Novidades

Booking vs Agoda vs Outras centrais de reserva

Amadeus

Membro
Voltando às dúvidas dos 15 USD, perguntei ao agoda assim "Concerning the booking ID 74181043 that is cancelled, I will pay something?" . A resposta foi " Please kindly be informed that this booking has been cancelled without any penalty charge. Therefore you did not have to pay for anything. "
 

zb007

Membro Conhecido
Pois não me tinha apercebido disso, o que é certo é que eu há cerca de 15 dias reservei um hotel no Porto e vai ser pago com pontos.
Os ultimos pontos que me foram creditados na minha conta 29/07/2014 Points Added +8,838 depois nunca mais utilizei o agoda porque nas últimas viagens em Miami e Nassau utilizei o Airbnb e em StanielCay o site do resort porque não havia noutro sitio.
De qualquer forma acabei de enviar um email a solicitar esclarecimentos.

@pum só tens que confirmar no teu extracto bancário porque se cobraram está lá é imediato, se não está é porque não cobraram
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Voltando às dúvidas dos 15 USD, perguntei ao agoda assim "Concerning the booking ID 74181043 that is cancelled, I will pay something?" . A resposta foi " Please kindly be informed that this booking has been cancelled without any penalty charge. Therefore you did not have to pay for anything. "
Então é porque não tinhas essa cláusula nas condições. Simulei o cancelamento de um hotel que já paguei (por opção, podia pagar só na altura mas aí implicava pagar uma dúzia deles ao mesmo tempo) e aparece logo o seguinte:


Além disto, na secção da gestão de reservas - e isto é por causa da tal reserva que dizes que foi confirmada sem voucher - podes pedir para te reenviarem o voucher.
 
Última edição:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação aos pontos também já tinha andado à procura, mas nas FAQ está explicito que só é abrangido pela atribuição de pontos quem fez reservas antes de Abril de 2014...

Em relação às taxas de cancelamento, não há nada a fazer... Esta medida deve ter sido implementada devido à alta taxa de desmarcações, e vamos ver se o booking não vai atrás...
 

Luixito

Membro Conhecido
Este tópico foi criado para servir de ferramenta de comparação entre as condições de várias centrais de reserva e para poderem falar sobre algumas das vossas experiências na utilização das mesma.

Coloquei aqui já um excerto de uma conversa que estava a ser tema num outro tópico.
 
Última edição:

Dsanto

Membro Conhecido
Tenho apenas experiência com o booking, e foi sempre positiva.
Houve inclusive uma vez que reservei 1 hotel com bastante antecedência a um preço de oportunidade e nas vésperas da ida o hotel contactou-me dando um resumo de preços muito mais alto que o que tinha comprado, quando reclamei disseram-me que tinha sido um erro de valores, contactei então o booking ligando para o número de apoio deles e de facto tinha havido um erro de valores mas cobraram-se apenas do que estava previsto quando reservei... Fiquei sem saber quem ficou com o "prejuízo" mas de uma coisa tenho certeza, não fiquei eu. Logo acho que é uma central de reservas fiável e com capacidade breve de resposta a possíveis situações imprevisíveis
 

zb007

Membro Conhecido
Eu já utilizei várias, tanta coisa e cada vez mais que por vezes é mesmo necessário perder algum tempo nestas pesquisas, mas que depois nos podem dar alguns euros de ganho.
http://www.agoda.com/ Nunca tive problemas e os que tive foram resolvidos, por norma é o que mais utilizo
http://www.booking.com/ Nunca tive problemas também
http://pt.hoteis.com/ (este ao fim de 10 noites tens uma gratis) já usei sem problemas
https://www.airbnb.pt/ em que se podem alugar apartamentos aos próprios proprietários estou a usar cada vez mais ( oferece 23 euros na primeira estadia desde que indicado por um membro e depois podes tu indicar e recebes e ai tens direito a 91 euros, desculpem a publicidade :) quem estiver interessado eu posso dar o meu link para se inscreverem beneficiando assim dos 23 euros)
http://www.hotelclub.com/pt_pt/ ( este oferece descontos em percentagem)
http://www.hotel.pt/ Nunca usei
http://www.hotelopia.pt/ Nunca usei
http://www.expedia.es/
E muitos outros
Depois temos os sites agregadores onde podes ver os diversos preços em diversos site para o mesmo hotel tais como
http://www.hotelscombined.pt/
http://www.trivago.pt/
http://www.tripadvisor.com.br/
E ainda bem que temos estas hipoteses todas porque obriga até os hoteis a baixar preços.
 

zb007

Membro Conhecido
Sim esse também está na linhas do aluguer de apartamentos ou quartos como muitos outros que dia a dia vão surgindo
O Airbnb também tem casas sem taxas temos é que procurar e como tudo é uma questão de preços e comparar, se mesmo com taxas for mais barato como me aconteceu em Miami.
Existem cada dia mais destes em que em vez de hotel se pode alugar um apartamento
https://www.flipkey.com/ (pertence ao Agoda)
https://www.villas.com/ (pertence ao Booking)
 

Tânia Tomé

Membro Novo
Já alguém reservou pelo Rumbo? é que lá encontro o mesmo hotel que no Booking mas com uma boa diferença de preço. Vou ver no Agoda já que falam desse tambem...
 

