Novidades

[Report] - Samaná - Hotel Bahia Principe El Portillo AGO11

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá a todos!

Mais uma vez vou relatar a minha experiência em mais uma viagem desta vez pela República Dominicana mais propriamente em Samaná no Hotel Bahia Príncipe Portillo.

Este ano tive alguma dificuldade em decidir o destino, pois estava indecisa entre Punta Cana e Samaná e depois de ler os vários reports que existem aqui no Forum ainda fiquei mais confusa pois li coisas muito boas e muito más dos dois destinos. Por fim o que me fez tomar uma decisão foram os relatos fantásticos sobre a praia deste Hotel em Samaná, e agora posso dizer que foi a melhor escolha que fiz pois as praias lindíssimas e desertas à volta do Hotel valeram bem a escolha.

O pior de tudo foi a viagem para Samaná pois tivemos de fazer escala na Jamaica e no total demoramos cerca de 13 horas a chegar ao hotel. Na Jamaica tivemos de sair do avião, deram-nos um cartão de Pass com um n.º, fomos encaminhados novamente para as barreiras de controlo de saída do País e ao chegar a porta de embarque já estavam a chamar por nós, este percurso demora mais ou menos uma hora. Depois assim que chegámos a Samaná pagamos a taxa de entrada, 10 dolares ou 10 Euros mas também se pode pagar em pesos, depois entregamos os papéis que preenchemos no avião para poder entrar no país, e à saída do aeroporto está uma representante da Soltour que nos indica o autocarro que já está à nossa espera, antes de entrar no autocarro, põem-nos a pulseira e entregam-nos um envelope com o n.º do quarto e a chave (cartão magnético), um mapa explicativo do Hotel com os horários e uns cartões para levantar as tolhas de praia, e preenchemos uma folha de dados para o hotel, a viagem até ao hotel dura 01h30, na viagem a representante da Soltour que é portuguesa, chama-se Silvia, fala um pouco da reunião que vamos ter no dia seguinte de manha e pouco mais, o resto do tempo deu para apreciar a paisagem e ter uma ideia de como vivem e da condução um pouco confusa dos Dominicanos, das péssimas condições em que se encontram as estradas e das inúmeras palmeiras que preenchem os campos. Ao chegar ao hotel quase à hora de jantar já podemos ir directamente para os quartos, mas enquanto retiramos as malas do autocarro ainda podemos apreciar dois dançarinos a dançar uma música de Boas vindas e beber o típico refresco.

No dia em que chegamos o tempo estava um pouco encoberto mas um calor insuportável, a primeira impressão que tivemos do hotel e da praia é que não se notava minimamente a passagem do furação, apesar de nos termos apercebido de algumas inundações e árvores arrancadas nalgumas zonas da ilha quando íamos no avião e nos estávamos aproximar do aeroporto.

O quarto: O meu quarto foi o n.º 11103, uma suite júnior, fica no lote mais afastado do lobby mas isso significa dois minutos a andar a pé, o que é óptimo pois todos os dias podias desfrutar da beleza dos jardins lindíssimos do hotel, com muita variedade de flora e super bem tratados. O quarto era enorme, tinha chuveiro e banheira de hidromassagem, o ar condicionado funcionava na perfeição, o frigorifico sempre recheado de bebidas fresquinhas, não cheirava a mofo, não tinha melgas mortas nas paredes, enfim nada apontar e também não tive a visita de nenhum bichinho indesejado, tinha varanda com uma mesinha, cadeiras e ficava de frente para uma piscina só para os apartamentos suite.

No primeiro dia tivemos a reunião com a Soltour às 09h00, durou apenas uma hora, apenas nos falou de algumas coisas importantes à cerca do hotel e da viagem de regresso e depois entregou-nos um catálogo explicativo com as excursões, não nos tentou vender nada apenas nos aconselhou a não comprar com os vendedores de praia.

