Novidades

[Report] - Samaná - Hotel Bahia Principe El Portillo AGO11

Paulinhuh

Membro Novo
Eu e a minha esposa estávamos em pulgas para poder conhecer este paraíso...mas infelizmente fui um dos vários contemplados com cancelamento da viagem para Samaná com partida a 27 de Setembro. Opções? Punta Cana, um destino que, pelos vários reports que li, nada tem a ver com a beleza que Samaná tem para oferecer e que tão bem ficou ilustrada neste fantástico report.

Após algum tempo, acabámos por decidir ir para Cuba, Havana + Cayo Santa Maria...mas certamente que este destino não ficou esquecido...uma vez que ficou bem gravado na memória :)
 

VOADORA

Membro Ativo
Eu e a minha esposa estávamos em pulgas para poder conhecer este paraíso...mas infelizmente fui um dos vários contemplados com cancelamento da viagem para Samaná com partida a 27 de Setembro. Opções? Punta Cana, um destino que, pelos vários reports que li, nada tem a ver com a beleza que Samaná tem para oferecer e que tão bem ficou ilustrada neste fantástico report.

Após algum tempo, acabámos por decidir ir para Cuba, Havana + Cayo Santa Maria...mas certamente que este destino não ficou esquecido...uma vez que ficou bem gravado na memória :)

Sem dúvida Samaná é incomparável....
 

Paulinhuh

Membro Novo
Mas os voos para Cuba não foram tb cancelados a partir de 10 de Setembro?
Não...penso que tenham sido só alguns voos para a República Dominicana e Jamaica! Ainda agora tive a confirmação dos voos para Cuba, incluindo os voos internos para ligação a Cayo Santa Maria.
 

viajante102

Membro Novo
Olá Filipa Alexandra,

Obrigada pelo excelente report que embora já tenha alguns meses é mt útil para pessoas cm eu q estão a pensar em Samaná para destino de férias. Infelizmente dei-me conta esta semana q os voos não são directos, fazendo escala em Montego Bay à ida. Gostaria de te perguntar se não houve problemas neste aspecto, porque foi mesmo o único senão para ponderar em não fazer este destino. Temos de mudar de avião em Montego Bay ou é apenas uma questão de deixar os passageiros q ficam na Jamaica sair e voltamos a entrar para o mesmo avião? Por favor, se puderes explicar melhor agradecia a tua amabilidade. :)
Já vi por outros posts houve voos em Setembro passado que foram cancelados. :unsure:
Quanto ao hotel, pareceu-me que o El Portillo é mesmo o melhor entre as hipóteses q pesquisei até porque já estive no GB da Riviera Maya e a qualidade de lá é óptima.

Obrigada e um abraço.
 

RJDS

Membro Ativo
Eu já fui há um tempo atras (2010) e foi ao contrario fizemos escala na jamaica quando viemos para Portugal, o avião era o mesmo, apenas foi para deixar o pessoal que ía para a Jamaica e apanhar o pessoal que regressava, deu para conhecer o aeroporto eheheh
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Ola!

Peço desculpa por só estar a responder agora mas n tenho tido tempo pra vir à net.

Eu tenho organizado as minhas viagens através dos reports aqui do Forum, por isso sempre q regresso de algum destino tenho relatado tb a minha experiencia para poder ajudar outros viajantes.

Na viagem para Samaná a pior parte foi mesmo fazer escala na Jamaica, tivemos de sair do avião, distribuíram-nos um cartão para sermos os primeiros depois a entrar novamente, passamos pela área de controlo e revista, ate tivemos de tirar os sapatos, atravessamos o aeroporto até ás portas de embarque, tudo isto demorou cerca de uma hora, e só depois é q entraram as pessoas que estavam de regresso a Portugal, os Jamaicanos são extremamente antipáticos o q n deixa vontade nenhuma pra visitar a Jamaica. No regresso viemos diretos pois o avião já vinha da Jamaica, o pior mesmo foi a comida do avião no regresso pq vem da Jamaica e é apenas uma cuvete com massa.

