Novidades

Excursões ao deserto

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Olá

Vou este sábado para Hammamet e queria tirar umas dúvidas em relação à excursão ao deserto.

No deserto arrefece muito à noite? Convem levar alguma roupa mais quente?

Convem levar alguma comida e bebida connosco? Tendo em conta que levo a minha filha de 11 anos.

Estive a ver a excursão do Thomas em que se dorme nas tendas, mas ao que parece é só para adultos. :-(
 

baguera

Membro Conhecido
Nuno Cardeira disse:
Olá

Vou este sábado para Hammamet e queria tirar umas dúvidas em relação à excursão ao deserto.

No deserto arrefece muito à noite? Convem levar alguma roupa mais quente?

Convem levar alguma comida e bebida connosco? Tendo em conta que levo a minha filha de 11 anos.

Estive a ver a excursão do Thomas em que se dorme nas tendas, mas ao que parece é só para adultos. :-(
Ola, no deserto á noite não arrefece assim tanto, leva roupa fresca, chapeu e calçado apropriado.
Na excursao está incluido os almoços, excepto as bebidas, leva apenas agua para o caminho, como fazes varias paragens se quiseres podes comprar mais e fresquinha.
Esquece as excursoes pela Thomas, estão virados para os Ingleses, as explicações são em Ingles ou Alemão e durante a viagem é mais facil ouvir as explicaçoes em espanhol... acho eu.

Para mais informações podes ver o meu report
https://www.portaldasviagens.com/topic/14251-report-el-mouradi-el-menzah-set2012/
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
baguera disse:
Ola, no deserto á noite não arrefece assim tanto, leva roupa fresca, chapeu e calçado apropriado.
Na excursao está incluido os almoços, excepto as bebidas, leva apenas agua para o caminho, como fazes varias paragens se quiseres podes comprar mais e fresquinha.
Esquece as excursoes pela Thomas, estão virados para os Ingleses, as explicações são em Ingles ou Alemão e durante a viagem é mais facil ouvir as explicaçoes em espanhol... acho eu.

Para mais informações podes ver o meu report
https://www.portaldasviagens.com/topic/14251-report-el-mouradi-el-menzah-set2012/
Obrigado pela resposta Baguera.

Como é normal, eu prefiro fazer a excursão com guia em Espanhol e na companhia de outros portugueses, mas tenho pena que os nossos operadores não ofereçam a excursão em que se dorme nas tendas. :(

Deve ser muito mais interessante do que dormir num hotel. De qualquer forma, sendo só para adultos deixou de me interessar.



Já agora só mais duas questões, se me poderes ajudar...

As excursões podem ser pagas em Euros ou tem de ser em dinares?
Qual o valor "normal" de uma gorjeta na Tunísia?

Obrigado
 

baguera

Membro Conhecido
Nuno Cardeira disse:
Obrigado pela resposta Baguera.

Como é normal, eu prefiro fazer a excursão com guia em Espanhol e na companhia de outros portugueses, mas tenho pena que os nossos operadores não ofereçam a excursão em que se dorme nas tendas. :(

Deve ser muito mais interessante do que dormir num hotel. De qualquer forma, sendo só para adultos deixou de me interessar.


Já agora só mais duas questões, se me poderes ajudar...

As excursões podem ser pagas em Euros ou tem de ser em dinares?
Qual o valor "normal" de uma gorjeta na Tunísia?

Obrigado

Obrigado pela resposta Baguera.

Como é normal, eu prefiro fazer a excursão com guia em Espanhol e na companhia de outros portugueses, mas tenho pena que os nossos operadores não ofereçam a excursão em que se dorme nas tendas. :(

Deve ser muito mais interessante do que dormir num hotel. De qualquer forma, sendo só para adultos deixou de me interessar.



Já agora só mais duas questões, se me poderes ajudar...

As excursões podem ser pagas em Euros ou tem de ser em dinares?
Qual o valor "normal" de uma gorjeta na Tunísia?

Obrigado
Visto pela imagem, dormir numa tenda até deve ser fixe... mas se pensares nas condiçoes das tendas e se tiver vento a areia que fica no ar e ter antes no fim do dia da excursão uma piscina para dar uns mergulhos e refrescar, fazer o passeio de camelo, voltar ao hotel, com ou sem areia, tomar um duxe relaxante, jantar descansado e dormir umas horitas, pois são umas miseras e boas horinhas de sono... acho que prefiro um hotel, e se for no que eu fiquei é bem interessante, pela sua arquitectura....

