Novidades

Booking vs Agoda vs Outras centrais de reserva

Amadeus

Membro
Pois, mas eles mandaram várias vezes o email a confirmar a reserva, mas o anexo do voucher nunca vinha.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Eu no Agoda em cancelamento gratuito já cheguei a cancelar o mesmo hotel 3x e voltar a marcar por preço mais baixo.
Mas só cancelei a outra reserva depois de ter a 2ª confirmada.
 

Amadeus

Membro
O que me parece é que eles não enviam o voucher de confirmação quando tens outra reserva para o mesmo hotel com outro operador,apenas a confirmação da reserva, o que te deixa na dúvida. E depois se te cancelam a reserva que tinhas feito sem que tu a tenhas cancelado, que foi o que me aconteceu, então ainda ficas mais confusa....Não os consigo entender.
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Não deve ser essa a razão, muitas vezes tenho o mesmo hotel reservado em sites diferentes como é o caso agora e recebi o voucher (a não ser que a regras tenham mudado) aliás como pode o booking saber que tenho uma reserva do mesmo hotel no agoda e vice versa, acho eu que não.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Como disse o zb007 essa certamente não será a razão. Os diferentes operadores não sabem que reservas fizeste nos outros e mesmo que soubessem não fazia sentido usares o voucher de um operador para uma reserva feita noutro operador.
Se não recebeste o voucher, o que é que recebeste em concreto? É que sem voucher não tens reserva.
 

Amadeus

Membro
Na verdade, eles sabem se temos reserva noutro operador:até sabem o número da reserva. Eles mo disseram. Recebi confirmação da reserva sem voucher. Mais tarde fui à minha conta e verifiquei que a reserva estava cancelada sem que eu tivesse dado ordem. Coisas do arco da velha que me põem a pensar: Eu acho que já crashei o sistema de reservas do hotel , com efeitos colaterais no agoda......
Já agora, sabem dizer se , tendo eu um voo comprado para uma hora e tenho a companhia um voo antes para o mesmo destino com lugares vagos, duas horas antes, eu posso pedir para ir nesse voo mais cedo e o pedido ser aceite sem custos, muma situação de layover?
 

zb007

Membro Conhecido
Acredito no que dizes, e se eles disseram :) mas continuo com as minhas duvidas a não ser que se dêem ao trabalho de ligar para o hotel a ver se já tens alguma reserva feita eu desde há muitos anos que faço isso e nunca aconteceu nada idêntico, aliás já fiz mais um hotel reservado em 3 sites diferentes e no próprio site do hotel (neste caso podia cancelar 24 horas antes) com preços e condições diferentes e com pague depois e cancelamento gratuito e acabei por cancelar nos sites todos fazendo a reserva no site do hotel porque fizeram uma promoção de última hora 5 dias antes da viagem.
Um caso concreto vou para o Porto dia 6 de agosto reservei hotel no booking e no agoda o mesmo havia diferenças mas não de preço, o booking tem pequeno almoço o agoda não, ontem fui ao site do hotel, preço mais baixo e com pequeno almoço e posso cancelar 8 horas antes de entrar, parece mentira mas é verdade.
Mais tenho viagem já com todos os voos comprados para Março de 2016 e tenho diversos hoteis debaixo de olho tanto no Agoda, Booking, Hoteis.com e um que me surgiu há pouco indicado por um amigo que dá premios em dinheiro que depois podes descontar me próximas reservas, tal como o Agoda ou seja estão em 4 sites diferentes e tenho confirmação em todos da reserva.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Não sei como funciona o Agoda, mas o Booking penso que é gerido directamente pelas unidades hoteleiras, não sendo mais que um software de venda e gestão online que o booking oferece... E no caso do booking assim que reservas a unidade hoteleira tem imediatamente acesso aos teus dados, já me aconteceu diversas vezes enviarem email da própria unidade hoteleira a agradecer a reserva e envio de mapa de localização e direcções...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
@Inspiring Travels sim, funcionam os 2 dessa forma. E independentemente de terem conhecimento ou não das reservas noutros operadores (tanto quanto sei apenas o hotel tem conhecimento directo disso) podemos querer reservar vários quartos no mesmo hotel, seja pelo mesmo operador, por vários ou até pelo hotel.

