Novidades

Ajuda - Viagem Vietnam + Laos

Riccardo

Membro Ativo
Intermundial, não conheço. Tenta comparar as garantias e capitais seguros que tens abrangido e logo tiras a ideia daquele que te pode ser mais "equilibrado".

Eu, agora em Setembro vou para o Quénia mais a minha mulher e fizemos o seguro de Viagem com Assistência/Acidentes Pessoais (Morte e invalidez permanente - €50.000; Despesas de tratamento e repatriamento - €5.000; Bagagens e Bens pessoais em viagem - €1.500; Responsabilidade Civil - €50.000) Preço por pessoa = €32,00

em mais detalhe:

ASSISTÊNCIA EM VIAGEM ÀS PESSOAS E BAGAGENS
1. Informação médica
Ilimitado
2. Controle médico
Ilimitado
3. Comparticipação ou pagamento das despesas médicas, farmacêuticas e de hospitalização
€ 10.000
Franquia
€ 25
4. Comparticipação nas despesas de estadia
4.1. Por dia
€ 75
4.2. Máximo
€ 750
5. Envio de medicamentos com urgência
Ilimitado
6. Acompanhamento de Pessoa Segura hospitalizada
Transporte: Ilimitado Estada: € 50 / dia Máximo € 500,00
7. Encargos com crianças no estrangeiro
Ilimitado
8. Repatriamento ou transporte sanitário em caso de acidente ou doença
Ilimitado
9. Bilhete de viagem para regresso antecipado da Pessoa Segura
Ilimitado
10. Repatriamento após morte da Pessoa Segura
Ilimitado
11. Transmissão de mensagens urgentes
Ilimitado
12. Procura e transporte de bagagens perdidas
Ilimitado
13. Adiantamento de fundos no estrangeiro
€ 1.500
14. Atraso no Voo
€ 150,00 / dia
Estadia
Máx € 300,00
15. Perda de ligações aéreas
€ 150,00 / dia
Máx € 300,00
(Franquia de 8 horas)
16. Artigos de Primeira Necessidade
€ 100
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Eu fiz o meu seguro aquando da compra do bilhete com a Emirates que me custou 80€ para duas pessoas. O seguro é com a AIG
 

Riccardo

Membro Ativo
Agnus, bom dia.

Estive a ver o seguro que fizeste e parece ser muito interessante. logo por indicar que tem despesas médicas ilimitadas por acidente ou doença súbita. Só esta garantia ilimitada é muito bom. Quanto Às restantes, só comparando limites seguros mas esse seguro da AIG parece ser muito interessante. Situação no futuro a ver :)
 

Riccardo

Membro Ativo
ainda não :p as unicas coisas que tenho já organizado, é a documentação toda (ja consegui os vistos) e a "mini"farmácia. de resto... ZERO!! Nem as maquinada tenho carregadas e arumadas :cool:
 

Riccardo

Membro Ativo
tenho sim (1 semana e uns trocos), mas ainda falta a minha mulher comprar uns tenis ou botas tipo "trial/caminhada" para andar por lá... e o grande desafio de lhe controlar os tarecos que vai querer levar na mala.

Quando começar a ver 20 pares de sapatos, maquinetas para o cabelo etc, roupa para dia, tarde, noite, para o pequeno almoço, para o jantar etc aí é que vou me rir!! ou não!!??
Esse desafio deve levar uns bons dias a resolver :cool:
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Não vale a pena levarem muita coisa. E vocês não vão andar muito a pé, por isso calçado de caminhada não me parece essencial. Arranja é um power bank para poderes carregar as baterias sem ser nos hotéis/lodges. pode dar muito jeito, principalmente se não tiveres muitas baterias de reserva. Considera também, uma gopro ou algo do tipo. um agasalho para a noite e inicio do dia (madrugada)
 
Última edição por um moderador:

Riccardo

Membro Ativo
power bank andei à procura mas não vi nada que realmente me inspirasse confiança. aconselhas algo em especial? Actioncam não tenho mas um colega vai me emprestar uma tipo Gopro... nada de especial mas dá para a experiência (vai ter de ser um investimento em breve).

Agasalhos matinais e para noite, está registado :)
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
Há um da PNY na FANC, que custa 29€ é o que tenho e são muito bons.

E comprei online um carregador para usar com o power bank para as baterias da minha CANON

Compra no aeroporto um adaptador para ligares ás tomadas, pois as entradas são diferentes das nossas, lá são iguais às de Inglaterra.
 
Última edição por um moderador:

Riccardo

Membro Ativo
adaptador de tomadas (tipo UK) tenho, agora esse carregador que falas para a Canon é que não tenho... :confused: compraste online onde, se posso saber? e achas que chega a tempo?
 

Riccardo

Membro Ativo
Tenho 3 mas só devo levar duas (tenho a 10D velhinha de guerra mas fiável; a 450D leve e muito pratica; e a 500D funcional). Vou levar a 450D e a 500D.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Atenção ao off-topic.
O tópico é sobre uma viagem ao Vietname e Laos, e não sobre fotografia e afins.
Recomendo para esse tipo de ajuda trocarem MP.
Obrigado
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Uma mão lava a outra, e é baratinho, vale a pena. Com 50 € ficas com as duas coisas. O power bank e o carregador. Leva é o teu carregador de telemóvel, se for daqueles a que tem uma saida USB, para carregares o power bank com o cabo do telemóvel.

Atenção ao off-topic.
O tópico é sobre uma viagem ao Vietname e Laos, e não sobre fotografia e afins.
Recomendo para esse tipo de ajuda trocarem MP.
Obrigado
Não é por mal, veio a talho de foice no tipo de ajudas que podem ser usadas lá.
 
Última edição por um moderador:
Top