Novidades

Cabo Verde - Belohorizonte ou RIU???

ClaudiaSS

Membro Novo
Foram umas férias fantásticas! INESQUECÍVEIS

Só tenho coisas positivas a dizer de Cabo Verde, do povo, do hotel, dos funcionários! Td
E continuava.....
Qd chegamos ao bungalow confesso q fiquei desiludida! No dia seguinte, por causa das várias falhas de corrente, acabamos por reclamar e mudaram-nos imediatamente para um quarto excelente.
O resto das férias foram mm só a descansar e a disfrutar de td de bom q existe na Ilha do Sal.

Recomendo o Hotel Belorizonte a todos, sem qq reserva!

Espero daqui a algum tempo voltar, pq adorei :D
 

saitam

Membro
Foram umas férias fantásticas! INESQUECÍVEIS

Só tenho coisas positivas a dizer de Cabo Verde, do povo, do hotel, dos funcionários! Td
E continuava.....
Qd chegamos ao bungalow confesso q fiquei desiludida! No dia seguinte, por causa das várias falhas de corrente, acabamos por reclamar e mudaram-nos imediatamente para um quarto excelente.
O resto das férias foram mm só a descansar e a disfrutar de td de bom q existe na Ilha do Sal.

Recomendo o Hotel Belorizonte a todos, sem qq reserva!

Espero daqui a algum tempo voltar, pq adorei :D
boas entao aconselhas 1 quarto ao bungalow?

eu vou dia 17 para o belohorizonte
 

CrisM

Membro Novo
boas entao aconselhas 1 quarto ao bungalow?

eu vou dia 17 para o belohorizonte

Olá,

Pelo que sei, os quartos são realmente ser melhores. No entanto, e embora no meu bungalow tenha chovido, não trocaria por um quarto. Tinha vista para mar e senti-me muito bem lá. Sem luxos, mas confortável e com uma decoração agradável.

CrisM
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá,

Em Fevereiro estive 5 dias no Belohorizonte. De facto não é um verdadeiro 4 estrelas euopeu (falhas na manutenção, serviço, alimentação, atendimento),mas dá bem para o gasto e a localização é excelente! Afinal estamos em África!
De manhã cedo, ia todos os dias ao pontão, ver a vida!

Realmente e apesar dos quartos serem superiores, não os trocaria pelo meu bungalow, que tinha vista para o mar e me dava a privacidade que desejava.

A noite caboverdiana foi maravilhosa, com música ao vivo e jantar ao redor da piscina mais pequena. Boas memórias.

Alugamos um carro e visitamos a lha toda num dia:
- a não perder a cidade de Espargos e fazer coincidir a visita com a hora do almoço. Recomendo a Residencial Monte Sintinha, do cantor Maninho Almeida, onde se come um peixe maravilhoso, acompanhado da bela da Super Bock para quem gostar.
- banho nas salinas e a experiência da levitação :agitado: . Não se impressionem com o vento. Levem toalhinha para se protegerem da diferença de temperatura e tomem banho de água doce de seguida nuns chuveiros que disponibilizam para o efeito.

De resto, o roteiro do costume.

:bye1:
 

ClaudiaSS

Membro Novo
boas entao aconselhas 1 quarto ao bungalow?

eu vou dia 17 para o belohorizonte
Olá!

Eu gostei mais do quarto, mas o meu bungalow era dos mais antigos!
Se fosse a ti verificava se o teu está remodelado ou não. Se não estiver, basta pedir na recepção que eles trocam. Pelo menos foi o q fizeram a alguns companheiros de viagem.
Aproveita os dias fantásticos de Cabo Verde
 

RJC

Membro Novo
Olá a todos! Tal como prometido, aqui estou de volta para relatar um pouco da viagem e estadia no Hotel Belorizonte.

Confesso que li tantas opiniões acerca do Hotel que ia um pouco confusa. Se por um lado queria acreditar nas opiniões mais favoráveis, a verdade é que ia um pouco apreensiva com relatos como "a comida é de fraca qualidade e variedade"; "é uma nojeira ver a imensidão de cães e gatos na zona dos restaurantes"; "os bungalows não oferecem as mínimas condições"; "roubaram-me artigos do quarto"...e por aí fora...

Da minha experiência, o que vos posso dizer é que voltava já hoje sem exitar!

