Novidades

Booking vs Agoda vs Outras centrais de reserva

Amadeus

Membro
Acho uma ideia maquiavélica, mas entendo que dê pra poupar: reservar em 4 sites e poucos dias antes cancelar em 3 ; eles baixam o preço e compro em saldo. Parece-me uma ideia comercialmente interessante. Deves sei trader na bolsa. ehheheheheh
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Não sou nada disso :) mas por vezes resulta e foi-me ensinado como truque, já resultou mais que uma vez (é pá não digam nada senão qualquer dia não me deixam fazer reservas)
posso dizer que para a viagem de Março só tenho isso feito em Singapura em 2 hoteis
 

Amadeus

Membro
Eu continuo sem perceber o que é que eles querem dizer com isto: "Reserve agora e não pague nada até 27 de agosto de 2015"
"Política de cancelamentos
Tenha em atenção que, se cancelar este quarto antes do período da política do hotel definido abaixo, será cobrada uma taxa de processamento de US $15.
Qualquer cancelamento recebido dentro de 1 dia antes da data de chegada estará sujeito à cobrança de da primeira noite. Caso não compareça no hotel, será tratado como No-show e estará sujeito à cobrança de da primeira noite. (Política do hotel) "
Isto quer dizer que se cancelar o quarto 2 dias antes da chegada não pago nada? Ou que se cancelar até 26 de agosto não pago nada? Ou que me debitam a 27 de agosto , independentemente de ter cancelado antes ou depois, e que pago sempre alguma coisa, cancelando antes ou depois de 27 de agosto, sendo que o check-in é a 30 de agosto?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Eu continuo sem perceber o que é que eles querem dizer com isto: "Reserve agora e não pague nada até 27 de agosto de 2015"

Quer dizer que reservas agora mas só pagas a 27 de Agosto

"Política de cancelamentos
Tenha em atenção que, se cancelar este quarto antes do período da política do hotel definido abaixo, será cobrada uma taxa de processamento de US $15.

Quer dizer que se cancelares amanhã ou assim te cobram 15USD, ou seja, o cancelamento não é gratuito pois cobram essa taxa de processamento.

Qualquer cancelamento recebido dentro de 1 dia antes da data de chegada estará sujeito à cobrança de da primeira noite. Caso não compareça no hotel, será tratado como No-show e estará sujeito à cobrança de da primeira noite. (Política do hotel) "

Se cancelares a menos de 24h do check in pagas a primeira noite por inteiro em vez dos 15USD.

Isto quer dizer que se cancelar o quarto 2 dias antes da chegada não pago nada? Ou que se cancelar até 26 de agosto não pago nada? Ou que me debitam a 27 de agosto , independentemente de ter cancelado antes ou depois, e que pago sempre alguma coisa, cancelando antes ou depois de 27 de agosto, sendo que o check-in é a 30 de agosto?
Se cancelares 2 dias antes pagas o 15USD ao Agoda. Nesse caso, como o pagamento da reserva é a 27 de Agosto já terás pago a mesma pelo que terão que te devolver o restante montante (o que pagaste pela reserva sem os 15USD). Se cancelares depois ou não apareceres lá, pagas a primeira noite por inteiro. Vê o que escrevi a sublinhado na citação para compreenderes melhor.
 

zb007

Membro Conhecido
@pum Isto é pelo é pelo Agoda decerto pela conversa :)
O reserve agora e não pague nada até.... significa que se não cancelares a reserva no dia 27 de agosto é que pagas.
As politicas de cancelamento temos sempre que ler com atenção, mudam de hotel para hotel, eu já paguei esses 15 euros porque não reparei nisso antes de fazer a reserva e depois cancelei.
Se cancelares 2 dias antes da chegada não te será cobrado nada, será devolvido o dinheiro todo (porque já pagaste dia 27), se cancelares no dia antes paga 1 noite.
Como disse anteriormente cada hotel tem a sua politica e essa do No-show ou seja de não compareceres e só te cobrarem uma noite tem a ver com essa politica :)
Penso que já te esclareci.
 

