Novidades

Excursões com Miguel ou Espinoza??

ritanunes

Membro Ativo
João Portela_7486 disse:
Olá viajantes,

Queria fazer uma pergunta a quem já esteve no complexo Gran Bahia Principe e quem já fez excursões com o Sr. Espinoza.

O local de encontro é junto ao lobby de cada hotel ou tem de ser à saída do complexo junto à estrada federal?

Estou a pensar fazer a excursão de Tulum/Coba com ele, há alguém que já a fez? Gostaria de alguns feedbacks!

Obrigado!
olá.

Já fizemos as excursões dois anos seguidos com o José e ele vai sempre buscar ao lobby do hotel em que estamos, só temos que o informar.

Quanto ao José, vale mesmo a pena fazer as excursões com ele. E isso pode ser visto pela leitura deste tópico. :)
 

João Portela_7486

Membro Novo
ritanunes disse:
olá.

Já fizemos as excursões dois anos seguidos com o José e ele vai sempre buscar ao lobby do hotel em que estamos, só temos que o informar.

Quanto ao José, vale mesmo a pena fazer as excursões com ele. E isso pode ser visto pela leitura deste tópico. :)
Ficou no Hotel Gran Bahia Principe?
 

TeK

Membro Conhecido
Antes dependia dos dias, era alternado, ou seja num dia os únicos taxis que podem entrar no hotel para ir buscar clientes são os que pertencem a Tulum e no dia a seguir os de Playa del Carmen e assim sucessivamente, daí por vezes o ponto de recolha ser na carretera federal :)
 

João Portela_7486

Membro Novo
TeK disse:
Antes dependia dos dias, era alternado, ou seja num dia os únicos taxis que podem entrar no hotel para ir buscar clientes são os que pertencem a Tulum e no dia a seguir os de Playa del Carmen e assim sucessivamente, daí por vezes o ponto de recolha ser na carretera federal :)
Obrigado pela informação.

Já marquei para dia 20 de Setembro a excursão Tulum/Coba com o Sr. José Espinoza.

Pelos comentários que vi no fórum, não tive dúvidas nenhumas, nem cheguei a contactar mais ninguém.

Já agora a que horas começa os comboios no Gran Bahia Principe a funcionar? É que marquei para as 7:40 na entrada do resort e não me apetece nada ir a pé :nono: ainda é longe... vou ficar no Coba!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
João Portela_7486 disse:
Obrigado pela informação.

Já marquei para dia 20 de Setembro a excursão Tulum/Coba com o Sr. José Espinoza.

Pelos comentários que vi no fórum, não tive dúvidas nenhumas, nem cheguei a contactar mais ninguém.

Já agora a que horas começa os comboios no Gran Bahia Principe a funcionar? É que marquei para as 7:40 na entrada do resort e não me apetece nada ir a pé :nono: ainda é longe... vou ficar no Coba!
Começam às 7:00 da manhã
 

Artur Pinto

Membro Novo
João Portela_7486 disse:
Obrigado pela informação.

Já marquei para dia 20 de Setembro a excursão Tulum/Coba com o Sr. José Espinoza.

Pelos comentários que vi no fórum, não tive dúvidas nenhumas, nem cheguei a contactar mais ninguém.

Já agora a que horas começa os comboios no Gran Bahia Principe a funcionar? É que marquei para as 7:40 na entrada do resort e não me apetece nada ir a pé :nono: ainda é longe... vou ficar no Coba!
olá acho que vou nesse dia com ele também, ainda nos vamos encontrar
 

Scorpion80

Membro Ativo
Eu estou no Bahia e já fiz 2 excursões com o José e ele pediu sempre para irmos ter com ele a estrada. Ele diz que não pode entrar no Resort.
 
Scorpion80 disse:
Eu estou no Bahia e já fiz 2 excursões com o José e ele pediu sempre para irmos ter com ele a estrada. Ele diz que não pode entrar no Reso
então deve ter acontecido alguma coisa porque estive ai a pouco mais de uma semana e ele entrou no resort pelo menos duas vezes para ir buscar e levar um casal
 

TREPADOR

Membro Conhecido
A mim marcou no loby, mas sei que nem todas as empresas lá podem entrar para recolher os clientes.
Ele foi controlado à entrada no inicio do dia, e quando íamos a sair teve de parar dizer o número de passageiros que levava e o destino.
À chegada novo controle.
Uma vez que estava a usar uma carrinha que é menos utilizada por ele (só para grupos grandes) e não era reconhecida pelos seguranças, complicaram mais um pouco.
De qualquer forma ao sair do loby do Coba, depois do parque e do controle de segurança, há uma rua à esquerda que dá para a passagem superior que liga ao Sian Ka´an. A estrada fica ao lado e o trajeto é curto. É uma questão de marcar encontro ao lado da passagem superior.
Atendendo a que cada vez mais os clientes optam por esta forma de fazer passeios, a fatia de mercado que a Soltur está a perder é cada vez maior e começa a pesar, pelo que julgo que comessem a tentar dificultar a vida aos outros operadores.
 

