Novidades

Ajuda - Viagem Vietnam + Laos

Zukunft

Membro Ativo
Olá,
Queremos em Novembro +/- 3 semanas conhecer esses países, o norte de ambos.
Ainda estamos a fazer o plano.
Pensamos em ir por Kuala Lumpur ou Singapura para também conhecer e apanhar alguma promoção (porque já conhecemos Bangkok).
Quem já foi, pela experiência pode dar um plano por alto para termos uma ideia?
Obrigado!

Algum truque em especial para comprar a viagem de avião?
Estamos a pensar Lisboa-Singapura, ida e volta.
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Já viste os reports que temos aqui no Portal? A tua dúvida é muito genérica para poder opinar com sugestões concretas... No meu report tens muita informação que pode ajudar-te a orientar o roteiro.
 

Zukunft

Membro Ativo
Vi sim, obrigado. No início há sempre muitas hipóteses o que torna tudo muito genérico, mas já estamos a tomar algumas decisões.
Plano:
Singapura: 2 dias
Hanoi (Vietnam): 2 dias
Sa Pa (Vietnam): 2 dias
Ha Long Bay (Vietnam): 2 dias
Tam Coc (Vietnam): 1 dia
Hoi An (Vietnam): 3 dias
Luang Prabang (Laos): 5 dias

Alguma sugestão?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

5 dias em Luang Prabang parece muito... O que tens em mente para fazer lá? Eu tirava 1 dia para poder ir a Hué. De resto, parece-me bem.
 

Zukunft

Membro Ativo
Sim, era essa a nossa grande dúvida. Eu até tinha escrito no comentário "4 ou 5 noites" e depois alterei.
Mas vamos fazer isso, 4 dias em Luang Prabang, e antes um dia em Hué.
Muito obrigado!

1 - Quem já foi a Laos e Vietnam e foi à consulta do viagem, falaram de febre amarela?

2- Malária temos que tomar certo?

3 - Para a Ásia já alguém teve de ativar o seguro de viagem com sucesso?
 
Última edição por um moderador:

Zukunft

Membro Ativo
4 - Voar lá em que companhias aéreas? Alguém tem a lista atualizada das piores ou com fracas condições? Obrigado.
 

yara

Membro Conhecido
4 - Voar lá em que companhias aéreas? Alguém tem a lista atualizada das piores ou com fracas condições? Obrigado.

World's Best Airlines
1. Emirates
2. Qatar Airways
3. Singapore Airlines
4. Cathay Pacific Airways
5. Ana All Nippon Airways
6. Etihad Airways
7. Turkish Airlines
8. Eva Air
9. Quantas
10.Lufthansa

World's Best Low-Cost Airlines
1. AirAsia
2. Virgin America
3. Norwegian
4. EasyJet
5. Jetstar Airways
6. AirAsiaX
7. WestJet
8. Indigo
9. Jetstar Asia
10. Azul Airlines
 

Zukunft

Membro Ativo
O plano tem muitas deslocações e vamos levar uma mala grande, alguma dica?
Isso porque levar uma mochila normal + mala pequena tudo certo, agora uma mala grande é chato.
A dica será tentar deixar no hotel se comprar lá a excursão, ou se voltar ao sítio deixar num cacifo (eg no aeroporto)..?
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá Zukunft,

Eu também estou a planear a minha viagem para esses lados, cerca de 15 dias. Optei por ficar apenas pelo Vietname.

A minha ideia é entrar por Ho Ci Minh e sair por Hanoi e a melhor opção que vi é com a Turkish.

Vejo que não tens previsto Ho Chi Minh, o delta do Mekong e os túneis. Eu consideraria isso.

Se quiseres podemos trocar opiniões.
 

Zukunft

Membro Ativo
Sim, podemos discutir aqui.

Malária: Nós vamos Vietname (Hanoi, Sa pa, Ha Long Bay, Hoi An, Hue) e Laos (Luang Prabang), parece-me que Vietname seguro, Laos não tanto. Mas a zona de Luang Prabang parece-me que deve estar OK. Boa ideia não tomar os remédios e ter um seguro de saúde (levar remédios para o tratamento?) ?
Laos
Vietnam
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
Sim, podemos discutir aqui.

Malária: Nós vamos Vietname (Hanoi, Sa pa, Ha Long Bay, Hoi An, Hue) e Laos (Luang Prabang), parece-me que Vietnam seguro, Laos não tanto. Mas a zona de Luang Prabang parece-me que deve estar OK. Boa ideia não tomar os remédios e ter um seguro de saúde (levar remédios para o tratamento?) ?
Laos
Vietnam
Segundo li, mesmo no Vietname, indo para a zona dos arrozais convém fazer a profilaxia da Malária. O período de incubação da Malária são 15 dias, por isso, em principio ao apanhares será revelado já em Portugal, dai não deverás levar nada para esse fim. Ainda mais, daquilo que vivenciei, não na primeira pessoa, no tempo que estive em Angola (cerca de 1 ano) o medicamento para a cura era o mesmo do que o da prevenção (na altura Mephoquin) com a posologia do 3-2-1, isto é 3 duma vez, 6 horas depois 2 e 6 horas depois 1. Mas era uma bomba.
Julgo que o kit de medicamentos que se deve levar é (aspirinas, anti histaminicos, picadas de insectos, diarreia, enfim, este tipo de medicamentos).
O seguro, por maioria de razão, não vá o diabo tecê-las é sempre bom tê-lo.
 

Riccardo

Membro Ativo
Sim, já fiz e felizmente nunca tive de os activar. :)
Quando fui para a Tailândia, fiz o da WorldNomads.
 

Zukunft

Membro Ativo
O seguro Worldnomads deverá ser o que tem melhor cobertura mas é muito caro (simulação 2 pessoas = 132€)
hccmis ($42)
intermundial (32€)

Estou a pensar no intermundial, e tu?
 
Top