Novidades

Aumento das taxas de combustivel!

pmcustodio

Membro Novo
Boas,
Viajo 4 Junho, pela Orbest, e recebi info da Geostar para proceder ao pagamento adicional de 48€ p/ passageiro.

Já tinha a viagem totalmente liquidada!!! Alguém na mesma situação?

Já o ano passado para a RP e Jamaica paguei suplemento...Será que todos os anos é a mesma história??

FD

Também viajo pela Orbest em Junho e também já paguei o valor do incremento.
Isto é independente da viagem estar paga. O incremento é do operador (neste caso deverá ser a solplan) sendo a agência alheia a isto.
Costuma acontecer a quem compra as viagens com antecedência. Quem compra em cima da hora já não apanha estes incrementos.
Estes avisos costumam estar na documentação. É aborrecido, mas não se pode fugir a isto.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Também viajo pela Orbest em Junho e também já paguei o valor do incremento.
Isto é independente da viagem estar paga. O incremento é do operador (neste caso deverá ser a solplan) sendo a agência alheia a isto.
Costuma acontecer a quem compra as viagens com antecedência. Quem compra em cima da hora já não apanha estes incrementos.
Era bom, no meu caso, mas todos estão a pagar esses suplementos.
Vendas antecipadas, ou não, o suplemento foi para todos!
O valor é que é diferente de agência para agência.
 

FDias

Membro Novo
Viva,
Só por comparação dos valores, vamos ver se isto bate certo.

Eu comprei a viagem para Cancum o mês passado Março e recebi esta W um comunicado via Geostar, mas que foi emitido pela Soltur(operadora).
O Valor que vou pagar adicionalmente por passageiro é de 48€.

No vosso caso como ficou?

FD
 

FDias

Membro Novo
Carla Carvalho,
Só agora reparei, o ano passado com base no seu report do GBP Jamaica viajei com outra segurança, muito mais tranquilo...

Quer ver que este ano tb vai na mesma data para o México??

Coincidência simpática :)

Quando vai?

Nós vamos a 4 de Junho para GBP Akumal.

FD
 

pmcustodio

Membro Novo
O que conta é quando é a viagem. Quem efetuar a compra em cima da data da viagem é que fica protegido contra estes aumentos pois nesses casos o preço da viagem já sofreu os aumentos (se os houve). Não sei qual a data legal, mas deve rondar os 20 dias entre a compra e a viagem.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Carla Carvalho,
Só agora reparei, o ano passado com base no seu report do GBP Jamaica viajei com outra segurança, muito mais tranquilo...

Quer ver que este ano tb vai na mesma data para o México??

Coincidência simpática :)

Quando vai?

Nós vamos a 4 de Junho para GBP Akumal.

FD
Olá!
Não vou para o México, vou para Punta Cana, dia 13 de Maio!
Era giro se fossemos para o mesmo sítio e na mesma data!
:bye1:
 

FDias

Membro Novo
Olá!
Não vou para o México, vou para Punta Cana, dia 13 de Maio!
Era giro se fossemos para o mesmo sítio e na mesma data!
:bye1:
OK,
Uma boa viagem! Nós também já por lá tivemos, é muito bom!

Já percebi, que não somos só nós que não paramos sossegados, sempre de um lado para o outro... O bichinho das viagens é terrível!

Qualquer dia ainda nos cruzamos em alguma viagem, andamos sempre em datas muito parecidas :)



FD
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Também já lá estive, mas entre escolher Punta Cana e Riviera Maya, preferi a primeira, numa questão de descanso.
A Riviera Maya é muito louca, não paramos, tem tanto para ver...por isso nunca consigo descansar por lá!!!
Boa Viagem também, que corra tudo bem!!!
 

ruiabs

Membro Ativo
Boas,
Viajo 4 Junho, pela Orbest, e recebi info da Geostar para proceder ao pagamento adicional de 48€ p/ passageiro.

Já tinha a viagem totalmente liquidada!!! Alguém na mesma situação?

Já o ano passado para a RP e Jamaica paguei suplemento...Será que todos os anos é a mesma história??

FD

Não podem fazer isso se já pagas-te fala com a deco, eu ja paguei na dominicanatours e não cobraram nem 1 centimo a taxa de 50 € foi abolida como fizeram não sei mas n paguei mais nada
 

Silana

Membro
Também vou para RM dia 27 de Maio, pela Dominicanatours e a mim também não me cobraram nem um centimo, por agora!!!
 