As excursões tiveram de ser pagas em dinheiro (Euros ou Dinares) não aceitaram pagar com cartão, tive de levantar dinares.
Quanto as gorjetas, nunca tive de dar... :)
Boas férias.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Eu paguei em €€ e também nunca dei gorjeta!
Eu também tinha pensado em fazer a dormida em tendas, mas depois optei por fazer a mesma excursão que o baguera.
Discordo dele numa questão, que é na de levar apenas água na viagem. Se viajas com uma criança então... eu levava umas bolachinhas, pouca coisa, só mesmo se a fome apertar a meio da viagem e ainda faltar tempo para a próxima paragem.
 

baguera

Membro Conhecido
ClaraVieira disse:
Eu paguei em €€ e também nunca dei gorjeta!
Eu também tinha pensado em fazer a dormida em tendas, mas depois optei por fazer a mesma excursão que o baguera.
Discordo dele numa questão, que é na de levar apenas água na viagem. Se viajas com uma criança então... eu levava umas bolachinhas, pouca coisa, só mesmo se a fome apertar a meio da viagem e ainda faltar tempo para a próxima paragem.
Ola, ok... e umas bolachinhas ou fruta. :)
 

Acoreano

Membro Ativo
Concordo com a ClaraVieira. Leva algo para trincar que a viagem é longa (e eu fui de Djerba) e água, muita agua.
Dei gorjetas apenas ao condutor da charrete no oasis e aos guias no deserto (10dinares=5euros a cada). O guia do operador informou-me que é um bom valor.
Espero que gostes, pois de fato é algo unico.
 

Nicky

Membro
Vou para Djerba a 4 de agosto e quero fazer a excurssão ao deserto pela operadora.

Alguém que tenha feito poderá relatar essa viagem?

Que tipo de roupa/calçado levar?
No lago salgado é possível tomar banho?
A visita para em algum mercado para compras?
A que hora saimos e chegamos ao hotel?
 

Nicky

Membro
Carla (AKA Cagm) disse:
Não vás de calções nem de chinelos. O mais coberta possível por causa do calor e a areia mete-se por todo o lado!
Obrigada, era mesmo isso que queria saber, acho que vou levar uns ténis.

Não há nenhum sitio para tomar banho, pois não?
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Eu levei calções e não tive problema nenhum...mas acho importante um calçado confortável que não sandálias.
Não fui de Djerba por isso não sei se a viagem é feita da mesma forma, nem os locais onde param...
E não o lago salgado não é para banhos.
Na viagem ao deserto comprei tâmaras acabadinhas de colher, não comprei uma rosa do deserto lá, mas arrependi-me :(
 

baguera

Membro Conhecido
Concordo com a ClaraVieira, calções sem duvida, com aquele calor... roupa leve e fresca.

Levei sapatilhas por ser mais confortavel, mas no deserto convem tirar as sapatilhas ou trocar por sandalias/chinelos para sentir aquela "farinha" do deserto nos pés.... maravilhoso.... para quem gostar.
Durante o caminho não faltam paragens para comprar agua e fresquinha, não vale a pena ir carregado com mmuuiiita agua e não é cara.
No autocarro estava sempre um ambiente fresquinho muito agradavel... por isso tava-se bem.
 

Acoreano

Membro Ativo
De Djerba não fizemos muitas paragens, e a agua apesar de não ser muito cara, tambem não era barata ( para turista).
Banhos só no hotel em Tozeur ao fim do primeiro dia (com aquele calor....soube tão bem).
Para andar no deserto aconselho tenis confortaveis.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Chinelos não aconselho pois a areia queima bastante (será preferível umas sapatilhas confortáveis), calções diria que não é aconselhável mas sim obrigatório :)
 

Nicky

Membro
Alguém fez a excursão ao deserto pela Travelers?

É que recebi a brochura com as excursões: "Safari - 3 dias" e "À descoberta do Sul da Tunísia - 2 dias" qual será a excursãio de que se fala no tópico?

Não menciona a visita ao coliseu El jam e refere visita ao Museu Dar Chraiet na primeira noite. Já o passeio de camelo refere (opcional) será que é pago à parte?

Estou baralhada pois queria muito fazer a excursão de quem falam aqui no tópico, o mais completa possível.
 

luisxox

Membro Ativo
Também estou interessado em fazer a excursão ao deserto, alguém que tenha feito que se prenuncie :)
Segunda lá estou :)
 

Nicky

Membro
luisxox disse:
Também estou interessado em fazer a excursão ao deserto, alguém que tenha feito que se prenuncie :)
Segunda lá estou :)
Luis também vais para djerba no domingo? Para que hotel?
 
Top