Volto a frisar que me parece que esse cancelamento poderá ter-se devido a qualquer mal entendido com o serviço de apoio ao cliente. E sem voucher não há confirmação.
 

Amadeus

Membro
Conforme já disse, o agoda até sabia o número da reserva que eu tinha no booking.com. E se não fosse isso, eu até nem sabia que tinha duas resrvas ativas para o mesmo hotal e mesmo dia e mesmo quarto no booking.com.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se o Agoda sabia foi o hotel em questão que o informou...

Ou outra possibilidade poderia ter sido o hotel enviar uma mensagem através do Agoda, mas não sei se é possível...
 

zb007

Membro Conhecido
Pois tudo é possivel, até agora como disse tenho reservas de hoteis (os mesmos) para Março e 4 sites distintos e tenho as confirmações de todos
 

zb007

Membro Conhecido
Se fores ver por incrível que pareça os preços são por vezes muito diferentes de site pata site e uns oferecem umas coisas e outros outras e como alguém disse atrás alteram as taxas, umas vezes tem outras não tem etc e mais ainda :) supõe que tu tens um quarto reservado no mesmo hotel que eu quero em mais de um site e depois desistes esse quarto fica por isso livre e vai aparecer ás vezes em promoção mais baixo do que o preço que tinhas da reserva inicial, isso já me aconteceu, porque com o aproximar das datas eles querem é ocupar os quartos.
Faz um teste e logo vês eu ainda ontem encontrei um que tinha visto (para teste) há uns dias por cerca de 150 dolars por noite para a semana que vem e estava a 110 com pequeno almoço para as mesma datas.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sim, compreendo que à última da hora eles ponham os quartos que restam em promoção... Já cancelei reservas e voltei a marcar porque o preço estava mais baixo... Mas reservar em quatro plataformas o mesmo quarto parece-me demasiado, além de que nos próximos 7 meses vais ter o trabalho de ver constantemente os preços dos hotéis, acredito que se possa poupar alguma coisa, mas também acho isso desgastante e pouco correcto porque estás a "ocupar" 4 quartos quantos e só utilizarás 1... Além disto tudo, geralmente só sei que viajo 2 ou 3 semanas antes da viagem, não muito dá para esses malabarismos...
 

zb007

Membro Conhecido
Compreendo e aceito o que dizes, mas já comprovei que dá resultado e quando isso que reservava em 4 sites o mesmo quarto isso só aconteceu uma vez por brincadeira, normalmente reservo só em 1 ou no máximo em 2 e só me preocupo a ver cerca de 2 semana antes de viajar.
Eu programo as minha viagens com alguma antecedência posso dizer que já tenho os voos todos pagos para Março de 2016 (faço sempre um seguro que me garante que se não posso viajar recebo) e só não viajarei por motivos que os seguros englobam. Por exemplo consegui um voo de ida e volta para Kuala Lumpur por 423 euros só com uma escala e o que demora menos tempo. Voos internos consegui 2 que só pago as malas :) porque comprei numa super promoção de venda anticipada da airasia 5 voos para 2 pessoas com 2 malas no porãoem todos ficam por menos de 250 euros em mais de 60% é para as malas
 

zb007

Membro Conhecido
Felizmente consigo,marco sempre de um anos para o outro, no mínimo com 8 meses desde que apareçam coisas que valha a pena, vim das Bahamas em Março comecei a tratar da próxima, elegi o mês de Março como meu mês de férias porque cheguei á conclusão que por natureza é bom quase em todo o mundo ou pelo menos na maioria, e já está decidido o destino de 2017 :) e em Março
 

zb007

Membro Conhecido
Vai ser assim
LIsboa-Kuala Lumpur
Kuala Lumpur-Langkawi
Langkawi-Singapura
Singapura-Krabi
Krabi-KUala Lumpur (1 dia em Malaca)
Kuala Lumpur - Lisboa
 
Top