Novidades

Excursões ao deserto

Boa tarde a todos.

Vou a Hammamet em Junho e pelo que li aqui, valerá a pena ir na excursão ao deserto, mas também, a Tunis, Cartago, ou Sidi Bou Said.

Alguém me sabe especificar em relação a preços e quanto ocupa do dia cada uma delas?

Muito obrigado.

Boas viagens! RM
 

luisxox

Membro Ativo
RafaelMangana disse:
Cada uma delas ocupa um dia inteiro - à parte da do deserto - , é isso? E preços, tem noção, mais ou menos?

Obrigado.
Deserto e Óasis (2 dias) = 195.000

Cartago/ Sidi Bou Said (1 dia c/ almoço) = 80.000

Hammamet e Nabeul (1/2 dia) = 30.000

Kairouan / El Djem (1 dia c/ almoço) = 90.000

Ruínas de Dougga (1/2 dia) = 80.000

Estes preços são em Dinares Tunisinos, ao qual deverás dividir por 2 (+-) para teres o valor em euros €.
 
luisxox disse:
Deserto e Óasis (2 dias) = 195.000

Cartago/ Sidi Bou Said (1 dia c/ almoço) = 80.000

Hammamet e Nabeul (1/2 dia) = 30.000

Kairouan / El Djem (1 dia c/ almoço) = 90.000

Ruínas de Dougga (1/2 dia) = 80.000

Estes preços são em Dinares Tunisinos, ao qual deverás dividir por 2 (+-) para teres o valor em euros €.
Ok, obrigado.

Já agora, são todas recomendáveis, ou haverá alguma que valha menos a pena?
 

luisxox

Membro Ativo
RafaelMangana disse:
Ok, obrigado.

Já agora, são todas recomendáveis, ou haverá alguma que valha menos a pena?
Sinceramente não posso ajudar nessa parte, pois só fiz mesmo a excurssão ao deserto (que adorei).

Mas para quem não for muito amante de praia, pode simplesmente fazer todas ou quase todas as excurssões, ficará a conhecer ainda melhor a Tunísia.
 
luisxox disse:
Sinceramente não posso ajudar nessa parte, pois só fiz mesmo a excurssão ao deserto (que adorei).

Mas para quem não for muito amante de praia, pode simplesmente fazer todas ou quase todas as excurssões, ficará a conhecer ainda melhor a Tunísia.
Ok. Obrigado pelas dicas!

Cumprimentos

RM
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
luisxox disse:
Sinceramente não posso ajudar nessa parte, pois só fiz mesmo a excurssão ao deserto (que adorei).

Mas para quem não for muito amante de praia, pode simplesmente fazer todas ou quase todas as excurssões, ficará a conhecer ainda melhor a Tunísia.
O amigo vai desculpar-me, mas encontro aí duas contradições...

a) Hammamet é uma estância balnear! Se alguém "não for muito amante de praia", logicamente, NÃO deve escolher Hammamet como destino de férias de verão...

b) Sendo a estadia - ao que suponho - num hotel/resort "tudo incluído", não faz muito sentido, a meu ver, recomendar "fazer todas ou quase todas as excursões"...

Se o objetivo da viagem é "ficar a conhecer ainda melhor a Tunísia", então a planificação terá que ser necessariamente diferente (hotéis em regime B&B, carro alugado, etc.) não se coadunando esse objetivo, por razões evidentes, com uma estadia "fixa" num hotel em regime "tudo incluído".

Estive em Hammamet há uns anos atrás, no Hotel Riu Palace Hammamet Marhaba (fui na abertura do hotel, creio que em 2009). Era um espaço agradável e com um serviço muito razoável. A manterem-se atualmente estes padrões, é um hotel que recomendo.
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Olá também vou para hammamet em Junho, e queremos ir ao deserto, mas honestamente estou confusa, quem fez a viagem pela iberojet aconselha? Para andarmos de camelo temos de pagar a parte?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Susaninhaa,

Se as coisas de mantêm desde o tempo da Iberojet (dado que já faliu), o camelo, o jantar árabe típico, o tour de 4x4 nas dunas e a visita a Chibika e ao cenário do Star Wars são à parte do valor da excursão.
 

baguera

Membro Conhecido
Ola, não sei se já viste o meu report, poderás tirar algumas duvidas, tens o link abaixo (aonde diz Tunísia, basta clicar) nas minhas viagens....
A excursão ao deserto, sem duvida devem fazer e andar de camelo é uma aventura.
 

luisxox

Membro Ativo
Ramiro Costa disse:
O amigo vai desculpar-me, mas encontro aí duas contradições...

a) Hammamet é uma estância balnear! Se alguém "não for muito amante de praia", logicamente, NÃO deve escolher Hammamet como destino de férias de verão...

b) Sendo a estadia - ao que suponho - num hotel/resort "tudo incluído", não faz muito sentido, a meu ver, recomendar "fazer todas ou quase todas as excursões"...

Se o objetivo da viagem é "ficar a conhecer ainda melhor a Tunísia", então a planificação terá que ser necessariamente diferente (hotéis em regime B&B, carro alugado, etc.) não se coadunando esse objetivo, por razões evidentes, com uma estadia "fixa" num hotel em regime "tudo incluído".

Estive em Hammamet há uns anos atrás, no Hotel Riu Palace Hammamet Marhaba (fui na abertura do hotel, creio que em 2009). Era um espaço agradável e com um serviço muito razoável. A manterem-se atualmente estes padrões, é um hotel que recomendo.
Ora essa, não tem que pedir desculpa, é a sua opinião e tenho que respeitar...

No entanto acho que não me devo ter feito entender.

Quando digo que existem pessoas que "não são muito amantes de praia", o que as impede de irem para um resort de 4 estrelas, desfrutar de uma qualidade de estadia bem superior a outros locais?
Vejo imensos Ingleses e Alemães a irem para os resorts e nem sequer põem um único pé na areia, é só hotel e piscina.

A localização do hotel junto a uma praia, não significa que iremos todos para a praia.

Mas onde quero mesmo chegar é no seguinte:

Todos nós sabemos que a comida na Tunísia é assim um pouco para o diferente, algo que não estamos habituados. Quem pretender fazer excursões, pode perfeitamente fazê-las sabendo que irá ter um excelente pequeno almoço antes de sair do hotel e à tardinha quando voltar para o seu resort irá ter um bom ambiente, um bom jantar e uma bela noite de sono para o próximo dia.

Compreendo também o conceito de aventura e descobrimento que se calhar é aí que quer tocar, mas isso implica correr riscos (agradáveis e desagradáveis), aí cabe a cada um decidir, mas se o objetivo será não ficar num hotel fixo, almoços e jantares duvidosos e cansaço acumulado, isso não são férias, é Aventura.
 
Olá a todos,

em relação ao cenário do filme Guerra das Estrelas, que se pode visitar durante a excursão de dois dias ao deserto, sabem dizer-me quanto custa e quanto tempo dura? Todos os operadores fazem essa visita?

Obrigada
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Liliana,

Preços concretos não sei dizer porque já tenho essa memória muito longínqua. Lembro-me que dava para comprar tudo num pack (jantar típico + passeio de camelo em Douz + passeio de 4x4 pelas dunas e visita às ruínas do Star Wars e a Chebika ) ou em separado. Se não estou em erro o pacote total rondava os 80€ e lembro-me que o jantar isoladamente era 17€.
 

luisxox

Membro Ativo
A excursão ronda os 100€ por pessoa, mas atenção que o passeio de dromedário é um valor à parte e comprado no local, por isso levem alguns dinares convosco
 
Top