Comida boa (apesar de inferior aos Hoteis das Caraíbas - pelo menos dos que conheço) e com bastante variedade. Existem sempre 3 ou 4 pratos de carne e 3 ou 4 de peixe, saladas, massas, fruta, etc. Para além das refeições habituais (peq almoço, almoço e jantar), existem ainda 2 snacks a meio da manha e tarde. A verdade é que só passa fome quem quiser.

Cães e gatos - existem de facto. E não é só no Belorizonte. Acredito que estes amigos também visitem os hotéis vizinhos. E porquê? Os hóteis de Cabo Verde dão praticamente todos para o pontão que faz a ligação entre a Vila de Santa Maria e os Hoteis, são "abertos" ao exterior, supervisionadas estas entradas por seguranças que passam o dia em frente a cada hotel. Quanto a mim posso-vos dizer que não me importei nada com os 3 cães e 2 gatos que vi passar no Hotel. Eles NÃO entram nos restaurantes, tal como algumas pessoas referiram, visto que os empregados os mantêm à distância.

Não verificámos qualquer tipo de furto ou assalto.

Equipa animada e bem disposta. Alguma falta de simpatia por parte dos restantes funcionários (recepção, principlamente), no entanto, tendo em conta que apenas os contactámos para os serviços ditos "normais", correu tudo bem. Nota-se alguma falta de (in)formação por parte dos empregados da recepção.

Em relação aos bungalows não os trocava pelos quartos. Sinceramente, para quem vai, pensem bem qual a vossa prioridade. Tudo o que leem aqui são opiniões e valem o que valem...
Bungalows mais típicos, mais próximos da praia e do restaurante Santa Maria (onde são servidas as refeições). São ultra simples e a diferença entre os remodelados e não remodelados limita-se basicamente a pinturas, decoração mais "arejada" e vidro no poliban em vez de cortinado na banheira. Digo-vos isto porque fiquei num não remodelado e estive depois no último dia da saída num remodelado (como o voo TAP é apenas à noite podemos usufruir dos serviços do hotel mas é possível que tenham que mudar de quarto, tendo em conta a lotação).

Clima 5 estrelas. Apenas 1 dia um pouco vento mas até sabia bem. As noites são optimas para dar passeios pelo pontão, de "pé descalço".

Nós optámos por não frequentar assiduamente a praia em frente ao hotel, pois como procurávamos ondas fomos parar logo no 1º dia à Praia da Ponta Preta (depois dos Hoteis Riu e antes do Mélia) e apaixonámo-nos! Praia paradisíaca e deserta :) Íamos de táxi (4 euros) ou de boleia com outro casal do Hotel. Vale a pena se o que procuram é silêncio...

Para quem não gosta muito de excursões façam como nós, aluguem 1 dia um jipe (caros, no meu ver - 50 euros por dia) e façam a volta à ilha. Não se assustem se vos disserem que é muito difícil chegar à Buracona. Entrem no espírito ;) Visitámos a zona da Murdeira, Espargos (aconselho entrarem dentro dos bairros, não senti qualquer medo - e eu sou um pouco medricas - e contactarem com os locais, Buracona, Salinas, Pedra Lume. Para chegar à Buracona não é imediato uma vez que não há estradas para lá, fomos por Terra Boa (a única zona supostamente cultivável da ilha) e depois orientámo-nos pelas carrinhas e jipes das excursões que faziam o sentido inverso. Pelo caminho têm ainda oportunidade de passar por um vendedor de gelados estacionado autenticamente no meio do "deserto" à espera de compradores.

E haveria muito mais para contar...

A repetir. Aconselho.
 

saitam

Membro
a praia em frente ao belohorizonte tem muitas ondas ou é tranquila?

como levo a minha filha de 3 anos gostava de saber
 

mokas

Membro Conhecido
"Cães e gatos - existem de facto. E não é só no Belorizonte. Acredito que estes amigos também visitem os hotéis vizinhos. E porquê? Os hóteis de Cabo Verde dão praticamente todos para o pontão que faz a ligação entre a Vila de Santa Maria e os Hoteis, são "abertos" ao exterior, supervisionadas estas entradas por seguranças que passam o dia em frente a cada hotel. Quanto a mim posso-vos dizer que não me importei nada com os 3 cães e 2 gatos que vi passar no Hotel. Eles NÃO entram nos restaurantes, tal como algumas pessoas referiram, visto que os empregados os mantêm à distância."