O hotel é pequeno fica mesmo na praia, todos os espaços são proporcionais ao tamanho do hotel, muito acolhedor, sempre impecavelmente limpo e com um serviço 5 estrelas em todos os aspectos, desde a limpeza dos quartos ao atendimento nos restaurantes, bares e principalmente a simpatia dos funcionários.

O buffet Principal "Las Dálias” tinha comida muito variada e bem confeccionada, todos os dias era sempre diferente ao almoço e o jantar sempre alusivo a um país diferente, a comida era excelente e havia sempre pratos para todos os gostos, a área das sobremesas era enorme o os bolos divinos e muito variados, quanto à manga sem duvida uma delícia, indescritível o sabor, nunca mais vou ter coragem de comer manga aqui para não estragar aquela deliciosa recordação. O buffet também tinha um terraço para comer mais perto da natureza e onde também dava para ver o mar mas por causa do calor a melhor altura para usufruir deste espaço era ao pequeno-almoço, pois à noite havia uns bichinhos pequeninos muito desagradáveis que também não tornavam agradável o momento da refeição.

Também havia um buffet na praia “Las Olas” tinha menos variedade de comida mas igualmente deliciosa, apenas o utilizei para comer entre as refeições, tinha uma vista fabulosa de frente para o mar.

Existem três bares, um no lobby, o Bar da Piscina e o Bar no Buffet da praia, à uma grande variedade de bebidas umas melhor que outras, aconselho a experimentar todas, na minha opinião as melhores são as preparadas no bar do Lobby, onde durante a tarde também colocam à disposição bolachas, chás e café, ideal para o lanche.

O buffet Principal era tão bom que apenas fui a dois restaurante “a lá carte” apenas por curiosidade, fui ao Italiano e ao Gourmet, adorei os dois, a comida também tinha muita qualidade, uma excelente apresentação e era mais que suficiente para saciar a fome.

A piscina principal do hotel era pequena e estava sempre com bastante gente mas para quem tinha uma praia com uma beleza daquelas ali ao lado a piscina era bem dispensável.

À entrada do hotel tem o Pueblo Príncipe uma zona pequenina com lojas de artesanato, uma loja de fotografias, a discoteca (não recomendo, nos dias em lá fui estava sempre vazia, a música era má e tinha um cheiro insuportável), o restaurante Italiano e um Bar que abre a partir das 23h onde também se podem comer refeições rápidas.

A praia do hotel é linda, pela cor da água, a sua transparência e limpeza, tem imensos corais, excelente para fazer snorkeling, tinha imensa variedade de peixes coloridos. Á volta do hotel não havia mais hotéis apenas um hotel em construção dum lado e do outro umas casinhas particulares mas mais afastadas por isso podia-se caminhar pela praia à vontade e quando mais nos afastávamos mais a beleza aumentava, divide-se em pequenas baías, com imensas palmeiras cheias de cocos, areia fininha, e a água tão transparente que até dá para ver os peixinhos sem meter a cabeça na água. Da praia do hotel para o lado esquerdo são 5km pela praia até a localidade mais próxima “Las Terrenas”, aconselho a fazerem esta caminha não só pela beleza mas também porque contactam mais de perto com a realidade Dominicana e também compensa comprar lá as lembranças para trazer pois são muito mais baratas que na loja do hotel e até mesmo que nos vendedores de praia. A praia do hotel é pública e por isso tem imensos vendedores a vender o artesanato deles e também vendem excursões mas não são nada chatos, passam lá o dia todo mas o mesmo vendedor só nos abordava uma vez e quando dizíamos que não queríamos eles seguiam com um sorriso na cara e às vezes até brincavam connosco, adorei a simpatia e boa disposição dos dominicanos. Sempre que saímos da praia do hotel quer para o lado direito como para o lado esquerdo têm seguranças armados para evitarem que qualquer pessoa entre, e sempre que saímos apontam o número do nosso quarto, até os vendedores para entrar têm de ter uma camisola com um logótipo em como pertencem a uma associação de vendedores. Nunca me senti insegura fora do hotel, as praias estão praticamente desertas, de vez enquanto lá nos cruzávamos com um ou mais dominicanos deitados à sombra duma árvore que como é costume cumprimentam sempre quem passa. Nas localidades apenas nos abordavam para oferecer o serviço de táxi em motas e na praia para perguntar se queríamos cocos.
Do lado esquerdo da praia tem uma barraquinha onde se pode levantar equipamento de snorkeling, canoas entre outros equipamentos, tudo o que não tem motor é grátis 1h por dia.

