Novidades

Estreia no RIU Touareg - 7 a 14 Maio

Andrea84

Membro Novo
Bom dia, também vou de férias para este hotel dia 17 de Julho, e estou expectante em relação ao report, mas não estou arrependida, todos somos diferentes, o que agrada a uns, pode não agradar a outros e vice-versa...

Cumps
 

Maria Nascimento

Membro Novo
Boas,

Obrigada pelas fotos e pelo report.

Estou deveras assustada, vou para este hotel em meados do mês que vem, espero sinceramente que o aspecto do hotel e as condições melhorem até lá. Estou mesmo esperançada!!!!! A cadeia Riu costuma ser muito boa já estive num na Jamaica e adorei.

Já agora queria perguntar uma coisa desde "Beirute", que é o hotel, até à agua pelo menos existem passadeiras para as pessoas não queimarem os pés? É que a distancia é tão grande que estou a pensar em alugar um jipe para ir à agua e voltar para os chapéus de palha.

E as piscinas de agua salgada são boas? podemos usufruir delas ou é só para os vip's?

Espero pelo seu report mais detalhado.

Bjs

Maria
Boas para todos,

Aqui vão algumas fotos da praia do Touareg.
Tentei fazer uma rotação , e saiu isto.
Não se iludam as do MAR.... vão a seguir.
 

calu

Membro Conhecido
Já agora queria perguntar uma coisa desde "Beirute", que é o hotel, até à agua pelo menos existem passadeiras para as pessoas não queimarem os pés? É que a distancia é tão grande que estou a pensar em alugar um jipe para ir à agua e voltar para os chapéus de palha.
Se o que existe no Riu Karamboa pode ser considerado exemplo para este novo Riu, no Karamboa só há "passadeira" até se sair da zona das piscinas/bares em direcção á praia. Depois há uma zona de uns 30m onde é só areia até se chegar aos chapéus de sol e espreguiçadeiras. Por vezes pode-se "queimar" os pés se não se tiver cuidado, mas para evitar isto basta calçar os chinelos quando a areia está muito quente e vamos á zona do bar. Quando se vai para a água, a areia normalmente não está tão quente pq vai sendo molhada pelo mar. Pelas fotos, dá a idéia que no Touareg será parecido... talvez a distância de areia a andar seja maior que no Karamboa mas vejamos o que diz quem lá esteve :)
 

Maria Nascimento

Membro Novo
Boas,


Obrigada pelas dicas. Vamos ver como vai correr.

Bjs

Maria



Se o que existe no Riu Karamboa pode ser considerado exemplo para este novo Riu, no Karamboa só há "passadeira" até se sair da zona das piscinas/bares em direcção á praia. Depois há uma zona de uns 30m onde é só areia até se chegar aos chapéus de sol e espreguiçadeiras. Por vezes pode-se "queimar" os pés se não se tiver cuidado, mas para evitar isto basta calçar os chinelos quando a areia está muito quente e vamos á zona do bar. Quando se vai para a água, a areia normalmente não está tão quente pq vai sendo molhada pelo mar. Pelas fotos, dá a idéia que no Touareg será parecido... talvez a distância de areia a andar seja maior que no Karamboa mas vejamos o que diz quem lá esteve :)
 

GetSmart

Membro
Boas pessoal,

Aqui estão as fotos que faltavam e que não queriam passar..... deve ser da agitação marítima.

A cor é lindíssima mas as correntes são fortíssimas.








Da Piscina de Adultos a cerca de 200 metros




Como dá para ver a coisa não esteve bonita durante os 7 dias. Só 2 dias com 2 horas com bandeira amarela.
 
Última edição por um moderador:

GetSmart

Membro
Aqui vão alguns aspectos positivos sobre o Resort:

Positivo:
- A arquitectura, apesar de grandiosa, com o desenvolvimento das plantas e vegetação, poderá tornar-se bastante agradável;
- Tudo o que diz respeito a higiene e limpeza é grande aprumo e profissionalismo;
- A grande maioria dos colaboradores (+ 95%) é de uma afabilidade e simpatia digna de nota (apesar de alguns falarem mal português, nomeadamente na parte de compreensão dos pedidos);
- Qualidade das roupas e atoalhados (ponto interessante para a senhoras), bem como, os materiais de silverware;
- Praia espetacular, se não estiver bandeira Vermelha (98% do tempo). De referir que, com o elevado número de pessoas inglesas e alemãs, não sei até que ponto a mesma estava colocada para evitar males menores;
- Preço / Qualidade do SPA;
- Bom nível de equipamento no ginásio;
- As 3 refeições nos restaurantes temáticos, tanto em qualidade e variedade (com excepção do vinho tinto fora do Groumet).
 

