Novidades

Aumento das taxas de combustivel!

liasantos

Membro Novo
Boas,

Peço desculpa pela minha pergunta mas tenho uma dúvida???

As regras de jogo já não foram alteradas quando se passa de preço normal ou de catálogo para preço de venda antecipada????

Não devemos ver as regras de jogo só para o nosso lado....

é a minha opinião e vale o que vale....

Boas viagens a TODOS com ou sem combustível...
Boas Paulo,
A minha opinião baseia-se no facto de ter solicitado um orçamento a uma determinada agência, foi-me dado um valor com o pressuposto de que a reserva teria de ser feita até uma data específica para usufruir desse valor.
Se eu cumpro este pressuposto e sinalizo a dita viagem, só me faz sentido que os valores não alterem pq sim.
Naturalmente existem condicionantes, contudo os operadores/agências quando estipulam um valor não o fazem de ânimo leve, obviamente sabem quais os descontos que podem atribuir e mesmo assim manter a venda rentável e imune as variações possiveis.
As opiniões valem o que valem logicamente, mas no meu entender é curioso estas taxas aparecerem sempre após as vendas antecipadas.
Cumprimentos.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas Paulo,
A minha opinião baseia-se no facto de ter solicitado um orçamento a uma determinada agência, foi-me dado um valor com o pressuposto de que a reserva teria de ser feita até uma data específica para usufruir desse valor.
Se eu cumpro este pressuposto e sinalizo a dita viagem, só me faz sentido que os valores não alterem pq sim.
Naturalmente existem condicionantes, contudo os operadores/agências quando estipulam um valor não o fazem de ânimo leve, obviamente sabem quais os descontos que podem atribuir e mesmo assim manter a venda rentável e imune as variações possiveis.
As opiniões valem o que valem logicamente, mas no meu entender é curioso estas taxas aparecerem sempre após as vendas antecipadas.
Cumprimentos.

Boas Lia
Quando se compra 1 viagem,nas ofertas apesar de ñ esperar-mos q isso aconteça esta sempre 1 salvaguarda do operador=agençia, a dizer q podem haver oscilaçoes de preços devido,a aumento de taxas de combustivel.
 

liasantos

Membro Novo
Boas Lia
Quando se compra 1 viagem,nas ofertas apesar de ñ esperar-mos q isso aconteça esta sempre 1 salvaguarda do operador=agençia, a dizer q podem haver oscilaçoes de preços devido,a aumento de taxas de combustivel.
Oi Hugo,
eu sei, "belo" do rodapé . Não obstante, acho curioso só notarem que necessitam de aumentar a taxa do carburante após a compra do grosso das viagens nas vendas antecipadas.
Claro está que esta é a minha opinião, a de alguém que preparou um orçamento e agora está piursa com estes aumentos.
Parece justo que esta taxa fosse aplicada apenas nas viagens adquiridas a partir de 12/04, quando a mesma foi comunicada às agências, mas lá está é só o meu entendimento.
Bom arejo por terra dominicanas! :cool:
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde Lia,

Acho que tem razão no seu comentário, mas acredite que os operadores turísticos não fazem um suplemento de animo leve pois podem correr o risco de ter cancelamentos das viagens tendo assim prejuízo....

Como cliente também fico chateado quando o que me dizem depois é alterado.

Para mim a grande diferença entre este negócio e outro qualquer que fazemos todos os dias é que nos outros pagamos logo os 100% e aqui só 25%..

Penso que a forma de ninguém ficar chateado com surpresas desagradáveis e a quando da compra da reserva pagar logo os 100% e aí acabam todos os problemas...

Vou dizer aqui uma coisa que talvez não saibam e se a lei não alterou continua a funcionar assim...

o operador só pode cobrar este suplemento a viagens já reservadas que estejam a + de 21 dias de partida...
a companhia aérea pode (ou podia) cobrar este aumento para aviões que partam a partir de 8 dias após a comunicação...

Eu quando questionei o suplemento foi pelo desplante do jornal transcrever o comunicado onde referia que o suplemento era comissionavel. Assim como já vi o documento em questão que uma agencia de viagens forneceu a 1 cliente...

Todos trabalhamos e temos negócios e não vamos dizer aos nossos clientes que :... olhe isto ta aqui mas tem uma comissão... :D
pois isto são sempre informações "confidenciais" ;)

Espero ter ajudado em alguma coisa

pl
 

pmcustodio

Membro Novo
Boa tarde Lia,

Acho que tem razão no seu comentário, mas acredite que os operadores turísticos não fazem um suplemento de animo leve pois podem correr o risco de ter cancelamentos das viagens tendo assim prejuízo....

Como cliente também fico chateado quando o que me dizem depois é alterado.

Para mim a grande diferença entre este negócio e outro qualquer que fazemos todos os dias é que nos outros pagamos logo os 100% e aqui só 25%..

Penso que a forma de ninguém ficar chateado com surpresas desagradáveis e a quando da compra da reserva pagar logo os 100% e aí acabam todos os problemas...

Vou dizer aqui uma coisa que talvez não saibam e se a lei não alterou continua a funcionar assim...

o operador só pode cobrar este suplemento a viagens já reservadas que estejam a + de 21 dias de partida...
a companhia aérea pode (ou podia) cobrar este aumento para aviões que partam a partir de 8 dias após a comunicação...