Os funcionários do hotel são todos extremamente simpáticos e atenciosos, sempre que passam por nós dizem sempre alguma coisa como cumprimento com um sorriso na cara. A única coisa mais fraquinha no hotel é a animação tanto diurna como nocturna, é um pouco amadora e feita por funcionários que têm muitas outras funções no hotel mas têm muita energia e o esforço deles é notável para tentarem animar toda a gente.

O hotel tinha muita gente mas fiquei com a sensação que não estava cheio, as pessoas estavam sempre muito dispersas pelas várias partes do hotel por isso havia sempre pouquíssima gente onde quer que estivéssemos, a qualquer hora do dia havia cadeiras à sombra quer na praia ou na piscina. A maioria são Portugueses e Espanhóis, havia tanto famílias como casais jovens. Resumindo é um hotel ideal para quem quer passar umas férias sossegadas e a descansar com todo o conforto dum hotel 5 estrelas e a beleza dum paraíso.

Eu já levava muito boas referências aqui do fórum à cerca dos vendedores de praia, levava inclusive o nome e número de alguns. Assim que saí da reunião dei de caras com o Ivan, identifiquei-o logo porque trazia um polo com o n.º 15, perguntei-lhe logo se fazia excursões e ele disse que sim, quais e os preços e como já me tinham falado muito bem dele e não achei caro compramos logo uma excursão para o dia seguinte e outra para dois dias depois, pagamos metade da primeira excursão adiantado à confiança mesmo, combinamos encontrar-nos as 08h do dia seguinte à entrada do Hotel e na hora marcada lá estava ele. Fiz a excursão aos “Haitises e à Ilha Cayo Levantado” e outra à “Cascata El Limon e à Playa Rincón”, ambas as excursões ficaram a 80 dolares por pessoa.

A excursão aos “Haitises” fomos numas carrinhas táxi com um grupo de espanhóis até Samaná, depois apanhamos um catamarã a motor fomos ver os “Haitises” sempre com muito Rum à mistura a viagem toda e claro a música dominicana também não podia faltar, vimos muitos pelicanos entre outras aves, entramos em duas grutas para ver as pinturas dos Taínos, e os morcegos pendurados de cabecinha para baixo dentro duns buraquinhos no tecto, depois fomos até à “Ilha do Caio Levantado”, onde almoçamos lagosta grelhada entre outras coisas, desfrutamos um pouco da praia e viemos embora a meio da tarde. Não achei a ilha nada de especial comparativamente com a praia que temos no hotel, os “Haitises” gostei pois é uma coisa diferente.

