Novidades

Excursões fora do Operador

pedro de barros disse:
Ola a todos
Este ano vou em junho ,11 noites e como já fui com o gringo em 2012, em 2013 ,este ano vou com o Pedrito de lá hóstia na saona VIP por 79 dls,58 euros e lagosta de mais de 1kg paga à parte por 15 euros.Quais as diferenças??
Mais barato,paguei 60 com o gringo e mais completa a nível buffet na praia ; ida ao rio Chavon,snorkling em bayibe,visita as tartarugas na saona,nem sabia que havia isto...e o resto é do mesmo,lanchas rápidas, canto de lá Playa;batismo do rhum;estrelas do mar; na vinda catamaran;muito rum e bailar.o catamarã do Pedrito tem zona de lazer com rede onde vemos o mar a deslizar por baixo,o do capitão é todo
sólido.ambos são bons operadores fora das agencias e a diversão e muito maior,mas eu sou um outsider,gosto de diversificar para poder ajuizar e fazer comparações e ajudar o fórum nas respostas nestas questões. Até o hotel vai ser o terceiro diferente,sobre a noite dominicana vai ser a aventura em mais locais diferentes e se me perguntarem porque vou agora sempre para lá..e já viajei brasil,índia,Ásia,argentina,bali,patagônia, Malásia,Tailândia... Eu respondo... A ilha tem algo de especial... Ainda tem muita coisa escondida por descobrir....

Boa viagens a todos e não aconselho bebés nestas loucuras,os Papás ficam bem no resort s a descansar,..e ao romance e diversão, a ilha é o paraíso

Pedro
Olá Pedro!
Também vou em Junho e estou aqui às voltas com as excursões e também estou muito inclinada para fazer essa com o pedrito, porque para além de mais barata também me parece mais completa.. . e também adoro aquele catamaran Acho que vou apostar nessa!

Também gostava mt era de ir a Cap Cana, mas não tenho visto coments de ninguém que tenha lá ido, e para além disso só vejo essa possibilidade pelo operador, o que sai bastante caro! Tu que já estiveste na RD algumas vezes, tens alguma ideia como poderei fazer Cap Cana?
 

PP72

Membro
Boas,

Alguém que já tenho ido fazer a a ilha de Saona com o "Pepe el lanchero"?
Prefiro viagens mais calmas e alternativas possíveis. Pelo que li este é um "lanchero" local pelo que o seu barco não levará mais do que 10 pessoas.
Como vou ficar no Belive Canoa ainda me iriam buscar á praia do hotel.
Assim teria um atendimento mais personalizado, menos confusão e se calhar até preços mais em conta.

Ou então se me puderem dar testemunhos de operadores deste "tipo" agradeço.

PP
 

pedro de barros

Membro Ativo
Boas,

Alguém que já tenho ido fazer a a ilha de Saona com o "Pepe el lanchero"?
Prefiro viagens mais calmas e alternativas possíveis. Pelo que li este é um "lanchero" local pelo que o seu barco não levará mais do que 10 pessoas.
Como vou ficar no Belive Canoa ainda me iriam buscar á praia do hotel.
Assim teria um atendimento mais personalizado, menos confusão e se calhar até preços mais em conta.

Ou então se me puderem dar testemunhos de operadores deste "tipo" agradeço.

PP

Pepe lo lanchero???_....
Só se for algum barco sitiado em bayibe..
Não conheco, nem sei se só faz a travessia e vos colaca na praia normal, ou se vai ao canto de lá Playa.....nunca tal houvi falar e já estive três vezes.

Pedro
 

pedro de barros

Membro Ativo
Bem...é mais um,...saona já não é a mesma.só no canto de lá Playa estavam (há quinze dias atrás) 7 lanchas de operadores,_uma barraca de vendedores debaixo do coqueiro, uma cena enfeitada para casamentos e fotos e as tartarugas Coitadas estão em clorofórmio e morrem nos mares cheios de plásticos que comem..e nas traseiras de mano Juan os plásticos,detritos,garrafas no chão deixadas pela incúria de turistas e povoação completam o retrato.
É pena ,aquilo esta a ficar tudo estragado e não há controle algum sanitário, limpeza das áreas massacradas pelos turistas e vendedores.
Foi a minha terceira vez e ultima,com pena e saudade ,salvem saona !!!!!

