Novidades

Estreia no RIU Touareg - 7 a 14 Maio

Aranha

Membro Ativo
[sub]BOAS, EU CHEGUEI ONTEM DO RIU kARAMBOA, E O FEEDBACK QUE TIVE DOS PORTUGUESES QUE ESTIVERAM NO RIU TUAREG FOI NEGATIVO.
DISSERAM QUE A PRAIA ERA MT FRACA, E PUDERAM COMPARAR COM A DO RIU KARAMBOA POIS PASSARAM POR LA NO PASSEIO DE MOTO4, QUE FICA LONGE DE TUDO E NADA TEM Á VOLTA, ANIMAÇÃO FRACA E QUE ESTEVE SEMPRE BANDEIRA VERMELHA...SE É VERDADE OU NÃO, NÃO SEI,FOI O QUE OUVI E ME DISSERAM
[/sub]
Boa tarde,

Realmente o Touareg fica no meio do nada, mas é um hotel muito bom.
Mas também pouco há para ver na Boavista, mesmo estando no Karamboa.
No ano passado aluguei um jimmy e percorri toda a ilha. Fica bem mais barato e não há qualquer tipo de problema com a segurança.

"A praia era muito fraca"? Fraca em que sentido? Eu estive lá, e é verdade que nunca esteve bandeira verde, a maior parte dos dias esteve amarela, mas consegui tomar banho à vontade e sem qualquer tipo de problemas. O mar não é tão calmo como o do Karamboa, mas dá para tomar banho sem problema algum.

Mas como todos somos diferentes... nada como ir e experimentar.

Boas férias.
 

praieiro

Membro Novo
[sub]BOAS, EU CHEGUEI ONTEM DO RIU kARAMBOA, E O FEEDBACK QUE TIVE DOS PORTUGUESES QUE ESTIVERAM NO RIU TUAREG FOI NEGATIVO.
DISSERAM QUE A PRAIA ERA MT FRACA, E PUDERAM COMPARAR COM A DO RIU KARAMBOA POIS PASSARAM POR LA NO PASSEIO DE MOTO4, QUE FICA LONGE DE TUDO E NADA TEM Á VOLTA, ANIMAÇÃO FRACA E QUE ESTEVE SEMPRE BANDEIRA VERMELHA...SE É VERDADE OU NÃO, NÃO SEI,FOI O QUE OUVI E ME DISSERAM
[/sub]
Cheguei ha 2 horas vindo do Touareg.

(A escrita vai sem acentuaçao porque o Teclado do m/ computador esta "marado" !.)

Confirmo que a praia nao e propriamente para crianças. Tem um extenso areal, e muito bonita, areia fina e um mar lindissimo. Porem, tem sempre ondulaçao junto ao inicio da praia e torna-se necessario passar as primeira ondas para, entao sim, se conseguir nadar. Para adultos que dominem minimamente o mar... consegue-se nadar. Para crianças e absolutamente desaconselhavel. Mas tem piscina de agua do mar e outra de agua doce. Tem sempre Bandeira Amarela (mas deixam nadar) e isso aconteceu a semana toda. A Guia turistica disse-nos que e sempre assim.

Numa primeira apreciaçao e como estive em 2009 no Karamboa, desiludi-me um bocado. Gostei muito mais do Karamboa. A alimentaçao e identica (boa), mas a animaçao no Touareg e francamente confrangedora !!!!. Dura das 21H30 as 22H15 e ... ponto final. De resto, mesmo os espectaculos sao infinitamente inferiores aos que assisti no Karamboa.

O Hotel fica no "fim do mundo" e, segundo me informaram, de Taxi sao cerca de 100 Euros para ir a Sal Rei. Como ja tinha feito excursoes em 2009 acabei por nao sair do Resort, pois, dada a distancia, algumas das visitas ate eram mais caras.

A simpatia dos funcionarios do Karamboa nao fica a perder para os do Touareg.

Musica Cabo Verdiana, para quem gosta..., encontra pouca no Touareg. Viram-se mais para a musica internacional. Talvez pelo facto de terem la muitos Ingleses e Eslovenos. A mim desiludiu-me, pois no Karamboa, apos os espectaculos, havia sempre musica ao vivo com agrupamentos Cabo Verdianos.

Acredito que para quem nunca foi ao Karamboa ate venha a gostar do Touareg. Tudo depende do gosto pessoal de cada um, idade, disposiçao, expectativa criada, etc..

O Layout do Karamboa, todo virado para o Mar e sem construçoes em frente torna-se muitissimo mais bonito do que o Touareg.