Eu tb estive no México no Resort Bahia Príncipe, fiz tb um report dessa viagem e adorei o Resort por isso é q escolhi novamente a mesma cadeia em Samaná. No entanto em Samaná é apenas um hotel e pequeno, mas em cima da praia, com funcionários extremamente simpáticos, um restaurante na praia com comida excelente e uma vista divinal, tem apenas uma piscina e é mesmo mto pequena mas é mto familiar e super calminho, os shows são mto fraquinhos e a discoteca n vale nada. Já no México é um Resort enorme constituído por vários hotéis, com mta animação diurna e noturna, várias piscinas e restaurantes, n se pode vir com essa ilusão de grandeza para Samaná mas uma coisa garanto, o hotel em Samaná tem excelentes condições e vale bem a pena pela praia deserta e paradisíaca, que fica na memória para sempre.

Mais alguma dúvida é só dizer.

Eu este ano escolhi Cuba (Varadero) como destino o Hotel Laguna Azul, só espero que corresponda as minhas expectativas que vão mto altas depois de conhecer o México e a Republica Dominicana.
 

viajante102

Membro Novo
Obrigada Filipa Alexandra pelas informações. Este verão optámos por Menorca mas Samaná vai ficar para o ano quem sabe :) adorámos ver as fotos daquelas praias paradisíacas com as palmeiras e a água quentinha (já dá saudades tb do México). Infelizmente os problemas com os voos de Setembro passado tiraram-nos um pco da vontade de fazer para já este destino porque tb só podemos em Setembro.
Aguardamos o report de Cuba no regresso. Boa viagem! ;)
 

a.cristina

Membro
Este ano a viagem para Samaná via Jamaica está ao contrário, pelo menos em Maio a ida é directa e na vinda é que faz escala na Jamaica... não sei qual será pior :(
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Este ano a viagem para Samaná via Jamaica está ao contrário, pelo menos em Maio a ida é directa e na vinda é que faz escala na Jamaica... não sei qual será pior :(

Só se for em maio,pois em junho a viagem sera Lx-jamaica e samana.
No regresso é q sera vôo directo
 

Carina_P

Membro Ativo
Havia 3 preços:
Para os quartos standart - +/- 2.000€ (2Pessoas)
Junior Suite - +/- 2.115€
Royal Golden - 2.231,50€ (é o que vou pagar)
 

Nin

Membro Conhecido
Sem duvida quem vai e gosta quer voltar, eu adorei e só não vou voltar tão cedo pq tenho mtos outros locais na minha lista para descobrir pois adoro viajar e conhecer novas culturas, mas sem duvida que este é um destino ideal para quem quer descansar no paraíso na terra.

Se tiveres alguma dúvida é só dizeres.
Olá
Já estive na República Dominicana duas vezes mas nunca em Samaná, para onde pretendo ir este ano, em Julho.
O avião aterra no aeroporto de Samaná ou em Santo Domingo? Espero que não seja no de Punta Cana visto ser muito longe.
Boas férias
Nin
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá
Já estive na República Dominicana duas vezes mas nunca em Samaná, para onde pretendo ir este ano, em Julho.
O avião aterra no aeroporto de Samaná ou em Santo Domingo? Espero que não seja no de Punta Cana visto ser muito longe.
Boas férias
Nin

O aviao aterra em Samana
 

PatriciaS

Membro Ativo
Olá,

Gostei do report. Está visto que tenho de voltar à RD, porque da 1ª vez fiquei do lado errado da ilha!!!

Samaná... Já está na lista.

Obrigada pelas fotos.

Cn
 

a.cristina

Membro
A agência de viagens informou-me hoje que foram de facto alterados os voos que estavam programados, e assim ficaram:

· 09/05/2012 - LIS Mbj Ida 14:40 - 17:40
· 09/05/2012 - Mbj AZS Ida 19:10 - 21:45
· 23/05/2012 - AZS LIS volta 23:45 - 12:40

agora... será que o GBP El Portillo proporciona late check out? em que condições? :no:
 
Top