Novidades

Algas em Punta Cana

Tome

Membro Ativo
Hoje, e aqui ainda e dia 02, esteve péssimo na areia, Montanhas de algas, mas a agua estava óptima. Da parte da tarde esteve ate mesmo excelente. Isto em frente ao iberostar grand. Já notei que a situação em frente aos vários resorts vai variando, nuns dias está melhor nuns, outros dias está melhor noutros. No entanto, a excepção da tarde de um dia, nunca deixei de tomar longos banhos de mar e de me divertir (claro que a qualidade do resort também ajuda a ter umas ferias excelentes e este e mesmo espectacular). Não desanimem, porque as imagens do monte de algas na areia, não correspondem de um modo geral (tal como disse houve uma tarde de excepção) ao estado das aguas propriamente ditas. Mesmo que a as aguas não estejam limpas a 100 por cento existem bastantes clareiras que dão para nadar. Boas ferias a todos.
 
Última edição por um moderador:

José Queirós

Membro Novo
Gostaria de saber se a praia do hotel Natura Park é limpa (algas) pelos jardineiros!
 
Última edição por um moderador:

SóniaAveiro

Membro Novo
Bom dia,
Tenho viagem marcada para Punta Cana no próxima dia 26 de agosto, marcado para o Hotel Catalonia Royal Bavaro.
Alguém me pode informar de como está a situação das praias nessa zona?
É a nossa primeira viagem desse género e estou preocupada perante essas condições :(
Estamos a ponderar mudar de hotel para a zona Bayahibe ou Samaná...mas os preços são bem mais elevados.

Obrigada pelo vosso feedback!!
e Boas férias :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Sónia,
O que hoje é, amanhã pode não ser.
Há relatos de praias nuns dias estar mais ou menos limpa e no dia a seguir 'não se pode entrar na água'.
Terás de ver a melhor opção para ti, se mudar de hotel ou manter o mesmo.
 

Veruska

Membro Ativo
Bom dia,
Tenho viagem marcada para Punta Cana no próxima dia 26 de agosto, marcado para o Hotel Catalonia Royal Bavaro.
Alguém me pode informar de como está a situação das praias nessa zona?
É a nossa primeira viagem desse género e estou preocupada perante essas condições :(
Estamos a ponderar mudar de hotel para a zona Bayahibe ou Samaná...mas os preços são bem mais elevados.

Obrigada pelo vosso feedback!!
e Boas férias :)
Nem sabia que se podia mudar de hotel com tão pouco tempo para a viagem.. A minha está marcada para dia 25 de Agosto pelo Juan... Acham que ao mandar email a ele ainda vou a tempo de mudar de hotel e zona tento a viagem já paga??
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Possivel é, mas certamente terá uma penalização, não custa nada enviar um email e perguntar.
 

Tome

Membro Ativo
Ola a todos,
Hoje e o meu ultimo dia aqui em Punta Cana e gostaria de fazer o meu balanço em relação a estes sete dias no que diz respeito as algas.
Nunca deixei de tomar banho e de me divertir. Houve alturas mesmo em que a agua esteve quase igual aos anos anteriores (sem algas praticamente nenhumas).
No entanto, hoje por exemplo foi terrível mesmo e fui a agua mas só mesmo para refrescar porque a agua estava castanha e a pilha de algas na areia tinha alguns metros (apesar deles estarem sempre a limpar com maquinas).
Posto isto, na minha humilde opinião, se houver alguém que tenha marcado para Punta Cana e ainda tenha possibilidade de mudar para outro destino eu aconselhava a faze-lo, porque as condições não são de todo as ideais.
Em relação aos que já não podem mudar de destino, deixo um voto de esperança: alguns dias a agua esta muito perto das condições ideais e vão divertir-se na mesma, porque o clima e a simpatia dos dominicanos continuam iguais e ferias são sempre ferias.
Boas ferias a todos e divirtam-se
 
Última edição por um moderador:

SóniaAveiro

Membro Novo
Nem sabia que se podia mudar de hotel com tão pouco tempo para a viagem.. A minha está marcada para dia 25 de Agosto pelo Juan... Acham que ao mandar email a ele ainda vou a tempo de mudar de hotel e zona tento a viagem já paga??
Bom dia,

Sim é possível alterar o destino, com alguma antecedência. Terás é um custo adicional pelo cancelamento do avião.
Estou de facto a ponderar alterar pelo feedback que eu tenho recebido...

