Novidades

Xplor, Xcaret ou Xel-ha

DreamTravel

Membro Novo
Vamos fazer Chichen, Xcaret e Tulum + Xel-Ha
Boa tarde,

Estou a pensar fazer o combinado Tulum+Xel-há no mesmo dia, e gostava de questionar, pela sua experiência, acha que se torna um dia muito pesado e que não permite aproveitar nenhum dos sítios ou é perfeitamente suficiente o tempo disponibilizado?

Obrigado.
 

rum

Membro Conhecido
Dá perfeitamente para fazer. O segredo é chegar cedo a Tulum, estar lá na abertura das portas que julgo ser às 8 da manhã. O conjunto arqueológico é relativamente pequeno e a essa hora ainda há pouca gente. Já fiz Tulum com Xel-há e já fiz Tulum com Coba e Akumal sem stress e deu para aproveitar bem, tal como já fiz Xel-Há sozinho.
 

DreamTravel

Membro Novo
Dá perfeitamente para fazer. O segredo é chegar cedo a Tulum, estar lá na abertura das portas que julgo ser às 8 da manhã. O conjunto arqueológico é relativamente pequeno e a essa hora ainda há pouca gente. Já fiz Tulum com Xel-há e já fiz Tulum com Coba e Akumal sem stress e deu para aproveitar bem, tal como já fiz Xel-Há sozinho.
Agradeço a sua opinião...é a minha primeira viagem ao México, não sei se irei repetir a viagem no futuro pelo que estou a tentar planear ao máximo antes da partida! Apenas vou estar 7 dias sei que é muito pouco para um destino com tão vasta oferta, pelo que estou a determinar a escolha das excursões que não está fácil!... Uma vez que um dos objectivos é também aproveitar o resort dediquei 2 dias para excursões...1 já decidi por Chitzen iIzá e o outro é que me deixou com muitas dúvidas na escolha... mas como gostava muito de conhecer também Tulum e vi este combinado de Tulum com Xel-há achei que poderia ser interessante...
 

Viajante S

Membro Ativo
Agradeço a sua opinião...é a minha primeira viagem ao México, não sei se irei repetir a viagem no futuro pelo que estou a tentar planear ao máximo antes da partida! Apenas vou estar 7 dias sei que é muito pouco para um destino com tão vasta oferta, pelo que estou a determinar a escolha das excursões que não está fácil!... Uma vez que um dos objectivos é também aproveitar o resort dediquei 2 dias para excursões...1 já decidi por Chitzen iIzá e o outro é que me deixou com muitas dúvidas na escolha... mas como gostava muito de conhecer também Tulum e vi este combinado de Tulum com Xel-há achei que poderia ser interessante...
Olá!
Também já estive em Xel Ha e acho que vale mesmo a pena. Eu passei lá 1 dia inteiro mas se faz questão de conhecer Tulum penso que é uma boa opção na mesma repartir o dia nos 2 locais.
 
Última edição por um moderador:

Alexandra M.

Membro Novo
Também estou indecisa entre Xcaret e Xel-ha. Parece-me pelas fotos que tenho visto que os rios de Xcaret são maiores e mais giros.
Em xcaret nos rios também fazemos snorkeling?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Só conheço o Xcaret, e nos rios pelo menos nos que fiz, não existe muita vida marinha, só no final do rio se alguns peixinhos, mas nada de especial.
Para fazer Snorkeling é melhor ir a praia de Akumal e ver tartarugas, raias e peixes, o melhor de tudo é de borla ;)
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Nos rios no x-caret não dá para fazer snorkeling, mas existe numa outra zona do parque uma baía em que podemos fazer essa actividade e podemos ver muitas espécies de peixes.
 

rum

Membro Conhecido
A eterna questão de Xcaret ou Xel-Ha, não pode ser respondida porque apesar de os parques terem âmbitos e atividades parecidas não são a mesma coisa. Quanto aos rios de Xcaret, o snorkeling dá para fazer... não vês é nada de interessante. Snorkling à séria e do bom é em Xel-Ha. Mas como diz o @PauloNev em Akumal também podes ver tartarugas raias e peixes mas sendo em ambiente aberto e selvagem nada te garante que eles estejam lá apesar de ser quase certo que estejam. Ou então em algumas praias de alguns hotéis também fazes um snorkeling muito bom com direito a tudo como por exemplo na praia do Palladium.

Para concluir entre Xel-Ha e Xcaret, Xel-há é um parque totalmente natural praticamente virado para a vida aquática, Xcaret além de ter esta componente também aborda a fauna, a cultura e história Mexicana mas é um parque artificial e fabricado. Classifico os dois como excelentes mas pela beleza eu prefiro Xel-Ha.
 

carolinashivaya

Membro Novo
Obrigada a todos pelas respostas, estou a pensar ir com o Espinoza e para Xcaret.
Alguem vai para a RM dia 3Junho? O Senhor Espinoza disse-me que tem já grupos de portugueses formados e que me ia inserir neles.
Olá, também vou para RM dia 3 de Junho, vou para o Catalonia em Puerto Aventuras, alguém sabe sabe qual o preço do sr. Espinoza para xcaret e xel ha juntos? estive a ver na net e fica por volta de 233$ os dois com transporte, será muito caro?
 

José Saúde

Membro Ativo
Olá boa noite. Pedi preços ao Sr Espinoza e para xcaret 135€, xhel- ha 110€. Portanto o preço que viu é melhor. Qual a empresa ou operador que faz esse preço que referiu?
 

caseir0

Membro Novo
Se alguém me puder dar esta informação agradecia...
Compensa adquirir o pacote para o Xcaret com viagem incluída? Ou há outros meios que me garantam chegar lá mais cedo e ter a certeza que tenho transporte à noite? Somos 6 pessoas e vamos estar no Bahia Principe Tulum.
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
O ano passado fiz x-caret e o preço já inclui os transfer, no entanto, como paramos em vários hóteis chegamos ao parque por volta das 10 horas (estava hospedado no riu yucatan).
À noite o espetáculo termina próximo das 9 e pouco, mas ainda temos tempo de espera para embarcarmos no transfer.
 

caseir0

Membro Novo
Em relação ao Parque Xcaret, se compramos online com viagem, ainda temos de trocar os vouchers por pulseira à entrada do Parque? Ou dão-nos a pulseira logo no autocarro? Falo em pulseira porque assumo que seja isso que eles dão.
 

caseir0

Membro Novo
Quando os transfers recolhem os hóspedes nos hotéis entregam de imediato as pulseiras de entrada no parque.
Obrigado @Rui Bandeira. Só mais uma questão... Lá no bilhete dizia que tinha de mostrar o cartão de crédito com o qual paguei (para além de identificação)... mas eu paguei por paypal, se passaste por essa experiência, podes-me dizer o que tiveste de mostrar antes de entrar no transfer? Desde já obrigado.
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Nesse caso não posso ajudar muito pois comprei a excursão pela rimaintours.
A rimaintours deu-me um voucher que apresentei no dia da excursão.
Mas do que vi e percebi, eles têm uma listagem das pessoas que têm de ir buscar por hotel, provavelmente nessa altura tem de apresentar o bilhete.
Mas mande um mail para o x-caret a pedir esclarecimentos sobre essa situação.
Se precisar de mais informações é só dizer.
 
Top