Novidades

cabo verde ilha da boavista

J. R.

Membro Novo
Pois sei das lojas tax free mas se fosse mto barato lá experimentava. Tem tabaco de Cabo Verde ou e do nosso ? Obg
Eu acho que o preço lá era mais ou menos igual ao de cá, pelas conversas que tivemos com o pessoal da animação, não nos preocupamos com isso pois ja iamos fornecidos do aeroporto.

E andar de moto 4 nos alugamos na praia do hotel, ficou a 25,00 por 1 hora, uma mota para dois.
 

J. R.

Membro Novo
O destino e livre? Vai alguém conosco? Mas pudemos andar o tempo k kisermos? Mais uma xs Obg
Não vai ninguem conosco, eles dão um mapa. O destino é livre mas acho que so se pode andar pela praia. è 25,00 para andarem durante 1 hora, mas podem alugar mais tempo, claro que é mais caro.
 

Frederico99

Membro
Ok Obg já fiquei com uma idéia. Como o dinheiro nao e mto visto ter ficado desempregado há pouco, provavelmente faremos isso e mtas caminhadas pois a idéia e mesmo descansar o corpo mas principalmente o cérebro .
 

Furrball

Membro
Eu fiz a excursão de moto4 através da agência barracuda tours e paguei, se a memória não me falha, 40 euros. São quatro horas de passeio, desde Sal Rei, passando por Rabil e pela Povoação Velha, até à praia de Santa Mónica e depois de regresso sempre junto à praia.

Apesar de ser mais cara, esta opção é a mais segura. Dou um exemplo:
Na praia de Santa Monica, passei por uma poça de água e deve ter entrado água para o carburador que fez com que eu ficasse a pé.
Como ia em excursão, a empresa das moto4 (QuadZone) rebocou a minha moto e deram-me boleia.
Se tivesse ido sozinho, estava lixado, porque naquela zona (Praia de Santa Mónica) não há rede de telemóvel.

Dúvida perguntem...



Ok Obg já fiquei com uma idéia. Como o dinheiro nao e mto visto ter ficado desempregado há pouco, provavelmente faremos isso e mtas caminhadas pois a idéia e mesmo descansar o corpo mas principalmente o cérebro .
 

Frederico99

Membro
Eu fiz a excursão de moto4 através da agência barracuda tours e paguei, se a memória não me falha, 40 euros. São quatro horas de passeio, desde Sal Rei, passando por Rabil e pela Povoação Velha, até à praia de Santa Mónica e depois de regresso sempre junto à praia.

Apesar de ser mais cara, esta opção é a mais segura. Dou um exemplo:
Na praia de Santa Monica, passei por uma poça de água e deve ter entrado água para o carburador que fez com que eu ficasse a pé.
Como ia em excursão, a empresa das moto4 (QuadZone) rebocou a minha moto e deram-me boleia.
Se tivesse ido sozinho, estava lixado, porque naquela zona (Praia de Santa Mónica) não há rede de telemóvel.

Dúvida perguntem...
 

Frederico99

Membro
Mas foi tudo tratado lá certo? Essa barracuda tours nao teve a ver com o operador de cá ? Ou marcaste na reunião com o operador?
 

Furrball

Membro
Sim, reunimos logo no primeiro dia com o guia da Agência Abreu (que trabalha com a Barracuda Tours) que nos apresentou várias excursões, entre as quais esta da moto4...

Mas foi tudo tratado lá certo? Essa barracuda tours nao teve a ver com o operador de cá ? Ou marcaste na reunião com o operador?
 

Frederico99

Membro
Vou pela iberojet por isso nao sei se será o mesmo, mas já tou a pesquisar o site deles e depois comparo com o k e apresentam, obg
 

Frederico99

Membro
Já estive a ver os preços e a de 4 h até santa Monica sao 85€ 2 pessoas, agora e só comparar com o k me apresentam, mais uma vez obg
 

ricardo vaz

Membro Novo
http://www.marketing..._soltropico.pdf

Esta é a promoção. Os valores são desde 713 €, não me parece que o valor para Agosto seja este.
Tem por base os valores da soltrópico.
Para saidas a 5 de Agosto o valor é 1.009 € por pessoa.
Pois não, infelizmente, bem contente que ficava se fosse por 700 Euritos, consigo ir por 877 a 12 de Agosto e penso que nao vou conseguir mais barato. se não fosse a troika ou o Coelho nao tinha esses problemas matématicos/financeiros a esses 877 mais 300 euros no minimo para gastar lá. Vou ter que analisar bem....
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Pois não, infelizmente, bem contente que ficava se fosse por 700 Euritos, consigo ir por 877 a 12 de Agosto e penso que nao vou conseguir mais barato. se não fosse a troika ou o Coelho nao tinha esses problemas matématicos/financeiros a esses 877 mais 300 euros no minimo para gastar lá. Vou ter que analisar bem....

Ora vê se este preço ainda esta disponivel???
Liga para a agencia http://charmingtravel.airmet.pt/ofertas_agencia_detalle.html?id_ofe=4505&tipo=1
 

likas9

Membro Novo
Bom dia

Vou para cv-ilha boavista em agosto e gostaria de pedir/perguntar a quem já foi para dar aqui
sugestões/informações que achem pertinentes aos que vão pela primeira vez.

Desde excursões (quais as melhores e preços), a restaurantes (se comeram fora do hotel) qual recomendam, dinheiro (como fizeram? Levaram euros ou fizeram cambio? Levantaram lá? Tem ATM?

Muito importante... Telefones??? Telefonaram para a familia dos vossos telemoveis? Ou ligaram de telefone fixo? O que sai mais barato?
O que levaram nos vossos kit farmacia de viagem?

Coisas deste genero e que achem que pode ser util?

