Novidades

Dominicana Tours

Oscar Reis

Membro Conhecido
pradamilano disse:
viajo aos anos com a dominicanatours e sempre correu bem.
de realçar que a reclamação tem de ser com o operador turístico... a dominicana só vende viagens!
As reclamações são feitas à agência que vende (neste caso dominicanatours) e esta é que reclama junto do operador
 

capach

Membro Ativo
Olá a todos,

Já formalizei reserva com a dominicana tours para um circuito para a Turquia, até à data não tive razão de queixa, estão sempre receptivos a responder às dúvidas, e até ao momento não tenho razão de queixa.

Só fiquei com uma dúvida: a viagem é em Setembro. Com quanto tempo de antecedência é que eles enviam a documentação toda?
Para já na reserva apenas consta o nº do voo e a companhia.

Obrigada
 

capach

Membro Ativo
Obrigada pela ajuda,

Dado que já paguei a viagem quase toda, falta um valor residual, aconselham-me a pagar já ou a esperar mais para a frente?
Tenho lido de casos de outras agências que depois cobram taxas extra.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
capach disse:
Obrigada pela ajuda,

Dado que já paguei a viagem quase toda, falta um valor residual, aconselham-me a pagar já ou a esperar mais para a frente?
Tenho lido de casos de outras agências que depois cobram taxas extra.
Opiniao Pessoal

Se vês que podes pagar no imediato,paga, e pede logo a emissão dos tickets/reserva,porque se existir algum tipo de "aumento" ,ficas salvaguardada desse "aumento"
 

capach

Membro Ativo
Agradeço a opinião.

Nesta parte de comprar por agências sou um bocado leiga.
Sei que de inicio o valor que me pediram para avançar com a reserva era para salvaguardar os bilhetes na turkish, mas sendo assim ainda este mês pago o que falta que por acaso é pouco.
Ontem ao telefone quando perguntei quando enviavam a documentação com o itinerário do circuito e assim disseram que ainda não sabiam.
Então o ideal é logo "exigir" os bilhetes de avião é isso?

e uma outra questão: sei que temos de estar em Madrid 2 horas antes da hora para o check-in. Na turkish não há possibilidades de check-in online? Dado que vamos pela ryanair na ida não levamos bagagem de porão. Só eventualmente na vinda.

Obrigada
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
capach disse:
Ontem ao telefone quando perguntei quando enviavam a documentação com o itinerário do circuito e assim disseram que ainda não sabiam.
Então o ideal é logo "exigir" os bilhetes de avião é isso?
Do Aviao e de tudo o que reservaste por eles
No Máximo dois a três dias é tempo suficiente para te enviarem toda a Documentação
 

pradamilano

Membro Ativo
sim se podes pagar o resto mais vale +agares e teres tudo em tua posse. assim é da maneira que eles arrumam a tua documentação e ficam livres de uma.
 

capach

Membro Ativo
Agradeço a todos a ajuda.
Vou então despachar isto o mais rápido possível para ficar descansada.

E quanto ao check-in alguém sabe dar-me estas informaçoes?
 

pradamilano

Membro Ativo
olha essa companhia nunca voei e não sei. mas no final do mês de junho tive uma supresa muito desagradável com a tap.
tinha bilhetes, cheguei ao aeroporto para fazer o check in, ainda no natal tinham filas para check in outras oara só despachar bagagem, tinha um segurança que pediu os bilhetes para poder entrar na fila quando para meu espanto « a sra tem de fazer check in na máquina», e eu disse não. é voo tap, é aqui eu vi no visor.
não não minha Sra agora o check in é naquelas máquinas. fui para fila enorme, eu fiz o check in ainda tive de andar a colar etiquetas nas malas e fui de novo para a fila só para despachar as malas e mostrar bi.
enfim uma confusão
a tap a querer ser easyjet «lowcost».
já para não falar que era bem cedo pela manhã com imensa gente dos voos brasileiros que partem logo de manhã e imensas malas.
uma confusão mesmo.
deviam ter tido que agora o check in é nas máquinas, para isso tinha feito em casa e imprimido o bilhete de embarque já que o papel da máquina era tão fino que se rasgou.
 

capach

Membro Ativo
Muito desagradável mesmo.

Por acaso apenas voei uma vez com a TAP e foi para Paris em Maio.
Fiz o check-in online mesmo pela questão dos lugares.


A minha viagem é via Madrid as 12:30, e eu vou nesse dia pela Ryanair e é suposto chegarmos as 8:45. Se não houver atrasos deve dar mais que tempo. Mas pelo sim pelo não, se desse para fazer check-in online na turkish já ajudava. Dado que não vou despachar malas era ir logo para o controlo.
 

pradamilano

Membro Ativo
sim e atenção ao terminal onde chega e donde parte. por acaso em set viajei para madrid e acho que vi o voo da raynair no T2 mas não tenho a certeza.
essas companhias novas como emirates e turkish costuma ser no T4.
se assim for tem de apanhar um bus interno. não paga nada.
e estão sempre a passar.
 

capach

Membro Ativo
Já andei a pesquisar e um elemento aqui do fórum já me ajudou, felizmente ambos os voos são no Terminal 1.
Se não houver alterações vai facilitar imenso.
os primeiros voos da Ryanair raramente têm atrasos, mas queria deixar salvaguardado o check-in na turkish caso desse para fazer online para não ir para as filas.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
pradamilano disse:
sim e atenção ao terminal onde chega e donde parte. por acaso em set viajei para madrid e acho que vi o voo da raynair no T2 mas não tenho a certeza.
essas companhias novas como emirates e turkish costuma ser no T4.
se assim for tem de apanhar um bus interno. não paga nada.
e estão sempre a passar.
Ryanair ,se não houve alteraçoes e no T1(Madrid)
 

capach

Membro Ativo
Dar dá para fazer check-in online, mas com o nº de reserva claro.

Ao andar a pesquisar cada vez mais, e principalmente aqui no fórum, tenho-me apercebido que na documentação ora enviam o bilhete ora enviam tipo um voucher. Se me derem o voucher sou obrigada a fazer check-in no balcão certo?

Peço desculpa, mas sou mesmo leiga nestas andanças, dado que apenas viajei pela Ryanair (e 1 vez pela TAP)
 

capach

Membro Ativo
Olá

No dia 25 de Junho fiz o pagamento da reserva na totalidade e ainda não recebi documentação nenhuma. é de preocupar?

Obrigada
 

Titos

Membro Conhecido
Não acho que te devas preocupar, mas liga para lá e pergunta quando vão enviar-te a documentação.
Na minha experiencia com a Dominicanatours o pior foi mesmo a demora na resposta aos contactos, e no teu caso como ainda falta bastante tempo... Mas penso que não tens razões para te preocupar.
 
Top