Novidades

Ajuda - Viagem Vietnam + Laos

agnusporfius

Membro Conhecido
Para termos de organização, quanto tempo se necessita para ver o Museu das Memórias de Guerra, sem andar a correr mas também sem usar demasiado tempo, pois há outras coisas para ver.

Na vossa opinião, vale a pena ver o Ho Vhi Minh City Museum?
 

yara

Membro Conhecido
Agnus, bom dia.

Estive a ver o seguro que fizeste e parece ser muito interessante. logo por indicar que tem despesas médicas ilimitadas por acidente ou doença súbita. Só esta garantia ilimitada é muito bom. Quanto Às restantes, só comparando limites seguros mas esse seguro da AIG parece ser muito interessante. Situação no futuro a ver :)
É este.
Parece ser bom e pode-se subscrever sem ter de comprar à Emirates... :D
Seguro de Viagem - Individual Travel Guard
 

yara

Membro Conhecido
AirAsia cobra taxa para o cartão de crédito. Alguma forma de contornar?
Infelizmente não.
Ano passado também andei as voltas com isso mas não há.
Porque fiz Lombok/Kuala Lumpur + Kuala Lumpur / Langkawi + Langkawi/Kuala Lumpur mas não consegui contornar.
 

yara

Membro Conhecido
Não sei.
Como os cartões geralmente têm uma anuidade e eu não quero mais, não inspeccionei.
E se formos ver, a AirAsia aplica mais 1€ ou 1.50€ por cada voo, no fundo é o que a Ryanair e a Easyjet aplicam por se pagar com cartão de crédito.

Além disso, o Airasiaezpay tem custos...não é muito mas tem 2.50€ iniciais...
Se os voos forem muitos, compensa, se forem poucos a gastar 5€ quase nem compensa aderir...

How much is the card joining fees?
The card joining fee is only RM10 and is refundable when you top-up your first RM50.
 

yara

Membro Conhecido
O primeiro voo é: Da Nang - Kuala Lumpur e o ticket está a 69USD (p/pax).
É alguma promoção?
E que se for, os preços estão sempre a alterar...


69 Usd preço base ou ja final com mala e lugar marcado?

Quanto ao voo la esta a taxa pode ser 10% do voo...
Ca a Ryanair aplica 2 ou 3%...

Uma curiosidade... pq ve os preços em Usd e não em euros ou na moeda do país de origem?
 

Lady_R

Membro Conhecido
tenho sim (1 semana e uns trocos), mas ainda falta a minha mulher comprar uns tenis ou botas tipo "trial/caminhada" para andar por lá... e o grande desafio de lhe controlar os tarecos que vai querer levar na mala.

Quando começar a ver 20 pares de sapatos, maquinetas para o cabelo etc, roupa para dia, tarde, noite, para o pequeno almoço, para o jantar etc aí é que vou me rir!! ou não!!??
Esse desafio deve levar uns bons dias a resolver :cool:
Já deve ir tarde, mas este artigo tem algumas dicas jeitosas: 9 dicas para viajar mais leve | Alma de Viajante
E uma frase que eu, particularmente, gosto muito:
"Uma viagem não é um desfile de moda"
Uma boa dica, quando se viaja em aventura, ou lowcost.
 

Zukunft

Membro Ativo
Sim, promoção.
Preço base.
Ok, mas se fosse com um cartão deles não tinha fee.
Foi o currency que a AirAsia colocou.

Para complementar a informação, o cartão AirAsia ezpay está indisponível para novos membros e o cartão BIG Prepaid só dá para residentes da Malásia (existe um check point onde indico que não sou residente, não dá erro, mas depois na morada tem pré-seleccionado 'Malásia').

Uma curiosidade... pq ve os preços em Usd e não em euros ou na moeda do país de origem?
Já vi onde se altera o currency. :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Sim, promoção.
Preço base.
Ok, mas se fosse com um cartão deles não tinha fee.
Foi o currency que a AirAsia colocou.

Para complementar a informação, o cartão AirAsia ezpay está indisponível para novos membros e o cartão BIG Prepaid só dá para residentes da Malásia (existe um check point onde indico que não sou residente, não dá erro, mas depois na morada tem pré-selecionado 'Malásia').


