Novidades

Voo SATA - Cancun

Hugo Morais

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Boa tarde Filipa,

todos (ou quase todos) os aviões estão sempre em movimento...

os medio curso se calhar num dia fazem 6 viagens por dia ;)

os longo curso fazem uma e param em terra 2 a 3 horas e siga viagem... eles só são rentáveis no ar.. parados = perder €€€

agora nao sei mas num passado recente por exemplo havia 1 avião que fazia:

Funchal / Porto - Porto / Paris - Paris / Porto - Porto / Funchal.... e "dormia" na Madeira )

espero ter ajudado
pl
Posso estar enganado...mas penso q ainda esta "vivo"
Tbem havia 1 q fazia.....BCN,Madeira,OPO,Paris e retorno igual.....so q tbem dormia na Madeira,,acho q ñ chegava a ir a BCN no retorno

Artur Pinto

Membro Novo
sim os avioes sao como outro transporte quallker sao feitos para andar mas teem e de ter em conta a manutencao e que 1 carro se gripar 1 motor para ok ficamos zangados xamamos o reboque e pronto la em cima com os avioes nao e bem assim :thumbdown:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Só para dar uma ideia de como funcionam as "revisões" de um avião.

É qualquer coisa deste género.

Programas de manutenção
Periódicamente são efectuadas revisões (check) aos aviões de acordo com um determinado tempo de utilização. Existem quatro tipo de checks: Check A e Check B, consideradas revisões de rotina; e Check C e Check D, de duração e análise mais aprofundada.

Check A
É uma revisão efetuada cerca de uma vez por mês, durante a noite, no local onde o avião estacionou junto do terminal do aeroporto. Varia de acordo com o tipo de aeronave, e com o número de ciclos (ciclo: uma descolagem e aterragem), ou com o número de horas voadas desde a última revisão.
Check B
É uma revisão que pode ter como base os dias do calendário ou horas de voo.Em grandes companhias comerciais, onde as aeronaves voam um número de horas elevado, pode ocorrer por exemplo, de três em três meses. O ideal é que esse check seja efetuado em hangares ao invés da pista onde a aeronave estacionou. Seu tempo de duração é aproximadamente 48 horas.
Check C
É uma revisão que ocorre a cada 12 a 18 meses. Implica que o avião deixe de operar durante um largo período de tempo, influenciando a própria operação corrente da companhia aérea, e efectuada num hangar de um centro de manutenção.
Check D
É a mais aprofundada das revisões. Tem lugar a cada 4 a 5 anos, e implica o total, ou parcial, desmantelamento da aeronave para inspecção. É feita num hangar de um centro de manutenções. Os aviões que estão chegando ao seu fim de vida (phase out), são habitualmente estacionados num hangar até à próxima revisão D, devido ao seu elevado custo.

E sempre que o avião aterra é feito um control em "pontos vitais".
Peço desculpa pelo portugues abrasileirado,mas foi "copy paste" de um site

ainda dá para aproveitar qualquer coisa quando lá chegar... nunca mais chega a minha vez....

O ano passado, o A330 da Orbest sofreu um acidente quando estava parado em Madrid...outro avião da Air Europa bateu-lhe nas asas.

Ontem por acaso encontrei um video no youtube do A330 da Orbest a sair de Lisboa com a Winglet (asa) danificada e pelos vistos isso não foi problema para continuar a voar.

http://cdn.airnation.net/wp-content/uploads/2012/10/orbest_a330_winglet_damage_8u34e.jpg
Bom dia Tasca de Palmeira, noticia animadora. :agitado: . mas se mesmo assim levantaram voo é porque era seguro (embora a imagem assuste) :unsure: , a tripulaçao nao ia por a sua propria segurança em risco, portanto nao devia haver perigo.

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Filipa Oliveira_9672 disse:
Bom dia Tasca de Palmeira, noticia animadora. :agitado: . mas se mesmo assim levantaram voo é porque era seguro (embora a imagem assuste) :unsure: , a tripulaçao nao ia por a sua propria segurança em risco, portanto nao devia haver perigo.
Esta imagem foi do dia do acidente em Madrid...o video que vi foi já dias depois em Lisboa...a parte que vês estragada(winglet) foi cortada até á asa...ou seja...o lado direito do avião tinha essa parte e o esquerdo não...muito estranho...loool...mas se o avião andava é porque podia...agora para quem viaja num avião assim é realmente assustador.LOOOL

Tiquiss

Membro Conhecido
Artur Pinto disse:
Não é nenhum banquete, mas comida bastante agradável e saborosa :)[/quote
E em relacao aos lugares quais os que recomendas os mais confortaveis,e filmes algum de jeito????
Quanto aos lugares, na viagem para la (durante o dia) e não havendo a necessidade de dormir, será indiferente. Para cá, caso seja de estatura média/grande, convem escolher um perto das portas de saída, pois caso contrario, será muito incomodo para arranjar posição de sono (que foi o meu caso...).

Em relação aos filmes, não vi nenhum, mas os que passaram, pareceu-me serem um pouco antigos.... Optei por ver no tablet.

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Quanto aos lugares, na viagem para la (durante o dia) e não havendo a necessidade de dormir, será indiferente. Para cá, caso seja de estatura média/grande, convem escolher um perto das portas de saída, pois caso contrario, será muito incomodo para arranjar posição de sono (que foi o meu caso...).

Em relação aos filmes, não vi nenhum, mas os que passaram, pareceu-me serem um pouco antigos.... Optei por ver no tablet.
E o tal a PB??!!! ,sempre Passou?! :lol: :p

Artur Pinto

Membro Novo
Tiquiss disse:

Estou a ver que estou lixado não sou muito alto 1.78 mas aqueles bancos não são muito confortáveis já sei !!!! Quanto demorou a chegar ainda deu para 1 banhoca na praia????