Fiz extensao e fui para a Zona de Adultos (paguei pouco mais). Os quartos tem bebidas alcoolicas (Wiski, Rum, etc). Tem uma piscina privativa (agua de mar), tem praia privativa, acesso ao Restaurante Gourmet (uma vez). Quem tem esse tipo de pulseira tem acesso a tudo, mas so pode ir para la quem tiver mais de 18 anos,

Fico a disposiçao para outras informaçoes
 

jafonso

Membro Ativo
Boas noites a todos e boas f+erias a quem ainda vai.

Deve dizer que regressei hoje á minha cidade e sempre leal invicta após 2 semanas na Ilha da Boavista.

Estive 1 semana do Magnifico Hotel Karamboa e uma semana no tb. magnifico hotel Tuareg e tenho a opinião formada dos 2 e em especial em relação á PRAIA.

Devo referir que apnhahei 2 dias de bandeira Verde no Tuareg...e nunca vi bandeira Vermelha nestas 2 semanas em Cabo Verde.....Dei sorte...lol

Mais tarde farei um report descritivo e se for preciso adicionarei fotos.

Cabo Verde e a Ilha da Boavista supereou as minhas espectativas.

Excelente comida
Belas piscinas
Belas praias
Boa água
E o mais importante um POVO FANTÁSTICO, genuino,de olhar cativante e sorriso fácil sem pedir nada em troca.
de deixar saudades ,coisa que não me aconteceu em Cuba, Mexico ,Tunisia e Espanha.Apenas a Rep. Dominicana se compara.
Recomendo a Ilha da Boavista e se tiverem que optar entre o Riu Karamboa e o Hotel Tuareg , optem pelo Karamboa pelo conjunto do acima referido.

Mas se optarem pelo Tuareg , não se arrependerão a não ser pelas condições do Mar da Lacacão ,, onde as ondas são de forte arrebentação , e só mesmo para quem gostar da adrenalina de furar as ondas e depois saber fugir delas aquando regressa á areia.

Adorei ambas as praias e a da Lacacao é uma praia sem fim......e para gente que saiba nadar e que saiba furar as ondas, pois depois da arrebentação destas é uma MARAVILHA.

Boas Ferias

Adorei as minhas.

Estou encantado com aquele povo e aquelas praias.
 

praieiro

Membro Novo
Boas noites a todos e boas f+erias a quem ainda vai.

Deve dizer que regressei hoje á minha cidade e sempre leal invicta após 2 semanas na Ilha da Boavista.

Estive 1 semana do Magnifico Hotel Karamboa e uma semana no tb. magnifico hotel Tuareg e tenho a opinião formada dos 2 e em especial em relação á PRAIA.

Devo referir que apnhahei 2 dias de bandeira Verde no Tuareg...e nunca vi bandeira Vermelha nestas 2 semanas em Cabo Verde.....Dei sorte...lol

Mais tarde farei um report descritivo e se for preciso adicionarei fotos.

Cabo Verde e a Ilha da Boavista supereou as minhas espectativas.

Excelente comida
Belas piscinas
Belas praias
Boa água
E o mais importante um POVO FANTÁSTICO, genuino,de olhar cativante e sorriso fácil sem pedir nada em troca.
de deixar saudades ,coisa que não me aconteceu em Cuba, Mexico ,Tunisia e Espanha.Apenas a Rep. Dominicana se compara.
Recomendo a Ilha da Boavista e se tiverem que optar entre o Riu Karamboa e o Hotel Tuareg , optem pelo Karamboa pelo conjunto do acima referido.

Mas se optarem pelo Tuareg , não se arrependerão a não ser pelas condições do Mar da Lacacão ,, onde as ondas são de forte arrebentação , e só mesmo para quem gostar da adrenalina de furar as ondas e depois saber fugir delas aquando regressa á areia.

Adorei ambas as praias e a da Lacacao é uma praia sem fim......e para gente que saiba nadar e que saiba furar as ondas, pois depois da arrebentação destas é uma MARAVILHA.

Boas Ferias

Adorei as minhas.

Estou encantado com aquele povo e aquelas praias.
JaFonso

Absolutamente de acordo. Quanto a n/ sempre nobre, leal e invicta e quanto a melhor escolha, sem duvida o Karamboa.

Estive no Karamboa em 2009 e regressei na passada 6ª. Feira do Touareg. Pelo menos em 2009, a animaçao do Karamboa era deveras superior a que encontrei agora no Touareg. Na praia deste esteve sempre bandeira amarela, mas estou inteiramente de acordo quanto ao que disse em relaçao ao resto.

Para o ano ha mais (se o Passos Coelho nao vier gamar-nos parte do Sub de Ferias).
 
Top