Já vi onde se altera o currency. :)
Se é promoção é de aproveitar...
Embora 69 USD por um voo não seja propriamente uma pechincha...
Se é preço base ainda falta o lugar marcado (cerca de 2USD) e a mala de porão...
Quanto ao currency é sempre melhor pôr o do país de origem do voo.
Se puser euros a AirAsia ganha com a conversão feita para euros..
Se puser USD a AirAsia ganha com a conversão para dólares e ainda paga comissões no seu banco por ser em USD...
Para quando são os voos?

Quanto ao BigPrepaid e o AirAsia ezpay eu vi logo que não era assim fácil...
Onde descobriu essa informação?
 

Copas

Membro Ativo
O primeiro voo é: Da Nang - Kuala Lumpur e o ticket está a 69USD (p/pax).
Viva,
Fiz esse voo em Agosto deste ano (marquei em Março) e o valor foi +/- esse (ver abaixo). Se não forem muito exigentes a marcação dos lugares pode-se evitar pois dá para fazer o check-in 15 dias antes. Paguei com CC. Chamo a atenção que no aeroporto de DaNang e no hotel a bagagem de porão pesava 23 Kg e no aeroporto em Kuala Lumpur (apanhamos aí um novo voo) a mesma bagagem pesava 25kg!!! o_O
Flight
3x Guests 133.50 USD
Airport Tax and Fees 66.00 USD
Passenger and baggage security screening 4.50 USD
Subtotal 204.00 USD

Add-ons & Fees
3x Advance Seat Request Fee 9.00 USD
3x Processing Fee 18.00 USD
1x Checked baggage 25kg 26.00 USD
Subtotal 53.00 USD
 

yara

Membro Conhecido
Viva,
Fiz esse voo em agosto deste ano (marquei em março) e o valor foi +/- esse (ver abaixo). Se não forem mto exigentes a marcação dos lugares pode-se evitar pois dá para fazer o check-in 15 dias antes. Paguei com CC. Chamo a atenção que no aeroporto de DaNang e no hotel a bagagem de porão pesava 23 Kg e no aeroporto em Kuala Lumpur (apanhamos aí um novo voo) a mesma bagagem pesava 25kg!!! o_O
Flight
3x Guests 133.50 USD
Airport Tax and Fees 66.00 USD
Passenger and baggage security screening 4.50 USD
Subtotal 204.00 USD

Add-ons & Fees
3x Advance Seat Request Fee 9.00 USD
3x Processing Fee 18.00 USD
1x Checked baggage 25kg 26.00 USD
Subtotal 53.00 USD
Então o total foi 257 USD?
E ainda pagou comissões por ser em USD, não?
 

Zukunft

Membro Ativo
Se é promoção é de aproveitar...
Embora 69 USD por um voo não seja propriamente uma pechincha...
Se é preço base ainda falta o lugar marcado (cerca de 2USD) e a mala de porão...
Quanto ao currency é sempre melhor pôr o do país de origem do voo.
Se puser euros a AirAsia ganha com a conversão feita para euros..
Se puser USD a AirAsia ganha com a conversão para dolares e ainda paga comissões no seu banco por ser em USD...
Para quando são os voos?

Quanto ao BigPrepaid e o AirAsia ezpay eu vi logo que não era assim fácil...
Onde descobriu essa informação?
Agora não posso pesquisar ou fazer um teste, mas se puser em Euros fica mais caro (adicionam taxa de conversão), certeza?

Chamo a atenção que no aeroporto de DaNang e no hotel a bagagem de porão pesava 23 Kg e no aeroporto em Kuala Lumpur (apanhamos aí um novo voo) a mesma bagagem pesava 25kg!!! o_O
Obrigado pela informação, irei estar atento. Comprei com boa margem.
 
Última edição por um moderador:

Copas

Membro Ativo
Então o total foi 257 USD?
E ainda pagou comissões por ser em USD, não?
Sim, paguei alguma comissão mas penso que tentei mudar a moeda para € na AirAsia e não consegui. Aproveitei foi uma altura em que o $ estava em baixa face ao € (se não tenho mta pressa tento sempre por essas ocasiões)
 
Top