HSimao

Membro Ativo
Bom dia.

Eu vou para o México dia 7 de maio ja está quase a chegar, e não vou pagar taxas de combustivel.

Reservei na Abreu e não me cobraram qualquer taxa, vou na Orbest para o bahia principe e o operador é a Soltour.

Aquilo que me disseram na agência é que como já tinha reservado com antecedência, e como a viagem é no incicio de maio, o operador e a agencia nao me cobraram a taxa.

Por isso não se perde nada em reclamar junto da agencia apar não pagar, o não é sempre garantido... Até porque se avisarrem com menos de 20 dias de antecedencia a lei diz que nao temos que pagar.
 

liasantos

Membro Novo
Também viajo pela Orbest em Junho e também já paguei o valor do incremento.
Isto é independente da viagem estar paga. O incremento é do operador (neste caso deverá ser a solplan) sendo a agência alheia a isto.
Costuma acontecer a quem compra as viagens com antecedência. Quem compra em cima da hora já não apanha estes incrementos.
Estes avisos costumam estar na documentação. É aborrecido, mas não se pode fugir a isto.
Permitam-me discordar, assim que a viagem é totalmente liquidada é da responsabilidade da agência proceder à total liquidação junto do operador turistico e emitir todos os documentos relacionados com a compra (bilhetes avião, transferes, etc). Após esta emissão não podem cobrar nada mais, relembro que falamos de uma compra efectivada e não de uma reserva.
Os ditos rodapés em que avisam da eventual possibilidade de incrementos adicionais são unica e exclusivamente para reservas e mesmo nestes casos podemos recusar-nos a pagar cancelando a mesma. O Dec-lei menicionado em comentarios anteriores foi alterado em maio de 2011, na sua essência mantém-se identico deixaram apenas de haver os 8 dias de resposta após a tomada de conhecimento do incremento.
Não aceitam de ânimo leve que a agência vos atribua um onús que é seu!
 

pmcustodio

Membro Novo
Bom dia liasantos.

Não compreendi uma coisa. Indicou que existe um novo decreto-lei (de 2011) que é igual ao anterior excepto nos dias para a resposta.

Neste caso, se é idêntico ao anterior, então o anterior indica explicitamente que os clientes têm de pagar os aumentos de combustível tendo como única opção cancelar a viagem e receber o dinheiro, mas neste caso lá se vão as férias.
 

liasantos

Membro Novo
Bom dia liasantos.

Não compreendi uma coisa. Indicou que existe um novo decreto-lei (de 2011) que é igual ao anterior excepto nos dias para a resposta.

Neste caso, se é idêntico ao anterior, então o anterior indica explicitamente que os clientes têm de pagar os aumentos de combustível tendo como única opção cancelar a viagem e receber o dinheiro, mas neste caso lá se vão as férias.
Bom dia pmcustodio,

de facto o dec-lei nº61/2011 foi criado apenas para regular actividade das agências que operam quase na totalidade na web, algo que o anterior dec-lei negligenciava.
Respondendo a sua questão, a opção que nos resta caso não aceitemos o aumento de combustivel, que a meu ver é legítimo uma vez que entendo que o operador está a mudar as regras do jogo ao aumentar o custo de uma reserva antecipada, é o cancelamento da viagem.
Não discordo que possam existir alterações, por exemplo de tarifa dos aeroportos que é algo que o operador não consegue tornear, no que refere as taxas de combustivel não concordo pq os valores são calculados em função da media em que o crude é comercializado e parece-me no mínimo curioso que os operadores/agências de viagem apostem nas vendas antecipadas com supostos descontos e depois apareçam estas taxas.
Começo a achar que de facto os last minute são a unica opção para evitar sermos lapidados.
Em suma, temos que optar ou aceitamos os aumento ou somos resilientes e cancelamos a viagem. De ressalvar que esta taxa segundo a presstur é comissionavel, portanto meus caros apertem com a vossa agência!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Peço desculpa pela minha pergunta mas tenho uma dúvida???

As regras de jogo já não foram alteradas quando se passa de preço normal ou de catálogo para preço de venda antecipada????

Não devemos ver as regras de jogo só para o nosso lado....

é a minha opinião e vale o que vale....

Boas viagens a TODOS com ou sem combustível...
 
Top