Ola :)

Concordo com tudo o que referiste, menos com este aspecto. Sinto-me particularmente afectada por este comentário, visto que parece que estás a chamar de "mentirosos" quem o afirmou.
Eu garanto que quando lá estive, em Agosto do ano passado os cães e gatos passeavam-se na zona dos restaurantes e à vontade. O que a mim me causou, particularmente, confusão e impressão.

Agora, se o serviço melhorou nesse aspecto, assim como em outros, fico contente. Pois este hotel tem uma excelente localização. :)


Saitam, a praia é excelente. Só tens de ter um pouco cuidado com a força do mar, que com os pequeninos, tem de se ter sempre algum cuidado.
 

RJC

Membro Novo
"Cães e gatos - existem de facto. E não é só no Belorizonte. Acredito que estes amigos também visitem os hotéis vizinhos. E porquê? Os hóteis de Cabo Verde dão praticamente todos para o pontão que faz a ligação entre a Vila de Santa Maria e os Hoteis, são "abertos" ao exterior, supervisionadas estas entradas por seguranças que passam o dia em frente a cada hotel. Quanto a mim posso-vos dizer que não me importei nada com os 3 cães e 2 gatos que vi passar no Hotel. Eles NÃO entram nos restaurantes, tal como algumas pessoas referiram, visto que os empregados os mantêm à distância."


Ola :)

Concordo com tudo o que referiste, menos com este aspecto. Sinto-me particularmente afectada por este comentário, visto que parece que estás a chamar de "mentirosos" quem o afirmou.
Eu garanto que quando lá estive, em Agosto do ano passado os cães e gatos passeavam-se na zona dos restaurantes e à vontade. O que a mim me causou, particularmente, confusão e impressão.

Agora, se o serviço melhorou nesse aspecto, assim como em outros, fico contente. Pois este hotel tem uma excelente localização. :)


Saitam, a praia é excelente. Só tens de ter um pouco cuidado com a força do mar, que com os pequeninos, tem de se ter sempre algum cuidado.
Mokas,

Como deve ter entendido, falo da minha experiência e de facto os cães e gatos NÃO entram nos restaurantes, apenas circulam pelas áreas envolventes. Longe de mim chamar mentiroso a quem quer que seja, as situações variam consoante as alturas em que as pessoas estiveram hospedadas no Hotel e possivelmente registaram-se melhorias.
 

mokas

Membro Conhecido
Oi

Então o melhor seria teres escrito esta frase de outra forma, pois da maneira como ela está é isso que está subentendido.

Agora, tal como escrevi anteriormente, fico contente que o hotel tenha melhorado nesse e noutros aspectos. :)
 

ncoelhone

Membro Novo
boas!

antes de te recomendar/aconselhar esse hotel a pergunta é: vais com miudos?
sugiro que tentes saber a diferença de valores entre o hotel Riu e o belorizonte.

o belorizonte nao é mau, mas o serviço TI, os quartos são muito fraquinhos em relação directa com o Riu. no entanto nao deixas de passar umas boas ferias e de te sentires bem nesse hotel..pede à agencia para te reservar um dos quartos renovados (bangalows).

qualquer duvida dispoe.
 

PatriciaS

Membro Ativo
Bom Dia,

Posso falar pela minha experiência. Estive em cabo verde 2 vezes precisamente no Belorizonte, e acredita que se não tivesse gostado não escolheria esse hotel pela 2 segunda.

Da segunda vez que fui tive uma agradável surpresa porque tinham remodelado alguns bangalows e fiquei na parte nova.

Efectivamente não é um hotel de luxo.... Mas a praia é das melhores, e para mim só o facto de sair do bangalows e pisar areia, que sensação.

Tive oportunidade de visitar o Riu e digo-te que não trocado o belorizonte por nada.

Mas lá está depende do gosto e cada um....