GetSmart

Membro
Mais algumas fotos a ilustrar os pontos positivos

O quarto foi pedido com cama de casal, como é óbvio.....







O quarto foi pedido com cama de casal, como é óbvio.....

Edifício do SPA e Ginásio



Jacuzzi no SPA





A piscina de Adultos Only










O Acesso à Zona Adultos Only (um pouco militarizada......)

 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
Como dá para ver a coisa não esteve bonita durante os 7 dias. Só 2 dias com 2 horas com bandeira amarela.
Bolas, parece que em Abril/Maio, o mar tende a ser agreste muitas vezes na Boa vista. Eu apanhei praticamente o mesmo na praia do Karamboa: 5 dias de bandeira vermelha e ondulação forte (mais até do que nessas fotos).
 

GetSmart

Membro
Um pouco de passeio pelo Resort

Recepção, Lobby e Bar Atlas



Lobby





Bar "esqueci-me do nome" e Zona de espectáculos



Restaurante Santo Antão oposto à zona de espectáculos



Sala de Karaoke e o respectivo guiazinho.....com a reunião IMPORTANTE da Praxe





Vista das Piscinas (principal e Salgada). O arco dá para a zona de espectáculos e Restaurante Santo Antão

 
Última edição por um moderador:

GetSmart

Membro
As piscinas

Zona do bar aquático e jacuzzi central no topo







Edifício de desportos (aquáticos e Quads) perto do SPA

 
Última edição por um moderador:

GetSmart

Membro
Os Pontos Negativos

- Caminhos para a praia em cima de areia e numa extensão de 200 m.
- Sem qualquer apoio na extensa praia (xixi só no mar ou aguentar 300 e tal metros para o WC mais próximo). Aliás os WC's são escassos, o que ter que se caminhar uns bons metros para encontrar um. Os bares só "dentro" do Resort.
- A praia em frente da Zona de Adultos Only não tem qualquer tipo de vigilância / assistência, ou seja, podemos morrer à vontade que as crianças não são incomodadas.

- Alimentação:
- Existem 5 "restaurantes", designadamente Santo Antão, dito principal, (pequenos almoços e jantar) com o horário das 7 às 10h30 e das 19 às 22h00, Berbere junto à piscina principal, para pequeno almoço continental / alternativo (das 10h30 às 12h00) e almoço das 12h00 às 17h30 com grelhados muito fracos (os 3 primeiros dias a comer costoletas de porco) e por fim os 3 restaurantes temáticos (Groumet para quem tem acesso à zona de Adultos, o Asiático e o Cabo Verdiano) com 2 turnos das 19h00 e 21h00.
- Pequeno almoço - Sumos naturais não existem. São substituidos por uma coisa que sai de uma máquina com água corada de vários tons, juntamente com coca-cola, fanta e afins. Queijos de dois tipos, de barra e de barra. Fiambre (e algumas vezes fiambrino) de várias tonalidades e perto dos castanho. Carnes frias (mortadela ou salame, nunca as duas). Os quentes à base de ovos estrelados, "malgas" de ovos mexidos com qualquer coisa a boiar e bacon que nem à faca se deixava cortar de tão passado que estava. Tenho a confessar que os feijões deixavam-se comer. A fruta era de pouca varieade e de uma qualiade muito duvidosa. Alguns ceriais, yogurtes e pão de 4 especies. As torradeiras (duas) como será de calcular não davam vazam. Em termos de café o normal, ou seja, mau e 5 ou 6 variadades de chá.
- Pequeno almoço tardio no Berbere - sem comentários, só imagem

 
Última edição por um moderador:

