Novidades

Excursões ao deserto

Ola a todos,

Estive na Tunisia de 09 a 16 de Julho deste ano no hotel Marhaba en Hammamet. Adoramos o hotel. Muito tranquilo, excelentes condicoes, a praia muito limpa, atendimento muito personalizado.
Na altura da marcacao da viagem pecam para ficarem nos bungalows. Sao tipicos (com o tecto estilo arabe), perto da piscina ou da praia e com um terracinho muito giro.

Relativamente as excusoes e por ja nao ser nova nestas vidas de viajante, optei por nao ir ä reuniao que sempre se tem no dia a seguir a nossa chegada. Aproveitei logo a manha para a praia. No autocarro diziam que tinhamos que ir para nos dizerem a hora em que nos iam buscar no dia da partida, mas é mentira. Apenas foi para vender viagens. So soubemos a hora da partida no dia anterior á mesma.

Sempre que fiz as excursoes vendidas pela Iberojet ou pela Solplan, arrependo-me do dinheiro que dou, porque nunca superam as minhas expectativas.

Na Republica Dominicana fiz a excursao pelo "famoso" Capitao Gringo e foi super divertido.

Ainda no autocarro de Tunis para Hammamet o guia nos ia a dizer que so tinham duas excursoes: Uma a Tunis e outra ao deserto com dormida num Hotel.

A minha vontade era dormir no deserto e achei que teriam de haver estas excursoes e decidi pesquisar no hotel.

No hotel havia uma operadora Inglesa, operada pela Tunise Voyages que nos ofereceu, por mais 30 euros por pessoa relativamente á excursao da Iberojet, uma excursao excepcional, com dormida no Deserto.

Os Portugueses foram a excursao da Iberojet e a opiniao, assim que chegaram ao hotel, era unanime...nao gostaram, passaram os dias no autocarro e dormiram num hotel muito manhoso.

Nos fomos pela Thomas e foi super divertido. Fomos ao Coliseu El Jem, a Matmata onde almocamos nas casas grutas e vimos os locais onde filmaram a Guerra das Estrelas, casas Berber, passeamos de camelo pelo deserto e depois, atraves de um "comboio" andamos cerca de hora e meia pelo Sahara, a ver o por do sol, ate chegarmos a um Hotel acampamento, com todas as condicoes (casas de banho com agua quente, um restaurante lindo com otima comida, um barzinho muito simpatico, piscina e tendas com camas). Foi uma experiencia unica...ver as estrelas (num ceu incomparavel). As 4 da manha saimos para vermos o nascer do Sol no Sahara em mais uma hora e meia de viagem. Dai fomos de 4 X 4 ver os Oasis e regressamos a Hammamet.

Na excursao da Iberojet, nao viram ponta de areia...os miudos chegaram ao hotel desiludidos por nao terem ido ao deserto.

Aconselho que nao comprem logo as excursoes ao operador e que se informam junto do Hotel, porque se vao gastar dois dias das vossas ferias numa viagem, pelo menos gastem com qualidade.

Estou ao dispor para questoes que queiram colocar.

O preco da viagem foi de 125 euros.

Desculpem a falta de acentos, mas estou a viver no Peru e tenho teclado espanhol.

Boas Ferias.

Ana
 
Que estranho.... Eu fiz essa excursão pela Iberojet e adorei. Também fomos ao Coliseu El Jem, a Matmata às casas Berber, andámos de camelo no deserto, ficámos num hotel mto jeitoso e às 4 da manha saimos para vermos o nascer do Sol no lago salgado (indescritível, o amanhecer no meio do nada), fomos a 2 óasis (um deles de charrete) e regressamos a Hammamet. E esta excursão foi baratíssima, nós até nos questionávamos como é que eles tinham lucro com isto, com refeições incluidas e dormida e entrada nos sítios...
 
Que estranho.... Eu fiz essa excursão pela Iberojet e adorei. Também fomos ao Coliseu El Jem, a Matmata às casas Berber, andámos de camelo no deserto, ficámos num hotel mto jeitoso e às 4 da manha saimos para vermos o nascer do Sol no lago salgado (indescritível, o amanhecer no meio do nada), fomos a 2 óasis e regressamos a Hammamet. E esta excursão foi baratíssima, nós até nos questionávamos como é que eles tinham lucro com isto, com refeições incluidas e dormida e entrada nos sítios...
De todos os portugueses que foram ninguem gostou. :(
Nos vimos o lago salgado de dia...e vimos as ditas "miragens". Muito Giro!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Eu faço minhas as palavras da Cagm. Eu estive neste hotel RIU Marhaba em Hammamet duas semanas após a sua abertura - foi algo de inenarrável... a desorganização era total e aconteceram-nos cenas que nunca mais irei esquecer - e fiz essa excursão de 2 dias que incluía o Sara. Já não me lembro do preço que paguei, mas foi globalmente agradável. De facto, foram muitas horas de camioneta mas... não havia outra forma de vencer os quilómetros.
O hotel onde pernoitámos foi escolhido por nós (havia várias opções de hotel e de preço) e era muito razoável (creio que até era um 5*... à moda de lá). Só que foi uma experiência muito spooky já que o hotel estava completamente vazio, à espera que chegassem as excursões. Como fomos dos primeios, deambulámos por lá como se fosse uma hotel-fantasma. Mas foram apenas escassas horas, já que o "toque de alvorada" foi bem cedo... Levantamo-nos ainda era noite.
Mas gostei da excursão de 2 dias, do passeio de camelo e do "raid" em Jeep 4x4 com uns condutores que mais pareciam personagens dos livros de Emilio Salgari...
Valeu a pena!
 

