Novidades

Ajuda - Viagem Vietnam + Laos

Zukunft

Membro Ativo
Parece que fiz cocó. :\ Devia dar para cancelar a compra. Vou enviar email a reclamar com eles.
 

Zukunft

Membro Ativo
Por causa do currency (comprei os voos em Euros)

Mas fui ver agora e aparece o valor pago em USD, deve dar igual. Pago é muito em taxa de conversão.
A AirAsia engana é muito bem, daí o sucesso. Apresentam um preço, e no fim pagas muito mais (por causa dos fee's de pagamento e conversão).
 

yara

Membro Conhecido
Por causa do currency (comprei os voos em Euros)

Mas fui ver agora e aparece o valor pago em USD, deve dar igual. Pago é muito em taxa de conversão.
A AirAsia engana é muito bem, daí o sucesso. Apresentam um preço, e no fim pagas muito mais (por causa dos fee's de pagamento e conversão).
A taxa nada a fazer...
Aparece no final quanto se vai pagar a mais por pagar com CC...
Da conversão, eu deixo sempre a moeda do país de partida...
Exemplo...
Kuala Lumpur / Langkawi / Kuala Lumpur deixei os riggits.
Já com taxa de CC dava 607 MYR que no Ouanda dava 131€ (na altura) e cobraram 3.54€ de comissão + 0.14€ de imposto de selo...

Se eu na altura tivesse escolhido pagar em euros pelo site airasia não pagava os 3.54€ + 0.14€ porque a conversão ficava feita pelo site mas dava acho que 140€...

Ou seja 131 + 3.54 + 0.14 = 134.68€ para 140€ ainda são 5€...
 
Última edição por um moderador:

Copas

Membro Ativo
Nos voos internos que comprei na Malásia tb usei a moeda deles, o riggit, mas tenho quase a certeza que de Na Dang para Kuala Lumpur a AirÁsia obrigou-me a pagar em $$.
Por isso não deve ser você a estar com desarranjo intestinal ;) mas sim a AirÁsia que sabe muito bem vender
 

yara

Membro Conhecido
Nos voos internos que comprei na Malásia tb usei a moeda deles, o riggit, mas tenho quase a certeza que de Na Dang para Kuala Lumpur a AirÁsia obrigou-me a pagar em $$.
Por isso não deve ser você a estar com desarranjo intestinal ;) mas sim a AirÁsia que sabe muito bem vender
Se ainda tiver os mails ou a area pessoal da AirAsia da pra ver...

De Lombok para Kuala Lumpur aparecia de antemão as rupias (IDR) e eu nunca altero para não me cobrarem mais ainda...
 

Copas

Membro Ativo
O que eu quero dizer é que qdo comprei comprei em €€ mas depois no pagamento (após introduzir o Cc) apareceu em $$ (não havia a opção para moeda vietnamita). Acho que deve ter sido o que aconteceu com o Zukunft. Enganam mesmo o pessoal! Tal como com as balanças em Kuala Lumpur :mad:
 

yara

Membro Conhecido
O que eu quero dizer é que qdo comprei comprei em €€ mas depois no pagamento (após introduzir o Cc) apareceu em $$ (não havia a opção para moeda vietnamita). Acho que deve ter sido o que aconteceu com o Zukunft. Enganam mesmo o pessoal! Tal como com as balanças em Kuala Lumpur :mad:
Mas comprar em euros também não é bom....
Apenas significa não pagar mais taxas...

Depois de se colocar os dados do CC aparece um campo onde se escolhe a moeda de pagamento....
 