GetSmart

Membro
- Almoço - durante os 3 primeiros dias umas coisas grelhadas a que chamavam costeletas de porco (em alternativa para os árabes havia estufado, perfeitamente recomendado para quem vai à praia ou à piscina), algumas massas e pseudo-pizzas (das quais não sou apreciador), vegetais crus (tomate, cebola, pimento, cenoura e, em ocasiões especiais, talos de alface que não se servem aos canários), 2 ou 3 saladas com grão ou massa que os alemães se encarregavam de amassar ainda mais e ficavam transformadas numa verdadeira papinha para crianças.
Há uma zona idêntica à da foto anterior com doces (pouco variados), outra com fruta, de qualidade bastante duvidosa e pouco variada (ananás, melancia e pouco mais) e duas espécies de queijo de barra (com e sem ervas).
Numa das zonas de grelhados tínhamos hamburgers e cachorros (como não sou da geração pepsicola, não aprecio) e batatas fritas e cosidas. De salientar que não se conseguia comer nada realmente quente, a não ser sopa que foi igual (com ligeiras mudanças de tonalidade durante toda a estadia).
Para beber os sumos do pequeno almoço, mais a fanta e a cola e cerveja e vinho (branco, tinto e rosé) à pressão. Chá e nescafé na máquina dos fundos.

Para finalizar esta parte, não sei onde vão meter 1600 pessoas quando estiver lotado. O serviço de mudança de mesas começou a falhar com o aumento gradual do número de hóspedes (cerca de 800).
Um pormenor importante para muitos. Não vi nada de especial, em termos de alimentação, para crianças.

A zona das Misérias

O pseudo Restaurante Snackbar e Grelhados para Almoços e Pequeno Almoço tardio

 
Última edição por um moderador:

GetSmart

Membro
Relativamente ao jantar só usei o restaurante central 2 vezes. As outras foram nos temáticos (groumet, asiático e cabo verdiano) e uma em Sal-Rei, a melhor refeição de todas, no Pizza del Mare, confirmem com o Lamine ou com a alcunha do Lamine de barbear.
Ele organizou a ida e volta de pickup, passeio em Sal-Rei e jantar para 8 pessoas por um total de 250 euros.

As refeições foram razoáveis, e de algum modo, variadas. Na sexta feira a ementa foi "cozido à portuguesa", caldo verde e afins. As entradas e saladas estiveram bastante acima da qualidade de almoço e pequeno almoço.

Por último, que a prosa já vai longa, as minhas duas últimas fotos mostram o que foi apresentado no bar da piscina de Adultos Only.





SEM COMENTÁRIOS - Sim, é fiambre...........
 
Última edição por um moderador:

jfreitas

Membro Conhecido
Conheço o sal e nunca me agradou muito... na altura não existiam os Riu.. não gostei muito das baratas nos bungalows.. (só por serem muitas)a praia é mais bonita do que boa.. ventosa e mar muito batido. (não apanhei mar bravo como o que contas (e o calu) Não me agradou Santa Maria porque tive que levantar a voz para não ser enfiado nos fundos do mercado e coagido a comprar o que não queria.

Depois de ver com atenção o teu report e a descrição objectiva que fazes de tudo (obrigado).. definitivamente acho que cabo verde ainda não é destino que mereça o que se paga... prefiro de longe Lanzarote, por exp., por valores inferiores...

Esse jantar que falaste.. 250€/8 dá 31/pessoa... barato também não é...

Uma vez mais, obrigado... as criticas objectivas são sempre muito bem vindas porque são esclarecedoras...
 

GetSmart

Membro
Boas,

O transporte custa 50 Euros (ida e Volta).
Dos hotéis na praia de Chaves (Karamboa, Iberostar, etc) até Sal-Rei, custava, à 2 anos, 20 Euros independente do número de pessoas (cerca de 8 a 10) que é o que leva uma pickup com algum "conforto".
O jantar foi Cachupa Rica bem feita, Búzios (tipo jardineira que estava espectacular) e Camarões fritos com acompanhamentos.
Bebidas incluídas (os meus companheiros viajantes beberam vinho tinto do Fogo e gostaram bastante).
Com esta ementa, e em termos de Cabo Verde, não podemos consideram um preço muito alto, mas não é pouco dinheiro.

Junto a planta e a legenda do resort para uma orientação melhor.

Boas viagens
 

Anexos

Top