Amadeus

Membro
Mais uma do agoda que me deixa confuso: ia agora tentar cancelar um hotel que reservei com eles, para comprar através deles outro que me fica mais barato, e a informação era a de que tinha de pagar os tais 15 dólares. Enviei-lhe um email e eles responderam "
You need to cancel the booking then rebook if you want to change the hotel.You can cancel this booking with free charge before 18-Aug, please confirm if you need to cancel this booking then we can process for you." Ou seja, num sitio dizem uma coisa no outro dizem outra. Eu sei lá se quem me enviou este email sabe o que está a dizer ou não e se depois me debitam os 15 dólares no cartão de crédito.... É que já cancelei com eles há dias um outro hotel e , depois de muitas trocas de emails, um deles lá me disse que não ia pagar os 15 dólares. Mas só no final de agosto é que sei qd receber o extrato do cartão de crédito.....
Alguma opinião sobre isto?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Mais uma do agoda que me deixa confuso: ia agora tentar cancelar um hotel que reservei com eles, para comprar através deles outro que me fica mais barato, e a informação era a de que tinha de pagar os tais 15 dólares. Enviei-lhe um email e eles responderam "
You need to cancel the booking then rebook if you want to change the hotel.You can cancel this booking with free charge before 18-Aug, please confirm if you need to cancel this booking then we can process for you." Ou seja, num sitio dizem uma coisa no outro dizem outra. Eu sei lá se quem me enviou este email sabe o que está a dizer ou não e se depois me debitam os 15 dólares no cartão de crédito.... É que já cancelei com eles há dias um outro hotel e , depois de muitas trocas de emails, um deles lá me disse que não ia pagar os 15 dólares. Mas só no final de agosto é que sei qd receber o extrato do cartão de crédito.....
Alguma opinião sobre isto?
O que diz a reserva???
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Mais uma do agoda que me deixa confuso: ia agora tentar cancelar um hotel que reservei com eles, para comprar através deles outro que me fica mais barato, e a informação era a de que tinha de pagar os tais 15 dólares. Enviei-lhe um email e eles responderam "
You need to cancel the booking then rebook if you want to change the hotel.You can cancel this booking with free charge before 18-Aug, please confirm if you need to cancel this booking then we can process for you." Ou seja, num sitio dizem uma coisa no outro dizem outra. Eu sei lá se quem me enviou este email sabe o que está a dizer ou não e se depois me debitam os 15 dólares no cartão de crédito.... É que já cancelei com eles há dias um outro hotel e , depois de muitas trocas de emails, um deles lá me disse que não ia pagar os 15 dólares. Mas só no final de agosto é que sei qd receber o extrato do cartão de crédito.....
Alguma opinião sobre isto?
A minha opinião é a mesma de há umas semanas atrás: vai à gestão de reservas e escolhe a opção de cancelar a reserva em questão. Na hora eles dizem-te lá quanto te devolvem (se já tiveres pago) ou quanto te cobram (se ainda não tiveres pago). Se não aparecer nada sobre os 15 USD no momento do cancelamento, é porque não pagas nada. Pode acontecer, de mesmo tendo de pagar, o serviço de apoio ao cliente "perdoar" essa taxa, como já me aconteceu.
 

Amadeus

Membro
Então , se calhar, foi isso que aconteceu: lá estava que tinha de pagar e eles devem-me ter perdoado os 15 usd, uma vez que no email eu manifestava o desejo de lhes comprar as mesmas noites noutro hotel. Aliás, eu disse-lhes que se não pagava nada , então que podiam cancelar. E eles assim fizeram:cancelaram. Espero que agora não me apareça a conta em casa dos 15 usd.
 

yara

Membro Conhecido
Então , se calhar, foi isso que aconteceu: lá estava que tinha de pagar e eles devem-me ter perdoado os 15 usd, uma vez que no email eu manifestava o desejo de lhes comprar as mesmas noites noutro hotel. Aliás, eu disse-lhes que se não pagava nada , então que podiam cancelar. E eles assim fizeram:cancelaram. Espero que agora não me apareça a conta em casa dos 15 usd.
Não consegue ver no Homebanking?
 

Amadeus

Membro
Não:eek: meu cartão não é do meu banco e recebo o extracto mensal em papel.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Não:eek: meu cartão n é do meu banco e recebo o extrato mensal em papel.
Ahhhh... o meu é e dá para consultar nas autorizações.

Aliás, o Agoda tira cerca de 0.91€ em cada reserva para verificação de cartão...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Ahhhh... o meu é e dá para consultar nas autorizações.

Aliás, o Agoda tira cerca de 0.91€ em cada reserva para verificação de cartão...
Como já não fazia nenhuma há uns meses e não tinha a certeza esperei até fazer nova reserva pelo Agoda (ontem) e efectivamente confirmei a ideia que tinha, ou seja, que nunca me tiraram nada do cartão para verificar o cartão. Não sei se depende do cartão ou do tipo de reserva mas seja pago na hora ou depois nunca me cobraram essa tal taxa o_O
 
Top