TeK

Membro Conhecido
TREPADOR disse:
A mim marcou no loby, mas sei que nem todas as empresas lá podem entrar para recolher os clientes.
Ele foi controlado à entrada no inicio do dia, e quando íamos a sair teve de parar dizer o número de passageiros que levava e o destino.
À chegada novo controle.
Este controlo nada tem que ver com quem entra, mas sim com os hóspedes que saem, isto serve para garantir um pouco a segurança dos mesmos, registam tudo para saberem quem está fora do hotel e obviamente quem os levou e onde foram, para se acontecer alguma coisa haver mais informação que possa ajudar a resolver situações mais chatas ou prevenir problemas.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Se a memória não me falha apenas quiseram saber o número de pessoas, nunca chegaram a perguntar os nomes ou número dos quartos, assim como à entrada. Já alguns guias ficavam a aguardar antes da cancela no exterior, e não chegavam a entrar.
O José informou que nem todos podiam entrar, quanto a ele, pedem sempre a identificação de guia e registam os dados, mas como disse, começa a ser uma fatia de mercado muito grande, pois pelo que me apercebi, não somos só nós Portugueses a optar por guias e empresas que não a Soltur, reparei que os estrangeiro o fazem e em maior percentagem, pois o corrupio de carrinhas com turistas a chegar e a partir, era constante.
 

Walkmen

Membro
Então aqui fica a minha opinião relativamente aos dois.

Miguel Castela (Exploratours):

Uma desilusão. Com um mês de antecedência, solicitei ao Miguel disponibilidade para duas excursões na semana de 28 de Outubro a 1 de Novembro. Como regresso a 3 de Novembro, pedi específicamente o favor de não marcar a excursão de Chichen Itza para o Sábado (dia 2 de Novembro). Como ainda não tinha marcações, o Miguel disse-me que me daria notícias assim que tivesse mais pessoas. Na semana passada comunicou-me que a excursão de Chichem Itza/ Ek Balam, estava programada para Sábado, dia 2 de Novembro. Precisamente o dia que lhe indiquei que não queria. Ainda lhe perguntei se não conseguia combinar com o restante grupo outro dia dessa semana e a resposta foi peremptória: Não, porque Sábado era o dia mais consensual. Pois... consensual para os outros, não para mim, que só por acaso fui dos primeiros a solicitar outro dia. Enfim, foi desagradável a falta de interesse em conciliar o meu pedido com os restantes. Desconfio que se deveu ao facto de eu ir ficar num hotel mais longe do que ficam habitualmente os portugueses e não lhe estava a apetecer ir buscar-nos lá. Da minha parte, riscado. Até porque, apesar do Sr. Espinoza ser por aqui tão bem falado, a minha preferência foi sempre para a escolha de uma pessoa portuguesa, por isso mesmo, ser um português no estrangeiro. Enfim, desagradável.

José Espinoza:

Contactei o Sr. José Espinoza e ele disse-me que não tinha mais portugueses para essa semana para além de mim. Que actualmente os portugueses fazem quase todas as excursões pela Soltour. Achei curioso, porque pela boa reputação que ele goza por este fórum, pensei que tivesse muitos mais portugueses e até estivesse bastante ocupado. Gostava de ir com ele, mas parece que não vai ser possível, porque até agora não apareceu mais ninguém. Ele prometeu um bom desconto se eu conseguisse mais pessoas para a excursão. Se alguém quiser... ;)
 

F. Ribeiro

Membro
Voltei ontem de Riviera Maya e fiz as excursões com o Jose e valeu bem a pena. Pela simpatia, pelo atendimento personalizado, pelo interesse que demonstra pela cultura e povo Português! Recomendo fortemente.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
F. Ribeiro disse:
Voltei ontem de Riviera Maya e fiz as excursões com o Jose e valeu bem a pena. Pela simpatia, pelo atendimento personalizado, pelo interesse que demonstra pela cultura e povo Português! Revomendo fortemente.
Mais um Report a caminho? :huh:
 

F. Ribeiro

Membro
Oscar Reis disse:
Mais um Report a caminho? :huh:
Vou tentar mas dificilmente no próximo mês vai ser dificil. Depois das belas férias o trabalho espera-me e as próximas 5/6 semanas vão ser quase sempre fora de casa em trabalho... Mas quando for possível e se tiver material com qualidade assim o farei.
 

carla2008

Membro Novo
Olá a todos, no mês passado estive no México e fiz uma excursão com o José Espinoza. Recomendo vivamente! Segundo ele nos explicou, o facto de nos apanhar na estrada prende-se com o facto do hotel não lhe permitir entrar dentro das instalações propriamente ditas. Isto porque como não fazemos excursões com a Soltour, parece que temos que "sofrer" (palavras do diretor do hotel) enfim...
Como já disse recomendo o José, adorei mesmo, tornam-se viagens pessoais, muito interessantes.
Na duvida, optem pelo José, não se irão arrepender.
 

gelasio

Membro Novo
Olá a todos!

Vou para a RM pela primeira vez daqui a uma semana!!! Parto dia 9!

Estive a ler aqui alguns posts porque como devem calcular também quero fazer umas excursões e gostava de saber o contacto deste Senhor (José Espinoza) porque só leio malta a falar bem dele e até que compensa em relação às excursões vendidas no hotel!

Vou para o Coba.

Já agora que excursões aconselham?

Quais os preços normalmente praticados? (Foi coisa que ainda não vi ainda discutido por aqui =( )

Obrigado desde já.

PS: my 1st post! ;)
 
Top