Amadeus

Membro
Pois , era o que eu calculava:isto não é linear: as vossas duas interpretação são completamente diferentes.:um diz que se eu cancelar dois dias antes pago 15 USD; o outro diz que não pago nada. E , já agora, se cancelar antes do dia 27 de agosto, concordam os dois que não pago nada ou tb aí há discordância. Entretanto, já enviei mais um, entre muitos, email ao ago, mas sei que vai vir confusão da grande....
 

zb007

Membro Conhecido
Peço desculpa mas escrevi mal, os 15 euros neste caso são sempre descontados (mas não é em todos os casos, depende da tal politica do hotel, nesse acontece isso, como aconteceu num que reservei, mas noutros não acontece, por isso se deve ler as condições de cancelamento antes de reservar) canceles quando cancelares, tanto que eu paguei, na parte de baixo da resposta já me estava a referir á tua outra questão. Mandaste mail ao Agoda a perguntar o quê?
 

Amadeus

Membro
A perguntar o que pergunto aqui.... Então já estou lixado, que já cancelei no agoda um outro hotel nas mesmas condições, ainda antes de o dinheiro me ser debitado.

mas estive agora a consultar essa reserva que está cancelada no agoda e, ao ler as condições de reserva, diz lá : se cancelado ou alterado até 7 dias antes da chegada não será cobrada qualquer penalidade. Ora, isso nega a vossa ideia de que pagarei sempre os 15 usd. E tenho a certeza de qd reservei, o paleio das condições de reserva era o mesmo que citei há pouco.
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
mas estive agora a consultar essa reserva que está cancelada no agoda e, ao ler as condiç~eos de reserva, diz lá : se cancelado ou alterado até 7 dias antes da chegada não será cobrada qualquer penalidade. Ora, isso nega a vossa ideia de que pagarei sempre os 15 usd. E tenho a certeza de qd reservei, o paleio das condições de reserva era o mesmo que citei há pouco.
Eles não chamam a isso uma penalidade mas sim uma taxa de processamento. Se dizia esse "paleio" é porque não dizia "cancelamento gratuito" mas sim "reserve agora e não pague nada até X".
 

Amadeus

Membro
Então, segundo a tua opinião , eu terei mesmo de pagar os 15 USD. A ser assim, não me parece que reservar no agoda traga vantagem nenhuma em relação ao booking ( tirando o não levar dinheiro na mão) , uma vez que os preços são os mesmos e no booking sempre podemos cancelar uma semana antes sem penalização.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Os preços não são sempre os mesmos, por vezes são iguais, outras vezes mais baratos no Booking e outras mais baratos no Agoda. Além disso, nem todos os hotéis e quartos no Booking têm cancelamento gratuito e alguns até são pagos na hora. Uma outra eventual vantagem é no Agoda teres por vezes quartos disponíveis em hotéis que no Booking já estão esgotados.
De resto, como digo no post do blog, nenhum deles é claramente superior ao outro. Cada caso é diferente e depende do momento e das nossas preferências. E isto aplica-se a outros sites (Expedia, Hoteis.com, AsiaRooms, etc).
 

zb007

Membro Conhecido
100% de acordo com o que acabaste de dizer @Viagens Mochileta temos é que saber ver bem nas entrelinhas :) todos têm coisas boas e más, uma coisa boa que o agoda tem também são os prémios em pontos que depois são descontados em próximas reservas tenho lá 50 euros que vou usar agora no Porto (não pago estadia) e já fui um fim de semana a Sevilha sem pagar estadia á conta do Agoda.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Não sabia disso dos pontos. Fiz a minha primeira reserva no agoda este ano para vários hotéis na thai. E compensava em relação ao booking mesmo tendo que pagar a taxa de 15$para cancelar. Vou ver isso dos pontos :)
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Entras no Agoda vais ao teu perfil e a seguir a minhas reservas tens meus premios a abre e vês os pontos que recebeste após concluíres a reserva e pagares que depois são transformados em dinheiro, tens também pontos quando comentas as estadias nos hoteis etc

*25 USD é o valor mínimo de reivindicação de prémio de uma só vez
Pontos Totais
Pontos Acumulados e Disponíveis Validade até Dec 31, 2015 30,281
 

zb007

Membro Conhecido
Sim como eu disse antes os pontos são concedidos após o pagamento e confirmação da estadia, e depois se fores ás tuas reservas efectuadas e fizeres algum comentário recebes pontos de bónus.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Xiii, não conhecia essa história dos pontos no Agoda. Fui lá ver à minha conta e até já deixei expirar bastantes pontos, que davam para umas dormidas de borla. Mais uma que aprendi hoje! :)
 

yara

Membro Conhecido
Eu fiz 3 reservas para a Tailandia por eles e não vejo onde estão os pontos... Podem dizer-me?
 
Top