Ola a todos,
Hoje e o meu ultimo dia aqui em Punta Cana e gostaria de fazer o meu balanco em relacao a estes sete dias no que diz respeito as algas.
Nunca deixei de tomar banho e de me divertir. Houve alturas mesmo em que a agua esteve quase igual aos anos anteriores (sem algas praticamente nenhumas).
No entanto, hoje por exemplo foi terrivel mesmo e fui a agua mas so mesmo para refrescar porque a agua estava castanha e a pilha de algas na areia tinha alguns metros (apesar deles estarem sempre a limpar com maquinas).
Posto isto, na minha humilde opiniao, se houver alguem que tenha marcado para Punta Cana e ainda tenha possibilidade de mudar para outro destino eu aconselhava a faze-lo, porque as condicoes nao sao de todo as ideiais.
Em relacao aos que ja nao podem mudar de destino, deixo um voto de esperanca: alguns dias a agua esta muito perto das condicoes ideiais e vao divertir-se na mesma, porque o clima e a simpatia dos dominicanos continuam iguais e ferias sao sempre ferias.
Boas ferias a todos e divirtam-se

Bom dia,
Podes informar em que zona estás em Punta Cana...nós vamos para Catalonia Bavaro.
 
Última edição por um moderador:

jafonso

Membro Ativo
Eu sexta feira vou ver fotos da Paradisíaca Praia de Juanillo, mas cheia de algas que nem na Agua se pode entrar , porque lá não existem hotéis e ninguém para limpar as Algas/Sargaço.
Se fosse eu e se pudesse e houvesse essa possibilidade optava por trocar por Bayahibe ( Catalónia ou Iberostar). Não sei como está neste momento o Be live Canoa dentro de água(Se tem pedras ou areia).Se tiver areia dentro de água é sempre uma boa opção!
 

Patricia_

Membro Novo
Eu sexta feira vou ver fotos da Paradisíaca Praia de Juanillo, mas cheia de algas que nem na Agua se pode entrar , porque lá não existem hotéis e ninguém para limpar as Algas/Sargaço.
Se fosse eu e se pudesse e houvesse essa possibilidade optava por trocar por Bayahibe ( Catalónia ou Iberostar). Não sei como está neste momento o Be live Canoa dentro de água(Se tem pedras ou areia).Se tiver areia dentro de água é sempre uma boa opção!
Bom dia, Olá a todos...
Sou nova nestas andanças....
Vai ser a minha 1º viagem à Republica e estou a ficar assustada com esta situação das algas!!!
Ando a tanto tempo a sonhar com a areia branca e mar azul.... E agora deparo-me com esta situação :mad:
Vou dia 13 de Setembro...Supostamente tenho reserva feita para o Be Live Punta Cana, que já percebi que não é dos melhores, mas enfim quando me apercebi já estava...e optei por ir de mente aberta e ver o que acontece.
Agora com esta situação das algas o_O questionei na operadora a hipótese de trocar para o Be live Canoa...
Gostava de ter a vossa opinião, acham que devo trocar?!
Obrigado, ;)
 
Última edição por um moderador:

Tânia Jorge

Membro Novo
Boa tarde a todos.

Tenho andado um bocado distraída e só agora me apercebi do problema das algas.
Vou viajar no dia 19 de Agosto e vamos para o Hotel Catalonia Bávaro Beach, alguém me consegue dar feedback de como está a situação por lá?

Obrigado ;)
 

roller

Membro Conhecido
Bom dia, Olá a todos...
Agora com esta situação das algas o_O questionei na operadora a hipótese de trocar para o Be live Canoa...
Gostava de ter a vossa opinião, acham que devo trocar?!
Obrigado, ;)
Se tens hipótese de trocar não hesites! A situação não parece que vá mudar de um dia para o outro (ja anda assim ha semanas) e a zona de Canoa é igual ou melhor a Punta Cana... ;)
 

Viajeira

Membro Ativo
Se tens hipótese de trocar não hesites! A situação não parece que vá mudar de um dia para o outro (ja anda assim ha semanas) e a zona de Canoa é igual ou melhor a Punta Cana... ;)
Mas lembra te de punta cana para bayahibe sao 100 km e ninguem garante que as algas nao cheguem la...

Alteras... tens despesas de alterações e depois acabas por nao ter usufruto disso... ate porque ainda falta mais de um mês...

Eu também tou na mesma indecisão. Vou para punta cana dia 20 setembro... mas tou quase decidida a nao alterar... mesmo que exista algas conto com um hotel fantastico o royal suites turquesa. Vamos ver que ne espera :oops:
 
Última edição por um moderador:
Top