Novidades

Algas em Punta Cana

RuiMap

Membro Ativo
Como disse em cima em 17JUL15 começou a melhorar, se continua não sei, tudo depende da vontade das "Algas" :mad:
Em Bayahibe, nada vi de algas e mar Caribe bem azul ;)
cumprimentos
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Vou na 2ª semana de Setembro e também estou preocupada, falta pouco mais de um mês e a "margem de manobra" começa a ser escassa, uma vez que este problema já se vem a arrastar há algum tempo... Vou estando atenta a este tópico para saber como vai evoluindo a situação e fazer figas para que a coisa melhore até lá... :(
 

Viajeira

Membro Ativo
Vou na 2ª semana de Setembro e também estou preocupada, falta pouco mais de um mês e a "margem de manobra" começa a ser escassa, uma vez que este problema já se vem a arrastar há algum tempo... Vou estando atenta a este tópico para saber como vai evoluindo a situação e fazer figas para que a coisa melhore até lá... :(
Nao tenhas receio... pensa positivo... tb vou e tenho a certeza que vamos apanhar uns dias maravilhosos :D
 

Catsofiag

Membro Novo
Olá! Regressei hoje de Punta Cana, fiquei hospedada no GBP e em relação às algas... De manhã estava tudo mais ou menos limpinho à beira mar, viam-se os funcionários do hotel a limpar e a colocá-las em sacos de plástico que posteriormente eram levados pelo tractor. Quando à água, visto ser impossível retira las de lá, haviam algumas. O pior era da parte da tarde, principalmente ao fim da tarde, a água estava coberta de algas. Atenção que a limpeza matinal a que me referi poderá não existir em todos os hotéis, numa das caminhadas que fiz parecia-me que não era feita de maneira tão intensiva no RIU por ex. Quando fui à ilha Saona reparei que em Bayahibe não existia nem uma única alga.
Apesar disso, não foram as algas que me conseguiram estragar as férias, haviam alturas em que eu até chegava a "brincar" com elas. Não se preocupem, conseguimos aproveitar aquele mar maravilhoso na mesma.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Olá a todos directamente de Punta Cana, iberostar grand. Cheguei ontem e Infelizmente as algas confirmam-se. Não tem nada a ver com a Praia linda que vi nestes anos anteriores. De manhã ainda deu para ir à agua. A partir das 16 horas tornou-se impossível. Eles tentam apanhar, mas é tarefa inglória. O cheiro é nauseabundo. Para alem disso está mesmo muito vento. Nunca vi nada assim neste paraíso. Posto isto. Não vão ser estes pormenores que irão estragar as minha férias e tenho a certeza que também não irão afectar as férias daqueles que estão para vir.
 
Última edição por um moderador:

pedro de barros

Membro Ativo
Costuma-se dizer que nunca mais deveríamos voltar ao sitio onde fomos felizes, porque nada se repete e nada será exactamente igual...
Este ano as algas,o meu primeiro ano foi o maiz feliz , depois os outros dois a seguir , ou são problemas de hotel ou de saúde ou de outra coisa qualquer.
Dizerem que aquilo é o mesmo com algas, é o mesmo que dizer que o mar dos sargaços de onde elas vêm é o lugar mais bonito do mundo....Lamento a vossa tristeza , depois de um ano de trabalho para voltarem ao paraíso , mas que é imperfeito ao sabor das casualidades da natureza....
Quem foi que disse que o simples esvoaçar de uma borboleta na Amazónia pode provocar uma tempestade no outro lado do Globo....
Parece-me que a costa da zona de Bayahibe pelos relatos devido ás correntes elas afastam-se e vão na direcção de bavaro, arena gorda etc etc etc...Eu se fosse trocaria de zona, Samaná , Bayibe....Não sei....

Boas viagens
Pedro
 
Última edição por um moderador:

AdrianaPereira

Membro Novo
Eu estou no Paradisus, e para mim hoje foi impossível tomar banho no mar. Ontem consegui só durante a parte da tarde, porque a maré estava mais vazia e não tinha algas. Estou cá desde domingo e tenho usado mais a piscina do que a praia infelizmente :/
 
Última edição por um moderador:

jafonso

Membro Ativo
Também Algas em Punta Cana???Desconhecia. No México a mesma coisa....
Praia com imensas algas não é a mesma coisa..
Felizmente acertei no destino de 2015. Estive no Paraíso!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Também Algas em Punta Cana???Desconhecia. No México a mesma coisa....
Praia com imensas algas não é a mesma coisa..
Felizmente acertei no destino de 2015. Estive no Paraíso!
Pelos vistos também tive muita sorte :)
E o seu report para ver o paraiso :D
 
Última edição por um moderador:

jafonso

Membro Ativo
Vou pensar Cristina....no report. Já existem muitos sobre a bela Varadero , mas penso que não existe nenhum do Melia Las Antillas, e este merece ter um report sem sombra de duvidas.
o Hotel Melia Las Antillas superou largamente as minhas expectativas , porque a Praia , essa já a conhecia ....:):):)
 
Última edição por um moderador:

pedro de barros

Membro Ativo
Vou pensar Cristina....no report. Já existem muitos sobre a bela Varadero , mas penso que não existe nenhum do Meliã Las Antilhas, e este merece ter um report sem sombra de duvidas.
o Hotel Meliã Las Antilhas superou largamente as minhas expectativas , porque a Praia , essa já a conhecia ....:):):)
Mas que raio....li o tripadvisor sobre o hotel e as opiniões de julho são de um filme de terror....Era importante este tema na secção correta Cuba ,pois aqui discute-se algas e eu quero viajar para o próximo ano la a ver se compro alguma casita barata para a reforma antes da especulação americana chegar...
Boas viagens
Pedro de Barros
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Vou pensar Cristina....no report. Já existem muitos sobre a bela Varadero , mas penso que não existe nenhum do Melia Las Antillas, e este merece ter um report sem sombra de duvidas.
o Hotel Melia Las Antillas superou largamente as minhas expectativas , porque a Praia , essa já a conhecia ....:):):)
@jafonso, antes de viajar não pesquisou bem aqui no portal ;)
Existe pelo menos um report do Melia Las Antillas, https://www.portaldasviagens.com/threads/report-cuba-combinado-havana-varadero.8701/
É meu ;) já com uns bons anos, Fico a aguardar pelo seu report, e por recordar um hotel que também gostei.
Peço desculpa pelo offtopic, vamos nos centrar nas algas que é o assunto a ser discutido neste tópico.
 

Veruska

Membro Ativo
Opa.. Que se mantenha... Dia 25 lá vou eu... É agoniante esta situação.. Ainda por cima vou com os meus dois filhotes pequenos...

Peço que continuem a dar notícias pff!! Obrigado!!!!

Boas Férias
 
Top