capital, que é feita de autocarro, é muito tempo e é cultural, e já sabemos que os bebés tanto se portam maravilhosamente bem, como, se não estiverem bem passam o tempo a chorar.
Por isso eu não fiz nenhuma excursão, nem nessa vez, nem nas 2 seguintes que lá voltei com ela, pela mesma razão e também porque já lá tinha ido antes de ter a minha filha (Ilha Saona, Altos de Chavon e Santo Domingo)
É verdade que a operadora diz sempre que as excursões são muito seguras para as crianças, mas se tudo corre bem, maravilha, se não, já é complicado. Tenho um exemplo, quando fui ao México, fiz uma excursão para fazer snooker, estávamos no mar a mergulhar e no barco tinha ficado um casal com uma bebé. O barco estava parado, mas mesmo a bebé (tinha para ai 2 anos) escorregou, bateu com a cabeça, fez um "galo" de todo o tamanho e teve que esperar que a excursão acabasse pra voltar a terra e ter assistência, os pais estavam em pânico.

Bom, mas isto é a minha opinião e a minha experiência, não quer dizer que não existam pessoas com opiniões diferentes. Eu acho que cabe aos pais decidirem o que é melhor!
boa tarde e com 4 anos ilha saona é arriscado?
obrigado
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Foi precisamente com essa idade que a minha filha fez esse passeio e correu tudo muito bem.

Tivemos os cuidados habituais com o sol, líquidos e snacks, bem como um colete daqueles insufláveis para crianças, uma vez que o passeio seria feito em 3 barcos diferentes, mas é tudo pacifico e muito seguro.
 

sonica

Membro
TREPADOR disse:
Foi precisamente com essa idade que a minha filha fez esse passeio e correu tudo muito bem.

Tivemos os cuidados habituais com o sol, líquidos e snacks, bem como um colete daqueles insufláveis para crianças, uma vez que o passeio seria feito em 3 barcos diferentes, mas é tudo pacifico e muito seguro.
muito obrigado a nível de snacks há lá ou devo levar? o colete convém levar?
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Os coletes que há nos barcos são os de emergência, esses não dão para eles, eu estou a falar daqueles insufláveis para eles andarem na piscina, podem ser comprados num hipermercado, loja dos chineses, ou numa daquelas barracas à beira mar na altura do Verão. Não são incómodos, dão para andar o dia todo sem problema, por norma os miúdos até acham piada.
Quanto a snacks podes levar do hotel, pois apenas servem comida ao almoço já na ilha, sendo que o passeio é o dia todo.
Por norma nos lobies dos hotéis há sempre umas bolachas, podes ainda levar do pequeno-almoço uns croissants folhados sem creme, fruta etc..
Aconselho a levares água fresca do mini bar e uns boiões de fruta ou iogurtes dos que não necessitam de frigorífico, ou pacotes de leite dos pequenos (levados de Portugal, pois lá não os vi).
Adaptas os lanches da criança aos gostos da mesma, não é preciso muita coisa, eu só levei de cá uns boiões de fruta em embalagem plástica, para dar para levar alguns na bagagem de mão, e uns pacotes de leite para estas situações na bagagem de porão, tudo o resto arranjas no hotel.
 

MarianaRamosSilva

Membro Ativo
Olá!
Gostava de saber se a excursão à ilha saona VIP pelo capitão gringo tem snorkel ou se acham melhor comprar uma excursão de snorkel à parte!
Obrigada!
 

Rosario

Membro Conhecido
Mary_Mary disse:
Olá!
Gostava de saber se a excursão à ilha saona VIP pelo capitão gringo tem snorkel ou se acham melhor comprar uma excursão de snorkel à parte!
Obrigada!
O ano passado fiz a ilha Saona VIP com o Capitão Gringo, e vamos estar cerca de 2 horas em "canto de la playa" dá para fazer snorkel, tb após o almoço a zona tb é agradável, e qdo paramos para ver as estrelas do mar.
 