Desde já obrigado pela atenção e pelas vossas informações :)
 

Frederico99

Membro
Vou pra lá sábado, depois dou feedback.excursões tenho preços da barracuda tours que opera com a Abreu mas quando chegar lá comparo. Podes sempre alugar carro e ir a aventura é seguro e relativamente barato. Em relação a dinheiro leva o que pretenderes gastar, embora digam que há lá atm até nos hotéis nestes dias corres o risco de o cartão ser clonado! O resto ainda nao sei mas há bons reports aki no portal.
 

Titas

Membro Novo
Ola likas! eu estive na Boavista ha +- 15 dias e posso partilhar consigo a minha experiencia, depois decide o que se adequa a si e como quer fazer.
Nós fomos um casal e depois encontamos la alguns amigos por acaso, portanto todos adultos...

excursoes: não fiz nenhuma porque optamos por arranjar um taxi e vimos a ilha toda (fizemos o percurso das excursoes + algumas coisas) durante um dia (das 9 da manha ás 8 da noite). Alem das excursoes fomos visitar uma escola na zona mais pobre da ilha (escola da barraca) e foi mt gratificante. o taxista que foi conosco foi impecavel, se quiseres o contacto diz que mando por msg privada. alugar carro não aconselho... as "estradas" são muito más, e as vezes nem se distinguem do resto da paisagem....

Restaurantes: comemos fora do hotel logo no 2o jantar, porque queriamos mesmo experimentar a caxupa fora do hotel, a deles mesmo! (+-4€/pessoa) foi uma noite mt gira porque depois fomos dançar pra um bar e a alegria deles e absolutamente contagiante! depois almoçamos no dia em que fomos conhecer a ilha, comemos caxupa tambem, atum e cabrito aqui foi mais caro (12€), mas tambem foi num sitio mais turistico e aproveitaram-se disso porque habitualmente é mais barato (segundo o nosso taxista que ficou completamente indignado com preço). não posso é dizer o nome de nenhum dos restaurantes, porque não sei... lá essas coisas mais pequenas não tem nome, e quando têm ninguem chama por esse, mas por outro!!!! :p


Dinheiro: nos não trocamos dinheiro, não vale a pena, eles aceitam euros em tudo e o maximo que pode acontecer é dar o troco em escudos, mas se quiser evitar isso pode fazer o k eu fiz, eu levei cerca de 20€ em moedas de 1 e 2€ deu mm mt jeito. de resto levamos pouco dinheiro, cerca de 200€ pros 2, e ainda trouxemos quase metade!

Em relaçao a telefones, vá de ferias, esqueça-o no cofre do hotel! o mais barato é receber chamadas e não fazer, por isso o ideal e dar um toque e a familia liga. melhor ainda e mais barato é 1 SMS diaria basica, que foi o que eu fiz...

Farmacia de viagem: o melhor é aconselhar-se com o seu médico, tambem não sei se leva crianças, que isso requer mais cuidados.
posso dizer o que eu levei: analgesicos (paracetamol); antiemeticos- pros vomitos (metoclopramida - primperam pe.); antidiarreico (imodium); antibiotico (levei amoxicilina ac. clavulanico, pra algum abcesso dentario ou uma amigdalite, neste campo acho que o seu médico tem uma opiniao a dar); antihistaminico, pras alergias (caso haja picadas de insectos mais chatas, ou outra alergias); antiinflamatorio (ibuprofeno p. e.); pomadas antihistaminicas (caladril p. e.- para as queimaduras solares, isto é mm mt importante)
levei tambem betadine adesivos e compressas.
--- felismente não usei nada disto----
o que usei e acho mt importante:
- protectores solares com INDICE ALTO, o sol queima mesmo, muito cuidado! e não esquecer NENHUMA area (incluindo orelhas e pés - falo por experiencia propria)
- creme hidratante pos-sol + creme reparador (bepantene p. e. ou biafine)
- desifectante para as mãos
- inseticida de por na tomada, não havia mosquitos quando eu fui, mas ha epocas que os há, e mais vale ir a contar.


Que mais lhe posso dizer? levei esferograficas pra dar aos meninos e se fosse hoje levavamos metade das coisas e usavamos os quilos pra levar coisas pros miudos que fomos ver à escola, a freira que gere a escola diz que tem mt falta de material didatico em portugues, e eu tenho cá tt livros escolares que nao servem pra ninguem... as esferograficas que levei, e algumas coisinhas (pins, briquedos) "voaram" mal chegamos à escola, e ter um miudo ao colo, um agarrado à mão e 3 ou 4 agarrados as pernas, todos a quererem carinho é mais que suficiente pra me fazer abdicar das minhas roupas...

Por fim fica só o apelo aqueles que forem à Boavista para levarem coisas para as crianças (material didatico, lapis, esferograficas, roupa, brinquedos, rebuçados) se quiserem eu por msg privada digo como fazer chegar as coisas ao sitio indicado.
Caso seja exequivel (não sei de onde é...) e esteja disposto a levar alguns livros e outras coisas, podemos combinar eu dar-lhe para levar.

De resto é disfrutar daquela terra magnifica com gente fantastica e tem umas excelentes férias.
 

likas9

Membro Novo
Vou pra lá sábado, depois dou feedback.excursões tenho preços da barracuda tours que opera com a Abreu mas quando chegar lá comparo. Podes sempre alugar carro e ir a aventura é seguro e relativamente barato. Em relação a dinheiro leva o que pretenderes gastar, embora digam que há lá atm até nos hotéis nestes dias corres o risco de o cartão ser clonado! O resto ainda nao sei mas há bons reports aki no portal.


OK
Faz boa viagem aproveita as ferias e depois da feedback...
Para que hotel vais ja agora?
 
Top