Na excursão à cascata “El Limon” tivemos uma aventura engraçada e inesquecível, o casal de espanhóis que também ia fazer a excursão faltou e o Ivan para não estar a alugar uma carrinha só para nós os dois perguntou se não nos importávamos de ir de mota e claro como gostamos de aventura dissemos logo que não e lá fomos os dois um em cada mota, eu fui com o Ivan, super cuidadoso a conduzir comparativamente à restante população da República pois lá o trânsito é um pouco sem regras, capacetes praticamente não existem, às vezes até assusta mas corre sempre tudo bem. A meio da viagem a mota onde ia o meu namorado ficou sem gasolina pois o rapaz disse que não tinha dinheiro para pôr (lá a gasolina é pouco menos que aqui ou seja caríssima para eles) e lá fomos nós o resto da viagem os três na mota do Ivan, naquelas subidas tão acentuadas até me custa a crer como aguentou com os três, nada que não fosse normal para eles pois lá a mota é o meio de transporte da família, há poucos carros e quem não tem mota tem cavalo, portanto o que mais se vê é três e quatro pessoas numa mota desde crianças a bebes recém-nascidos e até televisões, frigoríficos e botijas de gás enfim outra realidade, as estradas são muito sinuosas e em más condições mas correu tudo bem e adoramos a experiência. Depois a descida à cascata de cavalo foi outra experiência para não esquecer, os cavalos são diferentes dos nossos, mais pequenos parecem burrinhos e já estão mais que habituados a fazer aquele percurso só por isso não é perigoso pois à alturas que mete medo, são trilho com subidas e descidas muito íngremes e em péssimas condições com muitas pedras, no final temos de dar gorjeta aos rapazes que nos acompanham ao lado do cavalo a pé pois eles não são pagos para fazer aquilo e sobrevivem das gorjetas. A cascata é bonita e grande mas não tivemos coragem para tomar banho pois tem muita corrente e assusta um pouco. Depois fomos no jipe do Ivan até à Playa Rincon por um caminho de terra batida em péssimas condições uma parte estava alagada por cauda do furação e tivemos de ir por um caminho alternativo e chegamos ao verdadeiro paraíso, uma praia linda virgem com água azul transparente, areia branca, numa parte tinhas ondulação muito forte, fica longe de tudo e com acesos muito difíceis, por isso só tinha dois restaurantes por causa das excursões, nós pusemos uma mesa na areia em frente ao mar e comemos só com o Ivan imensa lagosta, um arroz de coco delicioso e um peixe azul lindo e muito saboroso. À tarde desfrutamos da praia, depois ainda fomos a um rio que vai desaguar à “Praia Rincón” e a caminho do hotel ainda paramos numa piscina natural frequentada pelos Dominicanos, onde fazem verdadeiras festas nos domingos. O Ivan com o n.º 15 foi excelente, super simpático, atencioso, é mesmo boa pessoa e recomendo-o a quem quer fazer uma excursão com alguém de confiança, e sempre preocupado em que estejamos bem.
Quem não sai do hotel não tem noção da realidade deles, no inicio fiquei um pouco impressionada e com muita pena da pobreza em que vivem, quase sem condições de higiene, as casas são uma caixinhas de fósforo algumas feitas de tijolos mas a maioria feitas da madeira e das folha das palmeiras e algumas de chapas, mas depois de falar com o Ivan e de algum convívio no meio deles percebi que à casa é ao que eles dão menos valor, preferem a tecnologia, todos têm telemóvel, todas as casinhas até as feitas com chapa de zinco podem não ter portas ou janelas mas têm antena parabólica e o sonho deles é terem uma mota, vivem inteiramente do turismo por isso pedem gorjeta para tudo e o artesanato que vendem é muito caro, mas não passam fome pois têm muita fruta e principalmente são felizes assim, são extremamente simpáticos e têm sempre um sorriso na cara até mesmo quando nos tentam vender algo e não queremos, e não põem a hipótese sequer de abandonar o país.

Um conselho: Compensa fazer as compras em pesos dominicanos pois para pagar noutra moeda eles não fazem a conversão certa e dão sempre o troco em pesos, o melhor mesmo é levar dólares e trocar lá por pesos, há imensas casas de câmbio fora do hotel que fazem mais barato que na recepção do hotel.