Pedro
 

Nin

Membro Conhecido
A ilha Saona, um dos principais ícones da República Dominicana, que pena!!
 

pedro de barros

Membro Ativo
E não foi só a ilha que mudou,_
Com a abertura final da via rápida que liga todos os pontos de acesso principais,bayibe,higwey,lá romana,samana,santo domingo,San Pedrode marcoris,os fluxos dos turopersdores aumentaram,a rapidez ttraz mais turistas,_0 mercado esta mais agressivo,marketing vendas de bonés, fotos a pagar em todo o lado,visitas a shoppings que dão transporte gratuito mas que nos obrigam a carimbar o bilhete em dois pontos estratégicos do centro para que o Percorramos na totalidade e com compras na mao para termos a vinda garantida....
Regalos de gfas de msmajuana mas que no final temos de pagar 15 dls por uma gfa vazia.
De fato acho que vai continuar a mudar a ilha e o encanto da primeira vez foi algo inesquecível..
Como o primeiro beijo das nossas vidas,algo jamais difícil de esquecer,e que guardarei para sempre no meu coração..
Adeus Saona,adeus ilha do feitiço que me prendeu três longos anos ate despertar...Adeus

Pedro
 

MarianaRamosSilva

Membro Ativo
Regalos de gfas de msmajuana mas que no final temos de pagar 15 dls por uma gfa vazia.

Não percebi está parte, podes explicar melhor?

Obrigada !
 

pedro de barros

Membro Ativo
Simples,depois de uma excursão dizem.-nos quenos nos ovão ofoferecer um regalo.
Uma gfa de mamajuana somente com as cascas lá dentro,_vazia de mama,não de paus,hehe,
Depois vão passando as gfas as pessoas e depois por fim o pequeno regalo custa apenas 15 dls.numa proporção de 1 para 5 pagam,é um excelente negocio e marketing,só paga quem quer e devolve a gfa.
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Pedro de barros,

Depois de ler o teu comentário, vieste dar razão à desilusão que eu senti na ilha saona...

Esperava um lugar de sonho, quase intocado, foi assim que mo venderam...

Cheguei lá e mais parecia um ponto turistico de massas!!'entretanto posto uma foto aqui para mostrar o que é actualmente a ilha saona.................
 

Z00L

Membro Novo
Não sei como foi a "vossa" Ilha Saona, a minha, Julho último foi assim:

ai58.tinypic.com_2hxvmaf.jpg


ai58.tinypic.com_33myfba.jpg


Massas, só na comida servida.
 

pedro de barros

Membro Ativo
Essas fotos tiradas no check point das refeições e na praia igual a tantas outras vendida pelos turoperadores não dizem nada sobre saona nem sob o canto de la Playa,nem mostram por detrás das habitações as centenas de kgs de plásticos,agarrados aos arbustos no chão dezenas de gfas espalhadas pelo perímetro urbano em redor do dito santuário das tartarugas bebe expostas em formol ,cujo atendimento e exposição é num habitáculo igual a um galinheiro,degradante ,sem ajuda oficial, sem ajuda dos turoperadores que deviam pagar impostos e serem obrigados a limpar o que sujam,mas a corrupção do governo é igual ao preço inimputável de todo este sistema desta ilha.foram precisos três anos a ver e compreender o sistema,mas eu sou um naarador,não vendo ilusões nem folhetos,num espaço de um fórum de viagens,Recolho a informação que preciso para as coisas boas e más e escrevo o que sinto e o que vi.
Respeito os reports de quem viaja,de quem se dá ao trabalho de as escrever,de as ler e viver os momentos felizes porque passaram.
Eu acho que as ilusões nos fazem falta,os sonhos por realizar e as projecções que fazemos delas ao longo das nossas vidas.
Recomendo a quem viaja que leia um pouco de Bruce Chatwin, Andrew Bowles ou Gonçalo Cadilhe ao mesmo nível ou melhor e talvez compreendam a mudança do turismo dos últimos cinquenta anos até aos dias de hoje.
O outro lado da lua,invisível aos nossos olhos é talvez a cegueira permanente daquilo que rejeitamos ver ou ler..não sei...

Pedro
 

Z00L

Membro Novo
A Saona, como tantos outros locais do género por esse mundo fora, se tem humanos e pressão turística, tem sempre os dois lados da medalha.

Se estão à espera de turismo sustentado, onde tudo convive, onde há apoio e obrigações do governo e operadores de forma a tentar manter de certa forma o local limpo, ordenado e inalterado nas suas raízes, não será pela maior parte das Caraíbas que o iremos encontrar.
 

june

Membro
Olá pessoal,

Preciso de uma opinião....
Recomendam o Gringo ou o Pedrito para fazer a excursão a Saona?

Pelo que percebi das descrições dos sites... A excursão que o Gringo cobra a $90, o Pedrito cobra $79. Há alguma diferença significativa que me esteja a escapar???
 
Top