Asae

Membro Conhecido
Em 2006 fiz isso tudo pela Soltour gastei uma fortuna e para além do guia que era uma besta e não gostava de portugueses, tudo correu muito bem.

As coisas devem ter mudado ou esse grupo teve muito azar :( mas obrigada pela informação :)
 

PatriciaS

Membro Ativo
Bom Dia,

Nunca fui à Tunisia, mas pelo que descrever pode ser uma opção para Setembro.

Fiquei com vontade de fazer essa excursão que pelas suas palavras me pareceu simplemente fantastica.

Boas Viagens
 

Sunset

Inativo
Também fiz o deserto.. e adorei :p andei de charrete no meio do Saara, parando num palacio das mil 1001 noites .
Tb andei de charrete até ao oasis, acreditem que foi mto divertido ...
e... o tal jeep 4x4 no meio das dunas... com mta emoção passando no lago Salgado e... ver as miragens :)
... e por fim Tamerza e Chebika
 

baguera

Membro Conhecido
Eu estive na Tunisia de 16 a 23 de Julho e foi uma das excursões apresentadas pelo operador.
Custava 90€ por pessoa.
Ola, realmente a brochura diz que tem tudo como a Ana Santos disse que fez com a Thomas.
Aonde posso encontrar mais informaçao sobre a Thomas ??

Isa85, tu que fizes-te agora pela Iberojet, correu da mesma forma que a Ana ??
Quanto pagas-te de extra na excursao (andar de camelo e outras se ouve) ??

È que esta excursao é o ponto chave das Férias e gostava de fazer a mais completa.
Se poderes descriminar a visita, agradeço.
 
A minha qd fiz pela operadora não tinha grandes extras, só as bebidas à refeição quando almoçamos fora. O camelo estava incluído, tivemos apenas que pagar qq coisa pela fatiota para andar de camelo.
 

baguera

Membro Conhecido
Na excursao dos 2 dias no deserto, é preciso levar muita coisa ???
Uma mochila as costas chega ?
 
Vais de autocarro e podes levar o que quiseres, mas basta uma roupa para mudares e os teus objectos pessoais de higiene, máq fotográfica e esse tipo de coisas.
 

Isa85

Membro
Ola, realmente a brochura diz que tem tudo como a Ana Santos disse que fez com a Thomas.
Aonde posso encontrar mais informaçao sobre a Thomas ??

Isa85, tu que fizes-te agora pela Iberojet, correu da mesma forma que a Ana ??
Quanto pagas-te de extra na excursao (andar de camelo e outras se ouve) ??

È que esta excursao é o ponto chave das Férias e gostava de fazer a mais completa.
Se poderes descriminar a visita, agradeço.
Infelizmente, não te posso ajudar.
Nós optámos por não fazer a excursão ao deserto, mas sim as outras 2 (Kairouan+El Jem e Museu do Bardo+capital+ruinas de Cartago+Sidi bou said)
 

baguera

Membro Conhecido
Vais de autocarro e podes levar o que quiseres, mas basta uma roupa para mudares e os teus objectos pessoais de higiene, máq fotográfica e esse tipo de coisas.
Obrigado.
Agora so falta realmente ver se é completo como pelo Thomas (que nao encontro a net, falam bem mas....site....nada)
Segundo a brochura é....vamos ver.
 

Isa85

Membro
Tenho aqui um papel que o representante do operador deu quando apresentou as excursões...
Não tem descritivo, mas tem 1 mapa com o percurso das excursões, vou digitalizar e tentar colocar aqui
 

baguera

Membro Conhecido
Infelizmente, não te posso ajudar.
Nós optámos por não fazer a excursão ao deserto, mas sim as outras 2 (Kairouan+El Jem e Museu do Bardo+capital+ruinas de Cartago+Sidi bou said)
Obrigado pela resposta.
A excursao as Ruinas de Cartago ( tambem vou fazer esta), não foi tudo muito a correr ???
Estou indeciso em alugar um taxi e fazer as coisas com mais tempo...

Quero fazer os 2 dias no Deserto + A das ruinas de Cartago.
Acho que já chega fica +- completo.
 

Isa85

Membro
Obrigado pela resposta.
A excursao as Ruinas de Cartago ( tambem vou fazer esta), não foi tudo muito a correr ???
Estou indeciso em alugar um taxi e fazer as coisas com mais tempo...
O museu do Bardo estava em obras, por isso não deu pra ver algumas zonas. Na parte das ruinas tivemos bastante tempo para explorar (acho que quase 1hora).
Sinceramente, preferi a visita a Kairouan e El-Jem
 

baguera

Membro Conhecido
O museu do Bardo estava em obras, por isso não deu pra ver algumas zonas. Na parte das ruinas tivemos bastante tempo para explorar (acho que quase 1hora).
Sinceramente, preferi a visita a Kairouan e El-Jem
Claro que sim, mas estas estao incluidas nos 2 dias no deserto.
 
Top