Novidades

Aumento das taxas de combustivel!

Bom dia recebi um mail por parte da agencia de viagens, a informar que as taxas de combustivel sofreram um aumento, deste modo a operadora informa que a partir de 1 de Maio serão cobrados mais 48 euros por pessoa.
Será normal?
Obrigado
 

Ahidalgo

Membro
Bom dia,

Ao que sei estamos todos a receber essa informação. No entanto, também corre a noticia que essa taxa será cancelada. A agência por onde reservei (D-viagem) pediu-me que aguardasse até hoje para me confirmar a aplicação ou não da referida taxa.

Assim que tiver noticias, divulgarei.
 

HSimao

Membro Ativo
Bom dia,
Eu tenho viagem marcada para dia 7 de Maio e a minh agencia não me informou de nada, a reserva foi feita no dia 31 de Março.
Esse aumento da Taxa aplica-se a todas as reservas ou às mais recentes?
 
Pelos que me disseram aplica-se a todas as viagens realizadas a partir de 1 de Maio, mesmo que a reserva tenha sido efectuada em meses anteriores. Eu vou pela Lis-Viagens, sendo a operadora Soultour.
 

HSimao

Membro Ativo
Pois entao acho estranho, pois reservei pela Abreu e ainda nao me disseram nada. A taxa será paga à agencia onde reservamos a viagem certo?
 
A minha viagem será dia 30 de Junho e recebi mesmo hoje o email com a informação. A informação foi mandada da Soultour para a agencia. Sim pelo que percebi o valor acresce ao total da viagem. Quando se pagar o resto da viagem acrescentam esse valor do combustivel.
 

Silana

Membro
Bom dia,

Também vou para o México dia 27 de Maio, e comprei a viagem pela Dominicanatours e até agora ninguem me informou de nada quanto a um aumento da taxa de combustivel.
 

HSimao

Membro Ativo
Bem espero que nao tenha essa desagradável surpresa, mas vou entrar em contacto com a agencia pra ver essa situação
 

lufialho

Membro Ativo
Têm aqui o decreto lei, que autoriza a alteração do preço da viagem contratada, se tal ocorrer ou te avisarem até 20 dias antes da partida...mesmo que ainda não tenhas pago a totalidade. (Já me aconteceu isso ha uns tempos, e eu reclamei com base nesta lei "artigo 4º do Decreto-lei n.º 209/97 de 13 de Agosto")
Espero ter ajudado.

Artigo 26.º
Alteração do preço nas viagens organizadas
1 - Nas viagens organizadas o preço não é susceptível de revisão, excepto o
disposto no número seguinte.
2 - A agência só pode alterar o preço até 20 dias antes da data prevista para a
partida e se, cumulativamente:
a) O contrato o previr expressamente e determinar as regras precisas de
cálculo da alteração;
b) A alteração resultar unicamente de variações no custo dos transportes ou
do combustível, dos direitos, impostos ou taxas cobráveis ou de flutuações
cambiais.
3 - A alteração do preço não permitida pelo n.º 1 confere ao cliente o direito de
rescindir o contrato nos termos dos n.º 2 e 3 do artigo 27.º
4 - O cliente não é obrigado ao pagamento de acréscimos de preço
determinados nos 20 dias que precedem a data prevista para a partida.
 

HSimao

Membro Ativo
Têm aqui o decreto lei, que autoriza a alteração do preço da viagem contratada, se tal ocorrer ou te avisarem até 20 dias antes da partida...mesmo que ainda não tenhas pago a totalidade. (Já me aconteceu isso ha uns tempos, e eu reclamei com base nesta lei "artigo 4º do Decreto-lei n.º 209/97 de 13 de Agosto")
Espero ter ajudado.

Artigo 26.º
Alteração do preço nas viagens organizadas
1 - Nas viagens organizadas o preço não é susceptível de revisão, excepto o
disposto no número seguinte.
2 - A agência só pode alterar o preço até 20 dias antes da data prevista para a
partida e se, cumulativamente:
a) O contrato o previr expressamente e determinar as regras precisas de
cálculo da alteração;
b) A alteração resultar unicamente de variações no custo dos transportes ou
do combustível, dos direitos, impostos ou taxas cobráveis ou de flutuações
cambiais.
3 - A alteração do preço não permitida pelo n.º 1 confere ao cliente o direito de
rescindir o contrato nos termos dos n.º 2 e 3 do artigo 27.º
4 - O cliente não é obrigado ao pagamento de acréscimos de preço
determinados nos 20 dias que precedem a data prevista para a partida.
Obrigado
Já ajudou bastante, pois no meu caso já falta menos de 15 dias para a viagem e ainda nao fui informado de nada.
Assim já saberei como responder caso me seja dito para pagar.
 

AMR

Membro Ativo
Parto a 7 de Maio e também não fui informado até à data (Top Atlântico/Soltour). Face ao DL apresentado também posso argumentar e não pagar. Obrigado pelo exposto.
 

lufialho

Membro Ativo
acho que é mesmo para isto que este portal deve servir, ajudar os outros através das nossas experiências... eu ainda não reservei, estou a aguardar promos mais "calientes" para Junho... Vamos lá ver onde irei este ano :
 

Joanacbs

Membro
Olá, também vou no dia 7 de Maio e apenas hoje recebi o seguinte aviso:
https://www.dropbox.com/s/npq8neblw4h8r60/untitled.JPG

ora..faltam menos de 20dias para a partida e so fui avisada hoje.. vamos esperar e ver se é mesmo para pagar ou não.
 

ruiabs

Membro Ativo
Acabei de ligar para a Dominicatours para saber como iria ficar a taxa de combustivel, uma vez que me aconselharam a esperar mais uns dias para fazer o pagamento dos 70% que faltavam. Recebi a excelente noticia que tinha sido abolida a taxa (atenção n quer dizer que outras agencias de viagem não cobrem) aquilo que percebi foi que estariam a perder clientes e optaram ou por assumir esse valor ou pagar uma verba inferior a companhia de aviação, vou pela Orbest em Maio. Pela White ou outra companhia pode ser diferente.
 

HSimao

Membro Ativo
Eu reservei na Abreu e até agora não eles não estão a cobrar a taxa de aumento de combustível.
 

cbmarques

Membro
Recebi ontem a triste noticia que vou ter de pagar mais 50 euros por cada um de nós por causa das bem ditas taxas, inclusive crianças :(
 

AMR

Membro Ativo
Recebi ontem a triste noticia que vou ter de pagar mais 50 euros por cada um de nós por causa das bem ditas taxas, inclusive crianças :(
Mas parte em que data? Eu vou a 7 e ainda não recebi... Não contactei a agência. Adio o possível prazo de aviso xD
 

FDias

Membro Novo
Boas,
Viajo 4 Junho, pela Orbest, e recebi info da Geostar para proceder ao pagamento adicional de 48€ p/ passageiro.

Já tinha a viagem totalmente liquidada!!! Alguém na mesma situação?

Já o ano passado para a RP e Jamaica paguei suplemento...Será que todos os anos é a mesma história??

FD
 
Top