MarianaRamosSilva

Membro Ativo
Obrigada pela resposta!
Pois, acho que realmente vou optar por fazer com o capitão gringo! Também já ouvi falar no Pedrito de la ostia mas não encontro muita informação sobre quem já foi com ele!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mary_Mary disse:
Olá!
Gostava de saber se a excursão à ilha saona VIP pelo capitão gringo tem snorkel ou se acham melhor comprar uma excursão de snorkel à parte!
Obrigada!
Tens bastante tempo livre para fazer snorkeling, tanto na zona onde param para almoçar, como no canto de la playa. Eu levei o meu material de snorkeling, não sei se eles fornecem... Mas preferi usar o meu sem duvida...
 

pedro de barros

Membro Ativo
Ola a todos
Este ano vou em junho ,11 noites e como já fui com o gringo em 2012, em 2013 ,este ano vou com o Pedrito de lá hóstia na saona VIP por 79 dls,58 euros e lagosta de mais de 1kg paga à parte por 15 euros.Quais as diferenças??
Mais barato,paguei 60 com o gringo e mais completa a nível buffet na praia ; ida ao rio Chavon,snorkling em bayibe,visita as tartarugas na saona,nem sabia que havia isto...e o resto é do mesmo,lanchas rápidas, canto de lá Playa;batismo do rhum;estrelas do mar; na vinda catamaran;muito rum e bailar.o catamarã do Pedrito tem zona de lazer com rede onde vemos o mar a deslizar por baixo,o do capitão é todo
sólido.ambos são bons operadores fora das agencias e a diversão e muito maior,mas eu sou um outsider,gosto de diversificar para poder ajuizar e fazer comparações e ajudar o fórum nas respostas nestas questões. Até o hotel vai ser o terceiro diferente,sobre a noite dominicana vai ser a aventura em mais locais diferentes e se me perguntarem porque vou agora sempre para lá..e já viajei brasil,índia,Ásia,argentina,bali,patagônia, Malásia,Tailândia... Eu respondo... A ilha tem algo de especial... Ainda tem muita coisa escondida por descobrir....

Boa viagens a todos e não aconselho bebés nestas loucuras,os Papás ficam bem no resort s a descansar,..e ao romance e diversão, a ilha é o paraíso

Pedro
 

MarianaRamosSilva

Membro Ativo
Olá! Eu estive a comprar as excursões e a do Pedrito saona VIP corresponde à saona explorer do gringo pq julgo que só esta vai aos mesmos lugares! E o preço no Pedrito são 79$ e no gringo são 90$. Depois de muito ponderar e comparar compensa a do Pedrito! Quanto à lagosta, não tenho necessidade de a comer nesta excursão por isso não compensa os 20$ "extra"!
 

Rosario

Membro Conhecido
Após alguma pesquisa, consegui encontrar o contato de uma taxista, e fiz com ela os Altos de Chavon, Marina, praia, Boca Yuma, almoço, cidade Higuey, mercado, catedral, supermercado onde podemos adquirir café, rum e chocolate a menos de metade do preço que é vendido nos hotéis ou no corte inglês local, ainda nos levou a 2 ou 3 lojas para adquirimos lembranças e telas, por fim levou-nos até à sua casa para conhecermos a família e tomar um bom café dominicano, acabadinho de fazer .
Só posso dizer que foi um dia maravilhoso, com uma excelente guia, a Jenny é mesmo um amor, o tempo para as visitas e praia é à nossa vontade, sempre acompanhados dela.
Como faço coleção de bonecas de trapo dos locais que visito e não consegui ver nenhuma á venda, no ultimo dia à noite tive a surpresa de encontrar no meu quarto, uma boneca, que ela teve o cuidado de procurar e me fazer chegar antes de me vir embora. Não há palavras para descrever tal gentileza.
Quem for para aqueles lados, que esteja interessado em levar roupas, sapatos, material escolar, pode contactá-la via email, que ela vai ao hotel buscar a pessoa (ou só o material) para ir entregar á associação que faz parte para entregar a crianças que vivem com mais dificuldades.
Pelo que percebi a excursão pode ser partilhada por várias pessoas (acho que 12 no máximo), quantos mais o preço também é menor.
Saímos do hotel ás 8H20 e regressamos ás 20H00
Quanto a preços aqui vai:
Excursão de táxi (podem ser até 12 pessoas) no percurso que descrevi - 135 USD - Fomos 4 - 33,75USD
Entrada nos Altos de Chavon - 25 USD por pessoa
Almoço - 10 USD por pessoa
Visita guiada em carrinho à marina - 5 USD - 1,25USD
Propina ao guia na catedral Higuey - 6 USD - 1,50USD
Total pago por pessoa - 71,50USD , por um dia em cheio , onde tivemos hipótese de visitar o que nenhum operador oferece nem o preço que os mesmos praticam :boxing: .

Em Boca Yuma, podem fazer a volta pelo rio e ir até à praia, não fomos pois a entrada no mar estava muito agitada, e ela aconselhou a não irmos, o preço a pagar é de 6 dólares por pessoa.

Email para contato da Jenny:
[email protected]

Logo que possa coloco aqui umas fotos da nossa visita.

Entretanto
BOAS FÉRIAS :cheers:
 
Top