No dia de regresso ainda deu para aproveitar a manha toda para nos despedirmos do hotel, deu para comer antes de sair no bar da praia a ao meio dia fomos buscar as malas ao quarto para mais uma viagem de 01h30 até ao aeroporto, primeiro fizemos o check-in, depois pagamos 20 dolares cada um para sair, entregamos novamente os papéis de saída do país e fomos para a porta de embarque que é apenas uma em todo o aeroporto pois é muito pequeno, apenas tem um piso e parece uma igreja. O voo saiu com um atraso de cerca de 1h, mas mesmo assim desta vez a viagem foi bem mais rápida e feita de noite também parece que se faz melhor, o pior mesmo foi a comida que ao contrário da outra viagem foi péssima, massa com molho de tomate e pouco mais.

Em relação ao tempo acordamos todos os dias com uns lindos dias de sol, um calor húmido típico dum clima tropical, e apenas num dia caiu uma trovoada no hotel ao fim da tarde que durou apenas meia hora mas até a água da chuva é quente e a água do mar ficou ainda mais quente, e na excursão no “Cayo Levantado” tivemos mais uma trovoada passageira à hora do almoço. O tempo manteve-se sempre quente tanto de dia como de noite, e as noites tinham um céu estrelado lindíssimo.

Um alerta: Para aquelas pessoas mais propícias aos ataques de mosquitos tal como eu, lá não há mosquitos mas cuidado com uns bichinhos muito pequeninos que aparecem ao fim da tarde e de manha cedinho na praia ou junto à vegetação, são tipo pulgas pois saltam quando os tentamos matar, têm uma picadela terrível, dá imensa comichão e faz uma borbulha grande. Na praia como andava sempre a sair e entrar na água não dava para pôr o repelente então vim com as pernas uma lástima com tanta picadela.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Filipa Alexandra.

Quando fui à Republica Dominicana também fiquei no GBP El Portillo. Estava a ler e a imaginar tudo que estavas a descrever. Foi uma boa viagem pela minha memoria a medida que ia lendo.
Se puderes poe uma fotos para ver se está tudo igual em relação a 2008.

Boas viagens
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Bem agora vou colocar algumas fotos para quem ainda não conhece ter vontade de lá ir e para quem já lá foi matar saudades.

Aeroporto da Jamaica
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2175Copiar.jpg



Aeroporto República Dominicana

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_4183Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_4168Copiar.jpg



República Dominicana
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_4187Copiar.jpg



Pueblo Príncipe
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2280Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2281Copiar.jpg


Recepção dominicana
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2235Copiar.jpg


Lobby
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2451Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2443Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2447Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2279Copiar.jpg



Quarto

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2246Copiar.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2238Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2243Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2284Copiar.jpg



Buffet Las Olas e Las Dalias

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2270Copiar.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2278Copiar.jpg


Piscinas
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_3949Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2274Copiar.jpg


Jacuzzi
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2271Copiar.jpg


Praia do Hotel
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2315Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2269Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2352Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2357Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_4006Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_3904Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_3909Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_3879Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_3892Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_3037Copiar.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Samana_202011_IMG_2886Copiar.jpg
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola mais uma vez.

Mais valia ter estado calado, porque ja estavas a tratar das fotos quando pedi para pores :).
Saudades!!

Boas viagens
 

Bee

Membro Conhecido
Que MA-RA-VI-LHA!!!

Que bom recordar Samaná... ao ver as fotos até me custa a crer que um dia já lá estive.
Os Haitises.... a Playa Rincon!!!
Vou ter mesmo de voltar!

Obrigado por me mostrares Samaná passados 3 anos!
Parabéns pelo report ;)
 
voces estao a colocar-me em pulgas para ir de ferias em setembro... vou dia 27 e foi um destino nunca pensado pk ja estive na Republica dominicana 2 vezes...
mexico, jamaica, brasil, tunisia, mauricias... fazem parte deste meu "pequeno curriculo" de viagens
espero nao me desiludir... tenho a sensação de que kem vai e gosta ker voltar...estou certa?
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
voces estao a colocar-me em pulgas para ir de ferias em setembro... vou dia 27 e foi um destino nunca pensado pk ja estive na Republica dominicana 2 vezes...
mexico, jamaica, brasil, tunisia, mauricias... fazem parte deste meu "pequeno curriculo" de viagens
espero nao me desiludir... tenho a sensação de que kem vai e gosta ker voltar...estou certa?
Sem duvida quem vai e gosta quer voltar, eu adorei e só não vou voltar tão cedo pq tenho mtos outros locais na minha lista para descobrir pois adoro viajar e conhecer novas culturas, mas sem duvida que este é um destino ideal para quem quer descansar no paraíso na terra.

