Novidades

Xplor, Xcaret ou Xel-ha

rum

Membro Conhecido
Se falares com ele, o mais certo é ele sugerir-te para ires de colectivo... porque é mais barato.

É fácil ir e voltar de colectivo, porém há um pormenor importante. O colectivo para na carretera federal, não te leva mesmo à porta, a distancia não é muita (cerca de 1000 metros) e quase sempre à sombra. Não nada complicado mas se o teu filho não for totalmente autonomo pode exigir algum esforço mas faz-se bem. No regresso há coletivos lá parados não é bem à porta mas é antes da carretera e andas um pouco menos. Comparando com o preço dos outros transportes o colectivo compensa, são 35 pesos por pessoa por viagem. O único senão é que esperam até que os lugares estejam todos ocupados ou quase todos.

Já agora estava a reler o teu post antes de submeter a resposta e reparei que agora falas de Xcaret, eu estava a falar de Xel-Ha. Se for Xcaret, também se faz bem de colectivo mas a distancia é maior, e olha que o preço do José Espinoza deve mais barato que o das operadoras.
 
Eu estive no Catalonia Royal Tulum, e fui ao xcaret, nesta não contratei nenhuma empresa, fui de colectivo 60 pesos pessoa, ir i vir, mais o bilhete de entrada no parque, existe um autocarro do parque que nos leva da paragem do colectivo até ao parque e é de borla, quanto aos colectivos são carrinha de 9 lugares, que essencialmente transportam turistas e os funcionários dos hoteis e digo com toda a certeza é super seguro.
 

Nin

Membro Conhecido
Olá viajantes,

Pelo que tenho lido aqui no portal parece-me que é possível ir de Playa del Carmen de colectivo até Xcaret, Tulum ou Akumal.
Onde é que se apanha o coletivo?
Se comprarmos o bilhete de Xcaret no site do parque temos direito ao transporte gratuito no autocarro da empresa?

Obrigada
Nin
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Nin disse:
Olá viajantes,

Pelo que tenho lido aqui no portal parece-me que é possível ir de Playa del Carmen de colectivo até Xcaret, Tulum ou Akumal.
Onde é que se apanha o coletivo?
Se comprarmos o bilhete de Xcaret no site do parque temos direito ao transporte gratuito no autocarro da empresa?

Obrigada
Nin
Boas,

Não.. comprando o bilhete diretamente no site do parque apenas se compra o acesso ao mesmo. O transporte não está incluído.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Nin disse:
Olá viajantes,

Pelo que tenho lido aqui no portal parece-me que é possível ir de Playa del Carmen de colectivo até Xcaret, Tulum ou Akumal.
Onde é que se apanha o coletivo?
Se comprarmos o bilhete de Xcaret no site do parque temos direito ao transporte gratuito no autocarro da empresa?

Obrigada
Nin
Da playa a xcaret são cerca de 10km, se forem 4 pessoas mais vale ir de táxi. saem a porta .
 

rum

Membro Conhecido
Qualquer um dos parques tem transporte, porem o mesmo é pago. Na compra dos bilhetes online há também a hipótese com tour (que é o transporte).

Para quem tem dúvidas sobres os colectivos mais uma vez os mesmo só circulam na carretera federal, páram à porta de todos os resorts. Também é normal eles iniciarem os circuitos à porta dos hoteis em vez de saírem de Playa Tulum ou Cancun. Estão bem identificados.

Quanto à insegurança, essa existe na Síria, Iraque e Afeganistão.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
rum disse:
Estou no México e voltei a repetir Xel-há e Xcaret. Para mim claramente que Xel-há é mais bonito e melhor. Xcaret é bom mas Xel-há é muito mais bonito e natural.
Boas rum,

Ja vi que aconselhas o Parque Xel-Há!! Estou a pensar fazer uma visitar a este parque... Adoramos agua, tudo que "meta agua" nos adoramos...

Estava na duvida se fazia Xcaret ou Xel-Há, mas estou mais inclinado para Xel-Há...

Que dizes?
 

rum

Membro Conhecido
É pá... é complicado aconselhar. É quase como perguntar se gostas mais do Pai ou da Mãe...

São parques com propósitos diferentes, embora na sua essência sejam parecidos... porque são ambos aquáticos. A grande diferença é o facto de Xcaret ser artificial e Xel-Ha ser natural. A beleza de Xel-Ha não é comparável. Para os amantes do snorkling e da vida aquática Xel-Ha é melhor. Porém a oferta cultural, ambiental e histórica que Xcaret oferece é excelente.

Ambos são grandes, porém Xcaret leva mais tempo a ver porque tem uma oferta muito grande e variada e o espetáculo noturno vale muito a pena, já lá estive duas vezes e não ainda não vi o parque todo como deve ser.

Já estive duas vezes em cada um dos parques e numa próxima visita ao México... a visitar algum, escolho os dois novamente. Porém só pelo que é, e muito por culpa do snorkling, eu prefiro Xel-Ha.

Os dois merecem pelo menos uma visita... :)
 

Sílvia78

Membro Ativo
X-caret...adorei...
Para além de teres água, no final há um espetáculo que conta um pouco sobre a cultura deles...Simplesmente magnifico. Mas não visitei o Xel-Ha....
 

JoseAlmeida

Membro
Viva
Andei à procura mas o fórum não deixa pesquisar por a palavra ser muito pequena. Alguém me sabe dizer se O parque Xel-ha vale a pena? Alguém já lá foi.
Obrigado
 

rum

Membro Conhecido
Boa escolha. Aliás, na Riviera Maya tudo o que seja para fazer fora dos resorts por norma é bom. Ir para o México com a intenção de só aproveitar/gozar o resort é um erro.
 
Top