Copas

Membro Ativo
Estive a verificar e apesar do valor me aparecer em $$ na lista com os bilhetes, fees, bagagem, ... depois no CC foi debitado €€ (já lá devem estar incluídas as comissões da airÁsia, não foram incluídas à parte no extrato do cartão). Se calhar escolhi a dita opção .... não me recordo bem sei é que na moeda vietnamita não era possível senão era essa q tinha escolhido.
Uma coisa é certa: a AirÁsia (e outras) não ficam a perder nas comissões. Mas alguns voos são mesmo bem em conta, este que é um voo de internacional de cerca de 3 horas fica a cerca de 60/70€, acho não se pode considerar excessivo.
 

yara

Membro Conhecido
Estive a verificar e apesar do valor me aparecer em $$ na lista com os bilhetes, fees, bagagem, ... depois no CC foi debitado €€ (já lá devem estar incluídas as comissões da airÁsia, não foram incluídas à parte no extrato do cartão). Se calhar escolhi a dita opção .... não me recordo bem sei é que na moeda vietnamita não era possível senão era essa q tinha escolhido.
Uma coisa é certa: a AirÁsia (e outras) não ficam a perder nas comissões. Mas alguns voos são mesmo bem em conta, este que é um voo de internacional de cerca de 3 horas fica a cerca de 60/70€, acho não se pode considerar excessivo.
A única maneira de não cobrarem comissões é escolher pagamento em euros...
Mas escolhendo euros, ja sabem que a AirAsia não fica a perder na conversão que faz...

No exemplo que dei acima o valor de 607 riggits (equivalente a 131€) no final de seleccionasse euros, dava total de 140€...

Pedi pra pagar em MYR e o total (com a soma da comissão e imposto de selo) não chegou a 135€...
 

Zukunft

Membro Ativo
Eu agora em casa já consegui ver isto:
Então eu escolhi Euros, e aparece o valor em USD.
Agora simulei (em USD) e dá o mesmo resultado.
Fico com a sensação que é a mesma coisa, a cena é que na conversão para Euros que fazem, aplicam uma taxa péssima ou fee.
 

yara

Membro Conhecido
Eu agora em casa já consegui ver isto:
Então eu escolhi Euros, e aparece o valor em USD.
Agora simulei (em USD) e dá o mesmo resultado.
Fico com a sensação que é a mesma coisa, a cena é que na conversão para Euros que fazem, aplicam uma taxa péssima ou fee.
A fee (taxa) por se pagar com cartão de crédito acho que é sempre a mesma seja em euros, USD ou outras moedas...
Digo isto porque na altura eu paguei em MYR e como eram 4 voos dava 45 MYR (cerca de 10€) e se pusesse o pagamento em euros dava na mesma 10€...
Por isso a taxa por pagamento com CC deve ser sempre mais ou menos a mesma, seja em que moeda for....
O que estava a falar e do pagamento total (dos voos)...
Continua a compensar a moeda do país de origem dos voos...

Conseguiu saber alguma coisa mais do AirAsia BigPrepaid ou AirAsia ezpay?

E sempre mandou email para a AirAsia?
 

Zukunft

Membro Ativo
Aquilo que indiquei, logo não dava para prosseguir.
Não porque fiquei mais tranquilo com a simulação que fiz, e só têm call center.
 

Copas

Membro Ativo
Eu agora em casa já consegui ver isto:
Então eu escolhi Euros, e aparece o valor em USD.
Agora simulei (em USD) e dá o mesmo resultado.
Fico com a sensação que é a mesma coisa, a cena é que na conversão para Euros que fazem, aplicam uma taxa péssima ou fee.
Foi isso que também me aconteceu, quase de certeza! Lembro-me que na altura fiquei meio baralhada o_O
 

Zukunft

Membro Ativo
No cartão de crédito aparece só o valor que indicaram que ia pagar (porque também indicam em Euros).
 

yara

Membro Conhecido
Estranho...
Porque noutra moeda (USD) era suposto pagar comissões...
Claro que eles não ficaram a perder mas se não havia outra forma...

Pena é a taxa que se paga por ser com CC.
6usd por pessoa por voo é muito....
 

yara

Membro Conhecido
Só se a AirAsia para euros e dolares optar por fazer uma conversão favorável (a eles claro) e nunca cobrar as comissões....
Para MYR cobra... mas mesmo cobrando é mais compensatório pagar em MYR.
 
Top