Se tiveres alguma dúvida é só dizeres.
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Obrigado Filipa por este report, fez-me relembrar grandes momentos nesse paraiso...também estive em samaná em abril deste ano e tudo o que mencionaste é fiel ao que ali vivenciei...só acho estranho terem feito escala na jamaica na ida...eu fiz no regresso...ainda bem...espero regressar um dia...que saudades... :agitado:

boas viagens :bye1:
 

carlaal

Membro Novo
Eu posso dizer que já estive neste paraíso!

Ao ver as tuas fotos deu-me uma vontade de lá voltar...... não me importava nada :)
 

Sunset

Inativo
Obrigado, pelo report, pelas fotos ... Samaná é um paraíso! que saudades!!
Gostava de voltar ... :)
 

MariaJoséM

Membro Novo
Que saudades de Samaná!!!

Não me importava de abalar já outra vez (mesmo com ratinho no quarto e tudo)
...e que praias maravilhosas! :D
 

pabecada

Membro Ativo
Que saudades!
Apesar de alguns azares que já relatei noutro tópico, voltava lá novamente. Até em relação ao comer que, ou melhorou consideravelmente desde Junho ou os 200 turistas daquela semana eram esquisitos em relação à comida.Verifico que as excursões, tal como os próprios vendedores informavam em Julho e Agosto são mais caras.

Pelas fotos vejo que o local do almoço na excursão à Playa Rincon não é o mesmo das excursões do Vicente e do Luís .

Pena a viagem ser tão longa...Aquele sítio é maravilhoso.


MariajoseM

Tb teve ratinho no quarto? Qual era o número?
 

RMarav

Membro
Samaná grande destino! Aquela praia, tds os dias fazia snorkeling... Saudades!!

Pabecada e MariaJoséM, quanto ao Mikey eu tive um no 1º quarto, depois troquei de quarto e não voltei a ter o Mikey!!
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Que paraíso!!!
Fiquei muito entusiasmada com estas fotos magnifícas... que bela praia!!!!
Parabéns... espero também um dia conhecer.
 

VOADORA

Membro Ativo
Olá Filipa,

Estava agora aqui a ler o teu report e a rever-me em 1001 situações que passei nessa zona e nesse hotel também. Conheço como a palma da minha mão todos esses trajectos de Samaná até Rio San Juan, porque tive a felicidade de ter vários amigos nativos que me porporcionaram experiências inesqueciveis. Desde assistir ás famosas reuniões de familia, enterro e velório 9 dias por causa do cristianismo, cabeleireiros, motocochon....transportes publicos de Bávaro passando por Higuey, Santo Domingo, fazendo a carretera nova quase até Samaná, paragens em Nagua por falta de combustivel, aqui não é necessário ter carta de condução, apenas na capital....Sosua, lindo...rio San Juan só se respeita o semáforo ao fds....é indescritivel....a comida...aquela gente maravilhosa....Recomendo sempre que me pedem opinião...
 

MariaJoséM

Membro Novo
Samaná grande destino! Aquela praia, tds os dias fazia snorkeling... Saudades!!

Pabecada e MariaJoséM, quanto ao Mikey eu tive um no 1º quarto, depois troquei de quarto e não voltei a ter o Mikey!!
Hehe...mas mesmo com ratito...abalava amanhã outra vez!!! e claro que fiquei fã do snorkeling (nunca tinha feito) :rolleyes:
 
Top