Novidades

Voo SATA - Cancun

Tasca de Palmeira

Membro Novo
GrandeCruz disse:
Boa noite,
Pelo que parece o voo desta 2ª feira foi directo, mas sem certezas.
Vamos ver o que acontece com o voo da próxima segunda, e esse interessa-me muito pois se correr tudo bem vou estar a bordo.

Depois de chegar ao México coloco no Portal se foi directo ou não. Isto se conseguir NET
O voo de 22 de Abril parou em Ponta Delgada e demorou no total 9h 21 min. Cumps :)

http://pt.flightaware.com/live/flight/RZO6883

quimberto

Membro Novo
o de hoje da Sata partiu com 50 minutos de atraso de lisboa (muito estranho) e penso que também vai parar nos açores pois o tempo estimado de voo é de 9 horas e 42 minutos

joker

Membro Conhecido
se parar e o tempo não exceder 9:30h - 10h acho que não é mau.

Daqui a 15 dias estou a voar.....

Tasca de Palmeira

Membro Novo
quimberto disse:
o de hoje da Sata partiu com 50 minutos de atraso de lisboa (muito estranho) e penso que também vai parar nos açores pois o tempo estimado de voo é de 9 horas e 42 minutos
Para quem está a secar no aeroporto desde as 10h para fazer o check-in e ter o voo atrasado e ainda por cima parar nos açores deve ser obra.

3h check-in + 50min atraso + 9/10h voo + 30min recolha de bagagem em Cancun + 1h/média transferers = 16h +/- de viagem...LOOOL

quimberto

Membro Novo
correção: o voo parece-me que afinal não pára nos açores, vi no site da ANA as chegadas a ponta delgada e não consta lá nada por isso deve ser directo

mesmo assim quase 1 hora de atraso é obra

ShibbY

Membro
Quimberto, no site da ANA tambem nao tinha escala prevista..

Nao sei quanto tempo demora a preparar 1 aviao....o aviao chegou a LX um bocadinho atrasado, vindo dos acores, deduzo que seja esse que nos leva...e a semanapassada salvo erro tinha 1h de atraso...

Para quem está a secar no aeroporto desde as 10h para fazer o check-in e ter o voo atrasado e ainda por cima parar nos açores deve ser obra.

3h check-in + 50min atraso + 9/10h voo + 30min recolha de bagagem em Cancun + 1h/média transferers = 16h +/- de viagem...LOOOL
É realmente animador, e nao está incluido o tempo de viagem do norte até Lisboa (no meu caso). Mas o destino compensa...

Quimberto, no site da ANA tambem nao tinha escala prevista..

Nao sei quanto tempo demora a preparar 1 aviao....o aviao chegou a LX um bocadinho atrasado, vindo dos acores, deduzo que seja esse que nos leva...e a semanapassada salvo erro tinha 1h de atraso...
entao o aviao que nos leva nao é o que chega do mexico, certo? eram horas a mais de serviço... digo eu....

Artur Pinto

Membro Novo
Filipa Oliveira_9672 disse:
entao o aviao que nos leva nao é o que chega do mexico, certo? eram horas a mais de serviço... digo eu....
axo que e o mesmo so para para abastecer penso eu!!!! tenho um casal amigo la dentro logo ke possa falar com eles digo alguma coisa!!!

Artur Pinto disse:
axo que e o mesmo so para para abastecer penso eu!!!! tenho um casal amigo la dentro logo ke possa falar com eles digo alguma coisa
eu nao percebo nada de aviaçao mas fazer duas viagens seguidas desta dimensao nao me parece que ajude muito á segurança do aviao, a manutençao tem de ser realmente boa.
na ultima viagem que fiz com a orbest fiquei com a sensaçao que realmente era assim que funcionava mas a duvida ficou.
aguardo novidades entao...
obrigada

Artur Pinto

Membro Novo
eu nao percebo nada de aviaçao mas fazer duas viagens seguidas desta dimensao nao me parece que ajude muito á segurança do aviao, a manutençao tem de ser realmente boa.
na ultima viagem que fiz com a orbest fiquei com a sensaçao que realmente era assim que funcionava mas a duvida ficou.
obrigada
tambem nao tenho a certeza e se aqui algem souber a certeza que diga eu penso que seja mesmo so abastecer visto que nao saimos do aviao axo eu !!!!!!!! quando souber digo algo tambem estou curioso visto que tambem vou mas so em setembro :bye1:

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Não necesariamente...

O ano passado o A330 da Orbest fazia Lisboa-Cancun e Cancun-Lisboa ao Sábado e no dia a seguir (Domingo) fazia Lisboa-Punta Cana e horas depois Punta-Cana Lisboa. Em 48h fazia 4 viagens sobre o Atlântico. Eles lá sabem a manutenção que fazem no avião. Se são muitas horas de serviço? São.

ShibbY

Membro
Não... O avião chega do México amanha de manha....não veio ninguém do México ontem pela sata...a viagem de regresso e feita esta madrugada.

quimberto

Membro Novo
isto é como formula 1, abastecer trocar de pneus e tocá andar, se faltar peças depois logo se vê como o avião da TAAG :D

Ruben Pereira

Membro Ativo
quimberto disse:
isto é como formula 1, abastecer trocar de pneus e tocá andar, se faltar peças depois logo se vê como o avião da TAAG :D
è tipo os mecanicos: desmontam um carro e qd montam sobra sempre peças ....mas o carro anda!!!

rum

Membro Conhecido
Aquilo é sempre a andar, avião em terra é deitar dinheiro fora. É tudo optimizado ao máximo para haver o mínimo de paragens.

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
obrigada
Boa tarde Filipa,

todos (ou quase todos) os aviões estão sempre em movimento...

os medio curso se calhar num dia fazem 6 viagens por dia ;)

os longo curso fazem uma e param em terra 2 a 3 horas e siga viagem... eles só são rentáveis no ar.. parados = perder €€€

agora nao sei mas num passado recente por exemplo havia 1 avião que fazia:

Funchal / Porto - Porto / Paris - Paris / Porto - Porto / Funchal.... e "dormia" na Madeira )

espero ter ajudado
pl