Cn
 

saitam

Membro
estou a pensar em ir para cabo verde em março aconselham-me o hotel belohorizonte?

boas
eu estive no belohorizonte em outubro e é fixe mas nao é 1 4 *!!!
mas eu aconselho te a ir para este hotel pois tem a melhor praia do sal!! a praia do riu tem muitas ondas!!!

nao vas para o bungalou, marca antes 1kuarto no hotel pois sao muito melhores( sao novos)

eu tive 2 dias no bungalou e depois mudaram me para o ´kuarto do hotel k fica junto à recepçao e este sim era muito fixe e como levei a minha filha de 3 anos tinha outro conforto!!

nao vas com grandes expectativas pois cabo verde é mesmo para o descanso

para mim a melhor cena do hotel é a comida( o chef é portugues) entao parece k estas a comer num restaurante em portugal

se tiveres outras opçoes de hoteis considera o morabeza pois apesar de ser 1 3* para mim( fui la almoçar) era muito superior ao belohorizonte
 

ncoelhone

Membro Novo
Bom Dia,

Posso falar pela minha experiência. Estive em cabo verde 2 vezes precisamente no Belorizonte, e acredita que se não tivesse gostado não escolheria esse hotel pela 2 segunda.

Da segunda vez que fui tive uma agradável surpresa porque tinham remodelado alguns bangalows e fiquei na parte nova.

Efectivamente não é um hotel de luxo.... Mas a praia é das melhores, e para mim só o facto de sair do bangalows e pisar areia, que sensação.

Tive oportunidade de visitar o Riu e digo-te que não trocado o belorizonte por nada.

Mas lá está depende do gosto e cada um....


Cn
boa tarde,

vão-me desculpar mas nao concordo com esta msg.... comparar um hotel com o outro com uma simples visita não é nada...
o belorizonte é agradável, está bem localizado (fica perto da vila) e tem uma optima praia e ponto!
Ao nivel de quartos, qualidade, quantidade e serviços TI o Riu é superior, muito!
o verdadeiro problema do Belorizonte é que inicialmente era um hotel virado para APA e com as vindas de outros resorts começou a disponibilizar o TI mas a meu ver, mal. Necessita ainda de ter mais qualidade para os preços que vão apresentando.
Se recomendo? sim, pois nao passa fome e tem "os serviços minimos" de qualidade/quantidade apresentáveis para passar umas boas férias. Mas nao recomendo a pessoas que gostem de usufruir dos vários serviços TI. O bar da praia é fraquinho, se quiser um snack a meio do dia está limitado às horas de refeiçoes ou nao tem, no quarto só disponibilizam 1 garrafa de água, etc etc etc.
Agora se compensa pagar mais 200 ou 300 eur de diferença? depende do que procura, do que gosta e do que prefere num hotel de praia.

só mais uma coisa... foi o unico hotel que me pediram uma caução para a chave, o comando do A/C e da TV do quarto... quando ja tinha tudo págo. Estranho no minimo.

Abraços e boas viagens
 

PatriciaS

Membro Ativo
boa tarde,

vão-me desculpar mas nao concordo com esta msg.... comparar um hotel com o outro com uma simples visita não é nada...
o belorizonte é agradável, está bem localizado (fica perto da vila) e tem uma optima praia e ponto!
Ao nivel de quartos, qualidade, quantidade e serviços TI o Riu é superior, muito!
o verdadeiro problema do Belorizonte é que inicialmente era um hotel virado para APA e com as vindas de outros resorts começou a disponibilizar o TI mas a meu ver, mal. Necessita ainda de ter mais qualidade para os preços que vão apresentando.
Se recomendo? sim, pois nao passa fome e tem "os serviços minimos" de qualidade/quantidade apresentáveis para passar umas boas férias. Mas nao recomendo a pessoas que gostem de usufruir dos vários serviços TI. O bar da praia é fraquinho, se quiser um snack a meio do dia está limitado às horas de refeiçoes ou nao tem, no quarto só disponibilizam 1 garrafa de água, etc etc etc.
Agora se compensa pagar mais 200 ou 300 eur de diferença? depende do que procura, do que gosta e do que prefere num hotel de praia.

só mais uma coisa... foi o unico hotel que me pediram uma caução para a chave, o comando do A/C e da TV do quarto... quando ja tinha tudo págo. Estranho no minimo.

Abraços e boas viagens

Ainda bem que não temos todos a mesma opinião..... E eu acho que ainda temos direito a expressar a nossa opinião.

Foi o que fiz...
 
Top