Eu quando questionei o suplemento foi pelo desplante do jornal transcrever o comunicado onde referia que o suplemento era comissionavel. Assim como já vi o documento em questão que uma agencia de viagens forneceu a 1 cliente...

Todos trabalhamos e temos negócios e não vamos dizer aos nossos clientes que :... olhe isto ta aqui mas tem uma comissão... :D
pois isto são sempre informações "confidenciais" ;)

Espero ter ajudado em alguma coisa

pl
Paulo, eu paguei a minha viagem a 100% e ainda assim paguei os 50€. Este incremento é igual para todos quer tenham pago ou não a viagem na totalidade.
Acho estranho o valor do incremento ser comissionável. Tenho alguns contactos próximos em agências de viagens e nunca ouvi falar disso, mas por outro lado, este ano também foi o único em que apanhei um incremento por isso a minha experiência com incrementos é muito vaga.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Paulo, eu paguei a minha viagem a 100% e ainda assim paguei os 50€. Este incremento é igual para todos quer tenham pago ou não a viagem na totalidade.
Acho estranho o valor do incremento ser comissionável. Tenho alguns contactos próximos em agências de viagens e nunca ouvi falar disso, mas por outro lado, este ano também foi o único em que apanhei um incremento por isso a minha experiência com incrementos é muito vaga.

Mas quando pagaste a viagem ja tinha saido o aumento de combustivel?
Se ñ tinha saido tens direito ao reembolso na totalidade.
Se for assim barulho ate as ultimas consequencias :boxing:
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Paulo, eu paguei a minha viagem a 100% e ainda assim paguei os 50€. Este incremento é igual para todos quer tenham pago ou não a viagem na totalidade.
Acho estranho o valor do incremento ser comissionável. Tenho alguns contactos próximos em agências de viagens e nunca ouvi falar disso, mas por outro lado, este ano também foi o único em que apanhei um incremento por isso a minha experiência com incrementos é muito vaga.
Peço desculpa estar a dizer isto, mas não deveria ter pago nem + 1 €, acredite.

é normal os seus contactos não lhe dizerem, como de certeza também não diz aos seus clientes os "segredos" do seu negocio ;)

Quanto ao comissionável... :D isso são outras guerras ;)
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Boas

Venho dar o meu testemunho, em Fevereiro marquei viagem para a Jamaica com saída dia 16 maio, na altura paguei logo os 30% e esperei pelo fim de abril para pagar o restante.

Entretanto recebo um email da Dominicanatours a dizer que o avião ou operadora turística ou outra coisa qualquer tinham aumentado o preço em 50€ por pessoa devido a taxas de combustível, eu depois com medo que aumentasse ainda mais, ligo para lá para pedir o nib para pagar o restante da viagem.

Qual o meu espanto quando a senhora me disse para não pagar visto que eles estavam a tentar fazer pressão para não haver esse aumento, ficou então combinado eu, assim como todas as pessoas que iam no voo enviar um email a reclamar para eles que depois seria reencaminhado.

Conclusão: Foram super prestáveis, e acabaram por retirar os 100€ de aumento
 

TeK

Membro Conhecido
Peço desculpa estar a dizer isto, mas não deveria ter pago nem + 1 €, acredite.
A lei contínua igual, pelo menos vai de encontro à conversa usada pelas agências e o que o Paulo disse, era o que devia ter feito.

Eu cancelava a reserva e nessa agência não me viam mais.
 

FDias

Membro Novo
A lei contínua igual, pelo menos vai de encontro à conversa usada pelas agências e o que o Paulo disse, era o que devia ter feito.

Eu cancelava a reserva e nessa agência não me viam mais.
Se a reserva for efectuada via Geostar e já com experiência do ano passado, o que se passa, é que nem precisa de cancelar reserva.

Ao fim de 2 linhas de reclamação, já estão a pedir o NIB para reembolso. Não estão nem aí...

O ano passado tolerei, só pelo incomodo de ter que ir, reservar tudo com o mesmo detalhe em outra agência.

Nestas agências maiores, não se importam nada, ou pelo menos não dão parte fraca...

E este ano, novamente aumento...
Já começo a pensar, que todos os anos, tenho sempre que fazer contas do valor total da viagem antecipando estas "surpresas"... Tem sido recorrente, Passa a ser hábito :thumbdown:

FD
 

pmcustodio

Membro Novo
Não se esqueçam de que não é a agência que pede o incremento, é o operador. Cancelar uma viagem que já está planeada, para mim nunca será opção a não ser que estejamos a falar de valores absurdos.
A lei é clara e não está do meu (nosso) lado. Ainda por mais, eu sou sempre informado que as taxas podem aumentar e aceito essas condições. Se as aceito, certamente não vou reclamar independentemente da agência aceitar ou não pagar o incremento ao operador.

Se tiverem toda a documentação na mão e decidirem não pagar o incremento, o que vos deve acontecer de certeza é terem a reserva cancelada e serem reembolsados pelo valor que pagaram menos os custos de cancelamento. Cancelamento esse que certamente só será feito à última da hora pelo operador e os custos serão bem elevados.
 
Top